Em relação à poeira, basta utilizar estágios como o meca falou, planeja um filtro primário de papel com ciclone e separador de partículas. Com certeza um motor diesel está mais sucetível aos inconvenientes da poeira no filtro do que um motor à gasolina. Podes utilizar a mecânica de empilhadeira Clark CGY ou CGP45 que utiliza um V6 4.3 da S-10 com rodagás, e a transmissão eletro-hidráulica com 2 velocidades. Monta o conjunto atrás e para frente só vai um cabo de acelerador, um chicote de fios e dois tubos hidráulicos do comando do freio (na própria transmissão). É só montar tudo num chassis que está pronto o teu carro. Nesse conjunto de força, já terás o ventilador para trás, pouco consumo de GLP, transmissão e freios simples de de grande torque, excelente durabilidade, poucos problemas de funcionamento e adaptação e baixo nível de ruído aonde em operação normal não chega a 80 Db. Coloca 4 pneus no eixo traseiro (tração) que terás grande capacidade de tração e frenagem com esse modelo. Nesse esquema, o motor ficará atrás do último eixo, porém o sistema pode ser montado invertido pois a transmissão tem mesma capacidade tanto à frente como à ré, bastando inverter dois fios para definir o que é frente e o que é ré.
Em relação aos funcionários, eles utilizam que tipo de proteção respiratória para poeiras?