x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Fernando Valente
    Entrada
    17/05/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Fernando, eu tenho a trilha em track log. Se vc tiver GPS e quiser eu te mando.
    Na verdade Sete Rios é um passeio bem tranquilo, porém com as chuvas o rio enche (principalmente na cabeceira) e algumas travessias ficam complicadas (a 4ª) se vc não tiver snorkel. Portanto não recomendo que vc vá sozinho.
    No mais é só estradão de terra mesmo.
    No final do ano passado, no meio das chuvas, tinha travessia que a agua batia na janela dos carros. Como as chuvas acabaram de começar, pode ser que ainda esteja tranquilo.
    Espero ter ajudado.
    Veja algumas fotos: http://wbrossel.googlepages.com/trilhadosseterios
    Valeu Walter,

Não tenho GPS, to pensando em utilizar a planilha do planeta off road, na qual vou fazer somente a 2 parte e pelo que vi aqui no topico esta com um erro na parte perto do campo de futebol. Vou com mais um jeep, e to querendo fazer o reconhecimento, pra ver como ela esta pra semana que vem, apesar que se continuar chovendo ai fica pior. Meu Troller ainda não tem snorkel, então não sei como esta o nível do rio com esta chuvinha que ta caindo.
    Pelo que vi o Ronan fez ela no feriado do dia 12, acredito que ele tenha informações mais recentes.

Valeu pela ajuda.

Abrs.

Citação Postado originalmente por Fernando Valente Ver Post
    Valeu Walter,

Não tenho GPS, to pensando em utilizar a planilha do planeta off road, na qual vou fazer somente a 2 parte e pelo que vi aqui no topico esta com um erro na parte perto do campo de futebol. Vou com mais um jeep, e to querendo fazer o reconhecimento, pra ver como ela esta pra semana que vem, apesar que se continuar chovendo ai fica pior. Meu Troller ainda não tem snorkel, então não sei como esta o nível do rio com esta chuvinha que ta caindo.
    Pelo que vi o Ronan fez ela no feriado do dia 12, acredito que ele tenha informações mais recentes.

Valeu pela ajuda.

Abrs.
    No dia 12/10 estava passando até BMW...7 meses sem chuva companheiro.
    Dois dias de chuva mudam totalmente a situação.
    Vai na boa, porém aonde vc tiver duvida entra no rio antes de passar, e verifica aonde está batendo a água...molhou o saco sai fora...ehehehehehehe.
    Umbraçoproçê.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Valeu Walter,

Valeu pela ajuda.

Abrs.
    Fernando,

Fiz esse passeio no dia 13 de outubro, mas fui com GPS. Encontrei com dois trollers no caminho que estavam indo com essa planilha. Salvo a correção do km 10 ou 12 (sei lá), que eu os corrigi com o GPS, o restante não teve erro. Mas siga os conselhos da turma. Não vá sozinho e sempre avalie a profundidade antes de entrar no rio. O resto é só estradão. Mas um ótimo passeio.

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de Fernando Valente
    Entrada
    17/05/2007
    Valeu Pessoal,

Acabei de falar com a Cristina do restaurante de São José da Serra e ela me disse que está bem tranquilo, que esta chuva que caiu não alterou muito. Falou so pra ter cuidado no 6 rio aonde tem um buraco na saida, mas no mais ta tranquilo.
    De qq maneira vou seguir o conselhos de vcs, nao ir sozinho e entrar no rio antes... se eu afundar ai já era.. hehe.

Se alguem tiver a planilha atualizada e poder me enviar agradeço.

Valeu pelas dicas.

Abrs.

Valeu Pessoal,

Acabei de falar com a Cristina do restaurante de São José da Serra e ela me disse que está bem tranquilo, que esta chuva que caiu não alterou muito. Falou so pra ter cuidado no 6 rio aonde tem um buraco na saida, mas no mais ta tranquilo.
    De qq maneira vou seguir o conselhos de vcs, nao ir sozinho e entrar no rio antes... se eu afundar ai já era.. hehe.

Se alguem tiver a planilha atualizada e poder me enviar agradeço.

Valeu pelas dicas.

Abrs.
    Fernando, a planilha vc obtem no site:http://www.planetaoffroad.com.br/p14h.htm

As correções alguém já as descreveu aqui mesmo nesse tópico. Se ninguém se manifestar faça uma pesquisa que vc às encontrará.

Abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Carbura.. eu topo.. ( nao conheco a melancia..hhe)
    sobre o tal parafuso, tá soldado?? se nao a gente leva uma chave de grifo e abre oras...heheheh obvio depois fecha..

e ae?? vamos definir a empreitada logo?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Isso é trilha pra quanto tempo? Sábado eu tenho a manhã liberada. Dependendo ( e se a viatura estiver pronta ) eu topo.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG

Novato em BH

Galera de BH, não sabia onde postar esta msg. Se tiver algum lugar melhor me avisem...

Realizei meu sonho e comprei um willys ‘Vermeião’ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32135)

Depois de algumas várias latinhas ele já tá rodando e o meca disse que ele já guenta uma trilha leve tranquilo

E tenho pesquisado bastante no fórum pra aprender. Nunca fiz trilha.

Andei pesquisando pelo fórum e não achei quase nada em BH em relação a cursos off road e etc. Pode ser q não estou sabendo pesquisar mais tudo bem, um dia eu aprendo...

Vi que a Caminho da Pedras tem um, mas no momento to em falta de latinhas

Então vai algumas dúvidas:

1) Como saber se a viatura suporta alguma trilha??
    2) Consigo aprender com os companheiros de trilha do fórum (se alguém tiver paciência), ou vou ter q fazer mesmo algum curso?
    3) Trilhas para novato/iniciante em BH, onde?

Por enquanto eh só. Se alguém puder me ajudar, valeu!!!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alex...
    minha opniao..

1- curso de offroad???? putz.. fala serio... isso é coisa de madame/patricinha/mauricinho que compra um suv 0km e que mal sabe subir a rampa da garagem.. que um curso BAO de offroad??? coloca seu willys na trilha e aprende... enturme-se com a galera aqui do forum que vc aprende tudo... tem nego aqui experiente e BOM de roda que basta vc observar que vai ter aula gratis... assim como tem nego BRACAO e RODA-DURA que basta vc observar tb que vc aprente tudo que NAO se deve fazer em trilhas...kakakakakaka

2- venha trilhar conosco..

3- BH e regiao é considerado no meio offroad nacinal o PARAISO das trilhas.. tem trilha p/ kraio de todos os niveis de dificuldade... p/ vc que é cabaço, sugiro que faca a trilha do LAIR/ CORCOVAS em macacos, trilha do BICUDO em sabará, Morro da skol em Nova-Lima.... dai vc já comeca a ter nocao da coisa..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por alexvale2001 Ver Post
    Galera de BH, não sabia onde postar esta msg. Se tiver algum lugar melhor me avisem...

Realizei meu sonho e comprei um willys ‘Vermeião’ (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32135)

Depois de algumas várias latinhas ele já tá rodando e o meca disse que ele já guenta uma trilha leve tranquilo

E tenho pesquisado bastante no fórum pra aprender. Nunca fiz trilha.

Andei pesquisando pelo fórum e não achei quase nada em BH em relação a cursos off road e etc. Pode ser q não estou sabendo pesquisar mais tudo bem, um dia eu aprendo...

Vi que a Caminho da Pedras tem um, mas no momento to em falta de latinhas

Então vai algumas dúvidas:

1) Como saber se a viatura suporta alguma trilha??
    2) Consigo aprender com os companheiros de trilha do fórum (se alguém tiver paciência), ou vou ter q fazer mesmo algum curso?
    3) Trilhas para novato/iniciante em BH, onde?

Por enquanto eh só. Se alguém puder me ajudar, valeu!!!!
    Alex,

Neste site vc encontrará alguns vídeos instrutivos.

www.unroc.com.br

[]´s

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG

Novato em BH

Valeu Fabiano!

Tenho a mesma opiniao quanto ao curso. Se bem q nao custa nada sonhar com um SUV 0Km

Já ouvi falar das trilhas q vc citou e fico de olho no forum constantemente pra ver se alguem marca alguma coisa pra iniciante!

Ainda tenho muito receio quanto ao Vermeião me deixar na mão, ate mesmo pq ainda sou kbaço e nao pretendo de forma alguma tentar alguma trilha sozinho.

Moro proximo ao Bar do Plinio e já vi várias vezes algumas viaturas por lá, de noite. Vou ver se passo a frequentar pra conhecer a galera. Quem costuma aparecer por lá podiam se pronunciar pra tomarmos uma gelada...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    quando vc ver esse aqui por perto, sou eu....heheheh
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2238.jpg  
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem