x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Usuário Avatar de URSO 4X4
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    floripa/SC
    Idade
    57
    Posts
    250
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Renatolopes4x4 Ver Post
    olá pessoal,
    eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?
    o meu vazaba muito,fiz algumas tentativas,com o tempo voltava então troquei por um eixo de rural

  • #14
    Usuário Avatar de PHF
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Araruna/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Renatolopes4x4;1514900]olá pessoal,
    eu particularmente acho os diferenciais do javali muito fortes e acho que não trocaria os mesmos. Porém o diferencial dianteiros vaza muito. Recentemente troquei os retentores dos semieixos e depois de duas trilhas começou a vazar de novo. Então confeccionei uma bucha de nylon e coloquei um rolamento na carcaça na parte externa para apoiar o semieixo na sua extremidade e coloquei tambem dois retentores. fiz o teste depois de montado deixando o eixo submerso na água e a vedação ficou 100%. Alguém aqui no fórum ja fez algo parecido?[/Q

    Caro amigo tem fotos da adaptação gostei da ideia e estou revisado os eixos do meu gostaria de fazer o mesmo.

    Abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Olá rapasiada foi maus pela sumida, tive alguns contra tempos e não deu para postar as fotos da manutenção! mas adianto que fiz algumas mudanças e o Porco pantaneiro esta andando bravamente.
    Acredito que estarei postando as fotos das mudanças e outras fotos dele desde quando comprei e as mudanças ja feitas no bruto!!!! na terça feira! Aleluia, aleluia, aleleuiaaaaaa! rsrsrsr
    Grande Abraço a todos e até la!!!!

  • #16
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Ola caros amigos javalizeiros

    Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.

    Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
    Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!

  • #17
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Ola caros amigos javalizeiros!!

    Boa tarde e antes de mais nada peço desculpas ao amigos por não enviar minha fotos tive alguns problemas mas agora ja esta tudo resolvido.

    Bom descobri que meu eixo traseiro não esta no lugar original a bola do diferencial esta posicionado para o lado esquerdo.
    Abrindo o diferencial para ver se estava tudo certinho lá dentro!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_3149.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3150.jpg

  • #18
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Mais Imagens

    Em seguida retirei a ponta de eixo e desmontei o espelho e os pedaços do rolamento e o anel de travamento!!!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_3152.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3153.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3154.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3151.jpg

  • #19
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Dando trabalho

    Ai mandei a ponta de eixo para ser preenchida no torneiro e colocar o rolamento e o anel, para minha surpresa o anel ficou folgado sendo o rolamento ser conjunto do mesmo, mas o torneiro deu uma opção viavel, usar a trava no mesmo sistema da S10, concordei pois não encontrei esse bendito anel!!! mas ficou muito bom!!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_3181.jpg

  • #20
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Mãos a obra!

    Após tudo estando certo, os óleos e chaves compradas e um parceiro e cumpadi Giovani ou como todos conhecem o GIGIO! para auxiliar na empreitada!!! e um lindo dia chuvoso!!!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_3179.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3180.jpg

  • #21
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Continuando a montagem!!

    Pois é assumo que eu achei que seria mais dificil!! por ser minha 1ª vez a abrir meu Porco panteiros tão afundo!!!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_3182.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3184.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3185.jpg

  • #22
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Enfim!

    Depois de tudo colocado, óleos colocados sistemas fechados colocamos o bixo para o test drive, e aproveitei a chuva para fazer um teste no terreno do lado da minha casa para ver se estava tudo certo e se não tinha feito caca!!!
    Java e sua ponta de eixo traseira!-100_3186.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-100_3187.jpg

    É isso pessoal o meu Porco ta rodando macio e nada saiu do lugar até hj, e ja testei outras vezes!!

  • #23
    Java e sua ponta de eixo traseira!-semieixo-rolamentos-outro-angulo.jpgJava e sua ponta de eixo traseira!-santa-ceia-iii.jpgParabéns Willian4x4....belas fotos, belo trabalho....mas esse eixo eu não conhecia....e isso qualifica ainda mais o seu bruto!! O meu porcão passou por um chek-up geral esta semana....agora está rodando beleza, mas continua sem a capota heheh...tomando sol no lombo!!!Java e sua ponta de eixo traseira!-engren-dupla-montagem-e-engren-javali-original.jpgAlgumas imagens da operação.....abraços a todos....e parabens jipeiro!!

  • #24
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Pois bem, Wilson!
    Realmente estou conhecendo meu porco, o meu rolamento é blindado e não é cônico, não coloquei o anel de travamento e sim adaptei uma trava igual o da S10, porém meu eixo é igual ao original acredito que o antigo dono deve ter mudado o esquema dos rolamentos!! A bola do diferencial é para o outro lado porem é o Dana, nesse caso um amigo disse que o meu eixo deve ter sido virado, por causa da mudança do motor e da CX de transferência que é da Engesa, não gosto dela pois ela é simples só aciona a tração sem reduzida isso me deixa cabreiro!!! mantendo o cambio original! Na verdade não sei se isso é possível tenho que me informar mais!!!
    Tenho a CX de transferência original toda desmontada faltando peça e engrenagens quebradas, aos meus cálculos feitos a partir das peças da Gama4x4 fica muito alto o valor para remonta-la só se eu achar um porco perdido e lascado e com muita sorte ter essa CX inteira!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo - Semi eixo e Ponta de eixo do Engesa fase 01 - Dianteiro e traseiro
      Por Barion no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2011, 15:22
    2. Ponta de Eixo Traseira Direita eixo Ford (Visteon) 8.8 28 estrias (Ranger V6)
      Por Texas Ranger no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/02/2011, 09:17
    3. Compro ponta de eixo traseira Troller 6 furos
      Por Ramiro Cruz Jr. no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2008, 17:47
    4. ponta de eixo traseira longa da F-75
      Por Beto Lacerda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 16
      Última resposta: 01/04/2005, 10:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade