x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por juliananegri Ver Post
    É incrível como essa empresa não tem a menor idéia de como tratar o consumidor... eu já postei outras vezes aqui, mas agora quero deixar um manifesto em relação à falta de CONSIDERAÇÃO e RESPEITO pelo meu amigo de Curitiba, que AINDA ENFRENTA PROBLEMAS com a Ssang Yong:

    Art. 21. No fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumido.
    - Isso até o momento não foi feito... a tal peça ficou “perdida” em algum lugar, e a Ssang Yong simplesmente não dá uma posição certa de como pretende sanar isso.

    “Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
    - Incrível, quebra uma peça e a empresa não tem a REPOSIÇÃO!!! Vocês já viram isso com a GM, por exemplo?kkkkkkkkkk....isso é o que vc pensa.


    Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
    - O consumidor exigiu isso, e foi IGNORADO.


    § 1º. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
    III - o abatimento proporcional do preço.

    § 2º. Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a 7 (sete) nem superior a 180 (cento e oitenta) dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação expressa do consumidor.

    § 3º. O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

    § 4º. Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I, do § 1º, deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III, do § 1º, deste artigo.
    - 30 dias???? Passaram-se MESES e mais MESES e nada aconteceu ainda!!! Onde está o respeito? Quem deixa uma empresa desse porte entrar no Brasil sem conhecer o mínimo de bom tratamento e de SATISFAÇÃO a dar aos seus consumidores? É lamentável!


    Amiga,infelizmente isso é BRASIL.....e tudo acaba em pizza..
    Vc citou a GM como sendo uma empresa idonea..Pois bem, vá ou ligue pra uma concessionaria GM e solicite qualquer, digo qualquer peça mesmo, para a TRACKER.....e veja a resposta, são todos iguais...
    Pra vc ter ideia peça a bomba de gasolina da tracker e ouça a resposta.
    Pois bem a bomba é eletrica e dentro do tanque, e pode ser usada aqui no Brasil que é igual a Bosch 103 de 3 bar...

    Ligue e peça uma pra ver a resposta.Ou qualquer outra peça.

    Espero que seu amigo resolva o problema dele.

    Boa sorte.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #14
    Eu so tenho uma coisa a dizer ao seu amigo:
    BEM FEITO... (desculpa, mas eh a verdade)

    Quando ele comprou Ssangyoung, com certeza sabia o que estava comprando.
    Nao que a marca seja ruim, mas convenhamos que no Brasil sua historia vai de mal a pior...

    O estoque de pecas no Brasil vai de minimo a nulo.
    Tudo tem que ser importado, dolar caro, frete por navio, burocracia dos portos brasileiros...

    Muita igenuidade do seu amigo comprar o carro e achar que a Ssangyoung ia ter pecas em estoque no Brasil.

    Os carros sao otimos, mas reposicao de pecas fica claro que nao tem como ser boa.

    Abracos.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ssang Yong - Continuo Com Problemas

    Há algumas semanas atrás, eu postei uma reclamação sobre a SSang Yong no Brasil e sua falta de respeito com o consumidor.

    Relembrando o que aconteceu, a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias.

    Hoje entramos no QUINTO MÊS que a empresa simplesmente não entrega as peças solicitadas e nem faz a reposição do veículo, já que não tem as tais peças. A pessoa CONTINUA SEM CARRO, continua pagando pelo seguro e continua perdendo o tempo de garantia do veículo.

    Mesmo já tendo acionado um advogado e entrado com uma ação na justiça, é incrível como as grandes empresas vão “escorregando” aos poucos. Primeiro ofereceram um acordo, voltaram atrás, ofereceram novamente... E até o presente momento, NÃO HÁ RESOLUÇÃO para o caso do meu amigo. Sinceramente, é mesmo para deixar qualquer um desgastado psicologicamente.

    Gostaria de pedir a ajuda de todos com comentários sobre o assunto.

  • #16
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Conheço um excelente escritorio de advogados... alguns deles até dão aulas em faculdade... com eles não tem "escorregão" não...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #17
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juliananegri Ver Post
    Há algumas semanas atrás, eu postei uma reclamação sobre a SSang Yong no Brasil e sua falta de respeito com o consumidor.

    Relembrando o que aconteceu, a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias.

    Hoje entramos no QUINTO MÊS que a empresa simplesmente não entrega as peças solicitadas e nem faz a reposição do veículo, já que não tem as tais peças. A pessoa CONTINUA SEM CARRO, continua pagando pelo seguro e continua perdendo o tempo de garantia do veículo.

    Mesmo já tendo acionado um advogado e entrado com uma ação na justiça, é incrível como as grandes empresas vão “escorregando” aos poucos. Primeiro ofereceram um acordo, voltaram atrás, ofereceram novamente... E até o presente momento, NÃO HÁ RESOLUÇÃO para o caso do meu amigo. Sinceramente, é mesmo para deixar qualquer um desgastado psicologicamente.

    Gostaria de pedir a ajuda de todos com comentários sobre o assunto.
    Posta no topico da Ssangyong no picapes 4x4. Lá tem um vendedor que pode te dar alguma ajuda.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...395#post757395
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #18
    De novo tu Juliana!

    Postou aquele tópico e sumiu! A gente queria saber mais sobre o tal acidente e daí tu não respondeu, agora vêm de novo metendo o pau mas não explica p..... nenhuma! Daí fica difícil!

    Posta lá no tópico que o Marcelo sugeriu, lá estão concentradas as informações a respeito da SSangyong no fórum.

  • #19
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Seu amigo devia ter comprado uma Ranger 3.0

  • #20

    Agora tenho algo concreto

    Eu não queria opinar sobre esse assunto por não ter nenhum cliente numa situação semelhante...

    Agora eu tenho!!

    Se vocês jogarem no Google, "Leiloeiro Catatau" vai aparecer o meu cliente, esse leiloeiro virou um grande amigo nosso, pois comprou comigo a camionete.
    Ele é um formador de opinião aqui entre os fazendeiro por ser o segmento em que ele atua. Tenho por parte dele ótimas indicações de novos clientes e muitas vendas fechadas por ele conhecer diversos clientes e passar a confiança por já ser um cliente da marca.

    Ocorreu que infelizmente ele estava em uma serra do Estado de Minas Gerais, e ele estava com o pé meio pesado na chuva, a Actyon Sports dele rodou e ele bateu com força a traseira dela naquelas proteções da serra para evitar que os veículos caiam no precipício.

    Ele de imediato ligou para o seguro dele que levou a camionete para a concessionária Ssangyong de Minas Gerais, isso ocorreu na metade desse mês.
    Peguei o orçamento para olhar, ficou em R$30.000,00 o estrago, entortou o eixo da camionete, quebrou para choques, roda, e diversos itens, tamanha pancada que ele deu!

    Hoje é dia 29 de Dezembro e a camionete dele está prontinha na concessionária de Minas Gerais, a Pacific Motors, ou seja, essa lorota que essa moça contou acima está muito bagunçada mesmo, porque sem nenhuma intervenção nossa aqui o meu cliente continua satisfeitíssimo com a Ssangyong, dada a velocidade com que trocaram as peças, e detalhe é que não foi nada recuperado, foi TROCADO!!!

    Então eu penso que tem algo errado nessa história toda aí, pois o primeiro cliente que eu tive que bateu o carro não teve nenhum tipo de problema, e tenho que enfatizar que foi tudo resolvido pela concessionária de MG, local onde ele nunca tinha passado nem pra fazer revisão, pois comprou aqui no MS comigo...

    Qualquer dúvida estou aí...
    Até....

  • #21
    Caro Srs tenho um ssang yong musso 94 motor MB 602 EL 5CC que esta parado pois nao estou achando as ´peças para retifica e olha q aqui na minha cidade tem autorizada . uma pergunda: aquem sabe dizer se da pra adaptir um motor 4 CC da sprinter nele ou outro motor da linha MWM .4 ou 6 CC. pois acho essa a melhor soluçao pra faltas de paças:
    vinicius milagres

  • #22

    Thumbs up ajuda:

    Citação Postado originalmente por Ssangyong Ver Post
    Eu não queria opinar sobre esse assunto por não ter nenhum cliente numa situação semelhante...

    Agora eu tenho!!

    Se vocês jogarem no Google, "Leiloeiro Catatau" vai aparecer o meu cliente, esse leiloeiro virou um grande amigo nosso, pois comprou comigo a camionete.
    Ele é um formador de opinião aqui entre os fazendeiro por ser o segmento em que ele atua. Tenho por parte dele ótimas indicações de novos clientes e muitas vendas fechadas por ele conhecer diversos clientes e passar a confiança por já ser um cliente da marca.

    Ocorreu que infelizmente ele estava em uma serra do Estado de Minas Gerais, e ele estava com o pé meio pesado na chuva, a Actyon Sports dele rodou e ele bateu com força a traseira dela naquelas proteções da serra para evitar que os veículos caiam no precipício.

    Ele de imediato ligou para o seguro dele que levou a camionete para a concessionária Ssangyong de Minas Gerais, isso ocorreu na metade desse mês.
    Peguei o orçamento para olhar, ficou em R$30.000,00 o estrago, entortou o eixo da camionete, quebrou para choques, roda, e diversos itens, tamanha pancada que ele deu!

    Hoje é dia 29 de Dezembro e a camionete dele está prontinha na concessionária de Minas Gerais, a Pacific Motors, ou seja, essa lorota que essa moça contou acima está muito bagunçada mesmo, porque sem nenhuma intervenção nossa aqui o meu cliente continua satisfeitíssimo com a Ssangyong, dada a velocidade com que trocaram as peças, e detalhe é que não foi nada recuperado, foi TROCADO!!!

    Então eu penso que tem algo errado nessa história toda aí, pois o primeiro cliente que eu tive que bateu o carro não teve nenhum tipo de problema, e tenho que enfatizar que foi tudo resolvido pela concessionária de MG, local onde ele nunca tinha passado nem pra fazer revisão, pois comprou aqui no MS comigo...

    Qualquer dúvida estou aí...
    Até....
    salve amigo: ja que vc trabalha pra ssangyong veja com seu chefe de mecanica se da pra adaptar o motor da sprinter 4 ou 6 CC. num musso 94/95 com motor MB 602EL 5CC ou outro motor da linha MWM pois nao estou achando as peças pra retifica :aqui onde moro tem uma autorizada e nem eles estao consequindo . e caso vcs tiverem tais peças com fazer uma cotação ai com vcs.
    vinicius milagres:
    samurai jx 914x4 offroadexpress
    hilux 97 4x4 TDI papalama
    musso 95 4x4DMB navemae

  • #23

    Ssang Yong- Actyon 4 X 4 -

    Caro "primo" tenho vontade de trocar minha ranger por uma actyon 4x4, voce ja usa a sua a quantos km? gostou ? recomendaria a troca apesar de ter estes problema citado? acho ela com bom disigner.

    Um abraço.

    Lasaro Milagres

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/01/2009
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    amigo ,tenho as pecas de motor

    Citação Postado originalmente por vinicius milagres Ver Post
    Caro Srs tenho um ssang yong musso 94 motor MB 602 EL 5CC que esta parado pois nao estou achando as ´peças para retifica e olha q aqui na minha cidade tem autorizada . uma pergunda: aquem sabe dizer se da pra adaptir um motor 4 CC da sprinter nele ou outro motor da linha MWM .4 ou 6 CC. pois acho essa a melhor soluçao pra faltas de paças:
    vinicius milagres
    tenho as pecas , pistao , anel , bronzinas me liga

    11 45862484
    minha loja se chama renovar , localizada em jundiai sp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade