fala ai Ronaldo! O que acha do Feroza?
Versão Imprimível
fala ai Ronaldo! O que acha do Feroza?
:DCitação:
Postado originalmente por Arthur_pickups_4x4
Arthur,
Tudo Bem ?
Concordo com você. O Feroza é um jipe muito robusto,desde o chassis até a parte mecânica. Infelizmente, como todo veículo importado, as peças são mais caras, mas este fato é compensado pela menor incidência de defeitos. Para quem não quer ser igual a todo mundo, é um jipe que dá uma certa exclusividade. Como você disse, minha esposa usa no dia a dia e alguns amigos nossos dizem: "Que legal esse Toyotinha seu!" - não é muito conhecido mesmo!
Outro dia vi um Feroza numa concessionária Toyota e ao me informar, fiquei sabendo que pertencia a um cliente da concessionária que o envio para manutenção. Ouvi dizer que tem componentes comuns com alguns veículos desta marca.
Um Abraço!
[quote="Feroza4x4"]Alo galera!
Tb tenho um Feroza e gosto muito do jipe. Muita gente fala mal dele, que nao existem peças, que são caras e não sei o quê, mas 99% das pessoas que falam isso, nunca tiveram um, ou sequer conheçem quem tenha....
[b]Amigo Bernardo :D , estava precisando de alguém que ficasse do meu lado para comprar um Feroza nota 10 que estou namorando para comprar há 1 semana! Todos dizem que seria louco se comprasee um! Já levei meu mecânico que adorou o carro, mas não me aconselhou comprar devido à manutenção. O mesmo está com a embreagem dura. Será o cabo? Ou será o kit da embreagem? Amanhã levarei a um mecânico de jeep que conheci ontem, que irá me dizer se é besteira ou não. Como sou teimoso diante de um carro tão atraente, provavelmente fique com ele. Agradeço pelas tuas dicas e se tiver algum arquivo que contenha peças similares de outros fabricantes e soluções de manutenção, agradeceria se pudesse mandar prá mim. Um grande abraço!
João Jr.
Recife-PE
E aí João.
O carro e muito bom mesmo. Manutenção dá pouca. Quanto aos preços, é o que sempre falo. é um carro importado, então, não dá pra comparar com um UNO. Se comparar com seus similares, os preços também se parecem.
Quanto estão pedindo nesse Feroza que vc está olhando, e que ano e versão ele é?
Tem muita dica no site www.feroza.com.br de peças alternativas, ou substitutas que vamos descobrindo para as originais.
No grupo do Yahoo tb a galera troca muita informação. Entra lá.
Sds,
Srs,Citação:
Realmente quem fala mal, fala sem conhecimento de causa, certamente nao tiveram, portanto nao sabem o que estao falando, muitos nao possuem sequer carro, já presenciei isso.
Eu já tive um e não pretendo ter novamente. De fato, enquanto ele estiver funcionando é uma maravilha, mas quando quebra...
Comprar peças originais é extremamente um roubo quando comparado com outros importados (p. exemplo, o Samurai) mas muita coisa dá pra adaptar e "fazer em casa". Este grupo do Yahoo dá ótimas dicas de adaptações.
Conselho: antes de comprar qualquer peça ou fazer qualquer serviço pesquise muito. Tive que trocar a embreagem do meu e achei um mecânico maluco que comprou (não sei onde !) por um preço bem "normal". Na época foi algo em torno de R$ 300,00 - 1998.
Parece que lá no Japão a Toyota é dona da Daihatsu.
Bernardo, quanto vc gasta com manutenção do seu? :lol:Citação:
Postado originalmente por Feroza4x4
Já tive um Uno, gastei o equivalente a R$8000 hoje em dia, rodei 60 mil kms. Com a Cachorra gastei R$ 3000 rodando a metade. Às vezes o preço das peças pode ser carro pq são importadas, etc, mas se o carro não costuma dar manutenção, vale a pena. :)
Claro que, quando resolve parar... :shock:
[]s
Há um ano não gasto nem um tostão no meu :?Citação:
Postado originalmente por Fernando Lages
Mas é isso que sempre falo. Se as peças são caras (importadas), tudo bem, mas também é verdade que ele dá pouca manutenção. Esse "caro" acaba se compensando.
Agora, gastar 8000 num UNO é insanidade! :shock: Vai se internar vai! :lol: :lol:
[ ]'s
Uma vez, devia trocar a correia com 60000 km, deixei passar um pouco (61200) e arrebentou... não sabia que devia ser tão ao pé da letra... êta correia vagabunda. Outra vez foi um rolamento e acabou com a correia tb... e as duas vezes fiz na autorizada :oops: isso sim foi insanidade :oops:
[]s
Oxente! Realmente foi até bom você não dizer quanto gastou, pois autorizada de carros nacionais já é insano só você entrar e fazer o serviço, calcule num importado!Citação:
Acabei de comprar o meu Feroza SX 95 e o mecânico de jipes de trilhas daqui disse que é o mais bem cuidado da cidade que já viu! Com esse mecânico (que acho que é maluco também, pois conserta todos os jipes importados de trilhas), acho que vou me dar bem! Assim espero! :lol:
Abraço, turma!
João Jr
Recife-PE
Acho que tem alguma coisa errada, a recomendaçao da correia do Feroza é para ser trocada com 100 Mil Km, troquei a do meu com 87000km simplesmente por querer trocar com uma margem de segurança mas, analizando a correia qualquer um poderia notar que ainda estava boa, o correia boa! A partir de agora vou trocar a cada 50000Km, não sei a qualidade desta é realmente igual a outra.Citação:
Será que o seu Feroza estava realmente com 61200Km?
Será que a correia que a emsma era original?
As vezes vale a pena pagar um pouco a mais, e comprar uma peça mais duravel.
[quote="jjr"]Pode comprar sem medo nenhum, o jipinho e bom mesmo, não tem pra ninguem, já tive diversos, mas igual a esse pra trilha enfia todos no bolso, principalmente quando o assunto é Barro, já tenho o meu a 5 anos, depois que comprei ele parei de gastar dinheiro com concerto de jipe, agora só manutenção preventiva.Citação:
Postado originalmente por Feroza4x4
E olha que ando mesmo, já fui ao Rio gde dosul, Serra da Canastra, Bocaina, Rio, é do asfalto para trilha, atravessa agua, barro, barrancos, e tudo que qualquer outro jipe preparado para a trilha faz, é só não ter dó, ele enfrenta mesmo, merece o nome que tem, FEROZA, é uma verdadeira FERA, nao tem nada a ver com os Suzukys em termos de robustez, veja e compare o chassi tubular, bandejas, pivos, outros da mesma categoria parecem brinquedos comparando com ele.
Boa sorte com o seu jipe, espero que compre o Feroza, e nao de bola para os bobos que falam mal, certamente nao tiveram, nao tem, ou simplesmente estão mentindo, simplesmente por pura dor de cotovelo.
Existem muitos babacas assim
Arthur
CONHECI ESSE CARO A POUCO TEMPO E O ACHEI SIMPLISMENTE O MAXIMO, E APESAR DE NÃO PODER MANTER DOIS VEICULOS FEQUEI SABENDO QUE ELE É UM CARO MUITO BOM TAMBEM PARA CIDADE, ATÉ PORQUE SO TENHO UM PEQUENO SITIO E SO VOU ATÉ LA NO MAXIMO 1 VEZ POR SEMANA E HA APENAS 25 KM DE ESTRADA DE TERRA O RESTO 20 KM É ASFALTO. GOSTARIA DE SABER SE ELE É UM CARRO TÃO BOM QUANTO ME PARECEU E ONDE FICA A CONSECIONARIA QUE VENDE ELE. E QUAL O PREÇO DE UM NOVO OU USADO BEM CONSERVADO. OBRIGADO MARCHELLO.