x
Convex Datacenter
  • #1405
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimento: 1



    Boa noite, gostaria de saber qual a pressão que cada um usa nos pneus, pois vi em alguns lugares o pessoal usando 29 libras, mas acabei de comprar uma Duster 4x4 2015 e e no selo lateral da porta do motorista vem especificado 32 libras para todos os pneus, esteja o veículo carregado ou não.

  • #1406
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Boa noite, gostaria de saber qual a pressão que cada um usa nos pneus, pois vi em alguns lugares o pessoal usando 29 libras, mas acabei de comprar uma Duster 4x4 2015 e e no selo lateral da porta do motorista vem especificado 32 libras para todos os pneus, esteja o veículo carregado ou não.
    Olá, Flavio19,

    Interessante, porque, pelo menos no meu Duster 4x4 que é de fabricação 2012 e modelo 2013, o selo (porta do lado do motorista) informa 29 psi para todas as situações.

    Veja a foto abaixo:

    Renault Duster 4X4-cam00089.jpg

    Os pneus originais que vieram no meu são os Bridgestone Dueler H/T 684 II. Os seus seriam os mesmos? Seriam os da Continental? Outra marca e/ou modelo?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1407
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Pressao pneu Duster 4x4 2015

    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Flavio19,

    Interessante, porque, pelo menos no meu Duster 4x4 que é de fabricação 2012 e modelo 2013, o selo (porta do lado do motorista) informa 29 psi para todas as situações.

    Veja a foto abaixo:

    Renault Duster 4X4-cam00089.jpg

    Os pneus originais que vieram no meu são os Bridgestone Dueler H/T 684 II. Os seus seriam os mesmos? Seriam os da Continental? Outra marca e/ou modelo?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Estranho é que são os mesmos pneus, o mesmo carro praticamente e pressões muito diferentes (mais de 10% de diferença). Estava achando a suspensão um pouco dura mesmo, não sabia se era assim mesmo, então acho que vou tentar usar 29 psi a partir de agora.

    Muito obrigado pela resposta.
    Abraços e também fique com Deus.

  • #1408
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Estranho é que são os mesmos pneus, o mesmo carro praticamente e pressões muito diferentes (mais de 10% de diferença). Estava achando a suspensão um pouco dura mesmo, não sabia se era assim mesmo, então acho que vou tentar usar 29 psi a partir de agora.

    Muito obrigado pela resposta.
    Abraços e também fique com Deus.
    Minha é 14x15 com pneus continental e a pressão indicada e de 29 psi.

    Em tempo: estou notando o volante tremer quando manobro com o carro parado em determinados tipos de piso, como paralelepipedos no seco... agendei na ccs para sexta feira para verificar isso. Percebi que tem um problema com mangueiras, mas é nas mais antigas.... não é sempre que treme....

    Abraço...
    4X4 Brasil
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1409
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Estranho é que são os mesmos pneus, o mesmo carro praticamente e pressões muito diferentes (mais de 10% de diferença). Estava achando a suspensão um pouco dura mesmo, não sabia se era assim mesmo, então acho que vou tentar usar 29 psi a partir de agora.

    Muito obrigado pela resposta.
    Abraços e também fique com Deus.
    Olá, Flavio19,

    Por curiosidade, você teria como postar a foto do selo lateral e também da página do manual que contém a recomendação de calibragem com 32 PSI?

    Realmente é estranho eles terem aumentado a pressão mínima para os mesmos pneus Bridgestone, e mantido a pressão mínima original para os pneus Continental.

    Estou pensando na possibilidade de erro da fábrica quando da confecção do selo da porta. Pode ser que aquele selo seja relativo a outra linha de veículo, e que no manual esteja realmente a pressão de 29 PSI. Seria até uma surpresa se viéssemos a encontrar no manual a possível indicação de pressões diferentes de acordo com o modelo de pneus.

    Agora, se a pressão no manual tiver sido alterada também para 32 PSI, recomendaria manter desse modo mesmo, OK?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1410
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Minha é 14x15 com pneus continental e a pressão indicada e de 29 psi.

    Em tempo: estou notando o volante tremer quando manobro com o carro parado em determinados tipos de piso, como paralelepipedos no seco... agendei na ccs para sexta feira para verificar isso. Percebi que tem um problema com mangueiras, mas é nas mais antigas.... não é sempre que treme....

    Abraço...
    Olá, Rmdamiani,

    Realmente o problema crônico vinha nos primeiros modelos e até nos 2012/2013 até um certo ponto (o meu foi adquirido em Abril de 2012 e pode ter sido fabricado no início daquele ano), e eles começaram a colocar um novo modelo de mangueira de alta pressão da caixa de direção a partir daí.

    No meu caso trocaram aquela mangueira em garantia.

    Minha opinião pessoal: melhorar, melhorou, mas sinto que não resolveu definitivamente o problema, pois algumas vezes ainda percebo a ocorrência desta trepidação, mesmo que em menor frequência e também em menor intensidade. É possível que eles devessem alterar mais uma vez o projeto da referida mangueira para suportar pressões ainda mais altas nessas condições, mas, de qualquer modo, como parece que não haveria risco à segurança na condução do veículo, não estou me incomodando mais com isso e não venho enfrentando problemas (somente lembro quando acontece algumas vezes, especialmente em manobras nas garagens de shoppings).

    Abraços, e fique na Paz de Cristo!
    dd1969.

  • #1411
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Eu não acho que a pressão de 29psi não seja a normal, quando coloco essa medida meu consumo aumenta, sempre utilizo 32psi. Tirei da CCS com 34psi, na estrada fez 13 km/l. Com 29 faz 11,5 e na cidade faz 9, antes com 32 fazia 9,7. Alguém já passou por essa situação antes. E meu pneu é 215/65 Brid...
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1412
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1413
    Por isso que eu não me preocupo muito se estou acima 2-4 psi daquele valor recomendado pela fábrica. em primeiro lugar devemos considerar que, duvido, que um posto de gasolina tenha esses calibradores realmente calibrados. Nunca vi um bater com o outro. Sendo assim, prefiro ir no tato. Procuro colocar trinta. Se sentir o pneu um pouco baixo, vou num outro posto e boto mais ar. Se ele não tiver trepidando muito, blz....minha maior preocupação é manter os 2 pneus, dianteiro ou traseiro, sob o mesmo valor de calibração. Isso sim.

    Outro detalhe: esses pneus sempre aumenta sua pressão quando o pneu roda em asfalto quente. Então....

  • #1414
    Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Idade
    39
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0

    concordo com o uso de 31 ou 32 libras

    Citação Postado originalmente por cloviscarleto Ver Post
    Eu não acho que a pressão de 29psi não seja a normal, quando coloco essa medida meu consumo aumenta, sempre utilizo 32psi. Tirei da CCS com 34psi, na estrada fez 13 km/l. Com 29 faz 11,5 e na cidade faz 9, antes com 32 fazia 9,7. Alguém já passou por essa situação antes. E meu pneu é 215/65 Brid...
    Eu também percebo que não somente o carro fica mais economico e melhor na tocada em estrada de asfalto, quanto os desgastes dos meus pneus se reduziram com o uso de 31 a 32 psi. Foi recomendação do técnico que fez o bom serviço de ajuste dos problemas que estava tendo na suspensão do meu carro.

    Diga-se de passagem a Renault trocou como garantia, neste fds, os amortecedores traseiros da minha, por vazamento.

    Abrx,

  • #1415
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Flavio19,

    Por curiosidade, você teria como postar a foto do selo lateral e também da página do manual que contém a recomendação de calibragem com 32 PSI?

    Realmente é estranho eles terem aumentado a pressão mínima para os mesmos pneus Bridgestone, e mantido a pressão mínima original para os pneus Continental.

    Estou pensando na possibilidade de erro da fábrica quando da confecção do selo da porta. Pode ser que aquele selo seja relativo a outra linha de veículo, e que no manual esteja realmente a pressão de 29 PSI. Seria até uma surpresa se viéssemos a encontrar no manual a possível indicação de pressões diferentes de acordo com o modelo de pneus.

    Agora, se a pressão no manual tiver sido alterada também para 32 PSI, recomendaria manter desse modo mesmo, OK?

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Segue a foto do adesivo da porta do motorista, quanto ao manual em nenhum lugar há a especificação da calibragem correta, apenas que a calibragem deve seguir o adesivo e ser igual nos quatro pneus.

    Abçs

    fique com Deus.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Renault Duster 4X4-20141206_200900.jpg  

  • #1416
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Flavio19 Ver Post
    Segue a foto do adesivo da porta do motorista, quanto ao manual em nenhum lugar há a especificação da calibragem correta, apenas que a calibragem deve seguir o adesivo e ser igual nos quatro pneus.

    Abçs

    fique com Deus.
    Olá, Flavio19,

    Muito obrigado pelas informações. Fiz o teste de uso do Duster com os 4 pneus calibrados em 32 PSI (ao invés de 29 PSI), e aprovei totalmente. O carro parece outro. O interessante é que eu tinha a expectativa de que o carro ficaria mais duro, e, para minha surpresa, ele continuou macio, passando inclusive a impressão de que repassa menos as imperfeições da via, além de deixar a direção mais leve para manobrar (não fiz o teste de consumo, mas, pela lógica, deve ficar mais econômico mesmo). Mesmo trafegando em asfalto muito irregular, inclusive com buracos, a suspensão ficou muito boa. E o que é estranho é que ficou melhor em 32 PSI que em 25 PSI (havia me esquecido de calibrar os pneus há muito tempo, e quando fui testar em 32 PSI, verifiquei que estavam antes com as pressões entre 25 e 26 PSI).

    Abraços e fique com a Paz de Cristo!
    dd1969.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade