Caras
Eu ja fui umas vezes no arrancadão em Maripá e realmente esse tratorzão detroit tem um ronco infernal! Até conversei com um dos pilotos em uma vez, mas isso ja fazem uns 3 ou 4 anos.
Ô Marcelo, o Duda e o Junior são meus primos.
Versão Imprimível
Caras
Eu ja fui umas vezes no arrancadão em Maripá e realmente esse tratorzão detroit tem um ronco infernal! Até conversei com um dos pilotos em uma vez, mas isso ja fazem uns 3 ou 4 anos.
Ô Marcelo, o Duda e o Junior são meus primos.
Bom dia... pra saber a quantos rpm ficaria a troca de marcha só instalando o turbo, mas provavelmente vai ser por aí mesmo, como o motor do cargo é um pouco mais que o dobro da cilindrada, o turbo vai encher um pouco acima do dobro da rotação....
Um abraço
Marcelo
Marcelão, que cambio, utilizado normalmente em jeeps, aguentaria esse motor na sua opinião, mas com uma preparaçãozinha?? o 260T??
Abraço...
No barco....claro! Meu barco usa dois Detroit 8V92 bi-turbo com 735 HP cada....atinge 2200rpm com um som caracteristico....e não quebra nunca. Tenho hà dez anos, os motores são 1990, e até agora nada...sómente manutenção normal...bicos e turbina... no mar as turbinas sofrem muito com a maresia. Abraços a todos.
ah o barco não é esse da foto...esse é um veleiro...
Me chamem de maluco, mas ainda vou ter um detroit 4 ou 6 em um F75... Pesado??? Fod@-s3!!!
Só pra quem curte!
http://www.youtube.com/watch?v=BbDY3GwjrO0
que motor!!!!!!!!!!!!!!!!!
agora numa f-75.
na segunda acelerada vai a frente do chassi junto.
O pior que vou te falar eu e um amigo compramos 2 V6 da serie 53. O meu amigo colocou na cabeça que vai por um deles na sua rural, ta pensando em até refazer o chassi e já esta até colocando os diferenciais dos GMC 6x6 1948. Agora eu quero adaptálo em alguma pick-up, tipo F100, F2000, sei lá. Fazia 3 anos e meio que estavam parados. Funcionamos os dois. Pressao de oleo na faixa de 1kgf/cm2 na lenta, qnd aceleravamos ela ia lá para os 6 a 7, mesmo quente. Eu tenho um catalogo de peças dele, ja ajuda bastante a entende-los, mas para escanea-lo seria foda, sao muitas paginas. Queria perguntar ao marcelo qual bico eu poderia colocar neles, ja que vamos turbiná-los, um N65? Um 5A55? E se tem como vc passar para nós o macete de importar as peças? Qual o nome ou site da empresa? Ah, tem como trocar apenas as "canetas" dentro dos bicos ou tem de troca-lo inteiro mesmo?
Desde já um abraço
Bom dia.
Em nossos 4-53 usamos os bicos N140, importei eles dos EUA, completos ou seja toda a unidade injetora. Mas no seu caso acho que ficaria bom um N65, ou se quiser um pouco mais use os N95, aí vai ficar animal... coloca um bom turbo ou até bi-turbo... mas tem que ser um turbo grande, como o motor é 2 tempos ele assopra o dobro do 4 tempos. Outra coisa, se faltar combustivel, mistura pobre, trinca o cabeçote entre as valvulas. Eu compro as peças desta empresa... https://www.powerlinecomponents.com/ ... é bem tranquilo, o pagamento é por cartão de credito e leva uns 20 dias pra chegar aqui. Na verdade o que mais demora é nossa receita federal liberar a mercadoria... Mas o preço das peças compensa, pra vc ter uma ideia, comprei as 4 unidades injetoras N140 completas, paguei $ 420,00 dolares por elas, o frete ficou em $ 40,00 dolares e a receita comeu mais $ 180,00 dolares... mesmo assim custou $600,00 dolares... menos da metado do que custa por aqui.
Um abraço
Marcelo
Marcelo, valeu mesmo pelas dicas. Ja acessei o site da PC Industries, só estou tempo um pouco de dificuldade para achar as peças lá mas a medida q eu for mexendo vou pegando as manhas. Mais uma coisa, vc falou sobre a receita federal, as peças ficam na alfandega? Pois se eu vou ter de pagar uma taxa a mais como farei para retirá-las? Se puder esclarecer mais essa dúvida ficarei muito grato. Ah, seu motor esta com bem mais de 100% a mais de potencia, a parte baixo aguenta de boa? E os pistoes desses motores nossos, são de aluminio de ferro igual a turma fala por aí.
Vlew.
Marcelo, esqueci de perguntar, eu ja ouvi alguns mecanicos falarem de uma ferramenta especifica para mexer nos bicos, vc sabe que ferramenta é essa? Como funciona e para que serve? Vc a usa? Tem também o pontos das polias, o pessoal comenta que tipo, o motor estacionario é um, o de uso veicular é outro. Vc tem alguma tabela ou sabe me informar sobre isso? No gorvernador tem algum ponto a ser melhorado também? Desculpa por tantas perguntas, mas é que estou meio cru neste tipo de motor e como vc mesmo disse, já quebrou bastante a cabeça, talvez possa nos ajudar. Desde já meus agradecimentos e caso vc e mais alguem queira add meu msn:gutotp@hotmail.com