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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
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    21/07/2008
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    Hummer H1 reduzido em mecânica VW a ar.




    Pessoal,

    estou com um projeto que fazer um Hummer H1 em uma mecânica Vw a ar. Pretendo fazer a carenagem em fibra com o máximo de detalhes que seja possível fazer, mantendo ainda sua proporcionalidade nas dimensões.

    Para isso preciso da ajuda da comunidade com dimensões detalhadas. Ou projetos em CAD de um H1 em tamanho real, já achei uma carroceria 3D em autocad, mas estou estranhando as dimensões, também não tenho certeza de sua autenticidade e fidelidade aos detalhes do veículo original. Estou comprando uma réplica de um H1 na escala de 1:18, fabricado pela Maisto, vou ter um brinquedinho de 30 cm que dá para pegar bastante detalhes.

    Depois de 1 dia inteirinho de buscas no google, ao fim da tarde, descobri que outro gaiato já teve minha idéia, www.wombatcar.com , mas o "Humminho" da Wombat tem as linhas de tendência mas não é tão fiel ao projeto. Um kit da Wombart custa quase 6 mil dolares. Não é nem tão caro, pois o kit vem tudo, só valta chassi e motor, mas é nos USA, e nem sei se dá pra importar isso.

    Espero que possam me ajudar. diego.calvi@gmail.com

  • #2
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    18/12/2004
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    É isso ai , vai dar um trabalho daqueles mas conforme as fotos o resultado fica interessante
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #3
    até é possível importar o kit, mas não deve sair tão barato...

  • #4

    Pampa 4X4

    Quem trabalha com fibra faz essa carenagem com relativa facilidade. Isso ficaria bom com uma mecânica Pampa 4X4 ou, se tiver mais grana, Subaru Impreza
    Com chassi tubular, já que, até onde sei, não se legaliza mais "especiais" sobre chassi VW.

    Ou mesmo um chassi e câmbio de CJ5 com motor Opala ou AP, dai nos DOCS ficaria Jeep mesmo.

    Também, por U$ 6 mil dá pra pegar um Gurgel X12 e fazer a "cara" do Hummer nele, pois é muito parecido com essa réplica gringa, mas daí os gurgeleiros, e eu tb, ficariam chocados.
    4X4 Brasil

  • #5
    Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Quem trabalha com fibra faz essa carenagem com relativa facilidade. Isso ficaria bom com uma mecânica Pampa 4X4 ou, se tiver mais grana, Subaru Impreza
    Com chassi tubular, já que, até onde sei, não se legaliza mais "especiais" sobre chassi VW.
    é possível montar em chassi de fusca, só tem que trocar a espécie do veículo para "buggy" no documento... com mecânica de subaru impreza tb ficaria bom, mas eu não teria sangue frio para desmontar um impreza para fazer isso...

  • #6
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    21/07/2008
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    Sangue frio até tenho....Mas me falta $$$$.
    Sobre seu comentário, a 1ª ideia é fazer em chassi VW pra facilitar licenciamento. Depois eu faço uma upgrade trocando o chassi ou fabrico outro com meu próprio chassi. Quando eu chegar na maturidade de fabricar o 2º "RAMMINHO" vou partir para cambio VW a ar mas motor AP, ignorantemente falando acho o melhor a se usar(custo benefício fantástico). Abraço a todos.

  • #7
    Amigo

    Entendo o que vc quer fazer, possuo um baja, 4x4 mecanica vw e motor AP, nos documentos esta marcado Baja Bugg, sem identificação de carroceria, portanto, imagino, pronto para ser colocado qualquer carroceria , mantendo o chassis vw. Andei procurando por ai, e nao encontrei nada pronto para chassis vw, alem dos buggys comuns, gostaria algo estilo off road mas parece que não existe. Tb estou procurando, ou pensando em fazer alguma carroceria de fibra para colocar em cima. O hammer eu acho que é muito grande , não

    valeu

    abraços



    Citação Postado originalmente por jurusbaldo Ver Post
    Sangue frio até tenho....Mas me falta $$$$.
    Sobre seu comentário, a 1ª ideia é fazer em chassi VW pra facilitar licenciamento. Depois eu faço uma upgrade trocando o chassi ou fabrico outro com meu próprio chassi. Quando eu chegar na maturidade de fabricar o 2º "RAMMINHO" vou partir para cambio VW a ar mas motor AP, ignorantemente falando acho o melhor a se usar(custo benefício fantástico). Abraço a todos.

  • #8
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    possuo um baja, 4x4 mecanica vw e motor AP, nos documentos esta marcado Baja Bugg, sem identificação de carroceria, portanto, imagino, pronto para ser colocado qualquer carroceria , mantendo o chassis vw
    se constasse apenas "buggy" no documento poderia usar qualquer carroceria de buggy, mas "baja bug" só com carroceria de fusca modificada...

  • #9
    Citação Postado originalmente por jurusbaldo Ver Post
    Pessoal,

    estou com um projeto que fazer um Hummer H1 em uma mecânica Vw a ar. Pretendo fazer a carenagem em fibra com o máximo de detalhes que seja possível fazer, mantendo ainda sua proporcionalidade nas dimensões.

    Para isso preciso da ajuda da comunidade com dimensões detalhadas. Ou projetos em CAD de um H1 em tamanho real, já achei uma carroceria 3D em autocad, mas estou estranhando as dimensões, também não tenho certeza de sua autenticidade e fidelidade aos detalhes do veículo original. Estou comprando uma réplica de um H1 na escala de 1:18, fabricado pela Maisto, vou ter um brinquedinho de 30 cm que dá para pegar bastante detalhes.

    Depois de 1 dia inteirinho de buscas no google, ao fim da tarde, descobri que outro gaiato já teve minha idéia, www.wombatcar.com , mas o "Humminho" da Wombat tem as linhas de tendência mas não é tão fiel ao projeto. Um kit da Wombart custa quase 6 mil dolares. Não é nem tão caro, pois o kit vem tudo, só valta chassi e motor, mas é nos USA, e nem sei se dá pra importar isso.

    Espero que possam me ajudar. diego.calvi@gmail.com
    Diego.

    Tem um kra que vende o kit da réplica do hummer, tente hummerkit@uol.com.br. Vou te repassar o email que recebi dele. Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clip_image006.jpg   -clip_image008.jpg   -clip_image010.jpg   -clip_image012.jpg   -clip_image014.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10

    mais fotos

    seguem as fotos restantes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clip_image0021.jpg   -clip_image0022.jpg   -clip_image0041.jpg   -clip_image0042.jpg  

  • #11
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    Grande não, como disse vou reduzir as dimensões proporcionalmente.

    Tomando os 3,3 m de entre eixo do hummer dividido por 2,4 m do entre eixo do fusca dá uma razão de 1,375. Com essa razão de proporcionalidade eu mudo todas as demais dimensões.....
    Uma coisa que me animou a largura do Hummer dividida por 1,375 é exatamente a largura do fusca.... Logo relação de comprimento e largura eu consigo manter.....Já altura do habitáculo vai ser problema... Se eu dividir a altura do interior do Hummer por 1,375 vai dar menos de 1 m de habitáculo, assim tenho medo de ficar apertado!!!!

  • #12
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    Quanto ao Kit de fibra, não é o que eu procuro.... Esse kit está em tamanho real e na época que liguei pro cara custava 23 mil....Quero reduzir para caber em cima da mecanica vw a ar que é fantástica!!!!!
    4X4 Brasil

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