Postado originalmente por
Hilario Alencar
Eu vi várias fotos desse Classe G fazendo trilha no Rio Grande do Sul, ele tinha guincho na frente e pneus mud.
Acho que era azul escuro, foi esse que fiquei fissurado quando vi essas fotos na internet, só não me lembro aonde foi, de repente foi aqui mesmo em algum ícone...
Quer dizer que ele já foi vendido é?
Que pena, não está mais entre nós, trilheiros, aventureiros, ou está, quem vai saber...?
Enfim meu absoluto sonho de consumo mas muito acima das minhas possibilidades...
Estou de olho, quem sabe um dia? O problema é que a maioria deles é blindado, outro dia ouvi isso de um vendedor : "O mercado desse caro é blindado!"
Acho que é porque ele é todo reto, vidros retos são mais baratos de blindar.
Blindado não serve, ou seja, tem um anunciado na WEBmotors.com.br mas é blindado, por uns 150 mil mais ou menos, 170 acho.
Quando penso nos 3 bloqueios que ele tem originais, naquele estilo atemporal, sem modismos que vão e voltam, enfim, falando nisso, acho um absurdo extinguirem o Defender como a Land Rover pretende fazer em breve, uma pena. Tanto é que taí, a Mercedes, uma potência mundial com o seu Classe G imutável há tantos anos no mercado, faz-se up grades, melhora-se aqui e ali, mas não se altera o estilo, a forma, a personalidade.
Enfim,
Abraços e boas trilhas,
Hilario.