x
Convex Datacenter
  • #1477



    Neste link podemos ver que, segundo o IMETRO, o duster 2015 está mais beberrão, alguém sabe o porquê?

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...a-seu-consumo/

  • #1478
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Neste link podemos ver que, segundo o IMETRO, o duster 2015 está mais beberrão, alguém sabe o porquê?

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...a-seu-consumo/
    Olá, ricardo arlen,

    Não cheguei a verificar todas as alterações para o modelo 2015. O que a matéria aponta é somente para itens estéticos exteriores.

    Pelo comparativo da matéria, percebe-se que no caso do 1.6 a alteração de consumo poderia ser chamada de irrisória. Já no caso do 2.0, que é o nosso caso, já que usamos o modelo 4x4 que possui esse motor, o consumo alterou mais significativamente (para pior).

    Considerando que não tenha havido alterações mecânicas em razão de necessidade frequente de redução de poluição imposta aos fabricantes, o que vem à mente seriam 2 possibilidades:

    a) Essas alterações estéticas podem ter piorado o coeficiente de penetração aerodinâmica (vulgarmente chamado de cx), que antes dessas alterações já não era tão bom, com valor de 0.42 (segundo folheto internacional obtido no formato PDF);

    b) O INMETRO pode ter alterado o protocolo utilizado nas medições (os padrões de velocidade, aceleração, frenagem, quantidade de curvas, de subidas, de descidas, as intensidades, etc.). Quanto a isto, podemos aguardar e verificar o documento que eles publicam na Internet, demonstrando o consumo de todos os carros avaliados. Nessa oportunidade poderemos comparar se o Ecosport e outros crossovers também tiveram aumento proporcional de consumo de combustível.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1479
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    MANAUS/AM
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Renato, sou novo no site. Gostaria de saber se posso trocar os pneus originais, 215/65 R16, da minha Duster 2.0, 4x2, por pneus 225/70 R16 PIRELLI SCORPION. Agradeço pela informação.
    4X4 Brasil Razão: correção de nome

  • #1480
    Lúcio, segundo esse site ( http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ ) esse teu pneu é 35,5 mm maior que o original e ele não aconselha trocar. Dá uma pesquisa neste forum, lá trás tem uma discussão boa sobre isso.

    dd1969....realmente você levantou dois pontos interessantes. Eu pensei no novo percentual de álcool na gasolina (27%) mas acho que o governo ainda não implementou isso não. Será que o carro ficou mais pesado? Obrigado.

  • #1481
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    71
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Lúcio, troquei os meus na semana passada e andei apenas uns 100 km com eles. A dimensão ficou ótima. Não pega em lugar nenhum, nem mesmo com a direção toda esterçada. O que é melhor, não desmultiplicou muito a relação final nas marchas. Isso quer dizer que a primeira continua convenientemente reduzida, e continuo usando apenas a segunda para arrancar. Só arranco em primeira em aclives muito fortes.

    Dia 6 de abril viajarei com ela para o Sul de Minas, e devo passear em São Tomé das Letras, pegando bastante estrada ruim de terra, aí avaliarei melhor. Só que na semana que vem devo levantar a suspensão dela, com um kit "made by me".

    Depois que eu fizer e avaliar meu kit, postarei informações a respeito dele para a galera.

  • #1482
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Lúcio, segundo esse site ( http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/ ) esse teu pneu é 35,5 mm maior que o original e ele não aconselha trocar. Dá uma pesquisa neste forum, lá trás tem uma discussão boa sobre isso.

    dd1969....realmente você levantou dois pontos interessantes. Eu pensei no novo percentual de álcool na gasolina (27%) mas acho que o governo ainda não implementou isso não. Será que o carro ficou mais pesado? Obrigado.
    Olá, ricardo arlen,

    O motor 2.0 16V do Duster possui muito torque. Então não acredito que a razão para o maior consumo tenha sido o aumento de sua massa, pois o carro teria que ter ficado muito mais pesado para influenciar negativa e significativamente no consumo.

    Abraços, e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1483
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    MANAUS/AM
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Renato Gallo, vou trocar os meus pelo 225/70 R16. Grande abraço.

  • #1484
    Usuário
    Entrada
    24/03/2015
    Local
    MANAUS/AM
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pela atenção, Ricardo Arlen. Um grande abraço.

  • #1485
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Consumo Duster 2016

    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, ricardo arlen,

    Não cheguei a verificar todas as alterações para o modelo 2015. O que a matéria aponta é somente para itens estéticos exteriores.

    Pelo comparativo da matéria, percebe-se que no caso do 1.6 a alteração de consumo poderia ser chamada de irrisória. Já no caso do 2.0, que é o nosso caso, já que usamos o modelo 4x4 que possui esse motor, o consumo alterou mais significativamente (para pior).

    Considerando que não tenha havido alterações mecânicas em razão de necessidade frequente de redução de poluição imposta aos fabricantes, o que vem à mente seriam 2 possibilidades:

    a) Essas alterações estéticas podem ter piorado o coeficiente de penetração aerodinâmica (vulgarmente chamado de cx), que antes dessas alterações já não era tão bom, com valor de 0.42 (segundo folheto internacional obtido no formato PDF);

    b) O INMETRO pode ter alterado o protocolo utilizado nas medições (os padrões de velocidade, aceleração, frenagem, quantidade de curvas, de subidas, de descidas, as intensidades, etc.). Quanto a isto, podemos aguardar e verificar o documento que eles publicam na Internet, demonstrando o consumo de todos os carros avaliados. Nessa oportunidade poderemos comparar se o Ecosport e outros crossovers também tiveram aumento proporcional de consumo de combustível.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    O consumo da Duster aumentou porque foi alterado o mapeamento do motor e ele ganhou 6 cv na versao 2.0

  • #1486
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LÚCIO CALDAS Ver Post
    Muito obrigado Renato Gallo, vou trocar os meus pelo 225/70 R16. Grande abraço.
    Se você vai fazer isso, e tem um Duster 4x4, tenha em mente que terá que comprar um estepe da mesma medida também.
    O sistema não tolera pneus com diâmetros diferentes.

  • #1487
    Rikkardo, bem levantado essa tua observação. acredito que esse problema de estepe diferente pode ser ruim se vc estiver usando o 4x4. Se o estepe for para o eixo traseiro, isso pode prejudicar o sistema se o carro estiver em 4x2? Na dianteira faz sentido. É isso mesmo ou estou errado?

  • #1488
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    South Waterfalls/RS
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Rikkardo, bem levantado essa tua observação. acredito que esse problema de estepe diferente pode ser ruim se vc estiver usando o 4x4. Se o estepe for para o eixo traseiro, isso pode prejudicar o sistema se o carro estiver em 4x2? Na dianteira faz sentido. É isso mesmo ou estou errado?
    Pra falar a verdade, mais lancei a dúvida do que a resposta. Acho que isso já foi mencionado aqui mesmo neste tópico, mas não sei onde procurar...a busca do fórum não é muito boa.
    O que me lembro bem, é que talvez o 225/70 não caiba no compartimento do estepe...convém testar isso também.
    Quanto ao 4X4...o sistema funciona com o cardã sempre girando. O que define a tração nas 4 rodas no duster, é um acoplamento elétrico no próprio diferencial, tipo uma embreagem. Também creio que, se não estiver em 4x4 "lock" (não de diferencial bloqueado pois não tem esse recurso...simplesmente de tração ativada) talvez não haja problema.
    Aos mais conhecedores dos diferentes sistemas...está correta a minha afirmação?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade