x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de andrerusso
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    São Paulo, atualmente Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcos faria Ver Post
    Num estudo que fiz há 6 anos atrás, dentro de umas atividades da empresa onde trabalho, levantei uma informação alarmante, porém já não tão "nova":
    - pesquisa com monitoramento cardíaco (holter) em um grupo de brasileiros, mostrou que os momentos de maior disfunção do músculo cardíaco e frequência de batimentos foram notados quando estes pacientes estavam dirigindo em meio ao trânsito da cidade. Perguntados sobre o que sentiam, muitos responderam que tinham, além do stress, uma mistura de sentimentos: raiva, alegria e prazer!

Ou seja, além da falta de educação, tem o lado psicológico mesmo. O cara já se sente o dono do mundo em seu carrão, inaginem em seu "jipão"?

A tarefa não é fácil...talvez colocar placas e ditribuir folhetos sobre conduta off-road e de preservação ambiental, na entrada do Morro da Skol e outras trilhas mais degradadas.

Abração!
    Bem colocado o ponto e interessante o dado..
    Ainda mais que muitos têm no off-road o alívio da pressão doméstica, a permissão de saqir com os amigos semanal;....

Usuário Avatar de andrerusso
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    São Paulo, atualmente Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Mirim... concordo..

o problema é que uma vez criado o aborto em certas situacoes fica TENTADOR passar nele... eu mesmo já fiz isso...

debaixo de sol rachando, vc chega no enrosco e olha p/ o lado o aborto, olha p/ tras 10 jipes p/ passar.... dai vc pensa... " ôquê??? bater picareta ali com esse sol de rachar p/ passar 10 jipes??? já que o aborto está ae prontinho, vamos lá..."

infelizmente isso acontece... mas o certo é que se nao existisse o aborto, a unica alternatica seria picaretar faça chuva ou sol....

o fato é que muitas vezes os enroscos nao sao tao fudidos quanto aparentam e vc é prova disso... lembra aquela vez que fizemos DESAPARECIDAS com chuva ( dezembo do ano passdo) e chegamos lá no barrancao onde parecia impossivel de seguir??? picaretamos e depois que dois jipes passaram o resto foi relativamente tranquilo....

ou seja... na maioria dos enroscos é assim... basta picaretar e depois que passam 2~3 jipes o que antes parecisa fudidasso já nao está tao feio assim mais...

entao no minimo , o recado p/ galera que adora abrir aborto é: chegou no enrosco e tá horrivel??? TENTE PASSAR.. trabalhe um tiquinho no local , revese com os amigos que rapidinho o enrosco se transforma..

aborto só em enrosco cujo risco de acidente é alto ou em caso de resgate de jipes quebrados.. e olhe lá!!!

T+
    Pessoal,
    opinião minha. Mais do que ficarmos discutindo sobre abortos, acho que tem de se olhar postura frente a atividade.
    Todas as trilhas que fazemos são em terras que possuem um dono.
    Cuidar ou não de tudo é parte do nosso hobby e de nossa postura, pior que as vezes abrir um aborto é sair deixando lixo como muitos fazem, ficar andando fora da trilha estragando a vegetação, ou realizar outras destruições no terreno e vegetação.
    O aborto causa algumas destas destruições mas não é sempre que é necessário.

Mirim... concordo..

o problema é que uma vez criado o aborto em certas situacoes fica TENTADOR passar nele... eu mesmo já fiz isso...

debaixo de sol rachando, vc chega no enrosco e olha p/ o lado o aborto, olha p/ tras 10 jipes p/ passar.... dai vc pensa... " ôquê??? bater picareta ali com esse sol de rachar p/ passar 10 jipes??? já que o aborto está ae prontinho, vamos lá..."

infelizmente isso acontece... mas o certo é que se nao existisse o aborto, a unica alternatica seria picaretar faça chuva ou sol....

o fato é que muitas vezes os enroscos nao sao tao fudidos quanto aparentam e vc é prova disso... lembra aquela vez que fizemos DESAPARECIDAS com chuva ( dezembo do ano passdo) e chegamos lá no barrancao onde parecia impossivel de seguir??? picaretamos e depois que dois jipes passaram o resto foi relativamente tranquilo....

ou seja... na maioria dos enroscos é assim... basta picaretar e depois que passam 2~3 jipes o que antes parecisa fudidasso já nao está tao feio assim mais...

entao no minimo , o recado p/ galera que adora abrir aborto é: chegou no enrosco e tá horrivel??? TENTE PASSAR.. trabalhe um tiquinho no local , revese com os amigos que rapidinho o enrosco se transforma..

aborto só em enrosco cujo risco de acidente é alto ou em caso de resgate de jipes quebrados.. e olhe lá!!!

T+
    Lembrou muito bem Fabiano,

A Desaparecidas de 26/12/2008 para a maioria que foi, foi uma das melhores trilhas que já fizeram... exatamente porque foi uma caminho sem volta, sem opção, só que estava lá sabe o quanto foi bom...

O que tá acontecendo é pouca disposição e muita preguiça...

O que percebi e que a moçada hoje, uma boa maioria, sai pra trilha é pra beber, e não para fazer trilha mesmo...

Agora a coisa só muda com conscientização e isso quem tem que fazer é a gente mesmo... porque somos nós os atingidos... Para quem faz aborto, uma trilha a mais ou a menos não faz a menor diferença, porque fechou uma... vai pra outra e fôdas!

Tô Dentro do que for rolar!
    4X4 Brasil
    Sidekick 92 - Darkside,Blq, 2", Px, snorkel, (jogo Mud 30X9,5 a venda)
    Willys 67 - Xico - DH, VE, TE, só ná roça! (a venda! 15k)

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    concordo com vc fabil
    agora vejamos aki como eu sow novato no esporte
    cheguei aki com o carro sem preparo nenhum
    eh caso de varios aki
    marcada a trilha vão com a galera sem saber oki vai enfrentar
    achu ki esses são os ki são obrigados a fazer os abortos
    jah ki tah dentro tem ki sair
    outros vão passando depois com os jipes despreparados
    vão usando esses abortos ki acabem virando a nova trilha.
    axu ki o respeito vem em primeiro lugar.
    mas tambem não adinta o cara começar hj e jah fazer todas as trilhas de carro sem preparo.
    outra coisa as trilhas são de todos
    dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Poxa,

Ha muita informacao disponivel hoje em dia.

Veja que beleza o video da Bicudo postado pelo Carbura. Nao diz quando foi, mas deve ter sido ha bastante tempo. Tenho um video da Bicudo do inicio de Outubro.
    Vou tentar comparar os locais no tempo disponivel neste fds. Se percebi corretamente, hoje chegamos na arvrinha usando o local onde o pessoal estava assistindo a passagem do Carbura. O local onde foi necessario alguem subir no parachoque dianteiro do lado direito hoje é uma erosao de 2 a 3 m de profundidade. O trecho que segue da arvrinha ate o grande x no final, que deve ser o trecho seguindo a direita da arvrinha, hoje é uma erosao longitudinal desta mesma profundidade.

O que seria um aborto nestas condicoes ? Onde seriam as picaretadas ?

Muito oportuno o comentario do Mirim : " as trilhas são de todos
    dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem ". Esta Bicudo foi minha 3a trilha. Mais alguns passeios.

Sempre contando com o companheirismo dos jipeiros com os quais estive.

Havendo disponibilidade de material, acho que seria legal montar comparativos, fotos ou videos, de trilhas em varias epocas. Ha mais de 20 anos estive na Perdidas de moto, p.ex., nao tenho fotos. Como era na epoca ? Como estah hoje ? O que aconteceu pelo caminho ?

[]s informativos

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mirim Ver Post
    concordo com vc fabil
    agora vejamos aki como eu sow novato no esporte
    cheguei aki com o carro sem preparo nenhum
    eh caso de varios aki
    marcada a trilha vão com a galera sem saber oki vai enfrentar
    achu ki esses são os ki são obrigados a fazer os abortos
    jah ki tah dentro tem ki sair
    outros vão passando depois com os jipes despreparados
    vão usando esses abortos ki acabem virando a nova trilha.
    axu ki o respeito vem em primeiro lugar.
    mas tambem não adinta o cara começar hj e jah fazer todas as trilhas de carro sem preparo.
    outra coisa as trilhas são de todos
    dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem
    Mirim...

acredite.. essa turma que anda fazendo aborto, cortando cercas e fazendo zona em terreno alheio , NAO SAO nego despreparados nao... a maioria de jipao bloqueado, pneu 33" e guincho....
    é falta de educaçao e concientizacao mesmo...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    Muito oportuno o comentario do Mirim : " as trilhas são de todos
    dos preparados e experientes aos novatos como eu tambem ".
    Lauro,
    evitar aborto , não tem nada a ver com ser novato ou ter o carro preparado ou não , tem a ver com falta de preguiça , com disposição , com avaliação correta das condições de segurança , com uma postura mais conservadora diante do nosso esporte/lazer .

Não acho que seja possível hoje resgatar o traçado original de todas trilhas , isto tinha que ser mantido a 10 anos atrás , mas talvez recuperar umas poucas e não destruir o resto, seja possível.

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Conversa Fiada

Mirim...

acredite.. essa turma que anda fazendo aborto, cortando cercas e fazendo zona em terreno alheio , NAO SAO nego despreparados nao... a maioria de jipao bloqueado, pneu 33" e guincho....
    é falta de educaçao e concientizacao mesmo...

T+
    Fabil, para de falar merda cara. Quem não tem educação é você, pois fica dando uma de gostosão, sem saber realmente o que aconteceu. Eu fiz o relato das Desaparecidas que fizemos sábado passado, e vendo a repercussão dos exaltados e puristas deste forum. Lá no grupo ao qual aderi postei a seguinte mensagem que serve bem para você e mais alguns aqui deste forum:
    Agora vi os comentários do povo do forum.

Estão falando de aborto na Corcovas, Tapete Branco, Nunca Mais e etc.. Podem ter
    certeza que estão dirigindo os comentários para nós aqui deste grupo.

Falei em romper cerca ao final do relato da Desaparecidas em tom de brincadeira,
    pois todos sabem que quando quiseram fazer a Nunca Mais, minha opinião foi
    contrária, pois deveria-se romper cerca.

Lá falam que fizeram a Desaparecidas em dezembro do ano passado e que no trecho
    onde a trilha termina e tem que passar do lado (aborto), bateram picareta e
    conseguiram passar. Não duvido que, naquela época, foi assim, mas quero que vão
    lá hoje para ver como está. Para passar ali é preciso de máquina pesada (pá
    carregadeira etc.), para desobstruir a trilha, então a este repeito eles têm que
    parar de falar MERDA e ir lá para conferir, se é que têm culhões para isso
    (aproveitem e vão rápido senão o dono vai fechar).

Quanto aos abortos que tanto detestam, me recordo do caso da Corcovas em que
    fomos lá e fizemos um caminho alternativo e uma ponte na erosão debaixo. Na
    ocasião cairam de pau, dizendo que deveria ser feita uma ponte mais legal,
    falaram em levar arquitetos, engenheiros, enfim, fazer uma verdadeira obra de
    arte e, consequentemente, fechar o aborto que nós fizemos.

Só ficaram no blábláblá e, no final, utilizaram todos eles o caminhozinho
    alternativo (aborto) e a ponte que fizemos com muita dificuldade, pos ficaram
    lá para este fim mais de 15 pessoas, por aproximadamente umas três horas,
    batendo picareta, pá e carregando pedras.

Falam também que quando tomamos o caminho do lado da pedreira do Tapete Branco,
    dizendo que aquilo também é aborto. Eu digo que ali é a mesma coisa, senão pior
    do que a pedreira. Eu particularmente somente passei por ali porque uma turma do
    forum estava agarrada na pedreira e sem a menor vontade de lá sair.

A verdade é que, sem generalizar porque tem também gente boa, muitos dos
    componentes daquele forum gostam de jogar conversa fora e vêem com esta estória
    de "Jepeiro de Verdade", ética nas trilhas, etc, e tal, e fazem as mesmíssimas
    coisas que nós fazemos (exceto abrir as trilhas fechadas, isto eles não fazem).

Agora, tem alguém no nosso meio que não deveria estar. Esta pessoa deveria se
    manifestar aqui neste grupo e expor sua opinião, criticando, sugerindo e etc. e
    não se esconder no anonimato e levar as notícias para outra turma.

Aquiles

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Citação Postado originalmente por Aquiles Ver Post
    Fabil, para de falar merda cara. Quem não tem educação é você, pois fica dando uma de gostosão, sem saber realmente o que aconteceu. Eu fiz o relato das Desaparecidas que fizemos sábado passado, e vendo a repercussão dos exaltados e puristas deste forum. Lá no grupo ao qual aderi postei a seguinte mensagem que serve bem para você e mais alguns aqui deste forum:

Estão falando de aborto na Corcovas, Tapete Branco, Nunca Mais e etc.. Podem ter

Falei em romper cerca ao final do relato da Desaparecidas em tom de brincadeira,

carregadeira etc.), para desobstruir a trilha, então a este repeito eles têm que

do que a pedreira. Eu particularmente somente passei por ali porque uma turma do

Aquiles

Usuário Avatar de Mirim
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    Betim PTB/MG
    Galera ontem fui na pista
    dos translama...
    Boadimais
    nada muito pesado(se não chover)
    Ah num axei muito apropriada pro veiculos da marca Troller.
    Ki prantaram os dois e eu tive ki entrar e rebobocar de stradinha.
    o evento vai ser duka.....
    tow garradinho

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Aquiles
    uai?????? espanou a rosca rapido hein Aquiles??

o que te faz pensar que minhas mensagens eram diretas a vc?

de todo modo, se a carapuça serviu, o legal desse seu post é que vc confessa e assume toda a historia que está circulando na boca do povo... prova de que nao foi apenas um boato maldozo

......... Não duvido que, naquela época, foi assim, mas quero que vão
    (aproveitem e vão rápido senão o dono vai fechar)....... Aquiles[/I]

legal... mas conta p/ nós.... o dono da terra vai fechar a trilha por causa de QUEM e PORQUÊ mesmo???

no mais, relaxa amigo...

T+
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

uai?????? espanou a rosca rapido hein Aquiles??

o que te faz pensar que minhas mensagens eram diretas a vc?

de todo modo, se a carapuça serviu, o legal desse seu post é que vc confessa e assume toda a historia que está circulando na boca do povo... prova de que nao foi apenas um boato maldozo

legal... mas conta p/ nós.... o dono da terra vai fechar a trilha por causa de QUEM e PORQUÊ mesmo???

no mais, relaxa amigo...

T+
    O que estou assumindo aqui? que passamos ao lado da trilha de jeep, que é uma trilha de moto, por absoluta impossibilidade de prosseguir da principal? Quantas vezes você já vez isto? Cuidado com a mentira!!!

Quanto a romper cerca, ali no meu post está claro que isto não fiz e nem o grupo faz, pois desistimos de fazer a Nunca Mais porque isto teria que ser feito, portanto, ao contrário do que você está dizendo não estou assumindo que danifico cerca alheia, muito pelo contrário.

Quanto ao fechamento da trilha porque e por causa de quem vá lá e pergunte ao dono que é a Anglogold, se não me engano, e fala aqui para nós.

Fabil, você tem falado demais, inclusive imputando culpa por derrubada de árvores na Muminha ao nosso grupo. Quem acusa tem que provar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem