x
Convex Datacenter
Página 56 de 248 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 2967
  • #661
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Caro mbsouza, ..., pois somente utilizo a 1ª marcha para sair em subidas. ...
    Saudações a todos e Feliz Ano Novo!
    dd1969
    Senhores,


    Havia me esquecido de outras situações nas quais a 1ª marcha do Duster 4x4 é útil em função de ser bem reduzida:


    Situações on-road:


    a) Para sair em subidas;
    b) Para sair com o carro muito carregado;
    c) Para manobras, como num estacionamento, por exemplo;
    d) Para manter uma velocidade constante e bem baixa em congestionamentos pesados, evitando-se o anda-e-pára que teríamos que manter caso estivéssemos em segunda;


    Situações off-road:


    a) Inúmeras situações, conforme o caso, como: areia, dunas, lama, pedras, etc;


    Observação: A relação de transmissão final do Duster 4x4 engatado em primeira é semelhante à relação final de redução dos seguintes veículos nas seguintes condições de marcha:


    - Jeep Wrangler Unlimited: 2ª marcha reduzida;
    - Troller T4: 2ª marcha reduzida (a do Troller é ainda um pouco mais reduzida nesta situação);
    - Mitsubishi TR4 Automático: 1ª marcha reduzida;


    Então, companheiro mbsouza, vale seguir as dicas do companheiro ERIVAL_CE, e acrescento que conforme a prática no dia-a-dia, você se acostumará com essas diferenças e selecionará a 1ª marcha automaticamente nas situações necessárias (específicas), utilizando a 2ª marcha como regra geral.


    Saudações a todos e um Feliz 2013!
    dd1969

  • #662
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Agradeço a todos pelas dicas, realmente arrancar em 2ª é muito melhor. Vou mudar de posto e levar na autorizada para verificar o porquê da velocidade final estar quase 20% menor do que a informada pelo fabricante. Medi o consumo em estrada plana e reta, no nível do mar: 40 km/h em 5ª 17,7 km/l; 60 km/h em 6ª 18,5 km/h; 80 km/h 6ª 14,5 km/h; 90 km/h 13,8 km/l; 100 km/h 12,4 km/l, 120 km/h 10,5 km/l (tudo com ar-condicionado desligado); Em cidade, parando a cada 300m em cruzamento ou semáforo, + ou - 7 km/l. Estou satisfeito com o consumo, acho que é isso mesmo. Feliz 2013 a todos!

  • #663
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá boa noite.
    Estou em Cabo Frio e hoje estive andando nas dunas que tem por aqui. Reduzi a pressão dos pneus para 15lbs e ficou muito bom. Porém surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe responder.
    Bem no alto da Duna atravessei uma parte com areia muito fofa e o carro encalhou, estava sozinho e tive muita dificuldade para sair. As rodas enterravam cada vez mais e parei de acelerar. Desci a pé as dunas e encontrei uns galhos e usei-os . Cavei a areia e coloquei os galhos embaixo dos pneus pro carro sair.
    É comum atolar em pontos das dunas? pois andei com o carro por muito tempo sem problemas.
    Eu estou desconfiado que o DUSTER não tem bloqueio de diferencial pois ao acelerar deu a impressão de somente uma roda em cada eixo rodar, mas como estava sozinho não tinha ninguém pra confirmar isto.
    No painel do DUSTER tem um botão AUTO ( que joga a tração para as rodas traseiras quando as dianteiras patinam) e o botão 4WD LOOCK ( que distribui 50% do torque para cada eixo) Estou desconfiado que apesar de ter 50% de força em cada eixo as rodas do mesmo eixo não bloqueiam o diferencial. Alguém sabe confirmar ?

  • #664
    Usuário Avatar de geroliveira
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    divinoipolis/MG
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    ola amigos, tambem quero trocar os pneus do meu Duster, tava pensado em colocar os do Tr4 225 70 16 , mas depois vi uns 195 75 16, um pouco mais altos porem mais estreitos, o que acham ? os originais sao 215 60 16. Quanto o carro ficaria mais alto nos dois casos ?

  • #665
    Usuário Avatar de Professador
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá boa noite.
    Estou em Cabo Frio e hoje estive andando nas dunas que tem por aqui. Reduzi a pressão dos pneus para 15lbs e ficou muito bom. Porém surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe responder.
    Bem no alto da Duna atravessei uma parte com areia muito fofa e o carro encalhou, estava sozinho e tive muita dificuldade para sair. As rodas enterravam cada vez mais e parei de acelerar. Desci a pé as dunas e encontrei uns galhos e usei-os . Cavei a areia e coloquei os galhos embaixo dos pneus pro carro sair.
    É comum atolar em pontos das dunas? pois andei com o carro por muito tempo sem problemas.
    Eu estou desconfiado que o DUSTER não tem bloqueio de diferencial pois ao acelerar deu a impressão de somente uma roda em cada eixo rodar, mas como estava sozinho não tinha ninguém pra confirmar isto.
    No painel do DUSTER tem um botão AUTO ( que joga a tração para as rodas traseiras quando as dianteiras patinam) e o botão 4WD LOOCK ( que distribui 50% do torque para cada eixo) Estou desconfiado que apesar de ter 50% de força em cada eixo as rodas do mesmo eixo não bloqueiam o diferencial. Alguém sabe confirmar ?
    Prezado MOAJF,
    tive uma experiência parecida e acho que na areia, todos os carros podem atolar, inclusive Troler. Na minha pouca experiência, o que mais faz atolar na areia é parar em local errado. Aprendi que se deve manter uma velocidade mínima, no caso do Duster, andar de segunda.
    Sobre a função Lock, lembrar quando se desliga o motor e liga de novo ele passa de lock para automático...
    DUSTER 4X4, meu Bebezinho

  • #666
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá boa noite.
    Estou em Cabo Frio e hoje estive andando nas dunas que tem por aqui. Reduzi a pressão dos pneus para 15lbs e ficou muito bom. Porém surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe responder.
    Bem no alto da Duna atravessei uma parte com areia muito fofa e o carro encalhou, estava sozinho e tive muita dificuldade para sair. As rodas enterravam cada vez mais e parei de acelerar. Desci a pé as dunas e encontrei uns galhos e usei-os . Cavei a areia e coloquei os galhos embaixo dos pneus pro carro sair.
    É comum atolar em pontos das dunas? pois andei com o carro por muito tempo sem problemas.
    Eu estou desconfiado que o DUSTER não tem bloqueio de diferencial pois ao acelerar deu a impressão de somente uma roda em cada eixo rodar, mas como estava sozinho não tinha ninguém pra confirmar isto.
    No painel do DUSTER tem um botão AUTO ( que joga a tração para as rodas traseiras quando as dianteiras patinam) e o botão 4WD LOOCK ( que distribui 50% do torque para cada eixo) Estou desconfiado que apesar de ter 50% de força em cada eixo as rodas do mesmo eixo não bloqueiam o diferencial. Alguém sabe confirmar ?
    Confirmar não posso pois não possuo o Duster, mas tenho a impressão que o 4x4 lock TRAVA ele em 4x4, não voltando para automático, mas não é um bloqueio de diferencial....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #667
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá boa noite.
    Estou em Cabo Frio e hoje estive andando nas dunas que tem por aqui. Reduzi a pressão dos pneus para 15lbs e ficou muito bom. Porém surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe responder.
    Bem no alto da Duna atravessei uma parte com areia muito fofa e o carro encalhou, estava sozinho e tive muita dificuldade para sair. As rodas enterravam cada vez mais e parei de acelerar. Desci a pé as dunas e encontrei uns galhos e usei-os . Cavei a areia e coloquei os galhos embaixo dos pneus pro carro sair.
    É comum atolar em pontos das dunas? pois andei com o carro por muito tempo sem problemas.
    Eu estou desconfiado que o DUSTER não tem bloqueio de diferencial pois ao acelerar deu a impressão de somente uma roda em cada eixo rodar, mas como estava sozinho não tinha ninguém pra confirmar isto.
    No painel do DUSTER tem um botão AUTO ( que joga a tração para as rodas traseiras quando as dianteiras patinam) e o botão 4WD LOOCK ( que distribui 50% do torque para cada eixo) Estou desconfiado que apesar de ter 50% de força em cada eixo as rodas do mesmo eixo não bloqueiam o diferencial. Alguém sabe confirmar ?
    O importante em areia muito fofa é manter a rotação alta, se deixar cair a rotação ele fica mesmo, pode ser até um troller...
    Para isso tem que conhecer a viatura e ver que rotação ela pede nesse caso... Um colega já falou que bom é manter em segunda marcha, vejam então em quantas rpm fica para manter um bom desempenho e reproduzam isso no minimo para outras marchas...

    A rotação é mais importante que a velocidade nesses casos, marchas mais curtas mantem a rotação mais alta, mas pode sim passar as marchas desde que a rotação não caia... Como já falaram que o Duster tem a primeira bem reduzida, em caso de atolamento desse que você citou, pode tentar passar a primeira e tentar sair bem devagar, se ele é muito reduzido mesmo de primeira, você vai notar que a rotação vai subir muito e ele vais sair bem devagar, mas sai, se acelerar muito ele cava e fica...

    Um lembrete:

    NÃO FORÇAR A EMBREAGEM NESSES CASOS!!!

    Andando em 4x4 o uso da embreagem deve ser o mais curto possivel, so para passar as marchas e pronto, nada de dosar aceleração com embreagem, pois se fizer isso você vai fritar ela...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #668
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Agradeço a todos pelas dicas, realmente arrancar em 2ª é muito melhor. Vou mudar de posto e levar na autorizada para verificar o porquê da velocidade final estar quase 20% menor do que a informada pelo fabricante. Medi o consumo em estrada plana e reta, no nível do mar: 40 km/h em 5ª 17,7 km/l; 60 km/h em 6ª 18,5 km/h; 80 km/h 6ª 14,5 km/h; 90 km/h 13,8 km/l; 100 km/h 12,4 km/l, 120 km/h 10,5 km/l (tudo com ar-condicionado desligado); Em cidade, parando a cada 300m em cruzamento ou semáforo, + ou - 7 km/l. Estou satisfeito com o consumo, acho que é isso mesmo. Feliz 2013 a todos!
    Caro mbsouza,

    De um modo geral, o consumo do meu é bem próximo desse mencionado por você (não havia testado com tantas variações quanto você, mas em diversas modalidades, coincidiu).

    Eu até considero o Duster 4x4 econômico, e não é à toa que ele recebeu selo classe A (o melhor) de consumo pelo INMETRO, até o presente momento, dentre os veículos da categoria FORA-DE-ESTRADA (vide página 15 do documento disponível em "http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2012.pdf").

    Somente devemos lembrar que o computador de bordo do Duster apenas indica o consumo médio e não o instantâneo. Eu possuía antes do Duster um Fiat Idea ELX 1.4 que, além de indicar o consumo médio, tinha a opção de consumo instantâneo.

    O que isto interfere? Como não possui o instantâneo, considera todo o tempo desde que foi zerado pela última vez, o que pode comprometer a aferição, dado que o condutor pode ter experimentado andar de vários modos e velocidades diferentes.

    Outra característica: Logo após o zeramento, nos primeiros minutos, o indicador de consumo varia bastante, se aproximando de um indicador instantâneo (apesar de continuar a ser de média), e após muito tempo, conforme o tempo passa e a distância percorrida também, fica mais estático, demorando mais a variar, deixando de parecer um indicador instantâneo (apesar de nunca ter sido).

    Como as médias informadas por você são bem próximas das que obtive, acredito que você tenha utilizado corretamente o botão zerador a cada teste.

    Parabéns pelo critério e dedicação no planejamento e execução dos testes e também pela contribuição aos companheiros do fórum!

    Abraços e boas trilhas!
    dd1969

  • #669
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá boa noite.
    Estou em Cabo Frio e hoje estive andando nas dunas que tem por aqui. Reduzi a pressão dos pneus para 15lbs e ficou muito bom. Porém surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe responder.
    Bem no alto da Duna atravessei uma parte com areia muito fofa e o carro encalhou, estava sozinho e tive muita dificuldade para sair. As rodas enterravam cada vez mais e parei de acelerar. Desci a pé as dunas e encontrei uns galhos e usei-os . Cavei a areia e coloquei os galhos embaixo dos pneus pro carro sair.
    É comum atolar em pontos das dunas? pois andei com o carro por muito tempo sem problemas.
    Eu estou desconfiado que o DUSTER não tem bloqueio de diferencial pois ao acelerar deu a impressão de somente uma roda em cada eixo rodar, mas como estava sozinho não tinha ninguém pra confirmar isto.
    No painel do DUSTER tem um botão AUTO ( que joga a tração para as rodas traseiras quando as dianteiras patinam) e o botão 4WD LOOCK ( que distribui 50% do torque para cada eixo) Estou desconfiado que apesar de ter 50% de força em cada eixo as rodas do mesmo eixo não bloqueiam o diferencial. Alguém sabe confirmar ?
    Caro MOAJF,


    Tuas impressões estão corretas, o que indica que o teu Duster 4x4 está funcionando como projetado.


    Vamos lá:


    Os 3 possíveis diferenciais que um veículo 4x4 poderia ter bloqueados são:


    a) Diferencial central (distribui torque entre os eixos dianteiro e traseiro);
    b) Diferencial do eixo dianteiro (distribui torque entre as duas rodas do eixo dianteiro);
    c) Diferencial do eixo traseiro (distribui torque entre as duas rodas do eixo traseiro);


    O nosso Duster 4x4 não possui bloqueio de diferencial nos eixos dianteiro e traseiro (itens "b)" e "c)" acima), o que permite que, mesmo em modo LOCK, uma e apenas uma roda de cada eixo efetue a tração, podendo o veículo ficar parado caso essas duas rodas estejam sem a tração necessária devido a, por exemplo, utilização de pneu não apropriado para o piso (pneus A/T ou H/T em atoleiro ao invés de M/T, como exemplo) ou outra característica, o que permite, inclusive, que ele fique preso no famoso X (uma roda deslizando num eixo e a outra do outro lado no outro eixo).


    Mas isso não é uma "limitação" exclusiva do nosso Duster 4x4. É uma característica comum a tantos outros 4x4 como o Suzuki Grand Vitara, o Chevrolet Tracker, e inúmeros outros (com exceção de alguns poucos mais preparados de fábrica, como os Jeep Wrangler, Land Rover Defender, Troller T4, TAC Stark e alguns mais).


    O que aquele seletor giratório faz é selecionar em uma central eletrônica o acionamento elétrico do conversor de torque para:


    a) 4x2 (ativar o que nos outros veículos se chama de rodas livres, sendo que, no caso do Duster, as traseiras ficam liberadas totalmente e o comportamento é o de um carro normal quanto à tração);
    b) 4x4 Auto (ativar o deslizamento controlado com torque variando entre os eixos dianteiro e traseiro simultaneamente, como por exemplo: 60% e 40%, 50% e 50%, 70% e 30%, dinamicamente, mas sempre uma roda em cada eixo apenas);
    c) 4x4 LOCK (ativar o conversor de torque para travar, ao invés de utilizar o modo de deslizamento controlado, de modo que o diferencial dianteiro gire na mesma velocidade que o diferencial traseiro, e por isso não deve ser utilizado em asfalto ou trechos de boa aderência);


    No entanto, o Duster 4x4 contorna esta "limitação" mencionada acima quando utilizamos o modo 4x4 LOCK, quando ele conjuga a central eletrônica que controla os freios ABS para funcionar ao contrário (ao invés de controlar a rotação de cada roda e destravar o freio de uma roda travada, ele, nesta situação 4x4, controla as velocidades das diversas rodas e passa a dar umas travadas momentâneas nas rodas que estão girando em falso para que o próprio diferencial normal de cada eixo transfira a força do torque para a roda que está com mais tração ou mais calçada em terreno firme, ok?


    Este auxílio do modo LOCK com ABS invertido ajuda, apesar de não ser um bloqueio de diferencial de eixo que ajuda durante todo o tempo que as duas rodas do eixo estão bloqueadas na mesma velocidade, o do Duster ajuda em parte do tempo e é bem melhor do que nada, ou seja não ter bloqueio de diferencial nos eixos conforme mencionado nos outros carros como Grand Vitara e Tracker como exemplo, que não contam com esta pequena ajuda eletrônica que pode tirar o carro em algumas situações.


    Este comportamento do travamento das rodas no ar pode ser visto nos diversos vídeos disponíveis na Internet.


    Abraços e espero ter ajudado a explicar.


    Boas trilhas a todos em 2013!
    dd1969

  • #670
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    ola amigos, tambem quero trocar os pneus do meu Duster, tava pensado em colocar os do Tr4 225 70 16 , mas depois vi uns 195 75 16, um pouco mais altos porem mais estreitos, o que acham ? os originais sao 215 60 16. Quanto o carro ficaria mais alto nos dois casos ?
    Caro geroliveira,


    Os pneus originais do Duster são 215/65R16, e não 215/60R16, ok?


    Para verificar o quanto mais alto o carro ficaria, você mesmo pode utilizar uma das 3 ferramentas abaixo relacionadas para simular (fica a seu gosto, pois cada uma possui interação diferente e com recursos a mais ou a menos), todas elas indicadas por outros companheiros aqui mesmo no nosso fórum.


    http://media.ajdesigner.com/fl/tire.swf
    Tire Size Calculator - tire & wheel plus sizing
    VOXWHEELS Wheel Comparer 2


    Ao tentar levantar o veículo pela utilização de pneus mais altos, há a tendência de ocorrerem os seguintes efeitos colaterais, em maior ou menor grau, dependendo do quão diferente ficou do original:


    Efeitos colaterais com aspectos positivos: a) melhor vão-livre do solo; b) melhor ângulo de entrada/ataque; c) melhor ângulo de saída; d) melhor ângulo central/ventral; e) melhor capacidade de imersão em água ou trechos alagados;


    Efeitos colaterais com aspectos negativos: a) pior capacidade de subida de rampa (tendência para tombar para trás); b) pior capacidade de descida em ladeiras (tendência para tombar para frente); c) pior capacidade de inclinação lateral (tendência para tombar de lado ou capotar);d) alteração do funcionamento do velocímetro e do hodômetro (passam a indicar menos que o real);


    É normal que, uma vez que não se faça lift (elevação) de suspensão, a simples elevação do carro pela substituição dos pneus não altera muito a altura do carro, não devendo produzir efeitos colaterais grandes, até mesmo porque você não conseguiria colocar pneus tão grandes (limitações das caixas de rodas) que causassem grandes alterações no veículo, mas é bom ter consciência dos efeitos (ainda que pequenos).


    Importante também é atentar para o seguinte:


    a) Índice de carga e de velocidade, têm de ser iguais ou melhores que os atuais. Os originais, que são Bridgestone Dueler H/T 684 II 215/65R16 98 T, possuem índice de carga 98 (750Kg no máximo por pneu) e índice de velocidade T (para até 190 Km/h);
    b) Medidas das rodas: 6.5 J (6,5 polegadas). Normalmente os pneus possuem uma faixa de medidas de rodas nas quais eles podem ser instalados;
    c) Veja também a finalidade de uso, pois existem pneus HT (originais do Duster), AT, MT, M+S, etc., cada tipo com suas vantagens e desvantagens, dependendo do tipo de piso onde se pretende trafegar na maior parte do tempo;
    d) Carros 4x4 devem ter os 4 pneus de mesmas medidas, diferentemente de carros 4x2 que poderiam trafegar com pneus diferentes, mantendo apenas a igualdade em cada eixo (exemplo: carro de passeio com 185 na frente e 175 atrás). Isto implica em comprar 4 pneus de uma vez;
    e) Leve em conta a possibilidade (bem remota, mas infelizmente, possível) de problemas em uma eventual questão de garantia com a Renault;


    Espero ter ajudado.


    Saudações, e boas trilhas!
    dd1969

  • #671
    Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOAJF Ver Post
    Olá boa noite.
    Estou em Cabo Frio e hoje estive andando nas dunas que tem por aqui. Reduzi a pressão dos pneus para 15lbs e ficou muito bom. Porém surgiu uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe responder.
    Bem no alto da Duna atravessei uma parte com areia muito fofa e o carro encalhou, estava sozinho e tive muita dificuldade para sair. As rodas enterravam cada vez mais e parei de acelerar. Desci a pé as dunas e encontrei uns galhos e usei-os . Cavei a areia e coloquei os galhos embaixo dos pneus pro carro sair.
    É comum atolar em pontos das dunas? pois andei com o carro por muito tempo sem problemas.
    Eu estou desconfiado que o DUSTER não tem bloqueio de diferencial pois ao acelerar deu a impressão de somente uma roda em cada eixo rodar, mas como estava sozinho não tinha ninguém pra confirmar isto.
    No painel do DUSTER tem um botão AUTO ( que joga a tração para as rodas traseiras quando as dianteiras patinam) e o botão 4WD LOOCK ( que distribui 50% do torque para cada eixo) Estou desconfiado que apesar de ter 50% de força em cada eixo as rodas do mesmo eixo não bloqueiam o diferencial. Alguém sabe confirmar ?
    Caro MOAJF, o companheiro dd1969 disse tudo. Esse Lock no Duster garante a tração distribuída permanentemente entre eixo dianteiro e traseiro, mas como esses diferenciais não têm blocantes, o veículo utiliza este recurso interessante de frear (controlar a rotação) da roda que vier a patinar, via central ABS. Apesar de criativo e prático, esse recurso de blocar o diferencial usando o freio não é nada recente, minhas primeiras aventuras off-road foram em um fusquinha baja 73 que tinha um dispositivo no freio de mão para frear individualmente as rodas traseiras, permitindo segurar a roda que estava patinando, forçando a tração para a outra roda.
    Com relação a questão de atolar em areia muito frouxa, é comum sim, não importa quão bom e caro seja o veículo. Aliás não fosse esse risco, qual seria a graça da trilha. Já peguei trilha pesada em dunas com meu Duster e cheguei a ficar atolado algumas vezes, aliás só eu não mas também um troller que nos acompanhava. Então fica a dica, evite fazer trilha sozinho, acompanhe-se de outros veículos off-road ou pelo menos leve mais pessoas com você (para ajudar a cavar!rsrs). Em uma das atoladas minha, o carro ficou sentado na areia, com as quatro rodas girando livre, aí não tem bom! É calçar os pneus e cavar, cavar e cavar.
    Boa sorte nas próximas aventuras.

  • #672
    Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ERIVAL_CE Ver Post
    Caro MOAJF, o companheiro dd1969 disse tudo. Esse Lock no Duster garante a tração distribuída permanentemente entre eixo dianteiro e traseiro, mas como esses diferenciais não têm blocantes, o veículo utiliza este recurso interessante de frear (controlar a rotação) da roda que vier a patinar, via central ABS. Apesar de criativo e prático, esse recurso de blocar o diferencial usando o freio não é nada recente, minhas primeiras aventuras off-road foram em um fusquinha baja 73 que tinha um dispositivo no freio de mão para frear individualmente as rodas traseiras, permitindo segurar a roda que estava patinando, forçando a tração para a outra roda.
    Com relação a questão de atolar em areia muito frouxa, é comum sim, não importa quão bom e caro seja o veículo. Aliás não fosse esse risco, qual seria a graça da trilha. Já peguei trilha pesada em dunas com meu Duster e cheguei a ficar atolado algumas vezes, aliás só eu não mas também um troller que nos acompanhava. Então fica a dica, evite fazer trilha sozinho, acompanhe-se de outros veículos off-road ou pelo menos leve mais pessoas com você (para ajudar a cavar!rsrs). Em uma das atoladas minha, o carro ficou sentado na areia, com as quatro rodas girando livre, aí não tem bom! É calçar os pneus e cavar, cavar e cavar.
    Boa sorte nas próximas aventuras.
    Agradeço a atenção dos colegas dd1969 e ERIVAL pela atenção e conteúdo das respostas. Realmente sair sozinho tem hora que dá medo. Quando me vi naquela imensidão de areia e EU ali parado, sem conseguir ir pra lado nenhum foi duro. Mas tudo serve de experiência e o amigo ERIVAL tem razão, o que faz as trilhas serem emocionantes e a falta de garantia que tudo vai dar certo, a incerteza faz tudo ter mais adrenalina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade