Terça-feira desta semana aconteceu um resgate de um amigo jipeiro que abandonou a viatura 2 dias na trilha devido a problemas mecânicos e dificuldade do percurso... Foram 12 horas de empreitada para concluir o resgate!!!
Segue a resenha do nosso amigo Alex Vale:
Alex ValeFalai povo!!!
O resgate teve bãodimaisdaconta!!!
A aventura foi longa e pra resenhar tudo ia levar um dia inteiro mas vou apenas relatar uns trechinhos:
Começa a mil... Quase batemos de frente com um caminhão no estradão. Ver os zóio arregalado do Glauber e do motorista do caminhão ao memso tempo foi tenso. Alicate foi pouco pra arrancar a cueca... rsrsrs
Ralamos pra caramba na picareta e facão pra fazer o aborto pra tirar a Sportage. Algumas trocas de óleo depois e ficou muito escuro. Quase embicamos o troller num abismo achando que a estrada apenas estava coberta de mato, quando na verdade era o fim dela. Ainda bem que resolvi descer pra olhar antes.
Depois de um tempão no meio do mato começamos ver uma estrada no GPS. Uhuuu tamu chegando... tamu chegando... chegando... num RIO!!! Puuuutzzz!!! Numa escuridão daquelas. Muito cansados e só víamos as luzes das casinhas do outro lado! (Isso me fez lembrar um toatoa na Perdidas em que não conseguimos atravessar o rio de macacos e estávamos a apenas 100 mts da civilização... mas isso já é outra história...rsrsrs)
O moral da turma foi lá embaixo!!!
- E agora? Tamo fu!!! Voltar isso tudo dinovo vai ser ...oda!!
Alguém teve a brilhante idéia de chamar os moradores do outro lado. Na verdade, foi quase um pedido de socorro. kkkkkkk Daí um pouquinho vemos umas luzes de lanterna se aproximando com "Seu Tinoco e filho" que escutaram os gritos e vieram nos acudir. O diálogo gritado em mineirês nativo, de uma margem a outra, foi mais ou menos assim:
- Ô moço bão?
- Bão!
- Passa algum carro aqui?
- Óia moço, achu que não sô. Ta passanu só boi! Mais já passô camião tumem...
- Ô moço alumia ai pra nóis vê a saída do trio de boi!
- Acho que dá hein!!
- Uceis tão de que carro?
- Nóis tão de zipe!!
- Uai intão passa sô!!
- O moço dá prá travessá a pé?
- Dá uai. Póvim que alumeio pruce!!
...
Depois da travessia Seu Tinoco ainda nos ofereceu café, mas estávamos tão preocupados com a viatura do Glauber que nem pensamos noutra coisa. E ainda teve a dona da outra casa que nos arrumou umas ‘ispiga de mio’ pra colocarmos no lugar do semi-eixo. Como não serviu, nos emprestou o facão para improvisarmos uns ‘tocos’.
Solidariedade gera solidariedade. Simples Assim! Espero um dia poder voltar em Conceição de Rio Acima. Lógico que pelo mesmo caminho e durante o dia né?? rsrsrsr
Tô moido!! Quebrado!! Mas faria tudo dinovo!! rsrsrs
inte...