x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Unhappy ixi ...

Aí galera, fiquei num desespero danado ontem, pq nao ia dar pra eu ir ajudar no resgate .... primeiro pq meu vitara ta sem tracao dianteira ... segundo pq eu tava impossibilitadasso .... mas fiquei preocupado ..

Só dei uma tranquilizada qdo soube que o acidentado ja tava ate no hospital , e bem, pq qdo recebi as primeiras ligacoes, achei que as pessoas ainda estavam la .... depois que me falaram que a ida seria pra resgatar, ai parou meu desespero de arranjar um jeito impossivel de ir ...

ai pessoal, agente nunca sabe qdo vai acontecer ... pode ter sido um grande azar .... as vezes, mesmo que o spoter estivesse ajudando, ele cairia na vala ... isso nao tem hora, nem local facil ou dificil ... claro que tenta-se evita, mas nao tem jeito .... infelizmente ...

podia ser qq um, infelizmente ...

espero que tudo saia bem...

e , pelo lado bom, tem o fato da solidariedade de todos ....

outra coisa que agente nao pode esquecer ... quando formos sair pra trilha, temos que ter em mente: TRILHA É TRILHA !!! Qualquer que seja, em qq lugar, qq hora, mesmo que seja no lote vago do lado de casa ... PODE DAR MERDA !!! TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS ... SEMPRE, SEMPRE MESMO QUE FORMOS SAIR: levar todos os nossos "apetrechos" : as cintas, a caixa de ferramentas, e, inclusive, um bom kit de socorros e remedios, ok galera ????

vamos matner sempre o celular da galera toda na agenda, pra ligar sempre que precisar ....

pelo que disse o NOvais, o carro foi resgatado de acordo !! que bom que deu tudo certo !!

Guilherme, pqp, o vovozao vai virar lenda ... kakakakaakak

eu tambem irei a este churrasco prometido, viu ??? claaaaaaaro ...

por favor galera, vamos postar fotos ... nao pra gente ficar olhando a tragedia alheia, mas, pra ver, sacar, aprender ... postar fotos principalmente do local, das descida, da vala, etc ...ok ??

abs a todos ... torcendo pra tudo dar certo ....
    4X4 Brasil
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Entrada
    10/06/2005
    Local
    A proposito ..

outro dia surgiu um comentario numa lista, acerca de conseguirmos um curso de primeiros socorros ... curso mesmo, de verdade, e dos bons ...

alguem sabe de alguma instituicao ???

eu pretendo fazer ate mesmo o RESGATE, da PM, SAMU, Bombeiros, etc, ja que sou ex-milico ..

alguem tem algum ctnato com cruz vermelha, bombeiros, algum hospital, etc ??

Tem um integrante da Suzuki Net que é medico e tem uma lista excelente pra fazer um kit de primeiros socorros ... alguem tem ??

abs

POA-RS / BHTE-MG

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO Ver Post
    A proposito ..

outro dia surgiu um comentario numa lista, acerca de conseguirmos um curso de primeiros socorros ... curso mesmo, de verdade, e dos bons ...

alguem sabe de alguma instituicao ???

eu pretendo fazer ate mesmo o RESGATE, da PM, SAMU, Bombeiros, etc, ja que sou ex-milico ..

alguem tem algum ctnato com cruz vermelha, bombeiros, algum hospital, etc ??

Tem um integrante da Suzuki Net que é medico e tem uma lista excelente pra fazer um kit de primeiros socorros ... alguem tem ??

abs
    Candinho e Pessoal

a antiga Ft do Major Texeira(num é major mais não, subiu de posto), quando eu fiz meu curso de rapel nos deu(eu e aqueles malucos q andam comigo) uma noção de primeiros socorros para montanhismo(perna quebrada, fraturas situações mil, inclusive remoção, essas coisas)... ele foi bem categórico ao falar: Não removam, NÃo mecham, não nada... chamem o resgate... só em casos extremos façam algo... oq o Novais e o pessoal fez poderia ter piorado a situação do Sabino. Não foi o caso ainda bem e eu tb nem sei qual era a situação no momento. O certo era chamar o helicóptero dos bombeiros pra o resgate como já foi feito no Tapete branco. Primeiro socorros não é brincadeira, Remoção é muito serio... não esquece q todo mundo bebe, muito de nos se acha o fodão... eu acho esse tipo de conhecimento perigoso... Qualquer coisa o Leo é amigo do Dr. Saulo dono da emergência 1, q pode nos falar melhor sobre isso...

Lá na FT tinha uns kits muito bons nós até tínhamos um muito bom....

É oq eu acho... se eu estivesse acidentado preferiria um socorrista profissional do q amador...(dependendo do caso obvio)

[] – se eu falei bost@... fod@s
    Igor Neves
    MSJ
    JA+ JIPEIROS ANÔNIMOS

Novais
    Tudo que foi recolhido do carro e do rio, pela Ana Carolina (minha filha) e outras pessoas, foi colocado dentro de uma bolsa verde do dono do carro...
    A carteira de documentos do Sabino foi entregue a ele quando entrou no seu carro...
    Só está comigo o celular afogado do Pedro Freitas...
    Em tempo: uma cinta azul e branca que estava no carro resgatado, é minha... quem estiver com ela, favor guardar com carinho para me entregar oportunamente....
    Um abraço

Citação Postado originalmente por Igor Augusto Ver Post
    Nem sempre spoter salva, ne Leo Valle (foto 2)
    O spotter não é mágico e muito menos pode dar (ui) as instruções de fora do carro e dirigir ao mesmo tempo, principalmente em problemas de braço.

Novais,

Apesar de alguns não terem comparecido (no meu caso suportes de caixa e de motor estourados e Urubú Rei não é para amadores), estivemos o dia todo de prontidão e on line na internet, divulgando as informações pro pessoal. Ao mesmo tempo já montávamos uma nova operação de resgate caso a de ontem não tivesse sucesso a ser realizada no próximo sábado.

Cândido,

O curso de primeiros socorros é importante mesmo. Fiz a alguns anos o este e o de combate a incêndio, mas sempre é bom reciclar, pois as técnicas mudam e a memória falha.

Mas o que tá cada vez mais preocupante é o consumo exagerado de bebida. Já perdemos amigos por essa causa e acidentes graves já machucaram muita gente. Temos tido uma onda de acontecimentos desagradáveis nos últimos tempos, que parece que só diminui depois de uma tragédia. Que tal mudarmos isso antes que ela ou elas aconteçam?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Vamos por parte como diria Jack...

Não conheço o Sabino, mas transmitam a ele nosso abraço e diga que torcemos pelo seu pronto reestabelecimento.

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    ...Mas o que tá cada vez mais preocupante é o consumo exagerado de bebida
    Falou tudo Léo "EXAGERADO".
    Não sou contra bebida e trilha mas lembrem-se que vcs estão ao volante e tudo tem limite.

Outro fator IMPORTANTISSIMO e me parece que foi primordial no ocorrido.

<<<<<< SINTO DE SEGURANÇA NÃO É ENFEITE. >>>>>>

Não é pq vc está a 2km/h que ele deixou de ser importante.

[[]] M@rco B@c@lh@u

Entrada
    10/06/2005
    Local
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Cândido,

O curso de primeiros socorros é importante mesmo. Fiz a alguns anos o este e o de combate a incêndio, mas sempre é bom reciclar, pois as técnicas mudam e a memória falha.

[]'s
    É isso ai fiote, por esses mesmos motivos quero fazer de novo ...

absssssssssss

POA-RS / BHTE-MG

Citação Postado originalmente por Novais Ver Post
    Tenho que falar o seguinte, o Guilherme Bonfim largou um churrasco em casa para participar do resgate....O Leopoldo largou a família inteira no clube em Nova Lima e esteve lá ajudando....O Cachorro Doido está em todas com aquele bom humor...O Cidinho com o seu samuka e o ednam considerado o melhor spotter/zequinha de todos, muitos TELEFONEMAS DE APOIO (IGOR)...Sem falar do pessoal que participou da trilha....NOTA 1000...
    Bom Novais,

Agora o que estamos querendo saber é em relação ao nosso amigo Sabino.
    Como ele está? Nos mantenha informado, ok!

Apesar de não conhece-lo pessoalmente, já o chamo de amigo, pois deveria ser assim sempre em nosso meio off-road, o fato de ser jipeiro já é considerado meu irmão, e sendo assim, não tem churrasco em familia tranquilo meu caro, sabendo que um irmão esta passando por dificuldades.

Contem sempre comigo!

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Leo, tenho certeza que se tivesse condições vc seria o 1º a chegar...

Quero deixar claro, o Sabino é dentista .... nós só removemos com o seu concetimento e de todos presentes. ele sentia-se em condições de retornar e amarrou suas pernas para que ficassem imóveis....

mas o correto é ficar no local e chamar o SAMU e bombeiros.....

Como vcs estão vendo, a coisa foi séria e graças a DEUS ninguém MORREU. E isso mesmo...sem medir as palavras. Quem esteve no local sabe o que estou falando.

Valeu Fernado Valle...foi só para confirmar.

[]'s
    TROLLER

Usuário Avatar de Novais
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Só mais uma coisa,

se eu esqueci de citar alguém que ligou, que ofereceu ajuda, me desculpem, porque foram muitas as ligações de solidariedade....Essa é a grande vantagem do nosso esporte.

Vamos apelidar o Pedro e o Ednam de Tarzan e Jane.....Os dois foram os primeiros a chegar no carro....se embrenhando na selva e no rio sem medo....agora tem que ver quem vai ser a "JANE"...

O vovozão foi muito útil...seu banco serviu de maca!!!!!
    []'s
    4X4 Brasil
    TROLLER

Mas o que tá cada vez mais preocupante é o consumo exagerado de bebida. Já perdemos amigos por essa causa e acidentes graves já machucaram muita gente. Temos tido uma onda de acontecimentos desagradáveis nos últimos tempos, que parece que só diminui depois de uma tragédia. Que tal mudarmos isso antes que ela ou elas aconteçam?

[]'s[/QUOTE]

Galera,
    Fico feliz que no final tudo deu certo, digo, sem fatalidade.
    Isso porque o Zequinha, sendo dentista e quebrando a bacia, vai lembrar dessa trilha por muuuuito tempo.
    Faço minhas as palavras do Léo e do MArcão Baca. Também tomo as minhas brejas, não sou santo e não faço trilha sem cerveja, mas temos que fazer uma reflexão e divulgarmos mais a questão da segurança pessoal em trilhas.
    Tenho visto viaturas até SEM cinto! Estava subindo a Lair e encontrei com uns 5 Willys descendo...vi 2 sem cinto, a maioria sem gaiola e os caras já tinham tomado várias doses de Whisky...sei lá. Cada um com seu cado um e vice versa, mas acho que algumas noções de direção e segurança não tem acompanhado o crescimento do off road aqui em BH.
    O cara compra um jipe hoje e amanhã já quer fazer uma trilha pesada...
    Acho que humildade, ir com calma nas preparações do carro, conhecer as turmas, as trilhas principalmente, é fundamental.
    Espero que não tenhamos mais acidentes como esse. Aliás como já disseram, estã acontecendo praticamente todo fim de semana.
    Outro dia eu tirei da cabeça de um cara que estava parado no posto Fernanda ir sozinho fazer Perdidas. O cara já tinha combinado com uns motoqueiros p/ mostrarem p/ ele onde era a entrada da trilha, com um Samurai que ele tinha ACABADO de comprar. Porra, é foda. O cara não conhece o carro, não conhece a trilha, e mete as caras sem saber nem p/ onde está indo...
    Carro tem limite e bom senso também. Assim como o nosso anjo da guarda.
    Umbraçoproçeistudo e se precisarem de mim podem contar sempre!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    isso que foi dito resume tudo.
    CINTO DE SEGURANÇA NÃO É ENFEITE.
    O dia que todos entenderem isso, estaremos evitando 90% das merdas q acontecem na trilha.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Permissões de Postagem