x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Gurgel g-15

  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    ta dificil hehehehe... o camarada ta me pedindo 15.000, como deu pra ver que o carro ta meio estouradão não to com vontade de pagar tudo isso. Mais o cidadaão não cede, quem vai acabar cedendo sou eu, gamei no carro! uhauahuahuah

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ninguém ai sabe se o G-15 possui Selectration?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá lufenave,

    Tenho um colega no Rio de Janeiro, o nome dele é Wagner (wagner@arquimed.com.br). Tente tirar suas dúvidas com ele. Pode dizer que foi indicação do Octávio, de Campinas.

    Pouco tempo atrás vi um Gurgel X-15 jogado em um ferro-velho em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Era vermelho, com capota branca.

    Boa sorte.

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gurgel g-15-dscn8143b.jpg   Gurgel g-15-dscn8146b.jpg   Gurgel g-15-100_1812.jpg  
    4X4 Brasil

  • #16
    Citação Postado originalmente por lufenave Ver Post
    ninguém ai sabe se o G-15 possui Selectration?
    todos os gurgel com mecânica volkswagen, exceto o xef, são equipados originalmente com selectraction...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/01/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    amigos... me abateu uma grande dúvida. Achei outro G-15 em bem melhor estado de conservação com o Selectration funcionando e tudo mais por apenas mil reais a mais... porém com motor AP 1.8 adaptado. A durabilidade é a mesma? Porque a impressão que temos do motor a ''ar'' é de um negócio que aguenta pau mesmo, será que é assim com o motor Ap?

  • #18
    Citação Postado originalmente por lufenave Ver Post
    amigos... me abateu uma grande dúvida. Achei outro G-15 em bem melhor estado de conservação com o Selectration funcionando e tudo mais por apenas mil reais a mais... porém com motor AP 1.8 adaptado. A durabilidade é a mesma? Porque a impressão que temos do motor a ''ar'' é de um negócio que aguenta pau mesmo, será que é assim com o motor Ap?
    a adaptação do ap em si não é problema (só tem que ver como foi posicionado o radiador e as ventoinhas)... até ajuda a assentar melhor o eixo de tração em função do peso... e se o ap não aguentasse lenha não seria o motor mais escolhido pelos "manos" para dar pinote nos gambé e ainda tem os casos de vários jeeps e gaiolas rodando com o ap só levando ferro...


    COMPRA LOGO!!!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    todos os gurgel com mecânica volkswagen, exceto o xef, são equipados originalmente com selectraction...

    Opa! Correção!
    Nem todos os Gurgel tem selectration: nos X12 e Tocantins, ele é equipamento de série, mas nas outras versões, não.. para algumas, é opcional!
    Eu mesmo tenho uma G800, e ela não tem! Se bem que ela é uma versão "urbana" do G/X15... assim como o Xef é uma proposta urbanóide!
    Os BR800/Supermini/Motomachine também não tem!

  • #20
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Os gurgeis que saiam de fábrica com o selectraction de série ou opicional eram: X10, X12, X15, G15, XT, Carajás e acho que o QT (sem qualquer certeza)

    Ipanema, Xef, G800, BR800 e derivados nenhum possuía o selectraction


    Esse tópico é de Janeiro, será que o cara desistiu de comprar?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/08/2013
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho um g15 e gostaria de saber como se faz para elevar a suspensão, o que seria IRS da Kombi?

  • #22
    Usuário Avatar de Wagner Rocha
    Entrada
    02/09/2007
    Idade
    58
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Irs

    Citação Postado originalmente por CHELLLO Ver Post
    Tenho um g15 e gostaria de saber como se faz para elevar a suspensão, o que seria IRS da Kombi?
    IRS é o sistema de suspensão traseira independente que permite o ajuste da altura da mesma sem que as rodas saiam do "prumo" evitando a cambagem positiva, mantendo assim o mais próximo do ângulo nulo.

    http://www.limebug.net/media/storage...sSwingAxle.jpg

    Para levantar a suspensão do teu G-15 é preciso substituir sua suspensão original traseira por esse sistema além de instalação de mangas duplas na dianteira. É um serviço que deve ser feito com muito critério por alguém com boa experiência nesse tipo de preparação, pois toda dirigibilidade de teu carro será determinada por ele, além do fator segurança, já que o rompimento de uma solda ou coisa parecida enquanto o carro estiver em movimento implicará em risco muito grande de acidente grave.

    Apesar da vocação do X/G-15 não ser trilhas pesadas e sim expedições e passeios por caminhos e estradas alternativas de terra, já expus meu carro a situações mais radicais e ele se comportou bem, somente precisando dos eventuais reapertos e lubrificação geral. Mando uma foto que conseguiram captar bem no momento da empinada que o carro deu quando transpassava um barranco com mais de 1.5m de altura.

    Os posts são meio antigos mas mesmo assim agradeço as menções a meu Gurgel G-15 que está um pouco mais equipado hoje em dia, com guincho de 12000lbs, bloqueio traseiro 100%, rádio PX e alguns mais faróis auxiliares.

    A reforma nunca acaba e ainda quero terminar o interior e fazer um upgrade no motor boxer passando ele para 1.9 ou pondo um coração Subaru.

    Gurgel g-15-dsc04126.jpg

    Gurgel g-15-poster-decolagem.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gurgel g-15-dsc04125.jpg  
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de LORD EVIR
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    BRUMADINHO/MG
    Idade
    44
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    BOA NOITE GALERA

    Tenho 03 modelos da gurgel (X15-G15-CARAJÁS) e estou necessitando do desenho ou dicas para adaptações de suspensão, direção e para-choques, dentre outras ideias.

    Alguém tem o desenho de para-choque igual da foto?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gurgel g-15-dsc_1157.jpg   Gurgel g-15-1897826_1455000108051983_915116612_n.jpg   Gurgel g-15-100_1812.jpg  
    Gurgel g-15 Imagens Anexas Gurgel g-15-11214114_1642181216000537_6997106074468539582_n.jpg 
    Evanir Assis
    G15 - X15 - GAIOLA CROSS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Gurgel X-12 4x4, suspensão independente e outras coisas...
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 73
      Última resposta: 05/10/2015, 14:07
    2. Gurgel Super Cross
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Outros
      Respostas: 94
      Última resposta: 09/08/2015, 22:27
    3. Dúvida em reforma - Gurgel X12
      Por SpykeX12 no fórum Outros
      Respostas: 28
      Última resposta: 15/11/2010, 19:32
    4. Gurgel X12 TR 1986
      Por Loras no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2007, 00:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade