x
Convex Datacenter
Página 8 de 24 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

  • #85
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Ficou bem legal, mas compartilho das críticas dos colegas quanto ao estepe e ao escapamento. Em relação ao estepe, deixaria ele na mesma posição, porém dentro da carroceria encostado na parede traseira da cabine. Quanto ao escapamento, tentaria esconder a parte do silencioso para debaixo da pickup e deixar apenas o tubo à mostra. Recuaria ele também, deixando quase próximo à caixa de roda. No mais está bem legal!!

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #86
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Turbinei a 504!

    Senhores, boa tarde!

    É verdade! Finalmente juntei todas as partes e instalei o turbo na Clotilde!
    Depois de mais de um mês estudando e juntando as partes que achava necessárias, comecei na 5a. feira e na sexta ficou pronta a instalação do equipamento, e devo dizer, não foi fácil - tanto que hoje tirei o dia pra descanso e, claro comentar com os amigos o resultado obtido.
    Depois de algumas consultas a vários colegas e aficionados do 4x4, achei que seria viável a instalação do equipamento, tendo em vista que:
    - meu motor está com 210.000 km rodados (constantes no odômetro), sem que eu saiba o quanto ele realmente já rodou, se já foi retificado, o que foi trocado, etc;
    - a instalação deveria ser totalmente reversível sem no entanto parecer provisória ou "gato", pois a pickup é de trabalho;
    - não tenho muito tempo disponível, então precisaria ter tudo na mão pra não correr atras de peças no meio do feriado;
    - caso a instalação cause algum problema, como já estou beirando o "time life" do motor, o caso será então retificá-lo e montar sem o turbo.
    Considerações? Claro, aí vão.
    Fiquei uns 3 dias desta semana sem dormir direito planejando como seria instalação, mas acho que valeu a pena!
    O motor que já dava sinais de cansaço - percebia que numa ladeira era bobagem acelerar pra trocar de marcha pois ele não "desenvolveria" na marcha seguinte, percebo que ele avança com vigor e continua acelerando.
    Claro que vou indo no "sapatinho" até me acostumar e ir sondando as reações do carro no geral, pois tive que mexer numa pá de coisas pra instalar o equipamento. Nos próximos dias devo ir a um bombista pra avaliar a compressão do motor, testar os bicos e bomba, pra ver se precisa dar de "beber" pra Clotilde pra ela realmente deslanchar.
    No geral, acho que consegui uns 30% de potência a mais facilmente perceptíveis no "esticamento" e velocidade final. Por enquanto, acho que valeu a pena.
    Vou postando as novidades.
    Abraços
    Cesar, 504 GRD Turbo

  • #87
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    O turbo

    Peugeot 504 GRD-img_0023.jpg

    Sds, Cesar. Peugeot 504 turbo

  • #88
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Duque Ver Post
    Obrigado pelos conselhos..


    Vou com uma carga de mudas de bananas, e uns pneus de caminhão,devem somar uns 200 a 300 kilos,vai ficar firme.
    Qto a corrente,ontem comprei 6 metros de corrente e passei umas horas cortando e montando,hoje vou comprar mais 6 metros.

    Está ficando bacana. vai me custar uns 80,00.
    Na internet não achei por menos de 300,00.

    Comprei uma munheca de engate rapido e um pino-bola para reboque,isso pra montar meu cambão.
    No mais é enacarar sem medo.
    Vc tem noticia do Paulo Brandão,aquele que tinha uma viatura parecida com a sua,ai do Rio vermelho?

    Obrigado , tenham um ótimo dia!!!

    Boa noite Carlos,

    Mantive contato com o Paulo Brandão no início desse ano, em busca de referências de oficinas que trabalhassem com essa viatura. Depois nunca mais mantive contato e nem sei dizer se ele já vendeu a peugeot.
    A minha devo estar vendendo brevemente. Preciso de um carro 4 x 4. Vou quinzenalmente em uma propriedade que tenho e na maioria das vezes preciso usar correntes. Já estou ficando "velho" pra isso...rsss.....muita mão de obra e perda de tempo.....gosto muito dessa viatura, mas falta a tração nas 4. E vc como se saiu na lama?

    Abraço,
    João Muraro

  • #89
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Boa noite João!

    Ok eu estive com ele no inicio de fevereiro,no dia que estourou aquela greve de PM's.

    Não tive mais noticias tb,o negócio dele era meio complicado,carro que carregou muito calcario,lataria com ferrugem pra td lado.


    Qto às correntes,vc poderia tirar umas fotos delas??
    Eu explico ,como ia viajar e estava meio chuvoso eu comprei uns 12 metros de corrente e fiz duas correntes de tração,
    o meu problema é que não me lembro como fazer o gancho de engate e esticamento da corrente,se vc ou outro amigo puder fotografar um, faço o meu.

    Procurei as correntes ai na net ,só achei de 300 dilmas pra cima,ai pesquisei mais e comprei as correntes e montei a minha.
    pela bagatela de 66 dilmas.

    É uma pena mas a peugeot é uma gde propaganda enganosa,sai de porto seguro,fui pra Santa Maria do Salto MG

    As subidas lá são muito ingremes em 1600 metros de estrada vc sobe uns 300 metros,levava uns 8 pneus de caminhão,pra usar como manilhas,e poucas mudas de banana 1/2 carroceria,resultado ,no meio da ladeira ,não aguentou subir,queimou disco de embreagem,e tb acho que o motor não teve torque.
    Descarreguei as bananeiras e subi com os pneus.Há muito tempo nesta mesma subida ,aconteceu isso com uma D10,foi em 1998
    eu morava em volta redonda rj,o carro era de um amigo e viemos passear ,só que ele trocou a caixa clark de 4 marchas por uma de clark de 5 marchas( de camionete a gasolina,ela ficou ótima nas retas,mas na hora de subir chorava.
    Escapamos de morrer.
    pois no dia que fomos embora,chovia,a pickup não freio a disco,quando começamos a descer o motor não segurou,e os freios esquentaram e logo tb não tinhamos freio,triste experiência.
    e o motor dele era um mwm de 90 cv.

    Agora lembrando isto, colocamos um carro que pesa uns 1000 kilos puchado por um motor de 70cv,não sobrou muito para a carga.
    Meu delrey 1.6 faz melhor!
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #90
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Carlos,

    A 504 só aguenta peso no plano. Em situações de subidas mais fortes, aguenta no máximo 500 kg. Já passei por isso também, o motor "abre o bico" mesmo.
    Com relação a corrente, a minha já está desconfigurada. Com o uso, o gancho de engate original estragou. Fiz um manualmente mesmo. O que garante que ele não solte é a amarração bem ajustada com uma boa corda.

  • #91
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Boa noite Carlos,

    A 504 só aguenta peso no plano. Em situações de subidas mais fortes, aguenta no máximo 500 kg. Já passei por isso também, o motor "abre o bico" mesmo.
    Com relação a corrente, a minha já está desconfigurada. Com o uso, o gancho de engate original estragou. Fiz um manualmente mesmo. O que garante que ele não solte é a amarração bem ajustada com uma boa corda.
    A camionete não deve estar legal. Veículo carregado e subindo serra, principalmente diesel, há de ser respeitado o seu limite. Afundou o pé, o motor aquece mesmo. O lance é manter o pé alto no acelerador para a bomba injetar a quantidade ideal de diesel para a queima. Acelerou injetando mais diesel do que deve o motor derrete. A bomba pode estar desregulada; o pé pode estar pesado; os bicos descalibrados; etc. Um amigo próximo teve uma peugeot e constantemente fazia a rota Goiânia/GO - Brasília/DF e vice-versa rebocando uma carreta com dois cavalos dentro + bagagem, o que totalizada aproximadamente 1200kgs. Quem conhece o trajeto sabe que tem algumas subidas longas. E a pickup vinha tranquilamente, apesar da vagareza. Saudações.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #92
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    meu motor não quer ligar

    Guardei a pickup na garagem sexta,no sabado qdo ia sair
    ela não pegou,esgotei meus recursos,retirei o embolo da valvula de corte da bomba lucas,coloquei um charuto na admissão.
    Verifiquei que chega óleo nos bicos.estou com uma vela de aquecimento queimada.amanhã vou comprar outra,mas mesmo assim era pra dar um sinal qualquer.
    Alguem já passou por isso?
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #93
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Carlos Duque Ver Post
    Guardei a pickup na garagem sexta,no sabado qdo ia sair
    ela não pegou,esgotei meus recursos,retirei o embolo da valvula de corte da bomba lucas,coloquei um charuto na admissão.
    Verifiquei que chega óleo nos bicos.estou com uma vela de aquecimento queimada.amanhã vou comprar outra,mas mesmo assim era pra dar um sinal qualquer.
    Alguem já passou por isso?
    Estranho. Tente funcioná-la com WD40. Retire o filtro de ar e vá injetando WD40 enquanto dá partida, uma hora o motor pega e vai mantendo ele funcionando aspirando WD40 até ele ficar totalmente no óleo diesel. É uma maneira tupiniquim de funcionar motor a diesel quando acaba o combustível (e até retornar aos bicos) e principalmente em dias frios demais (para os que não possuem vela de aquecimento!). Mas o importante é saber a causa do problema!!! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #94
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Esgotei minha cota de sabedoria,varri todos os lugares onde havia xd2,não consegui entender.
    motor diesel necessita de giro/oleo puverizado e pressão pra funcionar,diesel:meu tanque está cheio,enchi na sexta dia 7 e rodei a semana toda tenho mais de 3/4 no tanque.(qualidade do diesel tb poderia ser um fator,mas funcionou a semana toda).
    A valvula solenoide e os aquecedores estão funcionando,coloquei chama na admissão e nada,abafei a admissão e nada
    parece sintoma de carro a alcool afogado.to pensando em comprar uns 2 litros de diesel num posto br e colocar externo.
    antes sangrando todo o diesel existente na linha bomba/bicos.
    outra coisa que me ocorreu é falha da bomba,ela está injetando,soltei todas as velas e tampei os orificios tds estouraram ao girar o motor,e depois saía uma nevoa de diesel.
    To sem entender!
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • #95
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Carlos Duque,

    E a viatura como se comportou depois que conseguiu liga-la? Vai precisar reparar o motor?

  • #96
    Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    64
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Peugeot 504 Funcionando!!!!

    Olá joão!

    Rapaz,foi de tirar do sério,tentei tudo que pude e conhecia.
    Recarreguei minha bateria varias vezes,rodava e não pegava.
    Conversei com um bombista,e ele,me aconselhou a usar o whitelub
    na admissão e virar até pegar.
    Para dar certo eu reboquei a pickup por uns 200 metros,fazendo assim:
    Engrenando uma 2ª,e com a embreagem acionada com o carro em movimento,
    acionei o arranque e soltei a embreagem devagar,com o motor em movimento.
    ai deixei ser puxada até pegar.
    Ela não parou mais,mas com o passar dos dias,as vezes desacelerava e acelerava sozinha.
    já estava para desmontar a bomba injetora e os bicos para recondicionamento.
    Quando uma tarde ao tentar liga-la para ir pra casa ela não pegou,desta vez eu percebi
    que havia entrada de ar,bombeei e sangrei,ela pegou,depois troquei o filtro de combustivel.

    O estranho é que eu bombeava e saia diesel até nos bicos e não pegou,deve ser este tipo de bomba que engana.
    Já tive um MB1111 ,e sangrou ,girou e pegou!!!
    Moral da história:
    Meu problema não foi motor nem bomba,era entrada de ar,causada por filtro entupido.
    esta semana ao passar na rua,ouvi de uma S10 que deu entrada de ar,e o cara de tanto tentar
    danificou a bateria.
    Carlos Duque

    Peugeot 504GRD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2008, 19:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade