Saimos por volta de 12:00h pra fazer a Lair. 1 Troller (Daniel o cunhado e o sogro), 1 Pajeiro (Bruno Choop), 2 Vitaras (Jésus e 1 amigo) (Cândido e 3 amigos) e 1 Willys (Eu e o Bruno Pedra). Trilha médio/pesada, que foi feita em coisa de 3 horas. Na saída decidimos fazer a Corcovas (Cândido foi embora), que eu não passava a uns 2 anos. A Trilha tava pesadíssima e o carro que puxava o comboio (Daniel) errou o caminho e descemos uma ladeira que não chegava a lugar algum, com passagen de fácil capotamento, todos os carros sendo seguros por cintas nos tetos. Nas manobras o Willys quebrou semi eixo dianteiro.
Eu e mais um saimos em busca de socorro por volta das 18:30h, subindo o morro. Andamos cerca de 8 km procurando rotas alternativas (que falta fa uma moto), conseguimos nos orientar através das luzes da cidade, principalmente a Torre Alta vila, a uns 10 km. A 200 metros dos afalto torci o pé e fiquei inutilizado pra ajudar daí em diante. Chegamos no asfalto e ficamos aguardando socorro de 1 Land (Marcilio e Rosângela), 1 Troller (Igor e Mari), 1 Pajeiro (Brandt e Cândido), 1 Samurai (Trappa e Mãozinha) vieram nos socorrer.
A operação de resgate inicada por voltas das 22:00h, terminou as 02:30h da manhã. Tudo no guincho e mais uma vez o Warn 95.5TI brilhou e um Work 12000 abriu o bico. Foi a hora de fazer o retorno, mas não pelo caminho de ida, mas pela saída certa, pois, o Trappa que tentara sair disse que pra ele com carro preparado e bloqueado, quase virou pra trás várias vezes. A descida com destino a macacos foi punk. Valetas enormes e muita pá e picareta pra reabrir o caminho. Numa curva, foi feita uma verdadeira obra de engenharia pra pasagem dos carros e todos eles sendo spotteados pelo Mãozinha.
Cheguei em casa as 07:00 de hoje.
Como toda trilha de grande dificuldade, foi SOB.