x
Convex Datacenter
Página 67 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 2966
  • #793
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Show de bola esse Duster 4x4 andando na lama ......tivesse o cambio automatico até pensava em comprar
    Olá IAMDIX,

    Seria legal levar em conta o tipo de uso que pretende fazer com o carro. Quando eu fui comprar o meu Duster 4x4, eu até fiz um test-drive na concessionária em um modelo com câmbio automático, e até gostei dele, mas sabia bem o que eu queria, e, mesmo que houvesse uma opção para o 4x4 automático, levaria o 4x4 manual mesmo.

    Há algumas situações nas quais é impossível realizar procedimentos com controle com câmbio automático.

    Exemplos:

    Você está atravessando um riacho e quer, ao mesmo tempo, manter baixa velocidade na travessia e manter alta rotação do motor para não deixar entrar água pelo escapamento. Com o manual, basta controlar com o pedal da embreagem, soltando levemente e apertando conforme a necessidade. No caso do automático, é impossível, pois, como não há pedal da embreagem, você tem que escolher entre manter baixa velocidade correndo o risco de entrar água no escapamento, pois provavelmente estaria em marcha lenta, ou acelerar para evitar isto, e o carro responderia com mais velocidade, formando onda na frente do motor, podendo até entrar água pelo coletor de ar que fica atrás do radiador.

    Situação parecida com a dos riachos é a dos alagamentos em cidades, tais como no Rio de Janeiro, em São Paulo e muitos outros lugares, especialmente no verão, devido ao excesso de chuvas. Com a embreagem podemos manter rotações mais altas e sairmos devagar desses alagamentos.

    Somente devemos ter cuidado porque o Duster não possui snorkel para proteger o coletor de ar, e também não deve possuir extensões grandes das mangueiras dos suspiros de diferenciais de eixos, da caixa de marchas e do conversor de torque (ele não possui caixa de transferência).

    Abraços,
    dd1969.

  • #794
    Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    No link que o professador divulgou tem muita coisa boa.
    Gostei muito com protetor de motor. Pena não ter já pronto para venda aqui no Brasil
    Renault Duster 4X4-protecao-papo-duster-2.jpg

  • #795
    Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Idade
    57
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    dd1969,

    não sei se estou falando besteira mas no automatico não pode-se acelerar e freiar ao mesmo tempo para tentar sair daquela situação especifica?

  • #796
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    dd1969,

    não sei se estou falando besteira mas no automatico não pode-se acelerar e freiar ao mesmo tempo para tentar sair daquela situação especifica?
    Legal, IAMDIX,

    Interessante a tua pergunta, e eu não havia pensado nesta possibilidade.

    Bom, nesta hipótese, e exercitando o raciocínio teórico, penso em duas tendências:

    a) Se o controle do câmbio automático deixar a embreagem sem atuação, a força do motor estaria ligada diretamente às rodas (passando, claro, pelas reduções de caixas de marchas e diferenciais), em em razão do freio aplicado, faria a rotação do motor cair, havendo o risco maior de entrada de água no escapamento;

    b) Se o controle do câmbio automático atuar parcialmente a embreagem nesta situação, parte da força do motor seria perdida, permitindo uma rotação maior do motor que a efetivamente girada nas rodas (além das devidas proporções de reduções já mencionadas de caixa de marchas e diferenciais), protegendo o escapamento, mas, talvez, forçando mais a embreagem (devido à aplicação do freio) que simplesmente debreando o carro com o pedal (seria talvez como controlar a embreagem no pedal numa subida muito íngreme, forçando mais o conjunto de embreagem, diferentemente das situações dos riachos e alagamentos mencionadas anteriormente, nas quais seriam como atuar a embreagem em ruas planas, que forçariam menos esse conjunto).

    Como não possuo um exemplar com câmbio automático, não tenho como saber qual das duas implementações acima foram efetivadas no projeto do Duster Automático, e somente os membros que possuam um Duster assim poderiam fazer o teste e nos reportar o que acontece nesta situação, ok?

    Abraços,
    dd1969.

  • #797
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    b
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    ficou muito bom, estou doido para saber como ficou desempenho dele no asfalto e trilha, por favor nos informe:
    o pneu canta muito no asfalto, ficou menos instável com a levantada?
    Tô com esta empolgação por que estou fazendo trilhas cada vez mais difícieis.
    Nesta do vídeo fomos em 4 carros: Troller, Pajerinho V6 e Amarok. Foi barra pesada, o único carro que foi e voltou foi o duster, por duas razões: É bom na lama, parece que tem mesmo aquele bloqueio feito pelo ABS e funciona e segunda razão, é um carro muito leve, as vezes que atolou saiu com 3 pessoas empurrando, alternado o acelerador e virando o volante. Isso tudo com o carro original. Esta ladeira do vídeo só o duster e dois troller subiram sem ajuda, mesmo assim depois de várias tentativas(vou postar mais vídeos depois aqui).

    quais são seus planos para o snorkel e suspiros?
    Outra coisa, seria muito bom que você participasse do fórum duster.forumeiros.com e postar detalhes da transformação de sbua viatura.
    um grande abraço,
    Henrique
    Muito legal sua performace no barro
    os pneus fazem bastante barulho no asfalto, quanto a estabilidade(apesar de ter pouca experiencia com a Duster), não notei diferença alguma, tanto pela altura como pelos pneus.
    quanto a entrada de ar do motor, estou estudando o local mais apropriado, mas sem conclusões ainda
    hoje se der vou testa-la na neve e no geloRenault Duster 4X4-20130827_081149.jpg

  • #798
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ferton Ver Post
    ... quanto a entrada de ar do motor, estou estudando o local mais apropriado, mas sem conclusões ainda ...
    Bom dia, ferton,

    Apesar de eu não saber sobre todas as possibilidades de instalação de snorkel para o Duster, apesar de já ter visto algumas fotos dele com este equipamento, posso, pelo menos, lhe indicar (não sei se você já sabia, mas de qualquer modo lá vai) onde se encontra a boca do tubo por onde o motor aspira o ar para a admissão, o que já é um ponto de partida para a construção do snorkel.

    Seguem algumas fotos para ajudar:

    Visão geral da localização:

    Renault Duster 4X4-20130829_092140.jpg

    Visão um pouco mais aproximada:

    Renault Duster 4X4-20130829_091940.jpg

    Visão ainda mais aproximada, mostrando a chapa metálica onde está fixada a boca do tubo:

    Renault Duster 4X4-20130829_092035.jpg


    Finalmente, mostrando a boca do tubo próxima da tampa traseira do farol alto:

    Renault Duster 4X4-20130829_091826.jpg

    Não me lembro no momento, mas uma vez tirei a medida da altura desta boca de entrada de ar e, se não me engano, era de mais de 70 cm. Então, para a Renault indicar passagem em trechos alagados a no máximo 40 cm, provavelmente o tendão de Aquiles poderia ser a questão dos respiros dos diferenciais de eixos e, talvez, da caixa de marchas e do conversor de torque (para o caso deles existirem, caso não sejam lacrados, o que não posso confirmar por desconhecimento).

    Boas trilhas!
    dd1969.

  • #799
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    ola dd1969
    o que estou pensando é fazer uma nova tubulação, um novo local para o filtro, conectando proximo ao coletor de admissão, saindo do cofre do motor para um lugar mais alto.
    gostaria que saisse do lado do passageiro, mas a disposição do coletor de admissão remete ao lado do motorista, por isso ainda esta em estudo.
    obrigado, fico aberto a sugestoesRenault Duster 4X4-20130829_133916.jpg

    Renault Duster 4X4-20130829_133916.jpgRenault Duster 4X4-20130829_133916.jpgRenault Duster 4X4-20130829_133916.jpg

  • #800
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    talvez fique assimRenault Duster 4X4-sc20130829-141047.jpg

  • #801
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ferton Ver Post
    ola dd1969
    o que estou pensando é fazer uma nova tubulação, um novo local para o filtro, conectando proximo ao coletor de admissão, saindo do cofre do motor para um lugar mais alto.
    gostaria que saisse do lado do passageiro, mas a disposição do coletor de admissão remete ao lado do motorista, por isso ainda esta em estudo. obrigado, fico aberto a sugestoes
    Olá ferton,

    Neste caso, não vale mais a pena interligar um prolongamento de tubulação a partir da boca do tubo que mostrei na foto. E fazendo conforme você deseja, nova tubulação pelo lado esquerdo para quem está à frente do carro (lado do carona), você então teria duas vantagens:

    1) Não precisaria dar uma volta complicada passando a extensão a partir da boca existente, o que exigiria talvez passar por cima de outros componentes;

    2) Evitaria ter um comprimento de tubulação muito grande, o que talvez possa trazer algum prejuízo, mesmo que pequeno, na alimentação do motor. Acredito que o próprio snorkel até o final do pára-brisa, que seria um prolongamento da entrada de admissão, estaria sendo compensado pela utilização de uma saída pelo coletor de admissão já do lado do carona, o que cortaria toda aquela tubulação que passa à frente (em cima) do radiador, terminando do lado do motorista. Em resumo: aumentaria a tubulação de um lado mas compensaria serrando o comprimento do outro;

    Dei uma olhada agora há pouco e acho que infelizmente, pelo menos a princípio, que teria que ser efetuado um corte na parede corta-fogo, uma vez que não bastaria cortar aquela peça de plástico preto que tampa o reservatório de água do lavador do pára-brisa, pois, como a parede corta-fogo vai até em cima, quando o capô é baixado totalmente, encosta na borracha de guarnição que está sobre aquela parede. Talvez valha a pena pesquisar com calma e verificar outros projetos similares, para fazer o procedimento com certeza, ok?

    Abraços,
    dd1969.

  • #802
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0
    a ai pessoal, sem esquecer do snorkel li sobre esse "Kit Multimidia com tablet" la nos 'Mits", achei uma ideia mto bacana, trouxe pra ca (espero que vcs e o MarceloGuerra não se importem) pra comentarmos, segue abaixo:

    "Olá pessoal,

    Vinha buscando uma solução pronta para um kit multimidia que pudesse ser conectado via 3G e rodasse Android, para que eu pudesse instalar o Waze GPS, serviço de músicas Rdio e principalmente o Torque, aplicativo que mostra infos em tempo real do veiculo.

    Não achei nada pronto, então resolvi fazer. Pra quem quiser, aqui as dicas:

    - Comprei uma moldura padrão 2DIN.
    - Usei um tablet Samsung Galaxy Tab 2 (7 polegadas)
    - Adaptador OBD2 / Bluetooth ELM327 ( China )
    - Carregador veicular específico para o Galaxy Tab 2.


    O legal é que consigo colocar relógios de turbo, RPM, velocidade, bateria... muitas opções pelo Torque!.

    Algumas fotos:






    E um videozinho aqui: https://plus.google.com/u/0/photos/1...Nulva61nqiymwE


    Os aplicativos que usei:

    - TorquePro: Informações do carro (requer adaptador OBD2/Bluetooth).
    - Torque Widgets: pra colocar os relógios na tela principal.
    - Waze GPS
    - Wheather Widget (tempo e hora)
    - Rdio (streaming de musica)
    - Bluetooth auto connect pra conectar tudo que preciso logo quando liga.
    - LLama: automação de tarefas, estilo Tasker.
    - Tablet Talk: permite atender, discar e usar seu celular pelo tablet.


    O que o LLama faz:

    - Quando começa a carregar, ou viro a chave (tem um carregador veicular, o fio passa por trás do painel e sai bem do lado do soquete do carro) o LLama Liga o Wifi+Bluetooth e acende a tela.
    - Quando desliga o carro (para de carregar): Espera 10s, desliga a tela, desliga Wifi+bluetooth.

    Conexões Bluetooth:

    - Tablet: Se conecta com o adaptador OBD2 e com o rádio (coloquei um pioneer), para o som sair nele.
    - Radio: Se conecta com o tablet para musica e com meu celular para chamadas.

    E tudo sem cortar nenhum fio, na verdade a única conexão elétrica é o fio do tablet que passei por trás, peguei ali abaixo do porta luvas e liguei no isqueiro.

    A pickup é uma Triton GLS 2013"

    e ai? é valido?

  • #803
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    caxias do sul/RS
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    amigo dd1969
    se cortar um pedacinho desta borracha(no canto esquerdo) que vai em cima da parede corta fogo, ficaria com um vão de 3,5 cm (de altura, parede corta fogo ate o capo) por 8 cm de largura, então faço uma peça retangular de 3x7,5 por 10cm de comprimento com bocais de 2 polegadas em suas extremidades para a conectar as mangueiras de ar.
    assim que vejo a solução para esta parte.
    abraços
    Fernando

  • #804
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    a ai pessoal, sem esquecer do snorkel li sobre esse "Kit Multimidia com tablet" la nos 'Mits", achei uma ideia mto bacana, trouxe pra ca (espero que vcs e o MarceloGuerra não se importem) pra comentarmos, segue abaixo:

    "Olá pessoal,

    Vinha buscando uma solução pronta para um kit multimidia que pudesse ser conectado via 3G e rodasse Android, para que eu pudesse instalar o Waze GPS, serviço de músicas Rdio e principalmente o Torque, aplicativo que mostra infos em tempo real do veiculo.

    Não achei nada pronto, então resolvi fazer. Pra quem quiser, aqui as dicas:

    - Comprei uma moldura padrão 2DIN.
    - Usei um tablet Samsung Galaxy Tab 2 (7 polegadas)
    - Adaptador OBD2 / Bluetooth ELM327 ( China )
    - Carregador veicular específico para o Galaxy Tab 2.


    O legal é que consigo colocar relógios de turbo, RPM, velocidade, bateria... muitas opções pelo Torque!.

    Algumas fotos:






    E um videozinho aqui: https://plus.google.com/u/0/photos/1...Nulva61nqiymwE


    Os aplicativos que usei:

    - TorquePro: Informações do carro (requer adaptador OBD2/Bluetooth).
    - Torque Widgets: pra colocar os relógios na tela principal.
    - Waze GPS
    - Wheather Widget (tempo e hora)
    - Rdio (streaming de musica)
    - Bluetooth auto connect pra conectar tudo que preciso logo quando liga.
    - LLama: automação de tarefas, estilo Tasker.
    - Tablet Talk: permite atender, discar e usar seu celular pelo tablet.


    O que o LLama faz:

    - Quando começa a carregar, ou viro a chave (tem um carregador veicular, o fio passa por trás do painel e sai bem do lado do soquete do carro) o LLama Liga o Wifi+Bluetooth e acende a tela.
    - Quando desliga o carro (para de carregar): Espera 10s, desliga a tela, desliga Wifi+bluetooth.

    Conexões Bluetooth:

    - Tablet: Se conecta com o adaptador OBD2 e com o rádio (coloquei um pioneer), para o som sair nele.
    - Radio: Se conecta com o tablet para musica e com meu celular para chamadas.

    E tudo sem cortar nenhum fio, na verdade a única conexão elétrica é o fio do tablet que passei por trás, peguei ali abaixo do porta luvas e liguei no isqueiro.

    A pickup é uma Triton GLS 2013"

    e ai? é valido?
    Tem Certeza que o link do videozinho está com o endereço correto?
    pode ser meu PC, mas aqui abre a minha própria pasta do Google.
    []s
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade