x
Convex Datacenter
  • #1393
    Usuário
    Entrada
    21/11/2014
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal

    muito legal o fórum e as dicas, sou mais uma apaixonado pela Duster 4x4
    adoro o veículo já tive várias nesses anos e espero que possa trocar várias dicas
    E quem estiver em SC litoral vamos marcar algumas aventuras.

    Abraços
    Marcelo

  • #1394
    Rmdamiani...boa compra...me diz uma coisa, pequeno detalhe, esse teu carro 2015 vem com os leds (acessos) dos comandos dos vidros? Não sei se você vai sentir falta da S10 com relação ao porte....espero que goste da nova aquisição.

  • #1395
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    104
    Agradecimento: 1

    Cool Mico em Copa(cabana)

    Pessoal,

    Venho aqui compartilhar um mico que paguei: Acabou meu álcool bem no meio da Toneleiro voltando para casa na véspera do feriado...

    Meus mal entendidos vêm de longa data: começando pela especificação, jurava que o tanque tinha 55 L, o mesmo que meu Focus Duratec a gasolina - afinal é flex, mas descobri ao consultar o manual em uma viagem que eram apenas 50.

    Como acompanho esse tópico desde o começo, por ser fã do carro desde 2010,eu e já era "escolado" em algumas coisas antes de possuí-lo. Por exemplo: desde que peguei o carro, em junho, tiro a chave do contato na hora de abastecer e jamais tive problemas com as barrinhas de combustível. E digo mais: passei a confiar cegamente na quantidade de combustível consumida desde o último abastecimento, pois em mais de uma dezena de abastecimentos (até o click da bomba) a diferença mal chegava a 3%.

    Há umas 3 semanas fiz um passeio em Cunha com o pessoal da Bigtrack e NivaClubeABC, lembro de ter parado para abastecer quando o carro indicava ter consumido 49L e tudo bem.

    Mas na 4ª fui pego quando indicava 48,2L de consumo e eu estava no plano. Vou ficar esperto.

    O carro está com 10k e postei aqui alegando que, na minha opinião, a suspensão não passava sensação de robustez e no que fui ... pudera: eu estava errado!

    Na verdade a suspensão carecia de alguns apertos, após ter levado à 1ª revisão, em que reclamei do barulho da tampa traseira. Detectaram que havia peças soltas... depois disso o carro está do outro, muito mais firme. Sou do tipo cuidadoso com os buracos da cidade, mas agora o carro faz aquele tû-tû, característico de suspensão robusta, quando eventualmente pega algum buraco, muito bom! Está melhor do que quando era zero!

    Outra coisa, quando era zero, é que me entregaram o carro com 31 Lb, só passei para 29 quase um mês depois o que ajudou muito.

    Só ando no álcool e já fiz 9,8 na Dutra, maneirando bem (+/- 110) e sem ligar o ar, acho uma média excelente dado o porte da viatura. E a estabilidade em curvas (multi-link) me impressiona cada vez mais, após muitos anos dirigindo o Focus, que também é multi-link e referência em estabilidade, consigo quase a mesma tocada em curvas com o Duster, quase pois seu CG é bem mais alto, mas dá pra brincar com muito carro de eixo rígido na traseira.

    É isso. Por enquanto não tive nenhuma decepção, o carro entrega o que esperava dele e até um pouco mais quando penso em estabilidade em curvas e consumo na estrada. Apenas três chateações:

    1) Ter que manter a chave do contato para levantar os vidros;
    2) Não ter levantamento automático dos vidros ao travar pela chave;
    3) O GPS não é nem um pouco intuitivo, além de estar desatualizado (USD 90 para acertar - Nem a pau, Juvenal!). Acho que se ficar um mês sem usá-lo esqueço 90% daqueles enigmáticos menus;

    É isso.
    Aluísio
    Duster 4WD TechRoadII (2014/Prata)
    Niva JáDisse (1995/Grená)

  • #1396
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Rmdamiani...boa compra...me diz uma coisa, pequeno detalhe, esse teu carro 2015 vem com os leds (acessos) dos comandos dos vidros? Não sei se você vai sentir falta da S10 com relação ao porte....espero que goste da nova aquisição.
    Tche... Por enquanto estou gostando dela... Ainda nao coloquei no barro para testar... Quanto aos vidros vem com led aceso sim... Ja li que as antigas nao vem.... E vem com luz para o banco traseiro....
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1397
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ajmacedo Ver Post
    Pessoal,

    Venho aqui compartilhar um mico que paguei: Acabou meu álcool bem no meio da Toneleiro voltando para casa na véspera do feriado...

    Meus mal entendidos vêm de longa data: começando pela especificação, jurava que o tanque tinha 55 L, o mesmo que meu Focus Duratec a gasolina - afinal é flex, mas descobri ao consultar o manual em uma viagem que eram apenas 50.

    Como acompanho esse tópico desde o começo, por ser fã do carro desde 2010,eu e já era "escolado" em algumas coisas antes de possuí-lo. Por exemplo: desde que peguei o carro, em junho, tiro a chave do contato na hora de abastecer e jamais tive problemas com as barrinhas de combustível. E digo mais: passei a confiar cegamente na quantidade de combustível consumida desde o último abastecimento, pois em mais de uma dezena de abastecimentos (até o click da bomba) a diferença mal chegava a 3%.

    Há umas 3 semanas fiz um passeio em Cunha com o pessoal da Bigtrack e NivaClubeABC, lembro de ter parado para abastecer quando o carro indicava ter consumido 49L e tudo bem.

    Mas na 4ª fui pego quando indicava 48,2L de consumo e eu estava no plano. Vou ficar esperto. ...
    Olá ajmacedo,

    Excelente a tua dica do limite máximo no qual podemos andar sem reabastecer (pena que você teve que sofrer pane seca para isso.).

    Sempre tive esta dúvida. Antes eu sempre abastecia até enxergar o combustível parado na boca do tanque (após bem mais de 10 clicks no automático da bomba), mas, após ter assistido a uma matéria no programa AutoEsporte na qual explicaram que, além de estragar uma peça na linha de combustível, podendo trazer prejuízos mecânicos, além de ser tóxico para os frentistas (por respirarem muito próximos à boca do tanque para enxergar), parei de abastecer desta maneira já há vários meses que paro no primeiro ou segundo click do automático. Antes, eu sabia que haveria até uns 50 litros de combustível (enxia até a boca), mas, após mudar o modo de abastecer, sempre percebo uma diferença de vários litros que cabem a menos entre o primeiro click e encher até a boca. Então não considerava mais como um tanque de 50 litros e sim de pouco mais de 40 litros, e, como ato de precaução com a bomba elétrica (para evitar queimá-la), sempre venho parando para abastecer por volta de uns 35 litros indicados no computador de bordo (que por sinal é muito preciso, apesar das barrinhas infiéis à esquerda).

    Agora, com o teu post, sei que posso continuar andando com mais confiança/segurança até uns 45 litros consumidos no computador de bordo.

    Quanto à suspensão do meu, confirmo o que você disse, pois basta de vez em quando (mais ou menos a cada 2 revisões) solicitar que reapertem a suspensão que parece que o carro volta como novo (suspensão precisa, mais estável e menos barulhenta). Eu ando muito também em rodovias com asfalto bem irregular e até mesmo esburacado, mas mesmo assim a suspensão dele é muito boa em minha opinião, e ele não sofre em quebra-molas como vários outros carros!

    Abraços,
    dd1969.

  • #1398
    Usuário Avatar de cloviscarleto
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Renault Oroch
    Renault Duster 4X4-p1.jpg
    Renault Duster 4X4-p12.jpgRenault Duster 4X4-p231.jpgRenault Duster 4X4-p12d.jpgRenault Duster 4X4-p1232.jpgRenault Duster 4X4-p123.jpgRenault Duster 4X4-p25.jpgRenault Duster 4X4-p20d.png
    ENGESA ENGESA 4X4 2P 1986/ Duster 4wd 2013 TechRoad II
    cliviscarleto@mail.com

  • #1399
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Uma pergunta: minha duster veio com o overbumper instalado pela ccs, e é ligado junto com o farol baixo... Está certo isso? Para mim deveria ser com a luz alta...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #1400
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rmdamiani Ver Post
    Uma pergunta: minha duster veio com o overbumper instalado pela ccs, e é ligado junto com o farol baixo... Está certo isso? Para mim deveria ser com a luz alta...
    Olá, Rmdamiani,

    O meu foi ligado pela concessionária juntamente com os faróis altos e não com os baixos.

    Apesar desses faróis auxiliares não tratarem-se de faróis de longo alcance (faróis de milha), conforme já postei neste tópico em um post mais antigo, acredito que, pelas normas do CONTRAN, o correto seria mesmo ligá-los em conjunto com os faróis altos apenas. Os meus interligados com os faróis altos vem sendo aprovados sem problemas nas vistorias anuais do DETRAN.

    Acredito que valha a pena contatar seu(sua) consultor(a) da Renault para verificar e solicitar que seja efetuado o ajuste gratuito, se for o caso.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1401
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Rmdamiani,

    O meu foi ligado pela concessionária juntamente com os faróis altos e não com os baixos.

    Apesar desses faróis auxiliares não tratarem-se de faróis de longo alcance (faróis de milha), conforme já postei neste tópico em um post mais antigo, acredito que, pelas normas do CONTRAN, o correto seria mesmo ligá-los em conjunto com os faróis altos apenas. Os meus interligados com os faróis altos vem sendo aprovados sem problemas nas vistorias anuais do DETRAN.

    Acredito que valha a pena contatar seu(sua) consultor(a) da Renault para verificar e solicitar que seja efetuado o ajuste gratuito, se for o caso.

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Prezados:

    "Deve ser permitido ligar e desligar os faróis de neblina dianteiros independentemente dos faróis alto, dos faróis baixo ou qualquer combinação de faróis alto e baixo."

    Página 28 (4.4.7) da resolução 227 (para consulta: http://www.denatran.gov.br/download/...ontran_227.pdf).

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1402
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Itaboraí/RJ
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Prezados:

    "Deve ser permitido ligar e desligar os faróis de neblina dianteiros independentemente dos faróis alto, dos faróis baixo ou qualquer combinação de faróis alto e baixo."

    Página 28 (4.4.7) da resolução 227 (para consulta: http://www.denatran.gov.br/download/...ontran_227.pdf).

    Abraço,

    Miranda
    Olá, Miranda_MG,

    Acredito que o Rmdamiani não estava referindo-se aos faróis de neblina que vem de fábrica em algumas versões do Duster, e sim àqueles faróis que vêm na parte frontal superior e mais centralizada do acessório opcional denominado de overbumper (espécie de protetor de rampa frontal). Esses faróis seriam classificados como faróis de longo alcance ou auxiliares, devendo funcionar conjuntamente com os faróis altos, diferentemente dos faróis de neblina (aqueles posicionados na parte bem mais baixa e não centralizada), que devem ser acesos e apagados de modo independente dos demais faróis.

    Conforme eu havia comentado em um post anterior neste mesmo tópico do fórum, apesar dos faróis do overbumper terem sido ligados (no caso do meu Duster) em conjunto com os faróis altos, pude verificar que eles são somente auxiliares, não projetando suas luzes bem distantes (como seriam se fossem de longo alcance ou de milha), e sim parecendo que como um meio termo entre os baixos e os altos. De qualquer modo, valeu a pena, pois ajuda a aumentar o facho luminoso do carro, condição que percebemos bem mais especialmente em rodovias totalmente sem iluminação. Para melhorar ainda mais, instalei as lâmpadas Osram Nightbreaker Plus nos altos (conectores H1) e Osram Nightbreaker Unlimited nos baixos (conectores H7), e não tenho do que reclamar. Gostaria muito que fosse liberado o xenon, mas infelizmente não podemos instalá-los mais (pelo menos de forma legal).

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.

  • #1403
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por dd1969 Ver Post
    Olá, Miranda_MG,

    Acredito que o Rmdamiani não estava referindo-se aos faróis de neblina que vem de fábrica em algumas versões do Duster, e sim àqueles faróis que vêm na parte frontal superior e mais centralizada do acessório opcional denominado de overbumper (espécie de protetor de rampa frontal). Esses faróis seriam classificados como faróis de longo alcance ou auxiliares, devendo funcionar conjuntamente com os faróis altos, diferentemente dos faróis de neblina (aqueles posicionados na parte bem mais baixa e não centralizada), que devem ser acesos e apagados de modo independente dos demais faróis.

    Conforme eu havia comentado em um post anterior neste mesmo tópico do fórum, apesar dos faróis do overbumper terem sido ligados (no caso do meu Duster) em conjunto com os faróis altos, pude verificar que eles são somente auxiliares, não projetando suas luzes bem distantes (como seriam se fossem de longo alcance ou de milha), e sim parecendo que como um meio termo entre os baixos e os altos. De qualquer modo, valeu a pena, pois ajuda a aumentar o facho luminoso do carro, condição que percebemos bem mais especialmente em rodovias totalmente sem iluminação. Para melhorar ainda mais, instalei as lâmpadas Osram Nightbreaker Plus nos altos (conectores H1) e Osram Nightbreaker Unlimited nos baixos (conectores H7), e não tenho do que reclamar. Gostaria muito que fosse liberado o xenon, mas infelizmente não podemos instalá-los mais (pelo menos de forma legal).

    Abraços e fique com Deus!
    dd1969.
    Bem, se forem mesmo classificados como faróis de longo alcance, no mesmo documento trata-se do seu acionamento. A referência é a página 22, item 4.2.5.1.1. Nesse caso, esses faróis que são denominados popularmente como "faróis de milha", só podem ser acionados em conjunto com os faróis altos mesmo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1404
    Usuário
    Entrada
    28/11/2014
    Local
    cruzeiro do oeste/PR
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Pneus adequados

    Citação Postado originalmente por geroliveira Ver Post
    Opa ! Amigo Professador , os pneus não pegam em nada, não encostam em nada; quanto ao consumo não sei dizer pois estou com eles ha apenas 2 dias, sei que segundo informações vistas nesse mesmo tópico o que muda é a diferença , embora pequena, no velocímetro, pois você sempre estará mais rápido do que esta marcando... no mais não percebi nada de diferente, rodei cerca de 140 km hoje e foi tudo normal. Agora ca pra nos : Pra fazer jus a um carro 4x4 , essa medida 225/70/16 deveria sair de fabrica ou pelo menos como item opcional !!!
    Que maravilha amigo, comprei a minha 10/11/2014, e senti falta de pneus mais agressivos ficou show parabens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade