Powered by vBulletin

VW TOUAREG V8 - Um Absurdo de carro!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/04/2011, 12:34
    R. Mendes
    Alefull
    Primeiramente parabéns pela aquisição.

    Tenho algumas dúvidas com relação ao seletor abaixo:

    http://i1019.photobucket.com/albums/...10/Touareg.jpg

    Em "on road" sei que deve atuar a tração 4x4 permanente sem nenhum tipo de bloqueio nem reduzida.

    O desenho à esquerda do seletor indica bloqueio do diferencial central e traseiro. Já o desenho abaixo indica bloqueio do diferencial central.

    Agora quando colocado na posição "off road" o que acontece?

    E na posição "low", que é a reduzida, vai haver bloqueio de quais diferenciais, central e traseiro?

    Por último, o botão "lock" à direita do seletor parece indicar também bloqueio do diferencial central, seria isso mesmo?



    Por curiosidade, existe algum outro SUV no Brasil (importado oficialmente) que tenha tração 4x4 full time, opções de bloqueio do diferencial central e traseiro, além de reduzida?

    :concordo:



    PS: Lembrando que essa imagem é da nova versão, não sei se nas anteriores é igual.
  • 08/04/2011, 12:51
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Por curiosidade, existe algum outro SUV no Brasil (importado oficialmente) que tenha tração 4x4 full time, opções de bloqueio do diferencial central e traseiro, além de reduzida?

    Discovery, Pajero Full, SW4 ...

    O Full ainda tem a opção de escolher 4x4 full-time ou part-time, o que economiza combustível e pneus.

    Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 08/04/2011, 13:09
    uxio69
    Alê,

    É por isso que vc tava sumido né?

    Quando vi a tua assinatura nova, comecei a procurar pelo fórum, e te achei por aqui!

    Meu amigo, parabéns pelo novo brinquedo, curta bastante, e aproveite o quanto puder.

    Como vc mesmo disse: Mais vale um sonho que dinheiro no bolso!:mrgreen:

    Depois coloca fotos. Quero ver o painel!

    Abração,

    Uxío
  • 09/04/2011, 09:59
    Alefull
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Primeiramente parabéns pela aquisição.

    Tenho algumas dúvidas com relação ao seletor abaixo:

    Em "on road" sei que deve atuar a tração 4x4 permanente sem nenhum tipo de bloqueio nem reduzida.

    O desenho à esquerda do seletor indica bloqueio do diferencial central e traseiro. Já o desenho abaixo indica bloqueio do diferencial central.

    Agora quando colocado na posição "off road" o que acontece?

    E na posição "low", que é a reduzida, vai haver bloqueio de quais diferenciais, central e traseiro?
    ...

    PS: Lembrando que essa imagem é da nova versão, não sei se nas anteriores é igual.

    O comando das 2009 é diferente "em anexo". Tem o High e o Low "sem bloqueio de diferenciais" e opções de bloquear o diferencial central, ou os 2 diferenciais.

    Citação:

    Por último, o botão "lock" à direita do seletor parece indicar também bloqueio do diferencial central, seria isso mesmo?
    Consultei o manual e descobri que o botão LOCK da direita serve para travar a suspensão na "altura elevada" e tbm na altura "Off Road", pois normalmente conforme a velocidade vai aumentando, o carro vai reduzindo a altura p/ beneficiar a aerodinamica. A regulagem dos amortecedores tbm interfere diretamente no nivel de elevação do carro.
  • 09/04/2011, 16:13
    R. Mendes
    Alefull
    Citação:

    Postado originalmente por Alefull Ver Post
    O comando das 2009 é diferente "em anexo". Tem o High e o Low "sem bloqueio de diferenciais" e opções de bloquear o diferencial central, ou os 2 diferenciais.


    Consultei o manual e descobri que o botão LOCK da direita serve para travar a suspensão na "altura elevada" e tbm na altura "Off Road", pois normalmente conforme a velocidade vai aumentando, o carro vai reduzindo a altura p/ beneficiar a aerodinamica. A regulagem dos amortecedores tbm interfere diretamente no nivel de elevação do carro.

    Muito obrigado pela explicação.

    Abraço
  • 09/04/2011, 19:17
    WARSAW
    VW
    Olha.... sinceramente eu acho o Touareg o SUV de luxo mais legal, a contar que ele compartilha a plataforma do Porsche Cayenne e Audi Q7. Esses alemães já tem fama de durões. O Carro é discreto, elegante mas furioso. Se eu fosse comprar um na categoria, não pensava duas vezes, ficaria com o Touareg.
  • 10/04/2011, 00:21
    Alefull
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Alguém sabe as diferenças entre a V6 e a V8, claro, além das duas boquinhas esfomeadas a mais?

    A suspensão pneumática, por exemplo, está nas duas ou só na V8? Alguém sabe se e quando tem de trocar alguma coisa na suspensão?

    Abs, T.

    A diferença esta em vários itens,

    - Suspensão pneumática "foto do comando em anexo"
    - Paddle shift
    - Ar condicionado de 4 zonas "foto do comando traseiro em anexo"
    - Visor do computador de bordo policromático "foto em anexo"
    - Acabamento interno com detalhes imitando raiz de nogueira
    - Rack de teto em acabamento de aluminio escovado
    - Maçanetas na cor do veículo
    - Dupla saída de escape
    - Teto solar com células que captam energia p/ a ventilação "foto em anexo"

    provavelmente devem existir outros itens, menos importantes.
  • 10/04/2011, 10:39
    tulhoxtt3
    Valeu Ale,

    Depois que me despertou a curiosidade fui atrás das diferenças e vi que o BCWS tem uma reportagem muito boa sobre a diferença entre as duas.

    Aliás lá eles mencionam um negócio muito legal que teria nas V8 depois de 2008, que seria uma espécie de radar que manteria a distância para os veículos à frente. A sua tem isso realmente? Vc já testou e viu se funciona realmente?

    Abs, T.
  • 10/04/2011, 22:38
    Alefull
    Citação:

    Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Valeu Ale,

    Depois que me despertou a curiosidade fui atrás das diferenças e vi que o BCWS tem uma reportagem muito boa sobre a diferença entre as duas.

    Aliás lá eles mencionam um negócio muito legal que teria nas V8 depois de 2008, que seria uma espécie de radar que manteria a distância para os veículos à frente. A sua tem isso realmente? Vc já testou e viu se funciona realmente?

    Abs, T.

    Esse recurso, chamado de ACC, que funciona junto ao piloto automático, é um dos poucos opcionais que a VW disponibiliza aqui no Brasil. O meu não veio. :sad:
  • 10/04/2011, 23:03
    Alefull
    Citação:

    Postado originalmente por alemaotga Ver Post
    Parabéns Alexandre, sabia que tu nao ia resistir, haha!!.. :palmas: aí sim é carrão.
    Quanto a identidade de "carro do povo", eh soh no nome da marca, touareg eh outro nível, eh um audi disfarçado de VW..
    Posta umas fotos da danada ai pra gente.
    Abração

    Citação:

    Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Alê,

    É por isso que vc tava sumido né?

    Quando vi a tua assinatura nova, comecei a procurar pelo fórum, e te achei por aqui!

    Meu amigo, parabéns pelo novo brinquedo, curta bastante, e aproveite o quanto puder.

    Como vc mesmo disse: Mais vale um sonho que dinheiro no bolso!:mrgreen:

    Depois coloca fotos. Quero ver o painel!

    Abração,

    Uxío

    A PEDIDO DOS AMIGOS, FOTOS DO TOUAREG V8 2009,


    http://img641.imageshack.us/img641/2471/dsc03465f.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10

    http://img593.imageshack.us/img593/9022/dsc03423nq.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10

    http://img801.imageshack.us/img801/1694/dsc03473v.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10

    http://img25.imageshack.us/img25/1940/dsc03453rp.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10

    http://img685.imageshack.us/img685/434/dsc03456s.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10

    http://img864.imageshack.us/img864/5427/dsc03463g.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10

    http://img64.imageshack.us/img64/2908/dsc03451i.jpg
    By alemaehara at 2011-04-10
  • 11/04/2011, 12:36
    neilsonhenriques
    Alefull,

    Que máquina linda ! :palmas:

    Parece que está novinho ... novinho !

    Como funciona esse lance das células de energia no teto solar ? :pensativo:
    Você pode fazer a ventilação funcionar com o carro desligado ?

    Sinistro !!!

    Abraço, :concordo:
    Neilson
  • 11/04/2011, 13:50
    Joao Baeta
    Citação:

    Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Alefull,

    Que máquina linda ! :palmas:

    Parece que está novinho ... novinho !

    Como funciona esse lance das células de energia no teto solar ? :pensativo:
    Você pode fazer a ventilação funcionar com o carro desligado ?

    Sinistro !!!

    Abraço, :concordo:
    Neilson

    :arrow:Nelson....
    Quando o carro está no sol..... O raio solar bate na celula no teto solar... E a "ventilaçao" é ligado automaticamente.... Movido a raio solar (Como é o sistema da maquina de calcular movido a luz qualquer...)
    É parade ixar o interior sempre fresquinho..... Bom né? :mrgreen:
    Nao é ligado a motor..... Bateu sol.... Ligou o ventilador!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy