x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95
  • #25



    Citação Postado originalmente por NeRo
    Nicho cada vez menor... lembro bem do monte de Gurgel que eu via na rua na infância quando tinha 10 e de como eles sumiram enquanto eu crescia.
    Nicho cada vez maior, haja vista a quantidade de utilitários novos que existem por aí. Modelos da Gurgel estão sumindo da mesma forma que some qualquer veículo que tenha a produção encerrada e são substituídos por outros, no caso, de outras marcas.
    Um exemplo de "veículo que não sumiu" é o Jeep e o Engesa. A produção foi encerrada mas não existe algo compatível (em termos de aplicação versus custo de aquisição, custo operacional, e demais custos), só que não podemos esquecer que estes dois veículos estão nas mãos de pessoas que fazem uso por lazer ou estritamente por gosto. Para outras aplicações tornam-se inviáveis financeiramente.

    Mesmo assim, quantas dessas peças eram feitas a mão? Não poderia ter um gabarito?
    "Feito à mão" é força de expressão. Evidente que tinham gabaritos mas deve ter havido algum problema no lote ou até especificamente no carro em questão.
    Conheci um engenheiro da GM que lá pelas tantas esteve envolvido com a linha do Opala, não muito antes de ser descontinuada, ou seja, com a linha de produção já bem "amadurecida". Tivemos várias conversas sobre este carro e não foram poucas as vezes em que comentou sobre os problemas crônicos que existiram na linha de montagem da suspensão dianteira, justamente por causa de erros de "gabaritagem" na montagem dos componentes. Antes da robotização isso era uma coisa relativamente comum de acontecer e até hoje em dia, mesmo com uma "ISO 9000 da vida", se algum funcionário responsável pela recepção de peças marcar bobeira lá se vão alguns carros com problemas. E no final, recall existe para isso mesmo!

    Eu penso que há 10 anos atrás todas as revistas eram muito melhores do que hoje Hoje qq revista é uma droga.
    Motor Três, Auto Esporte, 4X4 & Pickup, Oficina Mecânica e até a QR foram ótimas revistas e se hoje em dia não existe coisa que se presta boa parte desta realidade é culpa de quem compra.

    Precisamos marcar de tomar uma cerveja!
    É só marcar, assim eu te conto que a minha humilde participação no Engesa está na chave de seta, copiada da adaptação que fiz no meu Jeep Willys e que o Xixa (diretor técnico da Engesa) copiou e nem pagou Royalties.

    Abraços,

  • #26
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Pra isso existe bloqueiro, inisito: ou bloqueio ou nada.
    Existem dezenas de modelos de bloqueio, e alguns são tão ruins que é preferível um Seletraction em seu lugar.
    E cá entre nós, quem é bom de braço nem precisa de bloqueio, concorda?
    E quem é muuuuuito bom de braço pode até dispensar uma tração, não acha?
    Já leu o relato sobre a primeira "transposição automotiva" entre São Paulo e Santos? Recomendo.

    Ponto a menos no gurgel, ponto a menos no Land, que por acaso é um modelo que merece uma modernização a muito tempo.
    Mas no Land não é possivel desmontar a porta por fora, mesmo com ela trancada, no Gurgel...
    ...no Gurgel você não tira o parafuso por fora nem a pau, a não ser que tenham mexido na porta e tirado a contra porca que existe originalmente.

    Ah sim até em Ferrari, como a 456 m e a 612, mas são cambios adequados ao motor e com relação correta, diferente dos Gurgel. A Gurgel não usou esse sistema por inovação, usou pq so tinha caixa de fusca, então tiveram de se virar com ela mesmo.
    Resultado: vibra demais, ficou com a relação errada, e a caixa não aquenta a potencia do motor Ap. Além de ser um desafio passar de marcha, ja que afetou a sincronia. Gambiarra!
    Sendo assim tanto a Ferrari quanto a Porsche também fizeram gambiarra porque TODOS os carros que tem sistema semelhante ao TTS padecem do mesmo mal, tanto que este sistema de transmissão foi parar no limbo das invenções.

    Como marca, a gurgel despertava paixões por ser nacional, mas seus produtos estavam muito aquém do disponivel na época.
    Taí uma coisa que nunca existiu, a grande maioria dos brasileiros não dá a minima para produtos nacionais, muitas vezes com razão mas a generalização sempre tende para a burrice.

    Se vc comparar O X-10/-12 a um outro bugre, ele é muito melhor, mas compare-o a um automovel da época. Esse modelo até q tem o seu mérito, mas os demais....
    compare o Carajas a uma Veraneio, ou Rural. Ou o BR800 ao Uno
    X10/12/Tocantins eram utilitários, em todos os sentidos do termo, e não podemos compará-los com automóveis.

    O Carajás pode muito bem ser comparado com uma Veraneio ou Rural, desde que 4X2, e se entrarmos no mérito dos defeitos e virtudes técnicos de cada modelo temos que considerar a "maturação" de cada um e até o que existia por trás em termos de estrutura.
    Tem muita gente que desce o cacete no Troller mas se considerarmos o que existe por trás deste carro a coisa muda de figura. Meter o pau é fácil mas fazer algo, mesmo que ruim, é que são elas...
    E no final, compra quem quer ou quem pode!

    BR800/SuperMini são considerados mini-carros, coisa que o Uno não é, logo não existe lógica na comparação.

  • #27
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Caro Klendatu; respondendo um pouco atrasado a uma de suas respostas:

    Eu não estou desrespeitando ninguém do fórum, estou exercendo meu direito de livre expressão, e até que fui muito educado.

    Se você acha que "inventar" um sistema de refrigeração de um motor à combustão interna é fácil... fazer o quê... paciência...

    Outra: se eu estivesse numa situação como essa (onde é necessário o Seletraction), e a única "coisa" disponível fosse este recurso, eu não acharia o sistema "Seletraction" cômico... aliás, você já passou por uma situação dessas????????

    Sobre o que você disse a respeito do TTS, o nosso nobre e sábio colega Sukys (que aliás, vale a pena ler suas respostas!!!) já lhe respondeu... ou será que a Porsche não é "marca" suficiente para você?????????????

    Essa desculpa de que não tem intimidade com teclados que não sejam ABNT2 não cola, isso não justifica erros grosseiros de português, tipo jeito com "g", suspensão com "ç", transmissão com "ç" entre outros... (numa boa Klendatu, leia mais jornais, revistas, livros... você está precisando, escrever um texto com tantos erros é falta de respeito com o leitor) quanto ao resto, erros de acentuação e outros concordo com você, já trabalhei com outros tipos de teclados e sei como é... mas me adaptei e aprendi... você é capaz disso também, não é???

    "...defasados tecnologicamente...", o que isso quer dizer?????????? A mecânica de Fusca era ou é defasada??? Sim, concordo em parte . Mas apesar de defasada... é simples!!!! E eficiente, se não fosse, não teria vendido mais de 22.000.000 de unidades, a maioria ainda rodando. Fácil de compreender, consertar, "mexer" ... quem tem um mínimo de conhecimento em mecânica entende como um motor "defasado" de Fusca funciona (no caso dos X-10/12)...
    E pra falar a verdade, esse negócio de falar que mecânica de Fusca é defasado é preconceito, só pra constar: o conceito do motor à combustão interna existe desde o séc. XVIII exatamente igual ao que existe hoje e vai existir por muito tempo ainda, a única coisa de diferente que apareceu foram alguns melhoramentos.

    32 cv = potência rídicula... não entendi. Já ouviu falar em dimensionamento??? Você sabe quanto pesava um Super Mini ou um BR 800???????????? Sabe o que é relação peso/potência??????? O BR 800 pesava aproximadamente 620 kg, com "32 cv", um Fusca Type 87 4x4 ou Kommandeurwagen da Segunda Guerra Mundial pesava aproximadamente 800 kg e tinha apenas 25 cv, tração 4x4 com bloqueio de diferencial nos 2 eixos (ver http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=13779#13779), tinha um desempenho excepcional no fora-de-estrada se comparado aos Jeeps da época (obviamente muito bons também), o Schwimmwagen então nem se fala, além das mesmas características citadas ainda era anfíbio!!!!!!!!!!! Estes veículos foram usados numa GUERRA, isso quer dizer que eles teriam de enfrentar todo tipo de situações, algumas com certeza piores do que encontramos numa trilha qualquer por aí...

    E essa de dizer que o Land Rover ganhou um ponto a menos por ter dobradiça da porta do lado de fora é no mínimo ridícula... e ainda dizer que ele precisa de modernização... putz... sem comentários... talvez o Freelander seja mais bonitinho, moderno e adequado pra você, não é???????????

    Quando tive a idéia de fazer esse tópico, pensei em como poderia ficar o carrinho se fosse repensado para a adoção de tração 4x4, pensei em fazer outro carro mesmo mas usando o visual dele, se você ler novamente lá no começo verá que eu digo que ele deveria ser “reprojetado” , aumentar vão livre, colocar eixo dianteiro...e etc. Nunca disse que do jeito que ele estava era um fora-de-estrada puro, sem condições mesmo, mas se fossem feitas essas modificações garanto que eu iria mais longe nele que você com essa Ranger ou a tal F-4000 V8 step...blá blá blá-blá blá
    E digo mais: o Sukys está certíssimo, tendo BRAÇO, se leva um carro, 4x4 ou não, com bloqueio ou não, a qualquer lugar!!!

    Por fim: dá pra ver que você não sabe bulhufas do que está escrevendo, tá mais é com jeito de playboy que quer um 4x4 pra impressionar a mulherada na rua do que um entusiasta de 4x4, não dá pra levar em consideração a maioria do que você escreve. Vá procurar um fórum de “tuning” tipo “Velozes e furiosos” , combina mais com você. Sou um grande fã da Gurgel (mesmo com todos os defeitos que ela tinha) e por isso fiquei tão indignado com o que você escreveu.
    Eu não sou muito mais velho que você, tenho 26 anos, mas quando você tinha uns 2 ou 3 anos de idade e ainda se cagava nas fraldas eu já lia revistas tipo MOTOR 3 (uma grande revista mesmo Sukys!) e 4x4 & Pick-up, a melhor que houve no Brasil sobre o assunto, além disso cresci no meio de uma oficina mecânica, tenho um Jeep Willys CJ-3B e muitas idéias na cabeça. Se for pra você escrever alguma coisa de valor e útil relacionado ao assunto do tópico, ótimo, seja bem-vindo! Se não, não encha o saco com comentários vazios e sem fundamento... procure aprender mais sobre o assunto pra escrever algo que preste...

  • #28
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Vc esta sim me desrespeitando e saindo do assundo, que são os Gurgel, para fazer colocações pessoais sobre mim como se isso creditasse algo sobre eles, mais isso é típico da humanidade(vide as recentes campanhas eleitorais), fazer oque? Falta de argumentos fede!
    Inventar um sistma de refrigeração não é fácil mas isso não é projetar um motor. Isso sim é dificil.
    Eu não consigo engolir esses freios individuais.
    Não conheço o sistema da Porsche nem da Ferrari, o que eu sei é que o Carajás não funciona bem e não tem durabilidade, pouco importando se alguém "maior" fez o mesmo.

    Defasados tecnologicamente e potencia ridicula sim, até pq no caso do Br800/Supermini isso não significava consumo proporcional ao peso e potencia, aliás o desepenho era péssimo. Tanto são defasados que vc os comparou com veículos projetados a mais de 60 anos, que realmente estavam no mesmo nível tecnologico dos Gurgel. (salvo o chassi Plasteel)

    O Land Rover esta sim defasado, e ter dobradiçass esternas é um símbolo disso. A Ford concorda comigo, e o novo Defender esta a caminho.

    Eu uso e frequento o fórum que eu bem enterder e falo o que eu quiser pouco me importando se vc acha isso ou aquilo.

    Apesar de isso ser problema meu, eu estou equipando a F-4000 por que ja tinha ela, pois me foi dada por meu avô, ja que ela tinha problemas mecanicos e fiscais, e estava sobrando. E o uso que eu farei dela é inteiramente problema MEU.

  • #29
    Aproveitando o tópico...

    Suky´s essa imagem no seu avatar por acaso não é de um G15/X15?

    Sempre adorei esse veículo, por parecer um carro-forte, grande, imponente e também muito aerodinâmico...

    Já vi que você entende de Gurgel, mesmo se não for, você pode me informar se é um carro bom, suas principais qualidades, ficha técnica etc...

    Se não for pedir muito...

    VLWS






  • #30
    Qual a caixa de marcha usada nos BR-800 e supermini?

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    O câmbio usado no BR 800 e no Super Mini era feito sob encomenda na Argentina, a fábrica Gurgel que seria aberta no nordeste (com equipamentos e máquinas compradas da Citroen, se não me engano...)seria pra fazer o câmbio também. Certo Sukys!? Apareça aí...

    A relação era a seguinte:


    1ª ........................ 1 : 3,746
    2ª ........................ 1 : 2,157
    3ª ........................ 1 : 1,378
    4ª ........................ 1 : 1,000
    ré ........................ 1 : 3,815

    Razão da transmissão do diferencial ................. 1 : 4,100

  • #32
    Será que cabe cambio de chevette aí???

    Meio impussivel neh?

    Planos malucos...

  • #33
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Paulo;
    Não acho meio impossível não, quando se tem conhecimento em mecânica e criatividade tudo é possível, desde que se pesquise e se aprenda sobre o assunto, e mesmo que o resultado não seja bom, pelo menos você tentou, fez e aprendeu! Isso é o que importa!!!

    Quando eu disse que daria pra colocar 4x4 no Super Cross, estava falando sério, a concepção e localização dos componentes mecânicos permite isso, desde que se façam as modificações necessárias. Se eu tivesse o carro (ou pelo menos a carcaça dele...) e dinheiro, tentaria fazer com certeza, não faria como uns e outros aí que criticam (críticas negativas, nem um pouco construtivas...) sem saber do que falam

    Mas no que você está pensando?????????

  • #34
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Birita
    Aproveitando o tópico...
    Sempre adorei esse veículo, por parecer um carro-forte, grande, imponente e também muito aerodinâmico...

    você pode me informar se é um carro bom, suas principais qualidades, ficha técnica etc...

    Ficha técnica:

    Tendencia de estilo:


    Motor:


    Desempenho:


    Aerodinamica:


    Conforto:

  • #35
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    HAHAEHAEHAE Que comédia!!! Pô, não tenho nada contra a Gurgel nem ninguém, mas essa foi de doer o rim de tanto rir!

    [ ]´s morrendo de rir
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #36
    Klendatu,

    Faz o seguinte, como um bom engenheiro (coisa q vc diz q o Sr Gurgel não era) fabrica um jipe para competir com o Hummer, q tal? Tenho certeza que você fará um carro com designer super avançado, confortavel, torque de 100kgfm pra subir qualquer parede, blah blah blah.... q ta? Ha, e tudo isso nesse maravilhoso país chamado Brasil, utilizando somente componentes nacionais.

    Aff, isso q é patriotismo!!!


    Agora falando sério:

    Marcelo,

    Meus planos não se adaptariam a esse forum, hehehe. Na verdade só queria um carrinho q andasse bem, fosse ótimo de curva e fosse super economico quando precisasse. Por exemplo, um motor 1.6 16v num supermini faria milagres e, devido ao peso baixo do carro e da tecnologia do motor, teriamos consumo bem baixo andando devagar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade