x
Convex Datacenter
  • #2761



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Entre no DusterClube do Brasil face book
    Bom dia VOVÔ DO TROLLER, há quanto tempo! antes de tudo, Um Feliz Natal e um ano abençoado. Não curto muito o facebook, não gosto de me expor. Sempre gostei do fórum, agora que tô experimentando um Duster, vim pra cá em busca de adquirir conhecimento mas o tópico está morrendo. Sinais dos tempos. Ainda vou insistir um pouco por aqui.

  • #2762
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Bom dia VOVÔ DO TROLLER, há quanto tempo! antes de tudo, Um Feliz Natal e um ano abençoado. Não curto muito o facebook, não gosto de me expor. Sempre gostei do fórum, agora que tô experimentando um Duster, vim pra cá em busca de adquirir conhecimento mas o tópico está morrendo. Sinais dos tempos. Ainda vou insistir um pouco por aqui.
    Fala aí Mirão. Um feliz Natal para vc também. Infeliz e lamentavelmente, não é só o tópico que está morrendo. São todos os fóruns em geral. O da SuzukiNet, por exemplo, que eu frequentei durante anos, já morreu prá sempre. O grupo do face da Duster, é privado, portanto, a exposição é mínima. Eu também não gosto do Face, mas se quiser saber sobre a Duster, é o que tem. Abs e um feliz ano Novo, na continuidade das festas natalinas.

  • #2763
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Fala aí Mirão. Um feliz Natal para vc também. Infeliz e lamentavelmente, não é só o tópico que está morrendo. São todos os fóruns em geral. O da SuzukiNet, por exemplo, que eu frequentei durante anos, já morreu prá sempre. O grupo do face da Duster, é privado, portanto, a exposição é mínima. Eu também não gosto do Face, mas se quiser saber sobre a Duster, é o que tem. Abs e um feliz ano Novo, na continuidade das festas natalinas.
    Infelizmente tudo o que disse é verdade. tudo está se acabando. Gosto muito do fórum, não queria vê-lo acabar. Tem tanta coisa aqui, é um desperdício ver as coisas indo pro ralo sem nada poder fazer. Conto com os novos e antigos membros pra não deixar o fórum morrer. Obrigado vkbr por se manifestar. Obrigado Vovô do Troller, mestre em conhecimento e mebro ativíssimo desse fórum. Não deixem o fórum morrer!

  • #2764
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Infelizmente tudo o que disse é verdade. tudo está se acabando. Gosto muito do fórum, não queria vê-lo acabar. Tem tanta coisa aqui, é um desperdício ver as coisas indo pro ralo sem nada poder fazer. Conto com os novos e antigos membros pra não deixar o fórum morrer. Obrigado vkbr por se manifestar. Obrigado Vovô do Troller, mestre em conhecimento e mebro ativíssimo desse fórum. Não deixem o fórum morrer!
    Pois é, não deixe o samba morrer.
    Já não queria nada com o Facebook, acabei de ver " O dilema das Redes" na NETFLIX... pô, agora então é que não tem mesmo. kkkk

    Tô passando um perrengue com o meu. Deu ruim na homcinética... 6k km !?

    Foi pra concessionária... Tem que encomendar a peça... Isso depois que eles "diagnosticarem" pois eles ainda não sabem que é a homocinética... Vão trazer um outro, e trocar as peças até se convencerem... Depois encomendar... Triste.

  • #2765
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Homocinética? O meu rasgou a borracha e tchau, homocinética. Mas já comprei a peça no mercado livre e vou trocar essa semana.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2766
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Bom dia VOVÔ DO TROLLER, há quanto tempo! antes de tudo, Um Feliz Natal e um ano abençoado. Não curto muito o facebook, não gosto de me expor. Sempre gostei do fórum, agora que tô experimentando um Duster, vim pra cá em busca de adquirir conhecimento mas o tópico está morrendo. Sinais dos tempos. Ainda vou insistir um pouco por aqui.
    Acho que para a troca de conhecimentos os fóruns são melhores, inclusive na busca indexada.
    Grupos de WhatsApp eu nem tento pois tem muito off-topic.
    O FB até que é mais acessível quando vc procura imagens ou vídeos, mas não tem histórico...
    Será que o pessoal do 4x4Brasil não criaria um fórum específico para nós e migrariam todas as msgs desse tópico para lá?
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #2767
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Engate reforçado para o Duster 4x4:

    Pessoal, boa tarde!

    Faz um bom tempo que estou para postar essa pergunta aqui: a capacidade de reboque do Duster é mesmo a monstruosidade anunciada no manual (2013/2014)? Ou seja, considerando um motorista de 80kg e o reboque tendo freio o valor seria 1.920kg?

    No manual do meu ele fala em peso total máximo de 3.353kg e peso em ordem de marcha de 1.353kg. Então um menos o outro e os 80kg do motorista e se chega aos 1.920kg.

    Alguém já colocou um engate no 4x4 e que suporte, senão o número acima, ao menos cerca de 1.500kg? Podem indicar a marca, fotos etc?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-manual-duster.jpg  
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #2768
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Boa noite. Um excelente 2021 para todos.

    Entrei para o mundo da Duster.

    Alguém tem para download os manuais de serviço da Duster 4x4? Não é aquele manual que tem no site da Renault.

    Grato.

  • #2769
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Outro assunto, alguém já confirmou quantos litros realmente cabem no tanque de combustível? A minha é ano 18/19.

    Li que teve um usuário (acho que no modelo 2014) que relatou a adição de + 18 litros após o abastecimento. Eu acho 50 litros muito pouco para um veículo com motor 2.0. Estranho também a reserva gerar alarme quando tem apenas 38 litros consumidos.

  • #2770
    Usuário Avatar de JOE-X4
    Entrada
    02/01/2021
    Local
    SP/SP
    Idade
    55
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Com relação a tração 4x4, verifiquei que o eixo cardã gira em qualquer modo de acionamento do seletor da tração.

    Isso pode indicar que o acoplamento da tração traseira se daria na caixa do diferencial traseiro?

    Pode ser que haja algum sistema de roda livre interno ou o diferencial rodaria direto, junto com as rodas traseiras?

    Alguém tem algum material explicativo desse sistema de tração da Duster?

  • #2771
    Citação Postado originalmente por JOE-X4 Ver Post
    Outro assunto, alguém já confirmou quantos litros realmente cabem no tanque de combustível? A minha é ano 18/19.

    Li que teve um usuário (acho que no modelo 2014) que relatou a adição de + 18 litros após o abastecimento. Eu acho 50 litros muito pouco para um veículo com motor 2.0. Estranho também a reserva gerar alarme quando tem apenas 38 litros consumidos.
    Boa Noite, Feliz 2021 para todos.
    O tanque do Renault Duster é para 50 Lts de combustível. Mas é necessário ter paciência para completar o tanque, após o 1º clique ainda cabe uma eternidade de litros de combustível, o Frentista tem que abastecer de forma lenta e paciente senão passa a impressão que completou no primeiro clique e chega a derramar mas na verdade são bolhas de ar criadas ao abastecer. Quanto a sinalização da reserva com 38 litros gastos tá incorreto. Uma dica é abastecer com a chave fora do contato, faço isso sempre.

  • #2772
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Acho que para a troca de conhecimentos os fóruns são melhores, inclusive na busca indexada.
    Grupos de WhatsApp eu nem tento pois tem muito off-topic.
    O FB até que é mais acessível quando vc procura imagens ou vídeos, mas não tem histórico...
    Será que o pessoal do 4x4Brasil não criaria um fórum específico para nós e migrariam todas as msgs desse tópico para lá?
    Gostei da ideia! afinal são 232 páginas escritas. Mas para isso precisamos reviver o tópico, frequentar o fórum e passar por aqui para dar um alô e movimentar as páginas. Farei o pedido mas não gostaria de ver um novo abandono.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade