x
Convex Datacenter
Página 62 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 2966
  • #733



    Pessoal, aquela regra de baixar a calibragem do pneu paar 15-20 psi para trajegar melhor numa areia fofa também serve para essa situação ? Ou seja, numa trilha com barro molhado, esvaziar um pouco o pneu ajuda para passar por situações tipo descrita no link? Grato. Ricardo.

  • #734
    Sei que o carro que coloquei o link acima não é um duster mas....esse princípio de esvaziar pneu também funciona no duster.

  • #735
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Post

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Sei que o carro que coloquei o link acima não é um duster mas....esse princípio de esvaziar pneu também funciona no duster.
    Sem querer ser chato, mas sendo: pra baixo, todo santo ajuda!
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #736
    gostei Aluisio, mas suponha então que precisemos subir uma ladeira de barro molhado....esvaziar um pouco os pneus ajuda??? Nesse caso, sei que o santo não ajuda....

  • #737
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    gostei Aluisio, mas suponha então que precisemos subir uma ladeira de barro molhado....esvaziar um pouco os pneus ajuda??? Nesse caso, sei que o santo não ajuda....
    Sem dúvida, mas não se pode esquecer de voltar a encher qdo voltar ao asfalto.
    O pessoal fala em tirar umas 10 libras, das vezes que o fiz foi a olho mesmo, dando uns chutinhos nos pneus para verificar se tinham esvaziado, e cuidado com o destalonamento.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #738
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos. Os pneus da minha DUSTER estão bem gastos, estão com 30.000Km rodados. Alguém aqui do forum já efetuou a troca dos pneus, em caso positivo, qual o valor que estão cobrando por ai?

  • #739
    é o primeiro relato que vejo com relação ao desgaste dos pneus do duster....será que não durou pouco? Espera algo em rorno de 40mil km....vc vai manter o mesmo pneu ou vai passar para um diferente do original?

  • #740
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    é o primeiro relato que vejo com relação ao desgaste dos pneus do duster....será que não durou pouco? Espera algo em rorno de 40mil km....vc vai manter o mesmo pneu ou vai passar para um diferente do original?
    Boa noite RICARDO. Também achei que durou pouco.Quando comprei a DUSTER vacilei em não conferir o alinhamento de fábrica e com 10.000km, quando fui alinhar a 1ª vez, percebi que o pneu dianteiro, que tem 8mm de profundidade novo, tinha menos que 5mm e os traseiros com 7mm. A partir daí, tenho alinhado a cada 7.000km e o desgaste foi menor. Tem alguns sites que fazem avaliação de pneus e os originais da DUSTER não são muito bons no que diz respeito ao desgaste. A DUSTER 4x4 faz alinhamento das quatro rodas, e de agora em diante vou alinhar a cada 7.000km. Sai mais barato que trocar os pneus prematuramente. Na revista QUATRO RODAS acompanhei o desempenho da DUSTER no teste de longa duração. A versão testada era 1.6 e lá os pneus duraram 53.000km, o dobro do meu. A DUSTER 2.0 tem motor muito forte e acelera muito rápido. Não sei o quanto o modo de dirigir afeta a durabilidade mas mesmo assim a diferença entre o que o meu pneu durou comparado com o modelo testado por quatro rodas foi muito grande.

  • #741
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    O meu também teve um desgaste prematuro, com 20.000 km já está assim:
    Renault Duster 4X4-img_2753.jpg
    Isso só aconteceu com os dianteiros, acredito aconteceu por que demorei muito a resolver a questão da vibração da direção que teve que trocar duas mangueira, a última foi trocada na revisão dos 20.000. Vacilei feio.
    já tô me preparando para a troca por este:
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu
    espero que ele esteja disponível...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #742
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Boa noite RICARDO. Também achei que durou pouco.Quando comprei a DUSTER vacilei em não conferir o alinhamento de fábrica e com 10.000km, quando fui alinhar a 1ª vez, percebi que o pneu dianteiro, que tem 8mm de profundidade novo, tinha menos que 5mm e os traseiros com 7mm. A partir daí, tenho alinhado a cada 7.000km e o desgaste foi menor. Tem alguns sites que fazem avaliação de pneus e os originais da DUSTER não são muito bons no que diz respeito ao desgaste. A DUSTER 4x4 faz alinhamento das quatro rodas, e de agora em diante vou alinhar a cada 7.000km. Sai mais barato que trocar os pneus prematuramente. Na revista QUATRO RODAS acompanhei o desempenho da DUSTER no teste de longa duração. A versão testada era 1.6 e lá os pneus duraram 53.000km, o dobro do meu. A DUSTER 2.0 tem motor muito forte e acelera muito rápido. Não sei o quanto o modo de dirigir afeta a durabilidade mas mesmo assim a diferença entre o que o meu pneu durou comparado com o modelo testado por quatro rodas foi muito grande.
    Olá, MOAJF,

    Segundo o post acima, os sites teriam alegado que os pneus originais do Duster não seriam bons com relação ao desgaste. Mas quais dos pneus originais? Os Bridgestone Dueler H/T 684 II, ou os Continental ContiCrossContact LX?

    Pergunto isto porque os primeiros pneus do Duster foram os Bridgestone, e já tenho visto alguns Duster equipados com os Continental, e verifiquei que a parceria com a Continental teria saído somente neste ano (2013), sendo que os Bridgestone vieram desde os primeiros modelos.

    Pergunto também porque recentemente ajudei minha cunhada a selecionar e comprar novos pneus dianteiros para seu Ecosport 1.6 que já estavam lisos por volta dos 25000Km (Pirelli Scorpion AT) enquanto os meus do Duster 4WD 2.0 que estavam por volta dos 22000km estavam seminovos. Para ela, orientei pelos Bridgestone Dueler A/T 693, que são bem borrachudos e são na medida original do Ecosport.

    Os meus já estão com aproximadamente 25000Km e ainda estão muitos bem, e, sem utilizar a régua para ter mais precisão (estou me baseando em avaliação visual mesmo), estimo que, mantendo o mesmo ritmo, eles durariam entre 40000Km e 50000Km.

    Observação: No primeiro alinhamento da revisão de 10000Km, mesmo tendo praticado umas 3 trilhas, sendo uma delas mais pesada (com muitos buracos e pedregulhos, etc, pois as outras foram mais com lama e riachos), a concessionária alegou que não foi necessário alinhar, enquanto na revisão dos 20000Km eles alinharam um pouco (pois estava ligeiramente fora e fizeram um pequeno reaperto na suspensão, que ficou bem melhor), mesmo eu tendo feito somente uma trilha leve com lama, e até agora não fiz rodízio dos pneus. Pretendo a partir da próxima revisão autorizar o rodízio dos mesmos para equalizar o desgaste.

    Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.

  • #743
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Professador Ver Post
    O meu também teve um desgaste prematuro, com 20.000 km já está assim:
    Renault Duster 4X4-img_2753.jpg
    Isso só aconteceu com os dianteiros, acredito aconteceu por que demorei muito a resolver a questão da vibração da direção que teve que trocar duas mangueira, a última foi trocada na revisão dos 20.000. Vacilei feio.
    já tô me preparando para a troca por este:
    PNEU MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T - MaisQPneu
    espero que ele esteja disponível...
    Eu não tive problemas com a direção, acredito que a causa do desgaste prematuro seja alinhamento incorreto de fábrica não observado por mim no primeiro momento. O carro cantava levemente os pneus nas curvas mais fechadas, mas mesmo assim não verifiquei o alinhamento pois o carro não puxava para os lados. Meu carro tem 11 meses e rodou 27000km. Na minha região tem muita serra e muitas curvas o que exige muito dos freios e também pneus, creio que tudo isso junto deva afetar bastante o consumo do pneu tamém!

  • #744
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, MOAJF,

    Segundo o post acima, os sites teriam alegado que os pneus originais do Duster não seriam bons com relação ao desgaste. Mas quais dos pneus originais? Os Bridgestone Dueler H/T 684 II, ou os Continental ContiCrossContact LX?

    Pergunto isto porque os primeiros pneus do Duster foram os Bridgestone, e já tenho visto alguns Duster equipados com os Continental, e verifiquei que a parceria com a Continental teria saído somente neste ano (2013), sendo que os Bridgestone vieram desde os primeiros modelos.

    Pergunto também porque recentemente ajudei minha cunhada a selecionar e comprar novos pneus dianteiros para seu Ecosport 1.6 que já estavam lisos por volta dos 25000Km (Pirelli Scorpion AT) enquanto os meus do Duster 4WD 2.0 que estavam por volta dos 22000km estavam seminovos. Para ela, orientei pelos Bridgestone Dueler A/T 693, que são bem borrachudos e são na medida original do Ecosport.

    Os meus já estão com aproximadamente 25000Km e ainda estão muitos bem, e, sem utilizar a régua para ter mais precisão (estou me baseando em avaliação visual mesmo), estimo que, mantendo o mesmo ritmo, eles durariam entre 40000Km e 50000Km.

    Observação: No primeiro alinhamento da revisão de 10000Km, mesmo tendo praticado umas 3 trilhas, sendo uma delas mais pesada (com muitos buracos e pedregulhos, etc, pois as outras foram mais com lama e riachos), a concessionária alegou que não foi necessário alinhar, enquanto na revisão dos 20000Km eles alinharam um pouco (pois estava ligeiramente fora e fizeram um pequeno reaperto na suspensão, que ficou bem melhor), mesmo eu tendo feito somente uma trilha leve com lama, e até agora não fiz rodízio dos pneus. Pretendo a partir da próxima revisão autorizar o rodízio dos mesmos para equalizar o desgaste.

    Abraços e boas trilhas a todos!
    dd1969.
    Boa tarde dd1969
    Completando a resposta também ao colega PROFESSADOR, estou pensando em mudar a medida dos pneus para 235/60/16. Tem algumas boas opções nesta medida. Os originais da minha DUSTER são DUELLER H/T 684 II. Nesta medida que mencionei acima (235/60/16) tem bons modelos da MICHELLIN, CONTINENTAL e PIRELLI. O pneu 215/65/16 tem a mesma altura do 235/60/16 , cabe dentro da caixa de roda. Não sei o quanto o pneu 9% mais largo pode interferir na mecanica do carro, mas estou considerando esta hipotese

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade