x
Convex Datacenter
  • #2269
    Usuário
    Entrada
    02/04/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Posts
    147
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite moçada. Mesmo ninguém dando bola pro velhinho, coloco aqui mais uma informação sobre o Duster. Saudações.
    Sem 7 lugares, novo Renault Duster sera revelado em agosto - Noticias iCarros
    Que isso VOVÔ DO TROLLER, não quero nem pensar em 07 lugares, vou reduzir o meu para 04 lugares já ocupados.. família tá grande. O carro agora fica cheio de cadeirinhas, carrinho, bebe conforto, boneca, bola, malas...etc, agora virei só motorista mesmo. Pra mim só sobrou o rack de teto, por enquanto...rsrsr... boa noite

  • #2270
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Galeraco2017 Ver Post
    Que isso VOVÔ DO TROLLER, não quero nem pensar em 07 lugares, vou reduzir o meu para 04 lugares já ocupados.. família tá grande. O carro agora fica cheio de cadeirinhas, carrinho, bebe conforto, boneca, bola, malas...etc, agora virei só motorista mesmo. Pra mim só sobrou o rack de teto, por enquanto...rsrsr... boa noite
    Boa noite Galeraco. Eu já passei por isso. Não é fácil não , mas você "guenta", rsrs... . Tenho 3 filhos, mas a caçula já tá com 31 anos. Agora é só eu e a dona onça e sobra espaço até no Troller ( retirando os bancos traseiros é claro). Eu já acho a Duster grande demais. Um conjunto mecânico da Duster 4x4 ficaria excelente num Sandero Stepway por exemplo. Abs
    4X4 Brasil

  • #2271
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Fala, poeirentos!
    Mais um teste feito ontem e refeito hoje. Saindo do semáforo dei uma pisada mais funda e o pneu dianteiro DERRAPA no modo Auto. Não saí dando aquela cantada de pneu, só pisei um pouco mais fundo e soltei a embreagem um pouco mais rápido, mas o pneu derrapa por um instante. O que só me confirma a falta de sentido na idéia dos quatro pneus se desgastarem por igual, como eu falei. Isso não tem lógica nem no modo Lock, nem mesmo em veículos com tração part time traseira.
    Abraços.
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2272
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Fala, poeirentos!
    Mais um teste feito ontem e refeito hoje. Saindo do semáforo dei uma pisada mais funda e o pneu dianteiro DERRAPA no modo Auto. Não saí dando aquela cantada de pneu, só pisei um pouco mais fundo e soltei a embreagem um pouco mais rápido, mas o pneu derrapa por um instante. O que só me confirma a falta de sentido na idéia dos quatro pneus se desgastarem por igual, como eu falei. Isso não tem lógica nem no modo Lock, nem mesmo em veículos com tração part time traseira.
    Abraços.
    Bom dia, Grand Vinicius,

    Os meus primeiros pneus (Bridgestone) desgastaram-se, os 4, por igual, e com os atuais (Continental) está acontecendo o mesmo. Isto é fato. E não aconteceu somente comigo. Pelo que me lembro, algum outro membro do fórum (deste mesmo tópico, se não me engano) confirmou a mesma situação.

    Na minha humilde opinião, o fato de não sabermos o motivo para isso não significa que não haja lógica ou que não faça sentido. Talvez apenas nós não entendamos essa lógica nesse momento.

    Algumas pistas para isso:

    a) Percebe-se que a derrapagem acontece por um instante. Esse tempo de derrapagem é mínimo em relação a todo o tempo no qual os 4 pneus estão trabalhando juntos, sem derrapar.

    b) Há um relato de um membro do fórum (neste mesmo tópico) que explana o sistema da Nissan, que (tudo indica) é o mesmo utilizado pela Dácia e pela Renault para o Duster. Lá consegue-se perceber que o tempo todo as rodas traseiras recebem parte da tração no modo AUTO.

    Eu concordo com você que somente estranho o fato de os pneus dianteiros não se desgastarem pelo menos um pouco mais, porque, mesmo que em tração eles estejam quase em igualdade de situação com os traseiros, por outro lado acredito que eles participem mais na frenagem que os traseiros, e somente eles participam da direção ao determinarem as curvas (em ambas situações imagino que deveriam desgastar-se um pouco mais).

    Mas, mesmo assim, sem entender totalmente, não vejo problema no fato dos 4 desgastarem-se por igual, pois para mim isto representa uma vantagem de poder confiar no conjunto (4 pneus em mesmas condições de sulcos) e não de ter 2 pneus novos e 2 com meia-vida, especialmente em situações mais críticas como aquaplanagem.

    Abraços, bom final de semana e fique com Deus!
    dd1969.

  • #2273
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite moçada. Mesmo ninguém dando bola pro velhinho, coloco aqui mais uma informação sobre o Duster. Saudações.
    Sem 7 lugares, novo Renault Duster sera revelado em agosto - Noticias iCarros
    Nem precisava do "velhinho" ou do "vovô" só o "moçada" já dava pra deduzira a idade

    he he

    Tô chegando lá também.

    Dou super bola pra seus posts e infos.

    Valeu!!!

  • #2274
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Fala, poeirentos!
    Mais um teste feito ontem e refeito hoje. Saindo do semáforo dei uma pisada mais funda e o pneu dianteiro DERRAPA no modo Auto. Não saí dando aquela cantada de pneu, só pisei um pouco mais fundo e soltei a embreagem um pouco mais rápido, mas o pneu derrapa por um instante. O que só me confirma a falta de sentido na idéia dos quatro pneus se desgastarem por igual, como eu falei. Isso não tem lógica nem no modo Lock, nem mesmo em veículos com tração part time traseira.
    Abraços.
    Uma coisa que pensei que poderia justificar um desgaste mais igual dos pneus é a menor diferença na distribuição de peso entre os eixos, quando comparado a um carro 4x2.

    Mas não posso testemunhar sobre o desgaste, meus pneus ainda estão novos.

  • #2275
    Usuário Avatar de vkbrv
    Entrada
    03/04/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    180
    Agradecimentos: 8
    Outra coisa, minha bateria ainda é original!!? O carro é 2013 e está com 19k km... É impressionante uma bateria nestes dias de hj durar tanto, não é? Penso até em comprar uma igual quando precisar...

    Alguma experiência neste sentido?

  • #2276
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,533
    Agradecimentos: 115
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Outra coisa, minha bateria ainda é original!!? O carro é 2013 e está com 19k km... É impressionante uma bateria nestes dias de hj durar tanto, não é? Penso até em comprar uma igual quando precisar...

    Alguma experiência neste sentido?
    Pura sorte!
    Convenhamos que algumas marcas chegam a ser melhores na qualidade, mas mesmo essa variam seu tempo de vida útil.
    Há um tempo, comprei um veículo usado, que estava com bateria 100% perfeita e partidas super rápidas.
    Depois de alguns meses de uso, deu problema de bateria e quando fui trocar a mesma, o vendedor se surpreendeu com o tempo de uso dessa bateria que estava sendo usada já por 9 anos (2006 à 2015).
    Tá certo que comprei uma da mesma marca e potência, mesmo estando mais cara que muitas outras equivalentes que também estavam à venda ali, mas acredito que essa nova (mesmo sendo da mesma marca) não irá durar tanto tempo.
    A "média" de vida de uma bateria é de 2 a 3 anos.
    Passou disso o colega já pode comemorar,...rsrsrsrsrsrsrs...

    Abraço a todos;

  • #2277
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Nem precisava do "velhinho" ou do "vovô" só o "moçada" já dava pra deduzira a idade

    he he

    Tô chegando lá também.

    Dou super bola pra seus posts e infos.

    Valeu!!!
    👍 kkkkkkk. Tamo quase empatados. A minha última bateria do Troller durou 4anos. Abs

  • #2278
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Bom dia, Grand Vinicius,
    Na minha humilde opinião, o fato de não sabermos o motivo para isso não significa que não haja lógica ou que não faça sentido. Talvez apenas nós não entendamos essa lógica nesse momento.
    Não estou dizendo que duvido da sua palavra. Mas não tem lógica, mesmo.
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Algumas pistas para isso:
    a) Percebe-se que a derrapagem acontece por um instante. Esse tempo de derrapagem é mínimo em relação a todo o tempo no qual os 4 pneus estão trabalhando juntos, sem derrapar.
    Discordo aí. Esse tempo de derrapagem foi o que eu testei. Mas em toda arrancada, em semáforos, cruzamentos, ao parar e sair, o pneu dianteiro recebe, no mínimo, mais tração que o traseiro. Então o desgaste maior está presente todo o tempo, mesmo sem derrapar visivelmente.
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    b) Há um relato de um membro do fórum (neste mesmo tópico) que explana o sistema da Nissan, que (tudo indica) é o mesmo utilizado pela Dácia e pela Renault para o Duster. Lá consegue-se perceber que o tempo todo as rodas traseiras recebem parte da tração no modo AUTO.
    Como eu falei, mesmo que fosse esse sistema, não justifica. Mesmo em Lock não justifica.
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Eu concordo com você que somente estranho o fato de os pneus dianteiros não se desgastarem pelo menos um pouco mais, porque, mesmo que em tração eles estejam quase em igualdade de situação com os traseiros, por outro lado acredito que eles participem mais na frenagem que os traseiros, e somente eles participam da direção ao determinarem as curvas (em ambas situações imagino que deveriam desgastar-se um pouco mais).
    Pois é! Não que eu ache que estejam quase em igualdade de tração, visto os testes que já fiz; mas mesmo em Lock, eles vão receber mais frenagem, curva(desalinhamento), peso do motor, e não tem como justificar o desgaste testemunhado aqui por vocês. Há algo muito misterioso aí. Caso pra Sherlock Holmes.
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Mas, mesmo assim, sem entender totalmente, não vejo problema no fato dos 4 desgastarem-se por igual, pois para mim isto representa uma vantagem de poder confiar no conjunto (4 pneus em mesmas condições de sulcos) e não de ter 2 pneus novos e 2 com meia-vida, especialmente em situações mais críticas como aquaplanagem.
    Claro que não há problema nisso em si. Exceto que dois novos e dois meia-vida é melhor que quatro meia-vida. Mas o objetivo é aumentar a longevidade de cada pneu ao máximo. Ou seja, se o modo Auto diminuir a vida útil dos traseiros, vou deixar de usá-lo. Desde que isso não acelere exageradamente o desgaste dos dianteiros. E vice versa.
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Abraços, bom final de semana e fique com Deus!
    dd1969.
    Fico aqui quebrando a cabeça e divagando: - Como é possível justificar o relato desse companheiro? Boto todos os meus conhecimentos engenheirísticos e empíricos pra trabalhar, procuro imaginar suposições na minha mente, faço testes práticos, experimentos, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão.
    Só tenho um pensamento fixo: Esse senhor certamente dirige com o pé bem leve, sem arrancadas bruscas, nem freadas fortes, e nem faz curvas em velocidade. E o alinhamento dianteiro está muito bem feito.
    Um abraço!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2279
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Ps: Não há uma chance de ter sido feito rodízio de pneus sem que vocês tenham notícia?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • #2280
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    44
    Posts
    404
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Outra coisa, minha bateria ainda é original!!? O carro é 2013 e está com 19k km... É impressionante uma bateria nestes dias de hj durar tanto, não é? Penso até em comprar uma igual quando precisar...

    Alguma experiência neste sentido?
    Bateria é uma "loteria" mesmo!
    Não que eu defenda uma marca ou outra. Cada peça da mesma marca é diferente e o uso diferenciado também influencia na vida útil. Mas segue meu relato:
    Comprei um carro em 2010 que já veio com uma bateria Moura e ainda durou mais de dois anos comigo. Quando fui trocar, me recomendaram uma Heliar, porque ela tinha um ano e meio de garantia e a Moura tinha apenas um ano.
    Após um ano e meio, logo após o fim da garantia, a Heliar foi pro saco!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade