O blog é bem curioso e interessante, parabens!
Para quem quer um carro com este perfil, vale a pena considerar a compra.
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O blog é bem curioso e interessante, parabens!
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Muito legal o Blog! Li todo e deu algumas risadas! Parabéns. A minha única experiência com Bongo foi desatolar uma.
O cara encalhou legal, ficou com as 4 rodas girando livres dentro de uma poça com água. Eu e uma S-10 puxamos e nem mexia. Jantamos o pessoal e levantamos a traseira e jogamos pro lado, dessa maneira saiu bem fácil.
A Bongo é bem simpática e o pessoal que compra gosta muito. Acho muito legal a posição de dirigir, mas fico desconfiado em caso de colisão frontal...
Oi Pessoal, passando por aqui mais uma vez.....
Diversas atualizações no Blog do Bongo. Resumindo está assim:
revisão de 5 mil Km - R$ 334,00 para trocar filtro de óleo e 8 litros de óleo! Baita facada! Pior foi a revisão de 10 mil Km! A "bagatela" de R$ 605,00 para troca de óleo (8 litros), filtro de óleo e filtro do diesel. Caramba, essa garantia de 3 anos vai custar caro!!!!! Baita sacanagem!
Troquei os falantes originais e passei alguma vergonha na loja.... São uns falantezinhos ridículos presos em molduras plásticas de 6 polegadas.... No final só tinha um ruído de mosca com cigarra saindo! :)
Tirando as facadas das revisões, tudo OK. Muitas viagens e curtição! Até breve, e obrigado pelos comentários e visitas!
E pelo jeito essa garantia de 3 anos vai sair cara rs! mas melhor que deixar em algum mechanico hahaha
Abraços
Prezados srs,
Talves esse nao seja o lugar mais adequado, mas é o unico que versa sobre o bongo.
Tenho avaliado e estou muito propenso a comprar um igual ao do autor do topico.
Mas gostaria de realizar algumas modificações no mesmo, tais como :- elevar a suspensao para colocar rodas e pneus maiores, talves turbinar o motor original (para ganhar força em retomadas, nao para velocidade final), tentar colocar um guincho com plataforma, ou coisas do tipo.
Nao pretendo fazer trilhas com o veiculo, sendo o mesmo, preparado para algumas expedições que devo realizar no ano que vem (planejo fazer 60 dias de viagem pela america latina, com trajeto pelo uruguai, argentina, chile, bolivia e peru).
Agradeço a quem tiver informações.
Abraços a todos.
Olá SadsJr, aproveite para visitar o blog novamente, pois acabei de postar mais fotos lá. Sábado com chuva só dá computador mesmo!!! :) http://euamomeubongo.blogspot.com/
Sobre suas dúvidas, aqui vão alguns resultados que venho tendo nos últimos meses no meu Bongo 4x4 cabine dupla:
1) acho que não há necessidade em aumentar a altura! Tenho impressão que vc só vai ganhar problemas.... e com a estabilidade em especial! O CG desse carro já é meio alto! E a altura livre é muito boa! Passei em bancos de areia bem profundos no MT e não tive problemas.... Outro dia peguei uma estradinha de terra maldita e destruída pelas chuvas e foi 100%.... O bichinho é valente....
2) Turbo: é uma vontade minha também.... e já existe o material necessário. Só que vc perde a garantia instantaneamente com isso. Pretendo colocar um no futuro, embora esteja me acostumando mais e mais a dirigir de acordo com o possível (é menos estressante inclusive!).
3) Não deixe de colocar os protetores inferiores! Isso sim te dá segurança! Especialmente se vc tiver o ar condicionado! O condensador fica tão exposto na parte de baixo do carro que se vc passar numa estrada cascalhada é capaz de ficar sem ele! :(
http://3.bp.blogspot.com/_T471X7RWmx.../s400/100_1330
http://euamomeubongo.blogspot.com/
4) Rodas! Duas soluções reais surgiram:
a) comprei mais dois aros originais na Kia (R$197,00 cada) e vou montar mais dois estepes com pneus mais off-road recapados 1001 da Genius.
b) um amigo de Brasília mandou 4 aros para a Rodas Sta Rita (no Itaim acho) e lá soldaram aros 15 de tala maior para ele poder montar pneus maiores e mais fáceis de encontrar. Não sei o resultado....vou perguntar e posto aqui depois.
SE vc realmente não vai fazer off-road, os pneus originais são mais que suficientes. Já rodei bastante com eles (inclusive em estradas precárias) e foi tudo muito bem. Pessoalmente ficarei com esse tamanho de pneu mesmo....
OBS: estamos organizando uma viagem ao Chile de Bongo. Vamos?
Muito obrigado pelas respostas.
Vou pensar em cada uma delas e analisar um pouco mais.
Com relação à garantia, eu nao me importo em perde-la. Mas é uma decisao que precisa ser mto bem avaliada.
Para quando sai essa viagem???? rsrsrs
Grande abraço
Sim. Era 4x4, porém pegou uma área de areia mais fofa debaixo da água e calçou motor e caixa.
Caramba! Só agora vi o anexo do vídeo com o Bongo atolado!!! Parece uma baleia encalhada na praia!!! heheheeheheh Daquele jeito não sai mesmo! Imagino o trabalhão que deu! Obrigado pelo vídeo... Se vc permitir vou postar no Blog também (me manda mais infos desse Bongo e da viagem se possível...).
Até breve,
Tonico (BongoCD)
Hoje pela manhã, vi uma Bongo cabine dupla, com um daqueles reboque de dois cavalos, atrelado à ela, não parecia estar fazendo muito esforço para rebocar a carretinha, mas a mesma estava vazia.
Gostaria de saber dos amigos que tem este veículo se o motor aguenta bem o esforço de rebocar uma carritinha como esta, com dois cavalos adultos (algo entorno de 800 Kg) mais os apetrexos como sacos de ração, fardos de feno e celas, alem de 4 ocupantes em uma viagem de aproximadamente 1.000 Km com subida e descida de serras.
Abraço a todos