x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #2077
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    [QUOTE=Luciano Sá;1782709]
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post

    Sabe o que mais gosto de fazer? É o famoso passeio "Serra Mar" , saindo de Floripa, subindo a serra do corvo branco, descendo a Rio do Rastro e pegando o Litoral, farol de santa marta até garopaba pelas dunas, evitando o máximo possivel as andanças pelo asfalto estrada de chão, fazendas e trilhas,,, é para mim, o melhor passeio 4x4 de SC. temos tres trajetos diferentes, mas todos tem uma média de 800 KM. é show de bola, de stark então, é só alegria,...

    sds 4x4
    Luciano, estive no Farol de Santa Marta dia 08/09/2012.
    Vi alguns jeep's nas dunas.
    Deu uma inveja boa.
    Vais dali até Garopaba só pelas praias e dunas, além da balsa em Laguna? Quantos Km's (+ou-)?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-dscf2825.jpg  

  • #2078
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Germano, conheço o Eduardo a quem muito me ajudou, porem ele não faz sozinho os serviços da TAC, tem uma turma das boas lá , trabalhando bastante para que o Stark faça a nossa alegria. Conheci o Stark quando nem era Stark.

    Amigo, tenho a capacidade técnica para resolver seu problema no Stark ou qualquer seja outro 4x4.

    Posso lhe afirmar de paixão que tenho por 4x4, talvez não seja seu caso, mas 70% dos casos é falta de boa condução off road. saber usar o equipamento 4x4, qualquer marca aguenta pau, porque tem tecnologia para isto, todos os 4x4 tem.

    O Stark não é diferente, o que é diferente é sua tocada, aqueles acostumado a outra marca, irá estranhar no começo com o stark, mas depois vai sentir o que de melhor tem o Stark "segurança e conforto" esta é minha opinião.

    Se quer usá-lo no off road Radical, trilhas pesadas, faça a devida preparação e das boas, nenhum jipe está pronto para isto, nenhum 4x4 aguenta tranco depois de uma caixa de latinha.
    No caso do vermelho aí da foto, foi devidamente preparado para rally, analisado técnicamente pesos e medidas para uma excelente performance nas pistas, nunca quebrou, vivia tirando as quatro do chão,


    Eu tenho paixão por 4x4 e atualmente acho o Stark um projeto promissor, como falei, é uma criança ainda.

    Amigo, tenha paciencia, se apaixone por 4x4 e pense no que está de errado, e se mesmo assim não der resultado, mude para outra marca, a paixão por 4x4 será a mesma.

    eu ficaria no Stark.

    sds 4x4

  • #2079
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Glaicon.

    depende do percurso, dá por volta de 70km. Passar pela balsa, passar pelo porto de itajaí, passar por costões, voce contorna os costões e o porto de imbituba mas depois volta para a praia novamente.

    A passagem só é possível nos meses de frio, no verão elas são fechadas para banhistas.

    sds 4x4

  • #2080
    Só no dia que estrada de chão batido, erosões que até jimny original passa e poça de lama que não cobre nem metade da roda for trilha pesada que eu vou pensar em modificar o stark. Eu tive troller que andava em locais muito piores que eu não coloco o stark por medo dele não aguentar. Minha tr4 vivia dentro de lama e também não quebrava. O stark tem MUITO O QUE EVOLUIR e quanto a ser ou não uma criança não justifica vender algo que não aguenta o uso que diz ter. ELE JÁ QUEBROU HOMOCINÉTICA EM 4X2 NO ASFALTO. Outros carros aqui na minha cidade também quebraram em 4x2 e isso é mais que uma prova que eraram e feio na transmissão. E se eu dirijo mal, então os jornalista da 4rodas também não sabem dirigir e vários outros aqui que eu vi reclamando de homocinética também são péssimos condutores.

    Já que você falou do motorista, como um motorista consegue fazer cabo de freio de mão encostar na roda a ponto de descapá-lo? como um motorista consegue quebrar a presilha da borracha da homocinética? como um motorista consegue fazer uma correia começar a desfiar com menos de 4mil km? É eu vou pra São Paulo em outubro fazer um curso de condução porque eu não sei dirigir e em novembro volto pra minha cidade para resolver na justiça o problema desse carro.

    Por fim vamos deixar de especular sobre pessoas que nem conhecemos, o tópico é sobre o carro e não sobre os motorista.

    Obs: Até onde eu sei suco Ades não tem alcool na composição e é a unica coisa que bebo, além de água, enquanto dirijo.

  • #2081
    Chuck já foi pro espaço uma homocinética roda traseira direita, duas dianteira esquerda e uma dianteira direita.
    Germano

    Perguntei se era homocinética dianteira ou traseira pq o Stark esterça muuuito...isso no transito urbano é ótimo, mas na trilha tem que se ter cuidado...não sei se é o teu caso, mas se dobrar toda a direção é acelerar, vai quebrar certo...como qqr outro jipe...na foto da pra ver bem como esterça e como angula a homo

    Em relação ao suporte da estabilizadora, realmente se uma roda numa curva fica no ar, força toda a estabilizadora e o suporte da estabilizadora pode não aguentar...eu ando asssim e aconteceu comigo...mas isso é fácil de resolver...é só soldar na estabilizadora uma chapa em forma de triaâgulo...segue em anexo a foto pra tu entender melhor...

    ...mas cá pra nós...tu anda bem forte no Stark no asfalto née?? ...pergunto isso pq eu faço curva tbm só em 3 rodas...mas fazer curva assim é andar no limite do limite do carro ...mas é bem legal néee

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tac Stark-1.jpg   Tac Stark-2.jpg   Tac Stark-3.jpg  
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2082
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Germano.

    Falei no geral que precisa conhecer de 4x4 para andar de jipe, se não for o seu caso, não se preocupe.

    quebrar em 4x2 pode, porque não? peça com defeito, mal colocada ou um tranco no eixo são causas de quebra.

    Detalhar que tem um cabo roçando na roda, é facil de se ver quando se faz uma revisão...

    É o ser humano que conduz a máquina, sozinha ela não é nada...

    não se zangue, sorria...

    sds 4x4

  • #2083
    Não é por nada não galera, mas o lance das homocinéticas do Stark é bem mais complexo que direção esterçada. Direção esterçada e veículo reduzido quebra em qualquer jipe mesmo! Agora, em reta, no asfalto sem estar reduzido? Aposto que o germano deve ter quebrado em situações leves.

    Agora, me corrijam se eu estiver errado, mas, quebrar o veículo em 4x2 é MUITO mais fácil do que em 4x4! Claro que me refiro na trilha! Seja Stark ou qualquer outro, trilha é em 4x4, em 4x2 é pedir pra quebrar!

  • #2084
    Luciano só se for revisão de 3 meses pra ver o cabo, mas consegui sanar isso já.

    Chuck é realmente ele esterça pra caramba. Não saio arrancando, mas depois da segunda marcha é outra coisa... Gostei muito da ideia da solda. Tenho uma dessa presilha que foi trocada por uma de s10 porque são mais resistentes, mas não testei ainda. Só uma pergunta, você só soldou nos dois pontos centrais não é? As que pegam na bandeja você deixou original não é?

    Por falar em modificações, chuck você mudou algo mais no carro além dos pneus, e você Luciano, você comentou que preparou todo o carro, o que você mudou? Alguém já mexei nos amortecedores? Eles são bons, mas são moles nas curvas...

  • #2085
    Por falar em modificações, chuck você mudou algo mais no carro além dos pneus, e você Luciano, você comentou que preparou todo o carro, o que você mudou? Alguém já mexei nos amortecedores? Eles são bons, mas são moles nas curvas...
    As modificações que fiz são - motor chipado - 163 cv, pneus 285/75 R16 - 33" de altura, rodas com off-set 0 (as originais tem off-set +30).

    Sobre ele nas curvas, é assim mesmo...por mais firme q seja os amortecedores, ele vai deitar pq é suspensão independente...a reação do Stark é bem diferente da de um jipe com eixo rígido...deve ser isso que tu pode estar estranhando...

    ...um jipe com eixo rígido sempre terá as suas rodas perpendiculares ao chão...a carroceria deita, mas o eixo fica paralelo ao chão...j

    ...á no Stark as rodas se deitam..é por isso q no Stark os pneus tbm gastam nos lados esse vídeo mostra bem como as rodas deitam em relação ao solo.



    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2086
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post

    Sobre ele nas curvas, é assim mesmo...por mais firme q seja os amortecedores, ele vai deitar pq é suspensão independente...a reação do Stark é bem diferente da de um jipe com eixo rígido...deve ser isso que tu pode estar estranhando...

    ...um jipe com eixo rígido sempre terá as suas rodas perpendiculares ao chão...a carroceria deita, mas o eixo fica paralelo ao chão...j


    [ ]'s
    Interessante esse efeito da susp independente, isso não força mais a homocinética não? Afinal ela acaba trabalhando em mais direções. Chuck você já pensou em por alguma homocinética americana no stark, me deram a ideia de por uma que diz ser inquebrável, parece que é uma tal de dirty 30's.
    Já ouviu falar nela? E você Luciano tem algo a dizer sobre troca de homocinética?

  • #2087
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Amigo Germano.

    Já ouvi falar nestas homocinéticas.

    Sei que as homocinéticas do Stark não são as melhores, e sempre tive receio em quebrá-las, talvez por muito cuidado, ainda não quebrei nenhuma.

    Realmente as homocinéticas do stark não são as melhores do mercado, e sei que a tac já tem homocineticas fortes e os proximos stark estarão com o problema sanado. Para isto existe um engenheiro conceituado na empresa.

    Se for falar em peça com defeito, existe um jipe (não gostaria de fala a marca) que está aí a mais de 15 anos no mercado e até hoje não consertaram o problema dele,problema grave pois tá "matando" as pessoas e a marca consegue(incrivel) abafar o problema. E ele é o queridinho do brasileiro, já perdi dois amigos, devido este problema.
    É por isto que falo em segurança no stark. Prefiro ir para casa em um guincho, do que em um paletó de madeira.

    As homocinéticas, a TAC trabalhou bastante para isto, já sanou o problema e continuo a afirmar que é um projeto promissor.

    O stark para rally foi preparado da seguinte forma: Motor chipado 160 CV, Snorkel, protetores especiais (peito de aço que protege as bandejas dianteiras feitas sob medida para stark) pneus yokohama 265/75/16 com aros de ferro de toyota hylux (é fino,leve, tem o off set para dentro do jipe), aumento de suspensão em dois centimetros. Outro item muito importante é a pressão ideal dos pneus conforme o piso em que se anda.
    Não usamos pneus e aros largos, ele tira o torque do veículo mesmo chipado, usa-se pneus e aros finos, aquele que não aparecem para fora do paralama.

    Para voce ter uma idéia, olhe as fotos no link abaixo de varias marcas em um rally, note que os pneus não são grandes e nem largos, este é o segredo. Este é o principal quesito para que não force demais o Stark.

    Laguna - Evento - SC RACING


    Vale a pena lembrar que as medidas do semi eixo do stark, forma feitos para pneus no máximo 265 ou 32", e pneus finos. Acima disto é para quebrar, já que as homocinéticas não são as melhores, quebra mais fácil.

    conheço um Stark que o proprietário colocou as homocinéticas e juntas deslizantes de toyota e alega que nunca mais quebrou. Não vi o jipe, ele só informou isto por telefone.

    Vi em fotos os semi eixo com cruzeta, este seria o ideal para trilhas pesadas e pneus grandes.

    Outra dica para não quebrar as dianteiras, é limitar o curso de direção, diminuir a abertura de roda, já ajuda bastante.

    No começo da campanha do Stark, o marketing da TAC "errou feio" pois falava que ele aceita até pneus 35" em sua caixa de roda sem mexer no jipe. Este foi o seu maior erro, principalmente em são paulo.

    é isso ai...

    sds 4x4

  • #2088
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Ah. esqueci de um detalhe.


    Quando voce compra um jipe 4x4 zero em uma concessionária ou revenda, o vendedor faz a entrega técnica do veículo, certo? qual o vendedor que lhe explica como conduzir um jipe 4x4? a maioria fala: toca o pau que ele é resistente. rsrsrsrs...

    Eu adoto a tese que todo veículo 4x4 vendido, deveria ter em sua bagagem um curso de 4x4, se o cliente não optar por este curso, que assine um termo se isentando do curso, isto iria diminuir e muito os problemas cliente/revenda.

    voces sabiam que 97% dos clientes não leem o manual de proprietário? apesar de simples, o manual da tac tem muitas dicas que ajudam no 4x4.

    sds 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade