
Postado originalmente por
Hoower Butão
Fala, Hari!
Tá sumido. As fraldas e mamadeiras tão deixando a viatura na garagem, né? Mas depois melhora.
Manutenção de Land é mais q salgada, é praticamente inviável. Só nego rico q tem Trolha e afins consegue pagar... kkkkk
Pessoal,
O problema é simples mas sem solução. Quem representa a Land no Brasil é a BMW, q posicionou o preço da Defender como se fosse carro de luxo (uma Noventinha zero custa 130 paus, vsf). No embalo, concessionárias e oficinas especializadas enfiam a mão sem dó nas peças e MO. Triste realidade tupiniquim. Pior para os praticantes de off road, q ficam quase q sem possibilidade de usá-la na quebradeira, por que$tõe$ financeira$$.
Mas tecnicamente o carro é monstro, e é empolgante. E traz na bagagem, além de pequenos defeitos ergonômicos q a fábrica jamais irá corrigir, o charme de ser um ícone off road. Ele tem de sobra praticamente td q um bom jipe deveria ter: power train, suspa, chassis e ângulos. Só peca na inclinação lateral (30 graus, o Vitarinha original tem 49 graus). As Land com motores 2.5 vomitam o torque máximo a apenas 1600 rpm. Para se ter uma idéia, a maioria das máquinas pesadas (carregadeiras, escavadeiras, dumpers, etc) fornecem o torque máximo entre 1600 e 2200 rpm. É bruto.
Qto à fragilidade do teto acho q não há teto q seja imune a uma boa rolada barranco abaixo, só mesmo uma gaiola pra garantir a segurança.
Agora, chique d+ é ver e estar em um dessses "jipinhos frágeis" da Suzuki na trilha, encarando qq obstáculo q os mais variados jipões encaram.

Zuki 4ever!
[]s