x
Convex Datacenter
Página 79 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 2966
  • #937
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, ainda é cedo pra dizer, mas troquei os pneus originais da minha com aprox. 30K km e paguei pra ver os Yokohama Geolandar G051 HT (porque faço BH-Campos de 1 a 2 vezes no mês). Só tenho elogios pros pneus nestes 5k km rodados com eles. Também uso o site pneusfacil pra orientar.
    Agradeço aos colegas que explicaram o que é o treadwear, pois não tinha conhecimento algum deste índice.

    Tenho pensado em colocar na traseira o Yokohama AT G012. A idéia é colocar um AT onde o gasto é menor e esporádicamente a ajuda da tração poderia ser melhor aproveitada. Algém sabe dizer se não é recomendável (e porque não é)?
    Abraço a todos.

  • #938
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Carmoro acredito em tudo que falou, yokohama é uma das melhores marcas de pneus na minha opinião.
    Restante das dúvidas não sei te dizer
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #939
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ... A idéia é colocar um AT onde o gasto é menor e esporádicamente a ajuda da tração poderia ser melhor aproveitada. Algém sabe dizer se não é recomendável (e porque não é)?
    Abraço a todos.
    Bom dia, Carmoro,

    Tenho 2 contribuições a fazer:

    a) Todos os meus carros anteriores (todos eles 4x2) realmente possuíam desgaste maior na dianteira, o que me permitia a substituição aos pares e não de 4 em 4. Mas no Duster 4x4, comprovei que, do modo como ando (quase 100% do tempo no modo Auto, mesmo no asfalto) todos os meus 4 pneus estão atualmente com exatos 4 mm (metade da vida útil), ou seja, o desgaste está totalmente por igual, o que me exigirá a substituição dos 4 simultaneamente ao final de vida útil dos mesmos (1.6 mm). No meu caso, então, não haveria eixo do carro com desgaste menor de pneus;

    b) No item "Transmissão : 4 rodas motrizes (4WD) (2/4)", sub-item "Particularidades da transmissão 4 rodas motrizes" (página 2.11, sendo página 66 do arquivo PDF do manual do Duster), há as seguintes declarações:

    "Se o sistema detectar uma diferença de dimensão entre as rodas dianteiras e traseiras (no caso, por ex., de um pneu murcho, desgaste acentuado em um eixo, etc.), o sistema passa automaticamente ao modo “2WD”."

    Observação: Pode ser que os pneus, mesmo de medidas iguais (exemplo: 215/65 R16), pelo fato de serem de modelos diferentes, possuam diâmetros externos diferentes (alguns possuem mais borracha (mais sulco) que outros). Por exemplo: os originais da Bridgestone possuem 8 mm de sulco.

    "Uma solução deste problema pode ser a troca dos pneus. Utilize sempre quatro pneus idênticos (mesma marca, mesma estrutura, etc.) com desgaste semelhante."

    Então, Carmoro, pode ser que não haja problema, mas eu, particularmente, manteria todos os pneus iguais, ok?

    Abraços e bom final de semana a todos!
    dd1969.

  • #940
    Caros colegas, não acredito que o uso do duster no modo 4x4 auto venha a contribuir com o desgaste uniforme dos 4 pneus, afinal, o modo auto só atua quando a tração dianteira perde tração e isso não é o caso no dia a dia. Sendo assim, onde está uma outra possível explicação para o desgaste igual dos 4 pneus?

    Tive um megane 2.0 e este praticamente teve seus pneus desgastados igualmente até os 40k km. Troquei-os ainda com sulcos (aproveitei para vender os usados). O megane é apenas 4x2! Onde está a explicação?

    Na revisão de 20k km eu fiz a limpeza de bico e resolvi um problema que tinha ao ligar as vezes o carro. Ele tremia. Isso aconteceu algumas vezes. Foi descoberto que a primeira vela estava acarretando este problema. O pessoal da Renault fez a limpeza de bico free e desde então não tive mais problemas....

    Colocar gasolina podium no tanquinho, para mim é besteira pois, a cada 3-4 meses eu tenho que reabastecer o tanquinho visto que a gasolina é consumida nele....não sei porque. No meu sandeiro isso também ocorre!

    Prefiro abastecer com gasolina comum e periodicamente eu meto aqueles aditivos para gasolina. Acho que é mais eficiente. Acho....lembrando que tive problemas com injeção....vai muito da qualidade da gasolina....mesmo sendo aditivada, se o posto for desonesto, de nada adiante pagar mais caro. Fiz uma viagem entre C Grande e Lençois e posso ter colocado num desses postos de estrada uma gasolina aduterada...vai saber.

    Qto ao duster 4x4....para mim tem correspondido eu que eu tenho exigido dele. O tamanho dele é ótimo para mim, leva meu caiaque e minha bike, entro em trilhas leves e ele se sai muito bem....não é perfeito mas tá bom....compraria outro se fosse o caso.
    4X4 Brasil

  • #941
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    ok, dd1969 e edapo. Obrigado pelas respostas.
    Bom, atualmente estou com dois originais atrás, com meia vida, e os novos na frente e o carro nenhum problema me apresentou quanto à tração (com relação à dica do que diz no manual).
    Eventualmente, irei fazer rodízio (mesmo não sendo o indicado no manual) e é provável que eu opte pelo teste com pneus A/T na traseira.
    Quanto à utilização da tração (4x4 auto) no uso do carro em asfalto, eu notei, na minha duster em particular, que o meu consumo foi maior neste modo que em 4x2. Na revisão de 20K km o mecânico da renault me aconselhou usar o carro sempre em 4x4 auto e inclusive para melhorar o consumo de combustível. Pois bem, neste trajeto de Campos à BH e vice versa, fiz várias viagens em 4x2 e 2 idas e 2 voltas em 4x4. Notei duas coisas em 4x4 auto:
    1 - O consumo foi maior em ambas as viagens de descida (BH - Campos) em mais de 2 litros.
    2 - Nas viagens de subida (Campos - BH) tive consumo maior em ambas, MAS uma foi coisa de meio litro e na outra pouco mais de um litro. (Meio litro poderia ser até erro no desarme da bomba; na duster peço para cessar o abastecimento no terceiro desarme).
    3 - Nas curvas da estrada, principalmente o trecho entre Itabirito e Ponte nova, com o 4x4 ligado o carro cantava muito mais pneu que em 4x2. Ligava e desligava o sistema testando-o em curvas semelhantes e mesmo sentindo o carro mais firme em 4x4 os pneus cantavam com mais facilidade...

    São 475km que tenho gasto de 41 a 45 litros e só UMA vez consumi os 50L todos... (corri muito este dia)

    Gostaria de ouvir de outros colegas se já notaram e realizaram experiências semelhantes...
    Fato é, na minha, só uso 4x4 em asfalto nos "dilúvios" (como no fim do ano passado), nas areias, nas trilhas e às vezes nalguma ladeira.
    Abraços.

  • #942
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Pessoal, ainda é cedo pra dizer, mas troquei os pneus originais da minha com aprox. 30K km e paguei pra ver os Yokohama Geolandar G051 HT (porque faço BH-Campos de 1 a 2 vezes no mês). Só tenho elogios pros pneus nestes 5k km rodados com eles. Também uso o site pneusfacil pra orientar.
    Agradeço aos colegas que explicaram o que é o treadwear, pois não tinha conhecimento algum deste índice.

    Tenho pensado em colocar na traseira o Yokohama AT G012. A idéia é colocar um AT onde o gasto é menor e esporádicamente a ajuda da tração poderia ser melhor aproveitada. Algém sabe dizer se não é recomendável (e porque não é)?
    Abraço a todos.
    Carmoro,
    Descupe, não entendi direito. Vc trocou os dianteiros pelo yokohama, mas qual medida dos novos pneus? O link que nos mandou diz 255/70 16. É isso mesmo? Serviu? Tá pegando?
    Se possível, pode dizer quando pagou?
    Ele tá fazendo muito barulho?
    Já usou em auto ou lock?
    Qual calibragem? Tá duro?
    Um grande abraço
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #943
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Caros colegas, não acredito que o uso do duster no modo 4x4 auto venha a contribuir com o desgaste uniforme dos 4 pneus, afinal, o modo auto só atua quando a tração dianteira perde tração e isso não é o caso no dia a dia. Sendo assim, onde está uma outra possível explicação para o desgaste igual dos 4 pneus?
    Tive um megane 2.0 e este praticamente teve seus pneus desgastados igualmente até os 40k km. Troquei-os ainda com sulcos (aproveitei para vender os usados). O megane é apenas 4x2! Onde está a explicação?...
    Olá ricardo arlen,

    Interessante o fato do Megane 2.0 ter gasto igualmente os 4 pneus. Todos os meus demais carros 4x2 sempre consumiram mais os dianteiros, mas pode ser característica do projeto do modelo.

    É esperado que os dianteiros sejam mais desgastados que os traseiros na maioria dos carros devido a 3 razões:

    1) Nas acelerações: A tração é dianteira na maioria dos carros, o que aumenta o atrito naquele eixo;
    2) Nas curvas ou mudanças de direções: pelo fato das traseiras serem fixas, possuem menos atritos oriundos de mudança de direção das rodas;
    3) Nas frenagens: ocorre a transferência de massa (peso) na maior parte para a dianteira. Por isso é que os freios dianteiros costumam ser mais bem dimensionados que os traseiros (também nas motocicletas);

    Deve haver alguma explicação quanto à geometria das suspensões.

    De qualquer forma, o modo Auto reduz o excesso de tração na dianteira e aplica um pouco na traseira também, evitando que a dianteira patine em excesso.

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    ...Colocar gasolina podium no tanquinho, para mim é besteira pois, a cada 3-4 meses eu tenho que reabastecer o tanquinho visto que a gasolina é consumida nele....não sei porque. No meu sandeiro isso também ocorre!...
    Com relação a isso, é verdade que nos carros da Renault em geral a gasolina não envelheça tanto. Já li que outros fabricantes (e pode ser que a Renault utilize isto também) utilizam um quinto bico injetor que recebe a gasolina diretamente do reservatório de partida a frio, o que explicaria o consumo normal da gasolina daquele reservatório, mesmo para quem somente vem abastecendo com gasolina no tanque principal.

    De qualquer forma, como você disse, o importante é abastecer com combustível de boa procedência (posto confiável), mas mesmo assim, além de escolher o posto, prefiro manter a linha de combustível limpa, e, quanto a isso, não vejo problema algum em abastecer com gasolina comum, desde que se coloque um bom aditivo no tanque e na proporção correta.

    Abraços e boa semana a todos!
    dd1969.

  • #944
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ...São 475km que tenho gasto de 41 a 45 litros e só UMA vez consumi os 50L todos... (corri muito este dia)
    Gostaria de ouvir de outros colegas se já notaram e realizaram experiências semelhantes...
    Fato é, na minha, só uso 4x4 em asfalto nos "dilúvios" (como no fim do ano passado), nas areias, nas trilhas e às vezes nalguma ladeira.
    Abraços.
    Olá, Carmoro,

    Não fiz um teste tão bem elaborado quanto o teu, mas como o consumo comigo foi muito parecido, apesar de realmente ligeiramente maior no modo Auto (não me lembro agora porque não anotei), optei por manter no modo Auto mesmo.

    Teoricamente, deveria deixar no modo 4x2 para, além de consumir ligeiramente menos, poupar um pouco o sistema de transmissão traseira, mas estou deixando direto no modo Auto até porque, mesmo que não esteja chovendo o tempo todo, ao longo da estrada, de vez em quando há situações de areia na pista, sujeira, óleo deixado por caminhões e ônibus, etc., e sinto mais segurança, especialmente nas curvas, no modo Auto em relação ao 4x2.

    Abraços e tudo de bom!
    dd1969.

  • #945
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Idade
    37
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    O meu esta agora com 59900 km.
    Desde dezembro de 2011 quando recebi meu duster está na posição 4x4 auto.
    Nunca usei em 4x2, e cada revisão faço rodizio dos pneus.
    Os 4 tiveram exatamente o mesmo desgaste quando troquei com 59mil km.
    4X4 Brasil
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

  • #946
    Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    O meu esta agora com 59900 km.
    Desde dezembro de 2011 quando recebi meu duster está na posição 4x4 auto.
    Nunca usei em 4x2, e cada revisão faço rodizio dos pneus.
    Os 4 tiveram exatamente o mesmo desgaste quando troquei com 59mil km.
    Depende. A minha situação é muito difícil meus pneus passarem de 30mil Km sem trocar. Faço o percurso de BH-Aracaju todos os anos ida e volta, (só ida 1700Km) cada viajem lá se vai meia vida dos pneus. O máximo que rodei com um jogo de pneus foi 35milKm. Nunca tive um com esse tamanho e largura . Se eu só rodasse na cidade, talvez. Mas acho difícil.

  • #947
    Banido
    Entrada
    23/12/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    ok, dd1969 e edapo. Obrigado pelas respostas.
    Bom, atualmente estou com dois originais atrás, com meia vida, e os novos na frente e o carro nenhum problema me apresentou quanto à tração (com relação à dica do que diz no manual).
    Eventualmente, irei fazer rodízio (mesmo não sendo o indicado no manual) e é provável que eu opte pelo teste com pneus A/T na traseira.
    Quanto à utilização da tração (4x4 auto) no uso do carro em asfalto, eu notei, na minha duster em particular, que o meu consumo foi maior neste modo que em 4x2. Na revisão de 20K km o mecânico da renault me aconselhou usar o carro sempre em 4x4 auto e inclusive para melhorar o consumo de combustível. Pois bem, neste trajeto de Campos à BH e vice versa, fiz várias viagens em 4x2 e 2 idas e 2 voltas em 4x4. Notei duas coisas em 4x4 auto:
    1 - O consumo foi maior em ambas as viagens de descida (BH - Campos) em mais de 2 litros.
    2 - Nas viagens de subida (Campos - BH) tive consumo maior em ambas, MAS uma foi coisa de meio litro e na outra pouco mais de um litro. (Meio litro poderia ser até erro no desarme da bomba; na duster peço para cessar o abastecimento no terceiro desarme).
    3 - Nas curvas da estrada, principalmente o trecho entre Itabirito e Ponte nova, com o 4x4 ligado o carro cantava muito mais pneu que em 4x2. Ligava e desligava o sistema testando-o em curvas semelhantes e mesmo sentindo o carro mais firme em 4x4 os pneus cantavam com mais facilidade...

    São 475km que tenho gasto de 41 a 45 litros e só UMA vez consumi os 50L todos... (corri muito este dia)

    Gostaria de ouvir de outros colegas se já notaram e realizaram experiências semelhantes...
    Fato é, na minha, só uso 4x4 em asfalto nos "dilúvios" (como no fim do ano passado), nas areias, nas trilhas e às vezes nalguma ladeira.
    Abraços.
    Uso sempre na cidade no Auto, e com certeza é melhor.
    Usei uma semana no 4x2 é foi maior.
    No Auto fiz: 10.5 Km/L
    No 4x2 fiz : 9.6 Kml/L

    No 4x4 claro, não dá pra andar sempre.

  • #948
    Usuário Avatar de Chico_NIVA
    Entrada
    17/06/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    E ai rapaziada, estou proprietário de uma Dustef 4wd desde a semana passada. Ontem fiz uma viagem de 10horas de Belém até Altamira,com uma parada para reabastecer em Novo Repartimento, quando apareceu aquele problema no marcador de combustivel travou nos ultimos dois pinos e o tanque estava derramando gasolina. Não sei se alguém já relatou a solução para o problema, mas aí vai minha ajuda. Sempre que for abastecer retire a chave da ignição, assim o computador do carro faz uma releitura do nivel de combustivel auando é religado e passa a marcar certinho. Problema sanado e meu bbzinho não precisará ir para a concessionaria de Marabá.
    Abraços

    "Hay que enlamearse, pero sin perder la tracion, jamás!"
    Che Guevara disse isso quando usava um Willys roubado dos americanos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade