x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16

Mas fui bem representado pelo Waltinho!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    Poisé, isso eu concordo, se colocar o Kit que o Marcel fabrica dá pra ir numa boa. Agora, usar 35" em AP [sem o kit] já ta mais que comprovado que não fica muito bom, não por causa da potência, e sim do torque baixo dele (+/- 17kgfm). E outra, é um motor de alto giro, então esses 17kg custam a aparecer. E isso não é bom nas trilhas.
    Pra vc ter uma idéia, meu BF-161 de 41 aninhos que tem 90hp tem mais torque que um AP .....e olha que o BF com pneus grandes deixam a desejar.

Eu quase coloquei um AP 2.0 no Jeep, mas como pretendo usar 35", desisti do AP justamente pelo torque [não vou usar o kit Mcrawler - é assim mesmo que escreve, né?-] Por isso, decidi ir de GM 4.4.
    nem tanto... um AP2.0 aos 2.800rpm( se bem me lembro) já esta entregando todo o seu torque.. claro que p/ offroad quanto mais baixo for a curva de torque melhor. mas no custo x beneficio um AP ainda é imbativel...

claro que o BF161 tem que ter mais torque, oras.. qual o volume de ar que ele desloca? 2600cc contra 2000cc do AP2.0

vc pretende usar 35"?? bacana.. mas nao adianta nem mesmo vc colocar um 302 V8 e deixar o resto original pq ainda assim ele nao vai conseguir tocar.. ( sem mencionar no monte de coisas que vao quebrar até chegar as rodas)..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Waltim,

Esta não vale , era para o Gustavo descontar. KKKKKKK

Ehehehehe...vi a foto e não "arresisti".
    Depois o tatu paga uma breja.
    Umbraçoproçeis.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nem tanto... um AP2.0 aos 2.800rpm( se bem me lembro) já esta entregando todo o seu torque.. claro que p/ offroad quanto mais baixo for a curva de torque melhor. mas no custo x beneficio um AP ainda é imbativel...

claro que o BF161 tem que ter mais torque, oras.. qual o volume de ar que ele desloca? 2600cc contra 2000cc do AP2.0

vc pretende usar 35"?? bacana.. mas nao adianta nem mesmo vc colocar um 302 V8 e deixar o resto original pq ainda assim ele nao vai conseguir tocar.. ( sem mencionar no monte de coisas que vao quebrar até chegar as rodas)..

T+
    IMHO, 2.800 RPM é muito! Imagina isso numa subida íngrime. Haja embreagem.

Se eu usar o 4.4 na manha, garanto que não vai quebrar. Na manha que eu falo, é não acelerando muito além da faixa de torque [+/- 1600-1800 RPM], não querer fritar pneu no asfalto, fazer bournout, etc...Se eu não exagerar com o coitado, os semieixos [minha maior preocupação] guenta pelo menos 1 ano, até eu colocar os da Ensimec!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

T+

X2.
    Essa discussão torque x potência é mais velha que a serra.
    No site do Cabrito tem um parecer técnico do Bill que eu, como leigo, acho um dos mais esclarecedores sobre esse assunto. Apesar que esse assunto não deveria ser discutido aqui, aí vai (peço permissão Mr. Bill!):

http://www.cabrito.suzukioffroad.com...edu%E7%E3o.htm

Boa leitura proçeis!!!
    Walter Carlos Brössel

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    X2.
    Essa discussão torque x potência é mais velha que a serra.
    Concordo.
    Por isso eu páro por aqui.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    e a trilha SABADO???

Batman?
    Bicudo?
    Trilhas da serra?
    Galopa?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

e a trilha SABADO???

Batman?
    Bicudo?
    Trilhas da serra?
    Galopa?

T+
    Seu fominha, hoje é quarta ainda !!

e a trilha SABADO???

Batman?
    Bicudo?
    Trilhas da serra?
    Galopa?

T+

Batman, Ovo, e um pit stop no Tião?
    Walter Carlos Brössel

Waltim.. tô vendo que vc tá seco na urubu-rei hein?? heheh

mas acho que com essas chuvas o treco lá vai estar perigoso ( nao tanto pela dificuldade) mas por subir o barranco escorregadio ( a menos que sabado amanheca um solao de rachar) e outro detalhes... se a gente descer, corremos o risco de chegar lá no final a travessia do corrego estar impossivel, vc já viu onde a agua costuma chegar lá néh?? dai teriamos que voltar subindo a urubú...

acho que se continuar nessa chuva sem tregua até sexta, podemos subir bicudo e se der tempo emendar com formiguinha... dai na segunda se a meteologia acertar mesmo e a chuva diminuir vamos p/ urubu ou galopa... que tal?

lembrei aqui de outra... ô CARBURA... aquela trilha que leva até aquele restaurante ( acho que é o trilhas da serra) na estrada de jaboticatubas ainda existe? onde tinha aquele atoleiro fudido depois da travessia do corguinho do canavial??? deve estar bao aquilo lá hein??? dai depois a gente vai p/ o restaurante lá... rola??

T+
    Fabiano,
    Lá praqueles lados tá tudo "asfaltado"! Pensei até em fazer o TÔaTôa prá lá, mas desanimei! Tá até cascalhado! Ruim do ruim!
    E outra: estive lá naquela tal trilha do Lodo para ver como estava e... adivinhe?.... a CEMIG fez obras nela toda! Não existe mais! Então, vamos deixar as chuvas "remodelarem" nossas velhas e boas trilhas!!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Talking Anus em festa

Moçada,

Acabei de saber que o Negão ( Bruno Pedra ) está com o anus em festa.
    E ainda que vai pagar todas pra nois lá no Priniu. Hehehe

Negão,

Feliz anieversário. Muita saúde, paz, prosperidade e muita, muiiiiiiiiiiiiiiita trilha.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    pô... que merda.... do lado de ká sao as mineradoras e condominios engolindo nossas trilhas, do lado de lá sao as estatais reabrindo velhos caminhos de manutencao de linhas?? tamo fú...

entao vamos subir batman mesmo... se acabar cedo, descemos ovo e vamos p/ o buteco do "tiao galinha" ..heheh

entao, vamos deixar já marcado.. 9hs no buteco do prinio

T+
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Permissões de Postagem