x
Convex Datacenter
  • #1465
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1



    Boa tarde... alguem te aí o duster TechRoadII... aquele que tem a grade frontal com um cromado mais escuro?? O meu com 10 mil km está descascando o cromado escuro e aparece o cromado normal por baixo... ja descascou um pedaço de uns 5cm de diâmetro...
    Vou na ccs reclamar agora na revisão... se alguem teve algum problema parecido pode ajudar dando a sua opinião...

    Abraço...
    Rafael
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1466
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    To achando que esses duster te algum problema de "pele". nuca vi carro ficar descascando as partes desse jeito.

  • #1467
    Usuário
    Entrada
    20/05/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    59
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    e as trilhas com duster 4x4 alguem fez?

  • #1468
    Tem muitas pessoas que fazem trilhas com o duster 4x4. Agora eu faço apenas aquelas que eu acredito que foram feitas para o duster...coloca o teu nas trilhas....boa sorte

  • #1469
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Atualizei o Medianav ontem, e agora quando eu coloco em mapas há opção de alarme para radares, indica a velocidade máxima da via e se há semáfaros com pardal, através de aviso sonoro e visual.Renault Duster 4X4-20150206_092841-1-.jpgRenault Duster 4X4-20150206_092841-1-.jpg

  • #1470
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Ahhh, cakito,

    Se não estou enganado, já li neste fórum, neste mesmo tópico sobre o Duster, que um dos companheiros membros do fórum teve uma experiência não muito boa com sua concessionária a respeito dos amortecedores, e alguns meses depois conseguiu a troca das peças gratuitamente em garantia em outra concessionária. Somente não me lembro o nome do companheiro que postou isto.

    Abraços,
    dd1969.
    Eis o resultado de muita reclamação.

    http://www.reclameaqui.com.br/116986...a-de-garantia/

    Trocaram o Media Nav, so espero que nao descasque de novo.

  • #1471
    Usuário
    Entrada
    28/09/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa.
    Pessoal de Brasilia. NAO LEVEM SEUS CARROS PARA A BR FRANCE!!!!!!

  • #1472
    Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    ribeirao preto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    realmente o midia nav atualizado indo nas opcoes voce encontra o aviso de radares porem fiz uma viagem ribeirao preto/franca e nao vi nenhum aviso...
    deve funcionar em poucos lugares

  • #1473
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fosfrao Ver Post
    realmente o midia nav atualizado indo nas opcoes voce encontra o aviso de radares porem fiz uma viagem ribeirao preto/franca e nao vi nenhum aviso...
    deve funcionar em poucos lugares
    Olá, fosfrao,

    Há diversos sites que contém listas de avisos de radares de velocidade, semáforos, lombadas, etc.

    Dois dos mais conhecidos são:

    http://www.tracksource.org.br/desenv...loader_new.php
    http://maparadar.com/#exportacao

    Normalmente eles possuem arquivos para download para os principais (mais tradicionais) navegadores do mercado, tais como: Garmin, Tom Tom, etc.

    Desconheço o software de navegação utilizado no MediaNav da Renault.

    Vale a pena contatar o consultor da Renault para saber qual site pode ser utilizado para o download.

    Outra dica é que em alguns sites há a possibilidade de se efetuar o download de alertas de radares, lombadas eletrônicas, etc, no formato CSV (Comma-Separated Values), ou seja, valores separados por vírgulas. Normalmente esses arquivos são do tipo texto plano (simples) e possuem 1 linha para cada item. No caso dos alertas costumam ter em cada linha as coordenadas de GPS (latitude e longitude) do referido alerta, o tipo (lombada eletrônica, semáforo de velocidade, etc.), a velocidade máxima permitida naquele alerta, e assim por diante.

    Se o MediaNav aceitar este tipo de arquivo e mesmo que não seja compatível com o do Garmin ou Tom Tom (por exemplo), talvez você possa mantê-lo atualizado através da aplicação deste tipo de arquivo (CSV).

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1474
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    71
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou de volta de mais uma "aventurazinha" com minha Dustee 4x4.

    Mas antes de contar, deixa eu te contar, Cakito, que busquei a bichinha hoje da revisão dos 40.000 (bem estourados!)
    na Tecar do SIA (Brasília). eu Media Nav estava com o botão descascado, reclamei e eles trocaram, na boa. O gerente geral de lá, o Rodrigo, tem uma Duster toda incrementada e levantada e é muito gente boa. Mude de oficina, pra mim lá é nota 10. Comprei na Premier, fiz a primeira revisão lá e não gostei, e mudei pra TECAR. Fiz uma revisão do Logan de minha esposa na BR France e não tive do que reclamar, mas prefiro muito a Tecar.

    Quanto à viagem, saímos, eu e minha esposa, de Brasília dia 28 de dezembro. Passeamos por São Tomé das Letras, Carrancas, São João Del Rey e Tiradentes. Depois do ano novo tomamos rumo do sul, em uma viagem sem programação e sem compromisso. Fomos a Curitiba e descemos a Paranaguá pela Estrada da Graciosa (linda!) e depois de passar por Blumenau e Floripa, rumamos para São Joaquim para conhecer a estrada da Serra do Rio do Rastro (maravilhosa indicação do nosso amigo MRaposo).

    Passamos depois por Gramado, Canela e fomos para Bento Gonçalves onde passeamos pelo ale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra.

    Daí, deu vontade de descer mais. Resolvemos ir pra Montevidèu e Buenos Aires, que valeram muito a pena. E, já que a gente estava lá, fomos descendo a costa Argentina (Puerto Madryn, San Julian, etc,) e decidimos ir pra Ushuaia. Aí a coisa ficou mais comprida, não dá pra escrever só nesse post.

    Mas o resumo foram: 17.500 km rodados (3.000 de rípio e muito buraco e costela), 47 dias viajando, nenhum problema nem incidente com o carro, média global de 11,2 km/l (sempre gasolina, grado 2 nos países lá de baixo - recomendaram não usar grado 3) e muita coisa linda (depois eu conto da Carretera Austral, no Chile).

    O carro chegou novo (apesar de 47.500km já bem judiados), sem barulhos, amortecedores bons, pneus com ainda 5.000 km de vida. E nós também!!

    Abraços!!


    Citação Postado originalmente por cakito Ver Post
    Pois é, acabei de vir da BRFrance em Taguatinga, o cara disse que passei algum produto quimico aquilo pra descascar.
    Falei pra ele que o unico produto que se passa no painel é silicone, que é proprio para isso, mostrei o frasco.
    Depois de muito reclamar ele disse que ia abrir um OS pra ver se a renault autoriza. Já sei que vão recusar pela conversa do mecânico... agora dessa vez vou levar pra Justiça, se ele disse que passei algum quimico ali ele vai ter que provar, pelo codigo de defesa do consumidor o ônus da prova é da empresa.

    Estou muito chateado com o pós venda da renault, o carro é ótimo, mas a Renault é uma droga. Tenho um honda também, é outra coisa o pós venda. Provavelmente será meu primeiro e último carro renault.

  • #1475
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Renato Gallo Ver Post
    Pessoal, estou de volta de mais uma "aventurazinha" com minha Dustee 4x4.

    Mas antes de contar, deixa eu te contar, Cakito, que busquei a bichinha hoje da revisão dos 40.000 (bem estourados!)
    na Tecar do SIA (Brasília). eu Media Nav estava com o botão descascado, reclamei e eles trocaram, na boa. O gerente geral de lá, o Rodrigo, tem uma Duster toda incrementada e levantada e é muito gente boa. Mude de oficina, pra mim lá é nota 10. Comprei na Premier, fiz a primeira revisão lá e não gostei, e mudei pra TECAR. Fiz uma revisão do Logan de minha esposa na BR France e não tive do que reclamar, mas prefiro muito a Tecar.

    Quanto à viagem, saímos, eu e minha esposa, de Brasília dia 28 de dezembro. Passeamos por São Tomé das Letras, Carrancas, São João Del Rey e Tiradentes. Depois do ano novo tomamos rumo do sul, em uma viagem sem programação e sem compromisso. Fomos a Curitiba e descemos a Paranaguá pela Estrada da Graciosa (linda!) e depois de passar por Blumenau e Floripa, rumamos para São Joaquim para conhecer a estrada da Serra do Rio do Rastro (maravilhosa indicação do nosso amigo MRaposo).

    Passamos depois por Gramado, Canela e fomos para Bento Gonçalves onde passeamos pelo ale dos Vinhedos e os Caminhos de Pedra.

    Daí, deu vontade de descer mais. Resolvemos ir pra Montevidèu e Buenos Aires, que valeram muito a pena. E, já que a gente estava lá, fomos descendo a costa Argentina (Puerto Madryn, San Julian, etc,) e decidimos ir pra Ushuaia. Aí a coisa ficou mais comprida, não dá pra escrever só nesse post.

    Mas o resumo foram: 17.500 km rodados (3.000 de rípio e muito buraco e costela), 47 dias viajando, nenhum problema nem incidente com o carro, média global de 11,2 km/l (sempre gasolina, grado 2 nos países lá de baixo - recomendaram não usar grado 3) e muita coisa linda (depois eu conto da Carretera Austral, no Chile).

    O carro chegou novo (apesar de 47.500km já bem judiados), sem barulhos, amortecedores bons, pneus com ainda 5.000 km de vida. E nós também!!

    Abraços!!
    Olá, Renato Gallo,

    Parabéns pela bela viagem!

    O Duster é muito confortável, o que anima a percorrermos distâncias grandes por dia sem cansaço.

    Quanto à gasolina, de acordo com o site "http://infoleg.mecon.gov.ar/infolegInternet/anexos/115000-119999/119840/norma.htm", entendo que não haveria problemas em utilizar a gasolina grado 3. Pelo contrário, ela teria uma octanagem ligeiramente maior que a gasolina comum brasileira:

    a) Gasolina Podium brasileira: 102 octanos pelo método RON (IAD 95);
    b) Gasolina Premium brasileira: 98 octanos pelo método RON (IAD 93);
    c) Gasolina comum brasileira: 95 octanos pelo método RON (IAD 87);
    d) Graso 2 argentina: 93 octanos pelo método RON;
    e) Graso 3 argentina: 97 octanos pelo método RON;

    Segundo aquele site da Argentina, todas as gasolinas de lá (naftas) possuem a mesma concentração máxima de chumbo (plomo), e pelo que verifiquei, parece que é mínima. No Brasil as gasolinas são livres de chumbo desde 1992. Não sei se esta concentração mínima de chumbo chegaria a afetar algo no motor (acredito que não). O problema seria se alguns postos fornecessem gasolinas com concentração maior de chumbo (especialmente nas de grado 3) como uma medida de aumentar a octanagem.

    Na página 54 do manual do Duster (arquivo PDF) consta: "Em viagens para fora do país não abasteça em hipótese alguma com gasolina com chumbo ou gasolina pura com octanagem inferior a 95 octanos.". Pelo manual, não deveríamos abastecer com a grado 2. Mas como a diferença de octanagem é pequena, acredito que não forçando muito o motor nesta situação especial não deve afetar o motor. Talvez, quem sabe, o motor sofra menos com a grado 2 argentina do que com várias das gasolinas adulteradas brasileiras...

    Quando puder, poste algumas fotos da viagem, ok? Será um incentivo a percorrermos algumas dessas localidades!

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1476
    Renato, gostei de vc ter falado, mesmo pouco, sobre a tua viagem...

    Duas coisas: o problema da gasolina com chumbo é com relação ao catalizador....pode danificá-lo....

    outra: qual a burocracia para entrar na Argentina e Uruguai? Equipmentos parece que são outrtos, confirma? e o tal do seguro verde, é fácil adquirir? Tivesse problemas com a polícia rodoviária da Argentina?

    Mudando de assunto: entrei no forum do renegade....acho que o pessoal de lá tá um pouco por fora do que o duster 4x4 pode fazer....acho que vale a pena dá uma olhadinha...

    Ricardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade