x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Não consegui achar as fotos, mas me lembro que li em algum lugar que o cara fez apenas cortando a ponta de eixo e resoldando pra baixo, agora não sei se foi por ele ter feito outro suporte para pinça ou não usar freio na diant., lembro que ele tinha usado apenas 2 mangas e chapas de aço. (se eu achar algo referente a isto eu posto aqui, mas se for pra refazer os suportes usando chapas, compensa utilizar 4 mangas).

    Segue link, mostrando como fazer as mangas sobrepostas utilizando 4 mangas de eixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55827

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #14
    chegou, perguntou e sumiu.

  • #15
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    + um usuário fantasma, daqui a pouco aparece...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #16
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    e nada....?

    Como anda o projeto.....?

  • #17
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    44
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Eu já vi um projeto em que entre as mangas os caras soldam uma chapa grossa, assim é possivel aumentar mais ainda a altura da dianteira...

  • #18
    ja que o dono do topico sumiu...
    vo dando continuidade,ergui a frente da brazuka,coloquei uma mola no amortecedor ,e troquei o pneu por um cidade campo 7.00x15 ficou bem alta.

  • #19
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    Eu já vi um projeto em que entre as mangas os caras soldam uma chapa grossa, assim é possivel aumentar mais ainda a altura da dianteira...
    Não recomendo usar maior altura que já se consegue com as mangas duplas que se não forem bem feitas pode perder toda dirigibilidade e correr risco de acidente, tem uma foto naquele link que eu postei que um ser soldou uma chapa muito grossa e ergueu muito, mas muito mesmo a frente da gaiola, resultado quebrou na 1ª curva.

    Não adianta querer fazer milagres o máx que da pra erguer na ponta de eixo (mangas) é fazendo com que um pedaço cortado se sobreponha ao outro, mais que isso aumenta muito as forças envolvidas e as chances de quebra na mesma proporção.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #20
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Não recomendo usar maior altura que já se consegue com as mangas duplas que se não forem bem feitas pode perder toda dirigibilidade e correr risco de acidente, tem uma foto naquele link que eu postei que um ser soldou uma chapa muito grossa e ergueu muito, mas muito mesmo a frente da gaiola, resultado quebrou na 1ª curva.

    Não adianta querer fazer milagres o máx que da pra erguer na ponta de eixo (mangas) é fazendo com que um pedaço cortado se sobreponha ao outro, mais que isso aumenta muito as forças envolvidas e as chances de quebra na mesma proporção.
    eu ainda n mechi nas mangas de eixo, apenas troquei o pneu e coloquei uma mola de moto no amortecedor,ficou na mesma altura da trazira,fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf1078.jpg   -dscf1074.jpg   -dscf1077.jpg   -dscf1076.jpg  

  • #21
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Fabio, esta mola no amortecedor diant. ficou no minimo estranho, tente passar numa lombada ou valeta sem freiar e vai perceber o que estou falando, ela reduziu o curso e aumentou a resistência da suspensão, vai ficar com a frente dura e com pouco curso devido alguns elos já estarem encostados e os outros irão fazer a mesma coisa na hora que a susp. trabalhar.

    Uma solução é montar uma catraca invertida ou uma manga de eixo sobreposta bem feita que é a melhor coisa.

    Ande com ela assim e diga o que você percebeu com esta mola no amortecedor.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #22
    [QUOTE=leobnaval;1124540]Fabio, esta mola no amortecedor diant. ficou no minimo estranho, tente passar numa lombada ou valeta sem freiar e vai perceber o que estou falando, ela reduziu o curso e aumentou a resistência da suspensão, vai ficar com a frente dura e com pouco curso devido alguns elos já estarem encostados e os outros irão fazer a mesma coisa na hora que a susp. trabalhar.

    Uma solução é montar uma catraca invertida ou uma manga de eixo sobreposta bem feita que é a melhor coisa.

    Ande com ela assim e diga o que você percebeu com esta mola no amortecedor.

    Abraços, Leo[/QUOT valeu pela dica,vou retirar os amortecedores e trocar, pois estes ja estao sem açao,e verdade a frente ficou bem dura e pulando.abraço

  • #23
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiothoaldo Ver Post
    valeu pela dica,vou retirar os amortecedores e trocar, pois estes ja estao sem açao,e verdade a frente ficou bem dura e pulando.abraço
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #24

    primeira trilha com a brasa

    ate q tava indo bem ,ate q o dinamo parou de carregar e começou a falhadeira,(vo colocar um alternador e cortar mais a lata tem muito peso).por sorte nao estava sozinho,e meu cunhado me rebocou com o buggy,levamos tambem um guincho manual que quebrou o maior galho,e ferramentas foi sofrido + divertido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade