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  • #1
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    Outra coisa, minha bateria ainda é original!!? O carro é 2013 e está com 19k km... É impressionante uma bateria nestes dias de hj durar tanto, não é? Penso até em comprar uma igual quando precisar...

    Alguma experiência neste sentido?

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Outra coisa, minha bateria ainda é original!!? O carro é 2013 e está com 19k km... É impressionante uma bateria nestes dias de hj durar tanto, não é? Penso até em comprar uma igual quando precisar...

    Alguma experiência neste sentido?
    Pura sorte!
    Convenhamos que algumas marcas chegam a ser melhores na qualidade, mas mesmo essa variam seu tempo de vida útil.
    Há um tempo, comprei um veículo usado, que estava com bateria 100% perfeita e partidas super rápidas.
    Depois de alguns meses de uso, deu problema de bateria e quando fui trocar a mesma, o vendedor se surpreendeu com o tempo de uso dessa bateria que estava sendo usada já por 9 anos (2006 à 2015).
    Tá certo que comprei uma da mesma marca e potência, mesmo estando mais cara que muitas outras equivalentes que também estavam à venda ali, mas acredito que essa nova (mesmo sendo da mesma marca) não irá durar tanto tempo.
    A "média" de vida de uma bateria é de 2 a 3 anos.
    Passou disso o colega já pode comemorar,...rsrsrsrsrsrsrs...

    Abraço a todos;

  • #3
    Usuário Avatar de vkbrv
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    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Pura sorte!
    Convenhamos que algumas marcas chegam a ser melhores na qualidade, mas mesmo essa variam seu tempo de vida útil.
    Há um tempo, comprei um veículo usado, que estava com bateria 100% perfeita e partidas super rápidas.
    Depois de alguns meses de uso, deu problema de bateria e quando fui trocar a mesma, o vendedor se surpreendeu com o tempo de uso dessa bateria que estava sendo usada já por 9 anos (2006 à 2015).
    Tá certo que comprei uma da mesma marca e potência, mesmo estando mais cara que muitas outras equivalentes que também estavam à venda ali, mas acredito que essa nova (mesmo sendo da mesma marca) não irá durar tanto tempo.
    A "média" de vida de uma bateria é de 2 a 3 anos.
    Passou disso o colega já pode comemorar,...rsrsrsrsrsrsrs...

    Abraço a todos;

    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Bateria é uma "loteria" mesmo!
    Não que eu defenda uma marca ou outra. Cada peça da mesma marca é diferente e o uso diferenciado também influencia na vida útil. Mas segue meu relato:
    Comprei um carro em 2010 que já veio com uma bateria Moura e ainda durou mais de dois anos comigo. Quando fui trocar, me recomendaram uma Heliar, porque ela tinha um ano e meio de garantia e a Moura tinha apenas um ano.
    Após um ano e meio, logo após o fim da garantia, a Heliar foi pro saco!

    Então é sorte... Que coisa estranha né... A minha é Renault. No meu carro antigo com pouco mais de dois anos a bateria desistia...

    Antigamente, com as baterias abertas, que vc completava com água destilada, elas duravam meio que pra sempre... Agora de 2 em 2 anos mais ou menos a gente tem que comprar uma nova. Obsolescência programada provavelmente...

    A gente tá ferrado mesmo...

    Abraços a todos.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Então é sorte... Que coisa estranha né... A minha é Renault. No meu carro antigo com pouco mais de dois anos a bateria desistia...

    Antigamente, com as baterias abertas, que vc completava com água destilada, elas duravam meio que pra sempre... Agora de 2 em 2 anos mais ou menos a gente tem que comprar uma nova. Obsolescência programada provavelmente...

    A gente tá ferrado mesmo...

    Abraços a todos.

    Muita caloria do motor também acaba afetando a bateria.
    Os carros mais antigos tinham também mais espaço livre no cofre do motor.
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Muita caloria do motor também acaba afetando a bateria.
    Os carros mais antigos tinham também mais espaço livre no cofre do motor.
    Alvaro Angelo
    Os carros antigos não tinham ar condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, espelho retrovisor elétrico e outras coisas mais existentes nos carros modernos, portanto não existe almoço "de grátis " Abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por vkbrv Ver Post
    Outra coisa, minha bateria ainda é original!!? O carro é 2013 e está com 19k km... É impressionante uma bateria nestes dias de hj durar tanto, não é? Penso até em comprar uma igual quando precisar...

    Alguma experiência neste sentido?
    Bateria é uma "loteria" mesmo!
    Não que eu defenda uma marca ou outra. Cada peça da mesma marca é diferente e o uso diferenciado também influencia na vida útil. Mas segue meu relato:
    Comprei um carro em 2010 que já veio com uma bateria Moura e ainda durou mais de dois anos comigo. Quando fui trocar, me recomendaram uma Heliar, porque ela tinha um ano e meio de garantia e a Moura tinha apenas um ano.
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  • #7
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    Ps: Não há uma chance de ter sido feito rodízio de pneus sem que vocês tenham notícia?
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Ps: Não há uma chance de ter sido feito rodízio de pneus sem que vocês tenham notícia?
    Bom dia, Grand Vinícius,

    Acredito que não, apesar de ser possível. No primeiro jogo de pneus (Bridgestone) eu havia feito marcas muito suaves (para não chamar a atenção) nos 4 pneus e nas 4 rodas e, por algumas revisões, acompanhei a conferência em casa após a devolução do carro, e confirmei que eles não haviam efetuado o rodízio. Em algumas das revisões eu até frisei bem ao consultor para não efetuar o rodízio porque no manual alegava para não fazer somente no modelo 4x4.

    Não sou engenheiro, mas tem uma coisa que me lembrei depois de ter escrito o último post: um fator que pode estar compensando o desgaste teoricamente maior na dianteira, seria o fato de na tração traseira, a relação de transmissão ser um pouco mais longa que na dianteira. Se não me engano, li algo como, no máximo, 53% de torque para a dianteira e 47% de torque para a traseira, mas, conjugando a relação ligeiramente mais alongada na traseira ao fato do seu acoplamento constante, pode ser que, mesmo com ligeiramente menos força, as rodas traseiras "queiram" girar um pouquinho mais rápido que as dianteiras, forçando um desgaste um pouco maior. Isto poderia talvez compensar o desgaste maior das dianteiras pelo uso da direção e maior frenagem.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #9
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    Olá pessoal! é minha primeira participação no fórum. Tenho uma Duster 4x4, ano 2013, não comprei o carro para trilha, na verdade foi um negocio de oportunidade. O que incomoda no carro é um soco, uma especie de solavanco que o carro dá na troca de marchas, ex. ao passar da 2º para a 3º marcha ele dá um solavanco, parece que tem algo frouxo ou uma engrenagem com folga, é como se esta engrenagem se acoplasse ao soltar a embreagem, mesmo tirando o pé da embreagem mais devagar, para que isso não aconteça tenho de soltar a embreagem devagar e acelerar um pouco para que o motor já comece a puxar enquanto solta a embreagem, isso é algum defeito ou é caracteristica do carro? alguém que tem um modelo desses com o mesmo problema? se for defeito o que é?
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Grand Vinicius
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    É defeito. Mas pra identificar assim não dá. Pode ser desde a caixa até a roda.
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Adão Hermes Ver Post
    Olá pessoal! é minha primeira participação no fórum. Tenho uma Duster 4x4, ano 2013, não comprei o carro para trilha, na verdade foi um negocio de oportunidade. O que incomoda no carro é um soco, uma especie de solavanco que o carro dá na troca de marchas, ex. ao passar da 2º para a 3º marcha ele dá um solavanco, parece que tem algo frouxo ou uma engrenagem com folga, é como se esta engrenagem se acoplasse ao soltar a embreagem, mesmo tirando o pé da embreagem mais devagar, para que isso não aconteça tenho de soltar a embreagem devagar e acelerar um pouco para que o motor já comece a puxar enquanto solta a embreagem, isso é algum defeito ou é caracteristica do carro? alguém que tem um modelo desses com o mesmo problema? se for defeito o que é?
    Ola, geralmente se soltar a embreagem muito rápido dá tranco devido ao grande torque do motor e caixa curta, mas devagar ou normalmente o carro é suave. Se pisar ele responde. Da primeira para a segunda, quase uma reduzida, a marcha é muita curta (não uso na cidade, só na terra). Leva no mecânico para avaliar a embreagem...ou alguma acoplagem dos diferenciais.

  • #12
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    Olá, Galeraco2017. Tem razão, encontrei outro proprietário da Duster 2.0 e o comportamento é o mesmo, de fato o modo de condução é um pouco diferente mesmo justamente pela relação de marchas serem mais curtas e o grande torque do motor que em apenas 2.500 giros já entrega o torque máximo, então ao trocar de marcha tem de soltar a embreagem um poco mais devagar em relação a outros carros que na troca de marchas a embreagem pode ser solta mais rápido. Agradeço sua ajuda, pois confirmou e me deu ainda mais segurança na informação que já tinha; valeu Galeraco2017.

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