x
Convex Datacenter
  • #16345
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    ô Bagre!! para de ladainha e compra logo a bagaça meu fio!!!!

    eu uso a areia magica a um ano e do jeito que paro meu carro no posto meto o calibrador normal... nunca me preocupei se o bico tva encima ou embaixo...
    mete ar p/ dentro do pneu e foi!!

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #16346
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    tem algum vagabundo aí afim de fazer uma trilhinha rápida hoje à tarde , tou seco prá testar a X-crawler e acabei de pegar o carro no Edmur.

    Se alguém tiver afim me mande uma MP .

    Valeu
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • #16347
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    to vendo que vcs fizeram ( mais) um "abortinho" ali por tras das arvores, confere?
    Se é onde eu tô pensando, o aborto foi necessário.
    Naquela descida pouco antes do rio, após a cascalheira, tinha uma "cratera" monstra do lado direito e uma arvrinha do lado esquerdo. E o caminho entre eles era estreito d+, vitara não dava pra passar. Nem empilhando uns 5 a 6 estepes dentro da cratera num dava pra passar.

    Só pela foto postada acima não deu pra ver se é esse lugar mesmo, mas se for, abrir um aborto ali do lado esquerdo da arvrinha (tinha que cortar umas raízes) era a única opção pra quem quisesse reabrir o trecho em apenas 1 dia.


    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #16348
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    é onde vc tá pensando mesmo Lucas...

    mas dicordo em falar que é um "aborto necessario"...

    o vala tá funda?? faz mutirao vai entupindo de pedras, terra , desbarrancado as beiradas das valas até que seja possivel passar...

    na minha opniao abrir aborto só em caso de perigo de acidente... tipo uma trilha passando na encosta de um abismo etc....

    vou contar uma historinha..

    eu comece a fazer trilhas a uns 8 anos atras.. quando comprei meu samurai umas das primeiras trilhas que fiz foi subir corcovas e descer lair... isso em 2003.. a corcovas era PASSEIO DO ARMANDO!!! aquela subida depois do rio até kombi passava.. eu fiz com meu samurai originalzinho inclusive com pneus 205/70-15 street sem o menor esforco.. ( olhe as fotos p/ comprovar)
    passado algum tempo comecou a aparecer umas valinhas lá... ok.. ficou agora legal de subir... já nao ;e mais passeio... dai veio as chuvas e abriram crateras... fizeram aborto pela lateral esquerda... chegou a proxima temporada de chuva e o aborto virou cratera... fizeram mais outro aborto mais a direita... veio a chuva e fudeu o aborto tb...
    dai o voltaram a passar no primeiro aborto ( a subida do meio) que foi o menos castigado pelas chuvas, mas ainda assim sempre precisa de picartar p/ passar...

    enfim, essa historia toda eu posso dizer que se repete tb ( igualzinho) nas trilhas LAIR ( onde o tracado original já sumiu meio a voçorocas e já existem umas 3 "trilhas parelelas" a original, tem a trilha do BICUDO onde tem aborto p/ todo lado, está acontecendo na FORMIGUINHA, na GALOPEIRA, na URUBU-REI e outras que nao me lembro agora..

    enfim... abrir aborto nas trilhas gera:
    - degradacao ambiental ( onde vc desmata o solo fica exposto a enxurrada)
    - assorealmento de rios ( as toneladas de terra sao levadas pela enxurrada)
    - desmotivacao da pratica offroad... ( ir p/ trilha, chegar no enrosco e dar a volta?? p/ que ir p/ trilha entao?? só p/ sujar o jipe de poeira?)

    eu por exemplo, quem é das antigas, sabe o quando eu sempre fui "entusiasmado" p/ fazer LAIR.... se tinha uma trilha que eu nao tinha o menor prazer em fazer era a Lair.. pq todo enrosco lá tem aborto.. ainda bem que agora ela tá fechada.. quem sabe assim a naturesa nao retoma a degradacao e um dia a Lair volte a ser o que era antes?

    agora um exemplo de trilhas que a gente quase nao se ouve comentarios de turma que fizeram...
    TAPETE BRANCO
    DESAPARECIDAS

    tapete branco entao.. quando se fala nela a maioria corre do pau... pq??? pq é uma trilha perigosa?? NAO... é só pq quando se chega quase no fim dela tem um puta degrau de pedra onde o sujeito ou tem que encarar, ou, enfiar o rabicó entre as pernas e dar 1/2 volta... NAO TEM COM FAZER ABORTO... dá p/ subir na boa?? dá, da p/ subir sem quebrar o carro??? da... mas........ mas......... mas tem que "trabalhar", tem que carregar pedra, calçar pneu etc... se o cara nao quiser carregar pedra, pode subir na porrada tb.. mete o pé no acelerador e só tira quando o carro estiver lá encima...

    idem p/ desaparecidas.... trilha SHOW!! mas tem que trabalhar ou voltar p/ tras..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01249.jpg   -fdsc01803.jpg   -img_0442.jpg   -img_0452.jpg   -img_0449.jpg  
    4X4 Brasil
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #16349
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é onde vc tá pensando mesmo Lucas...

    mas dicordo em falar que é um "aborto necessario"...

    o vala tá funda?? faz mutirao vai entupindo de pedras, terra , desbarrancado as beiradas das valas até que seja possivel passar...

    na minha opniao abrir aborto só em caso de perigo de acidente... tipo uma trilha passando na encosta de um abismo etc....
    Isso aí Fabil, eu também sou contra aborto, inclusive já falei isso aqui no tópico.

    Lógico que é de loooonge muito melhor trabalhar a cratera, mas aí como você disse, vai exigir multirão e do jeito que tá lá, alguns FDS de trampo...pq 1 dia só num reabre ali nem fuden*!!!

    E quando falei que o aborto era "necessário", eu quis dizer que se a galera só quer passar pela corcovas sem ter compromisso de voltar lá todo FDS, tinha que passar do lado esquerdo da arvrinha mesmo.

    Ou então dá 1/2 volta...(foi o que fiz! )

    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #16350
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Observação: a última foto não é do Bagre Móvel que não faz trilha. É do Super Tatu que encarava qualquer parada!

  • #16351
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    quem sabe assim a naturesa nao retoma a degradacao
    Hehehe, esta parte ficou engraçada! Degradação é o que se faz à natureza, não o que ela "se faz-se reciprocamente a si mesma autoreverse", hehehe.

  • #16352
    Usuário Avatar de Acorroni
    Entrada
    21/07/2006
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    70
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0

    Show

    Citação Postado originalmente por andrerusso Ver Post
    Tenho reunião até umas 21hs...
    Mas daí vou para lá.
    Quero ver quem vai ficar lá para ver o show tricolor no Mineirão pela TV
    SHOW TRICOLOR hehehehehehehe
    Saudações CELESTES
    SADDAM

  • #16353
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Observação: a última foto não é do Bagre Móvel que não faz trilha. É do Super Tatu que encarava qualquer parada!
    Tatu, aguarde o "New Bagre" ...

    Mas bons tempos estes!!!

    O único que sofreu pra passar na Corcovas foi o Peixe Móvel, rebaixado, com pneus barriga de cobra... Mas passou!!!

    Falar nisso cadê o peça rara do Serjão???

    Aproveitando o post...

    Fabiano , como vc fez a instalação da "areia mágica"?

    [s]
    4X4 Brasil
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #16354
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Cara, o Sergjão fiquei de papo com ele outro dia lá na Toca e ele não tá andando faz mais tempo que nós... Tá com o J paradão, querendo vender mas sem coragem...

  • #16355
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    eu tenho compressor aqui, entao fica facil... tirei a valvula dos bicos, fiz um funilzinho de papel e fui despejando a areia dentro do bico.. depois enche o pneu

    olha o extinto peixe movel nesse dia...

    putz... reparando melhor.. vc tava magrinho hein??? kakakakak hj tá essa "pôia gorda" ae.....akkakaak
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0447.jpg   -img_0463.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #16356
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    68
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    é onde vc tá pensando mesmo Lucas...

    mas dicordo em falar que é um "aborto necessario"...

    o vala tá funda?? faz mutirao vai entupindo de pedras, terra , desbarrancado as beiradas das valas até que seja possivel passar...

    na minha opniao abrir aborto só em caso de perigo de acidente... tipo uma trilha passando na encosta de um abismo etc....

    vou contar uma historinha..

    eu comece a fazer trilhas a uns 8 anos atras.. quando comprei meu samurai umas das primeiras trilhas que fiz foi subir corcovas e descer lair... isso em 2003.. a corcovas era PASSEIO DO ARMANDO!!! aquela subida depois do rio até kombi passava.. eu fiz com meu samurai originalzinho inclusive com pneus 205/70-15 street sem o menor esforco.. ( olhe as fotos p/ comprovar)
    passado algum tempo comecou a aparecer umas valinhas lá... ok.. ficou agora legal de subir... já nao ;e mais passeio... dai veio as chuvas e abriram crateras... fizeram aborto pela lateral esquerda... chegou a proxima temporada de chuva e o aborto virou cratera... fizeram mais outro aborto mais a direita... veio a chuva e fudeu o aborto tb...
    dai o voltaram a passar no primeiro aborto ( a subida do meio) que foi o menos castigado pelas chuvas, mas ainda assim sempre precisa de picartar p/ passar...

    enfim, essa historia toda eu posso dizer que se repete tb ( igualzinho) nas trilhas LAIR ( onde o tracado original já sumiu meio a voçorocas e já existem umas 3 "trilhas parelelas" a original, tem a trilha do BICUDO onde tem aborto p/ todo lado, está acontecendo na FORMIGUINHA, na GALOPEIRA, na URUBU-REI e outras que nao me lembro agora..

    enfim... abrir aborto nas trilhas gera:
    - degradacao ambiental ( onde vc desmata o solo fica exposto a enxurrada)
    - assorealmento de rios ( as toneladas de terra sao levadas pela enxurrada)
    - desmotivacao da pratica offroad... ( ir p/ trilha, chegar no enrosco e dar a volta?? p/ que ir p/ trilha entao?? só p/ sujar o jipe de poeira?)

    eu por exemplo, quem é das antigas, sabe o quando eu sempre fui "entusiasmado" p/ fazer LAIR.... se tinha uma trilha que eu nao tinha o menor prazer em fazer era a Lair.. pq todo enrosco lá tem aborto.. ainda bem que agora ela tá fechada.. quem sabe assim a naturesa nao retoma a degradacao e um dia a Lair volte a ser o que era antes?

    agora um exemplo de trilhas que a gente quase nao se ouve comentarios de turma que fizeram...
    TAPETE BRANCO
    DESAPARECIDAS

    tapete branco entao.. quando se fala nela a maioria corre do pau... pq??? pq é uma trilha perigosa?? NAO... é só pq quando se chega quase no fim dela tem um puta degrau de pedra onde o sujeito ou tem que encarar, ou, enfiar o rabicó entre as pernas e dar 1/2 volta... NAO TEM COM FAZER ABORTO... dá p/ subir na boa?? dá, da p/ subir sem quebrar o carro??? da... mas........ mas......... mas tem que "trabalhar", tem que carregar pedra, calçar pneu etc... se o cara nao quiser carregar pedra, pode subir na porrada tb.. mete o pé no acelerador e só tira quando o carro estiver lá encima...

    idem p/ desaparecidas.... trilha SHOW!! mas tem que trabalhar ou voltar p/ tras..

    Fabil,

    Concordo com vc sobre abrir aborto, também sou contra.
    Neste dia que o Lucas está falando, nem empilhando os estepes de todos os jipes daria prá passar, e como não tinhamos os recursos que nós achavamos necessários para resolver o problema, voltamos.

    Abrir aborto alí era muito fácil, bastava arrancar meia dúzia de árvores bem pequenas e fim.

    Essa solução que vc sugere, de empilhar pedras e desmontar barrancos, era inviável por causa da profundidade do buraco.

    A solução mais limpa alí seria a construção de uma pequena ponte, mas não tínhamos os recursos. Quais recursos? Troncos de eucalipto tratado para vencer o vão, arame grosso ou cabos de aço para amarração, picaretas para fazer as cabeças de ponte. Creio que 3 toras de 1,5~2,0mts resolvem a parada. Difícil?

    Difícil nada. As duas pontes da trilha dos Escravos, a ponte na passagem perto da Tia Lúcia, a ponte na trilha do Ouro Grosso e mais um monte de pontes por estas trilhas afora foram feitas pelo JCMG. Inclusive passamos provas das Copas Off-Road por cima delas, fizemos passeios com mais de 100 jipes, etc.

    Preserva a trilha, não abre aborto, não provoca aumento nas erosões, dá muito menos trabalho e é uma solução que dura muito mais tempo.

    Só que tem que comprar as toras de eucalipto, arrumar um monte de jipe voluntário para levar as toras e (preferencialmente) chamar o Trapa para ser o "engenheiro da ponte".

    Por que vc acha que as pontes da trilha dos Escravos tem os nomes de "Traponte" e "Trapinguela"?

    Ah, tem que chamar o Marcílio, pois é o único que conheço que consegue juntar uma turma prá realizar uma empreitada destas. Mas quem sabe, lançando a idéia, não surgem outros empreendedores como ele?

    [ ]'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade