x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Pessoal,

Onde posso comprar um PY aqui em BH.

Valeu
    Marcelo, eu comprei o meu - um ICON ICV8000 (VHF) - em Barbacena , em BH o Adão na Labre vende , mas para operar o PY de acordo com a lei vc vai ter que fazer a prova da ANATEL para conseguir o seu COER (certificado de operador de estação de radio-amador) e ai conseguir o seu indicativo de chamada. A prova é bem simples mas tem que dar uma estudada em uma apostila que é vendida na labre.
    Agora, depois que vc passa a utilizar o vhf o px passa a parecer um talkabout
    falou!!!
    Guilherme
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

Onde posso comprar um PY aqui em BH.

Valeu
    fala sub,... se seu objetivo é usar o PY em trilhas acho que antes de preocupar em ONDE comprar, deveria se preocupar em com QUEM usar, pois a galera aqui ninguem usa PY...

mas se vc quer se aventaurar em outras bandas do radio-amadorismo, dai vai fundo... no shops oi costuma ter tb..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    fala sub,... se seu objetivo é usar o PY em trilhas acho que antes de preocupar em ONDE comprar, deveria se preocupar em com QUEM usar, pois a galera aqui ninguem usa PY...

mas se vc quer se aventaurar em outras bandas do radio-amadorismo, dai vai fundo... no shops oi costuma ter tb..

T+
    Fala Fabil,

Não é pra mim não, meu irmão que tá moranda em João Pessoa que tá precisando. Valeu vou dar uma olhada lá.

abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Velloso Ver Post
    Marcelo, eu comprei o meu - um ICON ICV8000 (VHF) - em Barbacena , em BH o Adão na Labre vende , mas para operar o PY de acordo com a lei vc vai ter que fazer a prova da ANATEL para conseguir o seu COER (certificado de operador de estação de radio-amador) e ai conseguir o seu indicativo de chamada. A prova é bem simples mas tem que dar uma estudada em uma apostila que é vendida na labre.
    Agora, depois que vc passa a utilizar o vhf o px passa a parecer um talkabout
    falou!!!
    Guilherme
    Valeu Shrek,

Onde fica esta Labre e é para um irmão meu, aqui fica dificil achar alguem que tenha PY instalado para comunicar na trilha.

abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Talking

Quando eu era meninu costumava usar copinho de iogurte com barbante para comunicar.... mas a distância era de no máximo uns 5 metros..

[]'s esperando ter contribuído com a dúvida de v.sas.
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    Morcegão, eu topo qualquer um destes estradões... ehehehhehe
    vamo combinar turma?

Também tô na área.
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Pra baixar não, mais fácil colocar no Youtube, aí qualquer um pode ver...
    Então pode colocar aquele vídeo seu no Youtube?
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Também tô na área.
    Conte tmb com o TROLHA ROIA BAND-AID

T+
    Aproveitando o assunto...
    O preço dessa oça já caiu?????

Eu não descarto não. Acho que é evolução natural.
    Da mesma forma que todo mundo já usou Talkabout e agora tá com PX,
    o PY é o próximo passo.

No dia que juntar uma turma boa e comprar, o PY vira moda.

Podem ir se preparando, qq hora todo mundo de PY. hehehe

[[]] M@rco
    Piaba - Um Baja melhorado.
    http://www.familiabacalhau4x4.com.br

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Marcao.. de onde vc tirou que PX é evolucao do TA???

PX é mais velho meu tataravô.... eheheh

evolucao do PX é PY... mas nao caiu de preco nao.. o radinho PY mais fuleiro vc nao compra por menos de 500,00..
    e na boa.. p/ a nossa utilizacao que é 90% apenas falar bobagens em comboio durante as trilhas um PX fedorento de 100,00 dá conta do recado e com sobras... heheh

eu sou um dos que torcem p/ que a galera aqui NAO TORNEM o PY COMO PADRAO, pois eu nao to a fim de desembolsar no minimo 600,00 num PY + antena e mais nao sei quanto anual de licenca só p/ falar em trilhas.. na minha opniao é jogar grana no lixo.. sem falar que quando a bandidagem souber que o um PY vale 500,00... vai ser um tal de jipe arrobado sem PY no painel..heheh

juntar turma o quê sô... sossega o facho e vamos continuar no bom , velho e barato PX que nos atende muito bem...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

radio py

Valeu Shrek,

Onde fica esta Labre e é para um irmão meu, aqui fica dificil achar alguem que tenha PY instalado para comunicar na trilha.

abs
    Marcelo, eu concordo em parte com o Marcão e em parte com o Fabil, eu acho que cada um deve analisar a relação custo/benefício de cada equipamento.
    No passeio do pigs no ano passado nós mantivemos contato entre os 3 primeiros grupos através de py, a distância entre o primeiro e o terceiro grupo era superior a 50 km.
    Eu de vez em quando faço apoio médico em competições de enduro, e me mantenho em contato com os médicos que estão no meio da prova, a direção de prova e os carros 4x4 de apoio médico através de py e as distãncias são em torno de 200 a 300km.
    Para se comunicar com o veículo da frente sempre em contato visual até a latinha com barbante serve.
    O custo anual é o mesmo do px - r$13 /ano - o chato é a prova - chato porém não é difícil
    Quanto a labre, ela é na Raja gabaglia depois da tv bandeirantes, o tel é 32961711 procure pelo Adão, se ele não tiver ele te indica alguem que tem para vender
    Vai ser igual a celular, precisar não precisa mas acabou todo mundo tendo um, e os preços estão caindo mesmo, hoje está na faixa de 500 a 800 (um bom) podendo chegar até 3000 (multiband - vhf/hf/uhf/am/fm e px )tudo depende do bolso
    Falou!!!
    qq coisa entre em contato
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Marcao.. de onde vc tirou que PX é evolucao do TA???

PX é mais velho meu tataravô.... eheheh

evolucao do PX é PY... mas nao caiu de preco nao.. o radinho PY mais fuleiro vc nao compra por menos de 500,00..
    e na boa.. p/ a nossa utilizacao que é 90% apenas falar bobagens em comboio durante as trilhas um PX fedorento de 100,00 dá conta do recado e com sobras... heheh

eu sou um dos que torcem p/ que a galera aqui NAO TORNEM o PY COMO PADRAO, pois eu nao to a fim de desembolsar no minimo 600,00 num PY + antena e mais nao sei quanto anual de licenca só p/ falar em trilhas.. na minha opniao é jogar grana no lixo.. sem falar que quando a bandidagem souber que o um PY vale 500,00... vai ser um tal de jipe arrobado sem PY no painel..heheh

juntar turma o quê sô... sossega o facho e vamos continuar no bom , velho e barato PX que nos atende muito bem...

T+
    Fabiano,

Concordo plenamente com você.
    O PX serve com muita sobra para o proposito nosso que é conversar durante uma trilha num comboio.

No meu conceito para conversar a longa distancia com eficiência eu uso o MSN que pra mim substitui bem o PY e é muito mais barato, evitando compra de radios caros, taxas anuais, antenas potentes nos telhados, etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem