Motor de arranque mais eficiente
Citação:
Postado originalmente por
Clayton Carvalho
Sou novo aqui no 4x4 e estou tendo um problema, meu javali só pega quando o motor de arranque está em alta rotação, mas para isso a bateria precisa estar em plena carga, o que não é sempre possível, o que posso fazer para melhorar? Alguém pode me ajudar? Obrigado
Ola' Cleyton !!!!
Minha dica e' colocar um RELê 80a ou 100a no motor de arranque e uma bateria de 100amperes.
Vc pode colocar um de 40 pelo menos. Coloquei um de 80a no meu e ficou show.
O RELê faz com que o circuito seja fechado nele mesmo e nao na chave de contato, assim , vc nao perde amperagem quando vai dar a partida e vc sente o arranque bem forte. Muitas vezes o pessoal coloca uma bateria ate' maior que 100 amperes para dar a partida e mesmo assim ainda nao fica 100%
Lembrando que a revisao do arranque colocando-se escovas novas , induzido com coletor sem estar em curto e as bobinas de campo e' fundamental. Sem falar no bendix que nao pode esta banguelo kkkkk
Existe uma BUCHA bem no focinho da partida para estabilizar o eixo , se ela estiver gasta, o indizido perde a força pq o campo magnetico gerado pelas bobinas fica fora de centro e o eixo gira com dificuldade !!!!!!
Grande abraço.
Me manda a resp quando vc ler ok ? Obrigado
Adaptação de bomba injetora no cbt 3 cilindros
olá amigo, comprei um javali ontem e está com uma adaptação de bomba injetora bosch e o antigo dono me disse que que a fez foi um senhor de MS que havia falecido, agora vendo o seu comentário, tenho praticamente certeza que foi obra de seu finado pai (QUE DEUS O TENHA), e digo a voce que o javali ficou mais economico, vibrando menos, resumindo, ficou outro carro, meus parabéns pelas suas origens e pelo pai que voce teve, mais admirável ainda, é saber que voce está trilhando o mesmo conhecimento dele, te invejo por isso, quantos queriam ter um pai desses, grande abraço amigo e fique com DEUS.