x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Visão do Encadeamento

Dúvida em reforma - Gurgel X12

Olá a todos!
    Acompanho o fórum a algum tempo e preciso da ajuda de pessoas com mais experiências em reformas...
    Possuo um Gurgel Tocantins X12 ano 88. Chegou a hora de mandá-lo pra reforma de funilaria, o que envolve reformar o chassi de pasteel original... e o problema começa aí!
    As barras estão em parte corroídas, como é comum em boa parte dos X12, e terei de substituí-las. Já encontrei o material usado originalmente (metalon quadrado 30x30 por 1/8 ) e pensei em utilizar barras de maior expessura, porém pensando melhor, me pergunto se apenas reformar vai resolver o problema! O chassi desenvolvido pela Gurgel apodrece relativamente rápido, e eu estou atrás de uma solução um pouco mais permanente. Além disso, pretendo colocar a suspensão IRS da kombi, nos moldes do que algumas pessoas já fizeram. Fiz uma pesquisa e não consegui chegar a uma conclusão definitiva, ainda estou com dúvidas do que seria a melhor opção:

- Reformar e reforçar o chassi original, e soldar a barra de torção no mesmo, como a maior parte faz hoje (tenho minhas dúvidas se é seguro cortar um pedaço da estrutura para colocar um tubo de torção no lugar...);
    - Reformar e reforçar o chassi original, alterar o esquema dos facões originais para que eles não se "fechem" assim como os do fusca, mas funcionem como os da kombi, e colocar molas maiores;
    - Arrancar de vez o chassi, pegar um de kombi utilizando as longarinas e travessas da mesma, diminuir a distância dos entre-eixos, soldar os reforços laterais para acoplar no monobloco de fibra e, de quebra, já utilizar a suspensão (ví o dono de um Gurgel vinho que fez dessa maneira, apesar de que este colocou tração 4x4, o que não é minha intenção);
    - Utilizar malha de fibra de vidro reforçada para contruir um monobloco inteiriço, e renegar de vez os componentes metálicos;

Como quero usar a suspensão da kombi com homocinéticas, vou colocar o câmbio da mesma. Na dianteira pretendo usar as mangas-de-eixo duplas normalmente utilizadas em bajas. Também pensei na possibilidade de utilizar as caixas redutoras das kombis antigas, mas não encontrei nenhum proprietário de Gurgel que tenha feito dessa forma para dar uma sujestão.

Agradeço desde já pela atenção!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem193.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem