Powered by vBulletin

Itaipuaçu x Arraial do Cabo - Pela Areia :)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/02/2014, 10:16
    Alexandre Carreira
    4 Anexo(s)
    E aee galera, como foi o passeio à Cacaria? Se puder, mandem fotos!!!

Esse final de semana, conforme tava pensando, dei um "pulo" lá na rampa de parapente de Maricá... Lugar maneiríssimo e o caminho, por mais que bastante desnivelado e com muito cascalho e pedras, foi fácil passar.

Cerca de 20 minutos andando sem muita pressa.

Seguem algumas fotos do topo:

Anexo 449393Anexo 449394Anexo 449395Anexo 449397

Se vcs notarem ao fundo, tem a lagoa de Maricá e logo após tem a praia de Maricá, que faz parte do caminho para quem vai se aventurar de Itaipuaçú a Arraial do Cabo...

Já tava alí, fui lá pra dar um confere...

A praia nessa época do ano tem bastante gente na areia... não é uma barra da tijuca, mas tem bastante gente... são alguns pontos de muvuca e outros bem mais desertos...

Acabei entrando numa faixa dessa mais deserta pra ver qual eram as condições da areia...

Esqueci APENAS de baixar a calibragem e passei um sufoco... kkkkkkkkkkkkkkkk

Já tinha andado diversas vezes em Rio das Ostras e não tinha precisado baixar... nem me liguei e fui embora... garoooooto :P

Senti que o carro não tava desenvolvendo e só andava quando eu acelerava muitoooo devagar... Consegui pegar umas valas de bugre que tinham por la e consegui andar um pouco melhor, mas não consegui subir de volta para a pista...

Passados alguns minutos intermináveis, comecei a rezar... hahahahahahahaha

"Meu Deus!!! o que estou fazendo erradoooo? " ...

Parei o carro, e pensei: Burro!!!! tem que baixar os pneus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!

Desci do carro, larguei o aço nas válvulas e não deu outra :)

Ufa! :)))))))))))))))))))))
  • 03/02/2014, 13:51
    DarkMan
    Alexandre, fomos ontem na Cacaria e foi bem divertido!!
    Somamos um total de 5 carrros... A noite posto algumas fotos
  • 03/02/2014, 23:09
    allysonsena
    4 Anexo(s)
    Cacaria foi show!!!!!
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    E aee galera, como foi o passeio à Cacaria? Se puder, mandem fotos!!!

Fala Galera!!!!!

O passeio foi mesmo um espetáculo, bons obstáculos, o clima ajudou muito e a compania não poderia ser melhor. Temos que marcar outras dessa!!!!!

Segue uma amostra das fotos.

Anexo 449497Anexo 449511
    Anexo 449513Anexo 449516
  • 05/02/2014, 18:24
    Alexandre Carreira
    Citação:

Postado originalmente por allysonsena Ver Post
    Fala Galera!!!!!

O passeio foi mesmo um espetáculo, bons obstáculos, o clima ajudou muito e a compania não poderia ser melhor. Temos que marcar outras dessa!!!!!

Segue uma amostra das fotos.

Anexo 449497Anexo 449511
    Anexo 449513Anexo 449516

Muito legal heim!!!

Qual foi o tempo gasto na estrada e qual usado na trilha?

E a dificuldade?
  • 07/02/2014, 10:20
    allysonsena
    Tempos e Movimentos
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Carreira Ver Post
    Muito legal heim!!!

Qual foi o tempo gasto na estrada e qual usado na trilha?

E a dificuldade?

Fala Alexandre,

Nós saímos da casa do alemão da dutra por volta das 10:00 e se eu me lembro bem após uma hora já havíamos saído do asfalto, porém na cachoeira da foto chegamos por volta das 15:00, a volta foi bem mais rápida pois saímos da cachoeira as 16:30 e as 20:00 eu já estava em casa em Jacarepaguá
  • 07/02/2014, 20:43
    Markin
    Show essa cachoeira...

Quanto ao trajeto do tópico, eu já fiz diversas vezes e só uma vez quando parei num quiosque pra comprar agua, falaram que não poderia andar na areia, deve ser especie de lei municipal... nunca vi ninguem multando, mas realmente não sei agora, como está...

A dica é baixar bem os pneus 15lbs e andar de faróis ligados todo o tempo, assim vc será melhor visto a distância. Também sempre levo uma pequena pá, apesar de nunca ter precisado, e cinta com anilhas caso precise dar uma puxadinha, bom sempre levar a sua... uma vez tirei uma discovery 3 atolada no inicio de itaipuaçu, pq ele só baixou os pneus depois que já tinha colado o assoalho na areia, daí já estava a mais de uma hora esperando alguém passar pra ajudá-lo...
  • 08/02/2014, 18:12
    JOÃO R.
    Galera, to vindo pedir mil desculpas pela falta que deixei com vcs... Eu estava na maior correria para acertar o engesa para o passeio, só pra vcs saberem, ele estava há 1 ano fazendo a lataria... Então corri pra trocar filtros, parte elétrica revisada, combustível e blz... Evento social a noite, entrei na Net a hora que cheguei em casa... Anotei o tel. do Alisonsena e saí de manhã de casa, estava em Campo Grande... Pois é, até aí tudo bem, até que não consegui chegar no viaduto do trem e o carro MORREU... Desci, olhei, achei que entrou ar na bomba... Em suma tirei ar, não vinha diesel do tanque... Troquei o filtro da saída do tanque e fui de novo... Preocupado, pois tinha trocado o filtro no dia anterior.... Eis que novamente, PUF PUF PUF... Morreu e o outro filtro carregado de sujeira... Conclusão... Tenho que tirar o tanque e lavar esta PORR@... Afinal 1 ano parado, eu doido pra fazer pelo menos 1 trilha no RJ e não saí de Campo Grande... Fiquei puto... Mas é assim, né... Ainda bem que foi em CG...
    Mas isto só será feito no RS, onde estou morando agora, pois já embarquei a tranqueira na cegonha...
    É isso... Mais uma vez, MIL DESCULPAS pela falta e fiquei feliz que deu certo o passeio.
    Abraço.
  • 09/02/2014, 13:56
    rjmatheus
    Pessoal,

Gostaria de me juntar ao grupo em um passeio na areia. Preciso pegar prática, pois já passei maus momentos em Ponta Negra uma vez. Aliás frequento Ponta Negra há anos e nunca vi fiscalização na areia. Dizem que rola, mas nunca vi.

abçs!
  • 10/02/2014, 14:56
    allysonsena
    E ai Galera,

Rola algum passeio neste fds? eu tô afim de alguma coisa para ir com a esposa e filhos, pode ser um bate e volta ou até indo sábado e voltando no domingo com uma pousadinha no meio. Alguém se habilita? alguém tem alguma sugestão?
  • 11/02/2014, 11:25
    WHuguenin
    2 Anexo(s)
    Show Allyson... otimas fotos...
    Esse FDS nao da p mim... tenho aula... mas vamos nos falando p marcar mais passeios.
    Seguem algumas fotos da sua viatura...

SdsAnexo 450527Anexo 450526
  • 11/02/2014, 11:30
    WHuguenin
    1 Anexo(s)
    Anexo 450528

e mais uma...
  • 11/02/2014, 16:34
    ViniciusOliveira
    Fala ai Allyson, vamos pensar em alguma coisa pra domingo... tenho que ver com a patroa ainda, mas já vamos pensando.
    Se alguém tiver alguma ideia de passeio, comente aí.

Seguem os vídeos de Cacaria.

Trilha da Cacaria/RJ - XTerra Brasil - YouTube
    Trilha da Cacaria 4x4 - Melhores momentos - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:42.