x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116

Tópico: Canastra: quase.

  • #37
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0



    Lista atualizada para Canastra 26, 27 e 28 de outubro de 2012:

    Horacio e Li - Troller Dinossauro
    Edu e Cida - Engesa F3 ou Tracker RHZ
    Valter e Marisa - Troller Marca Texto
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #38
    Marca eu ai...
    Zé Roberto e Meire - Tracker
    Vou sugerir a Pousada Oasis e subirmos a Serra do Rolador.

  • #39
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Proposta inicial de roteiro:
    Chegada 26, com jantar ou churrasco, prosa e descanso.
    Dia 27: na manhã, percurso cachoeiras (Lavra, Lavrinha, Poço das Orquídeas, Chinela); tarde, Casca d'Anta, parte baixa.
    Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador).
    Para agilização dos percusos, o pernoite mais adequado seria em alguma pousada de São José do Barreiro ou Vargem Bonita.
    Amanhã coloco opções de pousadas.
    Vamos às opiniões.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #40
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, hoje a patroa me alertou que temos um compromisso social dia 27, assumido já algum tempo com um casal muito querido. Ando com meus neurônios com cada vez menos conexões. Só isso explica tamanho esquecimento. Desculpa, Edu, Valter, Zé Roberto.
    De qualquer maneira, acho que quem se programou deve seguir em frente, sem problemas. Para mim, qualquer outra data serviria, exceto o fim de semana do feriadão de outubro. Mas como já começou assim, com esse período, em frente.

    Lista atualizada para Canastra 26, 27 e 28 de outubro de 2012:

    Edu e Cida - Engesa F3 ou Tracker RHZ
    Valter e Marisa - Troller Marca Texto
    Zé Roberto e Meire - Tracker (com sugestão da Pousada Oásis)
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #41
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Canastra

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Proposta inicial de roteiro:
    Chegada 26, com jantar ou churrasco, prosa e descanso.
    Dia 27: na manhã, percurso cachoeiras (Lavra, Lavrinha, Poço das Orquídeas, Chinela); tarde, Casca d'Anta, parte baixa.
    Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador).
    Para agilização dos percusos, o pernoite mais adequado seria em alguma pousada de São José do Barreiro ou Vargem Bonita.
    Amanhã coloco opções de pousadas.
    Vamos às opiniões.
    Horacio e Demais,

    Pretendo ir semana que vem passar de 3 a 4 dias na Canastra, estou pensando em chegar por São João Batista, pernoitar e depois subir de preferencia por estradas de terra até São Roque, ; gostaria de sugestões de roteiros/Pousadas nos 2 lugares, ou outros que possam atender a ideia não precisar retornar a mesma Pousada .

    Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #42
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vamos ficar na Oasis da Canastra qdo formos , anota as coordenadas ( -20.349496,-46.480086 ) e o site
    Reservas e contatos
    Fica bem prox. de SJ do Barreiro , o casal atende os clientes super bem ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #43
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Augusto.
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga Ver Post
    Horacio e Demais,

    Pretendo ir semana que vem passar de 3 a 4 dias na Canastra, estou pensando em chegar por São João Batista, pernoitar e depois subir de preferencia por estradas de terra até São Roque, ; gostaria de sugestões de roteiros/Pousadas nos 2 lugares, ou outros que possam atender a ideia não precisar retornar a mesma Pousada .

    Abrs
    Eu não conheço bem a região, pois o Dinossauro entrou em curto logo no início do passeio.
    Pelo que você diz, chega por Capitólio. Seguindo pela MG 050 (asfaltada), você terá acesso a São João Batista do Glória por estrada de terra, passando pelo Poço Bicame (cachoeira) e pela estrada que segue para a Pousada Canastra Inn. Em Glória tem um monte de pousadas (da uma olhada no www.hotelinsite.com.br, que tem as opções e até preços). Do Glória para São Roque de Minas, você tem passagem por São José do Barreiro, Vargem Bonita. O sentido para Barreiro é a Serra do Rolador, por terra, passando pelo Vale dos Canteiros. Entra no portal acima que tem opções de pouso legais. Bom passeio. Se pudesse, acompanhava.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #44
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Hmmmmmmm......
    Ja conheço Capitólio...... Fiquei em Guapé..... E fui a Passos.... E logo depois ja é S.Canastra!
    A estrada e show... Mao dupla.... Impecavel.... Mas Capitólio ate represa e estrada... uns 20km..... Pega balsa e chega em Guapé!
    Na epoca..... Viajei para lá.... O carro tinha 3.000km!
    Foi e voltou impecalmente... E enfrentei 20km com chuva....... totalizando 40km de terra cheio de buraco e ele nem sentiu o que é isso....
    Ate usei 2x a gasosa comum.... TIG nem sentiu.... Brinquei com ele na viagem..... Voltei para casa uns 4500km!


    Fotos...!
    Canastra: quase.-balsa.jpg
    Chegando outro lado da Furnas!
    Canastra: quase.-balsa-2.jpg
    Represa Furnas.... Pouco antes de Passos!
    Canastra: quase.-balsa-3.jpg
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #45
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá pessoal, sem querer vi esse tópico por aqui. Estive algumas vezes na Canastra e desde que fui a 1ª vez tenho como "meta" que pelo menos 1 vez por ano temos de ir para lá, tamanho o gosto que pegamos pela região. Daqui até lá é cerca de 600 a 750 Km, dependendo se vamos para Delfinopolis ou S. Roque Minas, então não dá para ir a quantidade de vezes que gostaríamos, em função do tempo necessário para a viagem. Nesse ano ainda não estive por lá, devo ir para lá em Setembro, aproveitando um feriado municipal daqui. De forma geral, acabei aprendendo que por lá sempre se leva (muito) mais tempo que o previsto por planejamentos por Google ou GPS, devido as distâncias, condições dos caminhos de terras/trilhas e também, a distância a pé até as cachoeiras. Por exemplo, pelo roteiro sugerido: "Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador)." Para chegar a Casca D´Anta parte alta vocês já vão ter de passar pela nascente S. Francisco (tudo isso dentro do PN). Para as cachoeiras do Vento e Ricardo vão ter de sair do parque, voltar até S. Roque de Minas e pegar outra estrada para contornar a Serra pelo lado norte e chegar nessas cachoeiras. O detalhe é que não é simplesmente chegar de carro e pronto, tem que andar (e muito) para chegar nessas 2 cachoeiras, com um forte trecho de subida, são cerca de 6 Km de caminhada no total. Para terem uma idéia, cheguei por volta de 10 ou 11 Hrs e retornei por volta de 16 Hrs (nesse tempo contando o trajeto a pé e o tempo para aproveitar as cachoeiras). Se o "rolador" que estão se referindo seria a Serra do Rolador que sai de S. José do Barreiro, demora um pouco também, última vez que passei por lá havia um trecho cujo piso era todo formado por pedras grandes e soltas, tinha que ir muito devagar. Enfim, a não ser que estejam considerando apenas chegar na cachoeira, olhar, tirar foto e ir embora, acho que seria legal uma reavaliação do tempo x trajeto. E quanto maior a quantidade de viaturas, mais atrasos acabam por ocorrer, o que é natural. Acho que é interessante fazer uma roteiro mais enxuto e deixar algumas atrações "na manga", se der tempo então estica até elas. Desculpem o pitaco e longo texto ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #46
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Opa, olha aí opinião para se pensar.
    Acho que eu tiver um tempo, também antecipo a ida para setembro, que não seja o feriadão.
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Olá pessoal, sem querer vi esse tópico por aqui. Estive algumas vezes na Canastra e desde que fui a 1ª vez tenho como "meta" que pelo menos 1 vez por ano temos de ir para lá, tamanho o gosto que pegamos pela região. Daqui até lá é cerca de 600 a 750 Km, dependendo se vamos para Delfinopolis ou S. Roque Minas, então não dá para ir a quantidade de vezes que gostaríamos, em função do tempo necessário para a viagem. Nesse ano ainda não estive por lá, devo ir para lá em Setembro, aproveitando um feriado municipal daqui. De forma geral, acabei aprendendo que por lá sempre se leva (muito) mais tempo que o previsto por planejamentos por Google ou GPS, devido as distâncias, condições dos caminhos de terras/trilhas e também, a distância a pé até as cachoeiras. Por exemplo, pelo roteiro sugerido: "Dia 28: na manhã, Casca d'Anta, parte alta; retorno passando pelas cachoeiras (Vento, N. Antônio, Ricardo, nascente do São Francisco, Cerradão, Rolador)." Para chegar a Casca D´Anta parte alta vocês já vão ter de passar pela nascente S. Francisco (tudo isso dentro do PN). Para as cachoeiras do Vento e Ricardo vão ter de sair do parque, voltar até S. Roque de Minas e pegar outra estrada para contornar a Serra pelo lado norte e chegar nessas cachoeiras. O detalhe é que não é simplesmente chegar de carro e pronto, tem que andar (e muito) para chegar nessas 2 cachoeiras, com um forte trecho de subida, são cerca de 6 Km de caminhada no total. Para terem uma idéia, cheguei por volta de 10 ou 11 Hrs e retornei por volta de 16 Hrs (nesse tempo contando o trajeto a pé e o tempo para aproveitar as cachoeiras). Se o "rolador" que estão se referindo seria a Serra do Rolador que sai de S. José do Barreiro, demora um pouco também, última vez que passei por lá havia um trecho cujo piso era todo formado por pedras grandes e soltas, tinha que ir muito devagar. Enfim, a não ser que estejam considerando apenas chegar na cachoeira, olhar, tirar foto e ir embora, acho que seria legal uma reavaliação do tempo x trajeto. E quanto maior a quantidade de viaturas, mais atrasos acabam por ocorrer, o que é natural. Acho que é interessante fazer uma roteiro mais enxuto e deixar algumas atrações "na manga", se der tempo então estica até elas. Desculpem o pitaco e longo texto ...
    O pessoal aí da lista vai em outubro. Eu não posso por um compromisso assumido anteriormente.
    Por isso estou pensando chegar por lá ainda em setembro.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #47
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0

    Serra da Canastra

    Voltei ontem a noite da Canastra,

    Entrei por São João Batista do Glória , fiquei na Pousada Vale do Céu, que tem 6 cachoeiras, para ir na mais bonita tem que traçar e reduzir; fui por estrada de terra , passando pela Serra Branca, que tb tem emoção para subir , até a Pousada Limeira, onde se pode conhecer a parte alta da Serra .

    A região é muito Bonita !

    Abrs

    Canastra: quase.-canastra-1-027.jpgCanastra: quase.-canastra-1-046.jpgCanastra: quase.-canastra-1-047.jpgCanastra: quase.-canastra-1-052.jpgCanastra: quase.-canastra-2-013.jpgCanastra: quase.-canastra-2-024.jpg
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #48
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Muito bom.
    Talvez ainda volte na Canastra em setembro.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Babilônia - Canastra
      Por mauricioms no fórum Trilhas
      Respostas: 148
      Última resposta: 03/04/2022, 23:59
    2. Carnaval na Canastra!
      Por e.lauer no fórum Passeios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:22
    3. Serra da canastra - 22/08
      Por Samambaia no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2008, 18:09
    4. Carnaval na Canastra
      Por Tony no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2006, 15:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade