x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Caminhão 4x4

  • #1

    Caminhão 4x4




    Vejam o que encontrei em Santa Catarina. Um caminhão Mercedes 1113 adaptado para 4x4, com roda livre e tudo.
    O que me cahamou a atenção foi o diferencial no eixo dianteiro. Até achei que pudesse ser alguma série especial mas a dona me disse que foi adaptado mesmo.
    Muito legal!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -outubro-2010-027.jpg   -outubro-2010-028.jpg   -outubro-2010-029.jpg   -outubro-2010-030.jpg  
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    As rodas livres eu vi ontem por acaso vendendo no Mercado Livre....

    Sera que o eixo dianteiro veio de algum MERCEDECO MILICO?

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Sairam MBB sim originais 4x4,

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #4
    Eu conheço o dono de um caminhão desses,
    Vou perguntar a ele sobre as peças e logo trago informações.

  • #5
    1113 adaptado 4x4? os LA1113 sairam de fabrica 4x4 com roda livre, o que tem de mais nele? que eu saiba, antes dos LA1113, teve os LA1111, também 4x4, isso na década de 60 ainda

  • #6
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    A televisao nos deixou burro !

    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post
    1113 adaptado 4x4? os LA1113 sairam de fabrica 4x4 com roda livre, o que tem de mais nele? que eu saiba, antes dos LA1113, teve os LA1111, também 4x4, isso na década de 60 ainda
    Cara concordo2X
    desde quando e sempre previ que cegonhas e caminhoes MB Forcas Armadas traziam criancas as vezes pesadas .Pesquisar antes de perguntar a chave pra Know How SDS Pedro
    4X4 Brasil
    "The key to having what you need...is the ability to let go of what you don't"

  • #7
    desses ai eu nunca tinha visto, mais no sertões é possivel ver diversos caminhões 4x4
    T4 2010 Apache

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Pow meu pai tem um 1113... já comentei com eles sobre esses 4x4 da linha mercedeco... mas ele não acha confiavel..
    ja que era usado para o tranporte de madeira no acre....
    O bicho sofreeeee

  • #9
    Nas fotos do início, dá para ver que o eixo era do MB 1111 LAK. O K significava ser 4x4. As rodas são de 1111 também, dá para ver que são diferentes das rodas de 1113. Esse eixo de 1111 utiliza feixes de molas mais finos do que os de 1113, também dá para ver pelas fotos.
    Adaptei um eixo desses, alargando as sapatas do feixe de molas, mantendo-as de 1113. Tenho outro eixo de reserva.
    As roda-livre AVM me custaram quase R$1.000,00 na fábrica, e nas lojas custam cerca de R$ 1.400,00
    A caixa de transferência do MB reduz a relação mesmo no 4x2, entrando cerca de 20 voltas, e saindo cerca de 17 voltas. Quando engata o 4x4, ele reduz aproximadamente 20 entrando e 12 saindo. Esse sistema é interessante pois não permite que se reduza sem traçar, caso contrário o excesso de torque na reduzida facilitaria a quebra de cardâ ou do pinhão e coroa se estivesse 4x2 reduzido. Dessa forma, o aumento do torque quando reduzido, fica distribuido em 4x4. Essa reduzida não é absurda como em outros 4x4, tornando-se bem operacional no meu caminhão, que está com coroa e pinhão de 8x37 de ônibus, chegando aos 120 km/h em 4x2 esgoelando o motor, e andando na boa a 60 km/h em 4x4.
    Tendo as peças, é fácil adaptar esse eixo e cx. de transferência num Mercedes.
    Tem os eixos de 1113, que a sapata é mais larga para utilizar os feixes mais largos, e tem os eixos dos 1718A, mais robustos, com bloqueio de diferencial a ar.
    Olha a foto da minha criatura, com motor Cummins e câmbio automático.

    Lula


    Uploaded with ImageShack.us

  • #10
    Citação Postado originalmente por Luciano de Castro Teixeir Ver Post
    Nas fotos do início, dá para ver que o eixo era do MB 1111 LAK. O K significava ser 4x4. As rodas são de 1111 também, dá para ver que são diferentes das rodas de 1113. Esse eixo de 1111 utiliza feixes de molas mais finos do que os de 1113, também dá para ver pelas fotos.

    o K significa ser preparado para caçamba,
    o A significa agricola, 4x4
    o S cavalo trator
    o L é cabine semi avançada (para ver o motor, você abre o capô, se não tiver o L no modelo, é cabine avançada, onde para ver o motor, você bascula a cabine toda)


    isso a MB combina conforme aplicação, então pode ser LA, LAK, LK, K, L, S ou LS

  • #11
    Vejam esse, transformado em motorhome por uma tal "Serjão Viaturas". Interessante.
    http://www.serjaoviaturas.com.br/cam...x20-motor-home
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #12
    Usuário Avatar de Fontoura
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    59
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Vejam o que encontrei em Santa Catarina. Um caminhão Mercedes 1113 adaptado para 4x4, com roda livre e tudo.
    O que me cahamou a atenção foi o diferencial no eixo dianteiro. Até achei que pudesse ser alguma série especial mas a dona me disse que foi adaptado mesmo.
    Muito legal!
    Dá para usar um eixo desses num ônibus MB 1113?
    nogueiras4x4@bol.com.br JUNTE SUA TURMA E AGENDE SEU PASSEIO OFF-ROAD! Alto Estilo!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade