
Postado originalmente por
abduzido
Tem razão, mas a pick-up está inteirona e me serve bem, já levantei preços: Investiria uns 3 paus pra fazer o motor atual, mesmo trocando camisa e pistão e comprando as peças aqui mesmo e talvez uns 5 paus pra fazer 505 turbo.
Pra encaixar a Peugeot numa troca eu perderia uns 5 paus de seu valor real isso se já estivesse com o motor feito, pois não tem mercado então só aí já se foram 8 paus. Pra comprar algo razoável eu investiria uns 20 paus numa F1000, por exemplo, e continuaria com uma pick-up velha que faz o mesmo serviço, ainda sujeita a roubo.
Prefiro uma S10 diesel, mas daí o investimento, a depreciação, roubo, IPVA, seguro e essas coisas não compensam para o uso a que se destina. A opção seria um veículo OTTO (gasolina ou álcool) mas o investimento seria pouca coisa menor, os riscos os mesmos e o gasto com combustível muiiiitooo mais alto. Gasto com a Peugeot o mesmo que com a moto em combustível uso 50% óleo vegetal a 0,50 o litro. Como moro razoávelmente perto da Argentina, viabiliza.
Ou seja: Estou CASADO com ela, então acaba compensando.