como os motores detroit diesel usavam sistema de lubrificação semelhante aos motores 4t poderiam até ser convertidos para gás... http://apexengineering.com.pk/project.htm
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como os motores detroit diesel usavam sistema de lubrificação semelhante aos motores 4t poderiam até ser convertidos para gás... http://apexengineering.com.pk/project.htm
Vivendo e aprendendo Cripple;
Acho que a confusão (e que me confundiu também) se deu por conta de um "ensaio" que a Detroit diesel fez em Curitiba, fabricando motores sob licença da VM Motori S.p.A.
Posteriormente a fabrica foi vendida a Perkins do Brasil e passou a ser alvo de investigações do Ministério Publico do Paraná, conforme várias materias a respeito (uma delas está em http://www.aenoticias.pr.gov.br/modu...p?storyid=3990).
Acho que é um caso semelhante ao do Maxion HS2.5L - na realidade ela fazia um motor sob licença da Land Rover (tantos que muitos chamam o HS2.5 de "Maxion Rover").
Abs!!!!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o[/ame]
Motor diesel, para piorar Detroit diesel :dance:
Clássica carroceria Chevy/GMC, p/mim, é uma das mais belas :palmas:
Cambio manual....2 caixas, para quem gostas como eu é de tomar o porre ainda mais com um ronco lindo como esse
Encontrei um novo sonho de consumo, superou até a Dodge RAM HEMI :roll:...
Que camioneta linda essa :palmas::palmas:
Esses motores Detroit não tem ronco eles fazem música.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=DbgQz0ahYdA[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=XUSy8p8Lir4[/ame]
Serie esse um Detroit?
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=9xI1UrClRok[/ame]
E va gostar de cambiar assim la na p¨¨%&¨..:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=EnN1i9LjAw0[/ame]
Quando tive oficina no interior do RS reformei vários motores destes 4 e 6 cilindros em V,é um motor delicado de regulagens,tenho até hoje guardado várias ferramentas p/ calibraçao, motor resistente!To pensando em tirar o turbo da Toy e colocar um blower só nao sei se o motor nao vai explodir talvez consiguindo colocar uma válvula reguladora de pressao?Nao sei, to amadurecendo a ideia.Tem várias máquinas industriais que ainda usam estes motores assim como no Norte do Pais tem embarcaçoes tambem.Tem um ferro velho perto de BHTe que tem vários blower destes.:concordo:Até mais
Chevrolet D-60 Detroit
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qbXwkA-nYYU&feature=related[/ame]
Abs!!!!
RoadRunner;
Especificamente o Ford F-11000/14000 com motor MWM D229 para você dirigi-lo decentemente tem que ser desse jeito mesmo - cruzando marchas e diferencial: O MWM trabalha bem entre 2000-2500rpms. Abaixo disso, vc perde embalo e toda a força do motor e ai, vai abaixando marcha. É ruim se não fizer isso especialmente na estrada porque a viagem não rende. E a diferença de tempo é nitida.
Abs!!!!
O grande problema desses motores foi só os motorias que não souberam usar os 2T!!!
O meu ainda roda se colocar num caminhão,mas é raridade e não quero ter trabalho se der algum defeito!!!!
No meu caso,tirei de um chevrolet daque do tempo que o cão era menino!!!
Ainda tenho também o diferencail e caixa de marcha!!!Se der uma doida e eu estiver com grana sobrando(no momento coisa muito rara)eu tento recuperar um chevrolet!!!
X2!!!!
A maioria pensava que tinha que trabalhar com o motor 'vazio' igual ao Perkins e achava o Detroit uma porcaria.
Quando eu tinha meus 8 anos de idade, a rua da escola era uma subida acentuada e longa (quem mora em São Paulo deve conhecer a rua Teodoro Sampaio) e eu me lembro claramente de ver sempre um caminhão Chevrolet D-60, com barulho diferente, ardido e acelerado (hoje eu sei que era Detroit - depois de ver tantos videos no Youtube depois de velho). Eu e meus amigos ficavamos vendo os caminhoes subirem a rua e todo dia vinha o Chevrolet, algumas vezes torto de tanto bloco de concreto que ele carregava. Era o unico que fazia aquele barulho. Tinha até um amigo que imitava com a boca o barulho do caminhao...era igualzinho.
Abs!!!!
Opa, então foi a fundição Tupy! Mas a Tupy herdou este cliente (Detroit Diesel) da antiga Fundição Mauá, empresas da qual a Tupy comprou!
Tupy adquire a Fundição Mauá
Produção da empresa joinvilense terá incremento de 25% com aquisição
Claudio Loetz
Joinville - A Tupy adquire a Fundição Mauá, pertencente à Cofap. A unidade passará às mãos da Tupy em agosto, oficialmente. Após a transação, vai aumentar a produção da Tupy em 50 mil toneladas anuais, em um incremento de 25% em relação ao volume atual da fábrica em Joinville, que é de 200 mil toneladas anuais. Até o fim do ano, a empresa estima fabricar 300 mil toneladas anuais. As restantes 50 mil toneladas anuais devem ser obtidas na fábrica joinvilense. Metade da produção da unidade da Fundição Mauá se destinará à exportação.
Um dos motivos que levou a direção da Tupy a comprar a unidade da Cofap é a certeza de entrar em um mercado novo. "Vamos produzir blocos e cabeçotes para motores pesados de caminhões, atendendo montadoras como Scania, Volkswagen e Mercedes-Benz também neste nicho específico. Igualmente importante é o fato de que a Tupy conquista novo cliente: a Detroit Diesel, dos Estados Unidos, principal comprador da produção da Fundição Mauá", afirma o presidente e diretor de Relações com o Mercado, Mário Egerland. Na fábrica paulista trabalham 900 funcionários. Somados aos 4.400 da unidade joinvilense, serão 5.300 os empregados diretos da Tupy.
A Tupy vai investir R$ 3 milhões na primeira etapa, chegando a R$ 5 milhões durante os próximos 12 meses. O objetivo é melhora o processo produtivo e fazer rearranjo de layout, antecipa Egerland.
O executivo explica que com a aquisição "a Tupy dá continuidade à sua estratégia de crescimento, reafirmando posição de maior fundição da América Latina e de player global". Egerland conta que conversas com efetiva intenção de oficializar a compra da unidade da Cofap já vinham acontecendo há 90 dias.
O executivo confirma o interesse da Tupy em ampliar sua presença no mercado mundial. Diz que a internacionalização da produção faz parte da estratégia da empresa e "é um dos passos seguintes". A Cofap se desfaz da fundição porque, depois de ter sido comprada por grupo multinacional, atividades em fundição deixaram de ser relevantes, fugindo do foco prioritário dos negócios.
Esta é a segunda aquisição feita pela Tupy desde que o controle acionário passou das mãos da família Schmidt, de Joinville, para grupo de acionistas liderados por fundos de pensão, como o Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, além do Banco Bradesco. A primeira compra ocorreu em outubro de 1995, quando a Fundição Sofunge, que pertencia à Mercedes-Benz, passou para o controle da Tupy. Aquela unidade acabou sendo fechada. Não é o que vai acontecer com a Fundição Mauá.
Fonte: http://www1.an.com.br/1998/jul/06/0eco.htm
Já tive um chevrolet "DETROIT" 1977, cujo motor, quando comprei o carro em 1994, fizemos completamente, e posso afirmar que é um ótimo motor, tendo algumas particularidades, e uma delas, é o funcionamento sempre acima dos 1200 rpm, para facilitar o enchimento das camaras de combustão, pelo BLOWER, porque o ar entra totalmente forçado pelo BLOWER através das "janelas" na lateral das camisas, o motor não aspira por si só. E também (isto temos que ter com qualquer motor), cuidado com o sistema de arrefecimento porque ele tem 4 válvulas por cilindro(todas de ESCAPE, obviamente), e o espaço entre as valvulas, trinca facil, se houver superaquecimento. É um motor de muito torque, e com curva(de torque) muito plana, injeção direta(os injetores ficam no centro do cabeçote(em cada cilindro) no meio das valvulas.
Abraco a todos.
O sujeito nem gosta do tar de Detroit..........
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=erDFz0oPlU4[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=C6MXTbN72XA&feature=related[/ame]