x
Convex Datacenter
Página 57 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 2966
  • #673
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Olá galera, boa tarde.
    Para quem não conhece a Região dos Lagos, estou postando umas fotos que tirei da DUSTER nas dunas entre Cabo Frio,RJ e Arraial do Cabo,RJ durante o passeio que fiz. Gostaria de ter filmado mas estava sozinho. O lugar é bacana, vale o passeio quando por acaso estiverem por lá


    Renault Duster 4X4-duster-03.jpgRenault Duster 4X4-duster-02.jpgRenault Duster 4X4-duster-01.jpg

  • #674
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    ok, obrigado pela resposta e pelas dicas.
    mas..mas.. Sera que posso colocar os pneus da TR4 ? São 225/70/60 , vi que um usuário aqui desse mesmo tópico colocou e disse que ficou muito bom.

    Queria que o carro ficasse um pouco mais alto e também queria uns pneus mais ´´agressivos´´ , acho que a viatura ( rs ) merece ! Os originais achei ( e senti na pratica ) um pouco ´´lisos´´ demais.

    Mais uma vez, obrigado pela resposta !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uster-4x4.html
    eu e minha ´´viatura´´ rs


    Geroliveira.


    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro geroliveira,


    Os pneus originais do Duster são 215/65R16, e não 215/60R16, ok?


    Para verificar o quanto mais alto o carro ficaria, você mesmo pode utilizar uma das 3 ferramentas abaixo relacionadas para simular (fica a seu gosto, pois cada uma possui interação diferente e com recursos a mais ou a menos), todas elas indicadas por outros companheiros aqui mesmo no nosso fórum.


    http://media.ajdesigner.com/fl/tire.swf
    Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    VOXWHEELS Wheel Comparer 2


    Ao tentar levantar o veículo pela utilização de pneus mais altos, há a tendência de ocorrerem os seguintes efeitos colaterais, em maior ou menor grau, dependendo do quão diferente ficou do original:


    Efeitos colaterais com aspectos positivos: a) melhor vão-livre do solo; b) melhor ângulo de entrada/ataque; c) melhor ângulo de saída; d) melhor ângulo central/ventral; e) melhor capacidade de imersão em água ou trechos alagados;


    Efeitos colaterais com aspectos negativos: a) pior capacidade de subida de rampa (tendência para tombar para trás); b) pior capacidade de descida em ladeiras (tendência para tombar para frente); c) pior capacidade de inclinação lateral (tendência para tombar de lado ou capotar);d) alteração do funcionamento do velocímetro e do hodômetro (passam a indicar menos que o real);


    É normal que, uma vez que não se faça lift (elevação) de suspensão, a simples elevação do carro pela substituição dos pneus não altera muito a altura do carro, não devendo produzir efeitos colaterais grandes, até mesmo porque você não conseguiria colocar pneus tão grandes (limitações das caixas de rodas) que causassem grandes alterações no veículo, mas é bom ter consciência dos efeitos (ainda que pequenos).


    Importante também é atentar para o seguinte:


    a) Índice de carga e de velocidade, têm de ser iguais ou melhores que os atuais. Os originais, que são Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65R16 98 T, possuem índice de carga 98 (750Kg no máximo por pneu) e índice de velocidade T (para até 190 Km/h);
    b) Medidas das rodas: 6.5 J (6,5 polegadas). Normalmente os pneus possuem uma faixa de medidas de rodas nas quais eles podem ser instalados;
    c) Veja também a finalidade de uso, pois existem pneus HT (originais do Duster), AT, MT, M+S, etc., cada tipo com suas vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de piso onde se pretende trafegar na maior parte do tempo;
    d) Carros 4x4 devem ter os 4 pneus de mesmas medidas, diferentemente de carros 4x2 que poderiam trafegar com pneus diferentes, mantendo apenas a igualdade em cada eixo (exemplo: carro de passeio com 185 na frente e 175 atrás). Isto implica em comprar 4 pneus de uma vez;
    e) Leve em conta a possibilidade (bem remota, mas infelizmente, possível) de problemas em uma eventual questão de garantia com a Renault;


    Espero ter ajudado.


    Saudações, e boas trilhas!
    dd1969
    4X4 Brasil

  • #675
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Cool

    Radio Patrulha Auto-Policia Militar
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-duster.jpg  

  • #676
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Pneu Duster

    Ola amigo, tambem estou querndo trocar e colocar os pneus da TR4 225 /70 /16, acho que são exatamente os que vc colocou. Mas esta tudo certo ? Sem encostar em nada ?
    segundo calculos que vi em um site, a viatura ficou 3,5cm mais alta , é isso mesmo ?


    veja o link :
    VOXWHEELS Wheel Comparer 2


    Citação Postado originalmente por lsystems Ver Post
    Pessoal para quem ja estiver proximo da troca dos pneus aqui vai minha opcao:
    Com 50.000 km e precisando fazer uma viagem de uns 5.000 km aproveitei e troquei os pneus originais por pneus dunlop grandtrek at3 tamanho 225X70X16 e ate agora nenhum problema detectado ,alem de deixar a viatura mais alta 1,77 cm ela ficou com um aspecto mais robusto e sempre achava os pneus originais um pouco pequenos ,para mim fivou otimo ,seguemAnexo 385978Anexo 385977Anexo 385976Anexo 385979 algumas fotos dela.

  • #677
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ok, obrigado pela resposta e pelas dicas.
    mas..mas.. Sera que posso colocar os pneus da TR4 ? São 225/70/60 , vi que um usuário aqui desse mesmo tópico colocou e disse que ficou muito bom.

    Queria que o carro ficasse um pouco mais alto e também queria uns pneus mais ´´agressivos´´ , acho que a viatura ( rs ) merece ! Os originais achei ( e senti na pratica ) um pouco ´´lisos´´ demais.

    Mais uma vez, obrigado pela resposta !

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uster-4x4.html
    eu e minha ´´viatura´´ rs


    Geroliveira.
    Caro geroliveira,

    Segundo outro colega do fórum, ele conseguiu instalar os pneus nessas medidas no Duster e não encontrou problemas.

    Caso você tenha considerado todas as implicações indicadas no post #674 e não tenha se importado, não vejo o porquê de não mudar, até mesmo pelo fato das medidas não serem tão diferentes assim, ok?

    Acredito que talvez os prós valham mais do que os contras, que neste caso (os prós) são a maior altura, melhores ângulos (ataque, breakover, e saída), e também o fato de utilizar outro pneu diferente dos HT (Highway Terrain), que são mais indicados mesmo para o asfalto. Utilizar os A/T já melhora no off-road.

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

  • #678
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Ola amigo, tambem estou querndo trocar e colocar os pneus da TR4 225 /70 /16, acho que são exatamente os que vc colocou. Mas esta tudo certo ? Sem encostar em nada ?
    segundo calculos que vi em um site, a viatura ficou 3,5cm mais alta , é isso mesmo ?


    veja o link :
    VOXWHEELS Wheel Comparer 2
    Caro geroliveira,

    Já ia me esquecendo. Parabéns pela coragem de ir tão fundo com o Duster! Eu já tive a oportunidade de ver vários vídeos do Duster em ação, especialmente na lama e em riachos, e até o momento não tinha visto uma situação como essa.

    Você não teria o vídeo relativo a esta foto para postar no fórum?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uster-4x4.html (Delfinopolis com Duster 4x4)

    Acrescento que a captação de ar do Duster é por um tubo plástico preto que fica instalado de forma transversal bem na frente do motor (próximo do radiador), numa das partes mais altas do cofre do motor.

    Somente temos que nos lembrar que a água afeta os seguintes itens:

    a) Captação de ar para o motor (antes do filtro de ar);
    b) Respiro de ar do diferencial dianteiro;
    c) Respiro de ar do diferencial traseiro;
    d) Respiro de ar do diferencial central ou caixa de transferência ou conversor de torque (no caso do Duster é conversor de torque);
    e) Respiro de ar do tanque de combustível;

    O primeiro item (captação de ar para o filtro de ar) já foi dito acima, mas desconheço a altura dos respiros (demais itens), e a Renault informa apenas 400mm (40cm) como máximo permitido, apesar da Dacia informar que no modelo europeu do Duster são apenas 350mm (a Renault deve ter melhorado algo).

    O chato é que há fabricantes muito conservadores (caso da Land Rover que informa apenas 500 mm para o Defender 90) e outros que parecem informar o máximo real (caso da Ford com o novo EcoSport, que informa 550mm). Com isso ficamos confusos sobre a real capacidade do carro em transpor trechos alagados, que pode ser bem superior ao informado por eles.

    Mas, mais uma vez, parabéns pela coragem e foi legal sabermos que foi tudo bem!

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

  • #679
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro geroliveira,

    Já ia me esquecendo. Parabéns pela coragem de ir tão fundo com o Duster! Eu já tive a oportunidade de ver vários vídeos do Duster em ação, especialmente na lama e em riachos, e até o momento não tinha visto uma situação como essa.



    Você não teria o vídeo relativo a esta foto para postar no fórum?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...uster-4x4.html (Delfinopolis com Duster 4x4)

    Acrescento que a captação de ar do Duster é por um tubo plástico preto que fica instalado de forma transversal bem na frente do motor (próximo do radiador), numa das partes mais altas do cofre do motor.

    Somente temos que nos lembrar que a água afeta os seguintes itens:

    a) Captação de ar para o motor (antes do filtro de ar);
    b) Respiro de ar do diferencial dianteiro;
    c) Respiro de ar do diferencial traseiro;
    d) Respiro de ar do diferencial central ou caixa de transferência ou conversor de torque (no caso do Duster é conversor de torque);
    e) Respiro de ar do tanque de combustível;

    O primeiro item (captação de ar para o filtro de ar) já foi dito acima, mas desconheço a altura dos respiros (demais itens), e a Renault informa apenas 400mm (40cm) como máximo permitido, apesar da Dacia informar que no modelo europeu do Duster são apenas 350mm (a Renault deve ter melhorado algo).

    O chato é que há fabricantes muito conservadores (caso da Land Rover que informa apenas 500 mm para o Defender 90) e outros que parecem informar o máximo real (caso da Ford com o novo EcoSport, que informa 550mm). Com isso ficamos confusos sobre a real capacidade do carro em transpor trechos alagados, que pode ser bem superior ao informado por eles.

    Mas, mais uma vez, parabéns pela coragem e foi legal sabermos que foi tudo bem!

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

    Obrigado novamente pela atenção amigo,

    olha isso foi assim meio que imprevisto pois desci do carro verifiquei a profundidade, mas acho que pela clareza da água e pela empolgação de iniciante eu me enganei e muito rs, ja havia passado em outro riacho e pensei que fosse igual, erro que não cometo nunca mais rs rs rs. Serviu de parâmetro, em uma situação de emergência sei ate onde posso ir. Quanto ao vídeo não tenho desse trecho, a foto ta muito ruim pois foi feita com uma compacta e a longa distancia . Tenho vídeo mais leve de outro trecho, mas não é nem de longe igual rs.

    E que nenhum ´´Dusteiro´´ de plantão faça isso, pois como ja disse, foi um erro de calculo, e a água estava quase parada, sem correnteza, e graças a Deus deu tudo certo !!!

    Mais uma vez, obrigado !


    Geroliveira.
    4X4 Brasil

  • #680
    Por favor alguem tem um historico confiavel de consumo de combustivel do duster 4x4 ?
    Obrigado

  • #681
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Por favor alguem tem um historico confiavel de consumo de combustivel do duster 4x4 ?
    Obrigado
    Caro Bianor,

    Considero o Duster 4x4 econômico (estou satisfeito), e o Inmetro avaliza isto classificando-o com a etiqueta "A" (o melhor consumo da categoria dos carros fora-de-estrada), até o presente momento.

    No meu caso específico (durante a semana, trajetos bem curtos e pouca kilometragem dentro da cidade, e nos finais de semana, trajetos mais longos e maior kilometragem por rodovias federais e estaduais), a média sempre fica por volta dos 11,0 a 11,5 Km/litro de gasolina comum.

    O Duster de um modo geral também possui um computador de bordo bem confiável (preciso), pois a diferença do abastecimento para o consumo indicado no mesmo é muito pequena. Um fator que colabora com isso é a boa precisão do hodômetro, e do velocímetro. Entretanto, o meu indicador do combustível nem sempre é confiável e devo alertar sobre isto na próxima revisão, e já li comentários de outros companheiros que reclamam também disso.

    O problema é que você pode apenas obter informações de outros companheiros que possuam também um Duster 4x4, somente por curiosidade, pois, cada um utiliza o carro em condições diferentes.

    Abraços,
    dd1969

  • #682
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Interessante e muito bom...até então eu via escreverem de 9 para baixo.. est média esta igual ao do Sandero Step da esposa...........quem sabe.....

  • #683
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Pessoal pesquisei preços de pneus(Para sandero Step) aqui na minha região e de 420 inclusive no Uruguai...e comprei por 360 entregue em casa...ja esta comigo...levou 7 dias do rio de janeiro até aqui Pelots Rs
    Vale a dica...
    Preço pneu barato? Pneu para passeio, pneu para pickup, pneu para van. Comprar online!

  • #684
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Por favor alguem tem um historico confiavel de consumo de combustivel do duster 4x4 ?
    Obrigado

    Tenho um duster 4x4 que está beirando os 20.000km e já fiz todos os testes possíveis no carro em relação ao levantamento do consumo. Eu ando muuuito no carro pois moro no Ceará e trabalho no RN (a 450km de casa) e toda semana faço essa viagem, de forma que hoje tenho dados bem preciso em relação ao consumo do veículo nas mais diversas formas de condução. E para resumir vou citar as condições mais comuns de percurso:
    Cidade com congestionamento - >7 Km/l
    Cidade com trânsito fluíndo normalmente - 8 km/l;
    Cidade durante a noite (pouco trânsito) - 9.5 km/l
    Estrada com uma média entre 100 e 110Km/h - 11 Km/l (com poucas ultrapassagens, havendo muitas ultrapassagens pode cair para 10Km/l);
    Melhor resultado na estrada 12,8Km/l (percurso 120Km retornando do feriadão a 80km/h sem ultrapassagens)
    Pior resultado na estrada 7,5Km/l em um percurso de 300Km @ 150Km/h (eu tava um pouco apressado).

    OBS. Durantes os 5000 primeiros KM com o veículo todos os abastecimentos foram anotados e comparados com o computador de bordo. Posso garantir que o erros é bem pequeno (no máximo 1 litros para mais ou para menos em um tanque cheio).

    Com relação ao medidor de combustível no tanque, tive alguns problemas com ele. Ao abastecer ele não atualizava o nível. Na primeira revisão fiz a reclamação à Renault que me informou que durante o abastecimento o carro deveria ser desligado senão o computador entenderia a variação na boia como um deslocamento do combustivel dentro do tanque natural em ladeira ou trilhas. E realmente ao tomar esse cuidado, o indicador nunca mais apresentou problema e é relativamente confiável.
    Recomendo cuidado ao confiar na previsão de autonomia apresentada no computador, principalmente ao pedir reserva, pois isso é apenas uma estimativa feita levando em conta a média atual computada, e se você tiver conduzindo de forma a consumir acima desta média, poderá ficar na rua.

    Confesso que o consumo do carro vem superando minhas expectativa de consumo, dado o porte e a potencia do veículo, e comparando aos principais concorrentes, eu imaginava que ele beberia mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade