x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.

Fala galera, tudo bem?

Sou novo por aqui, e acabo de comprar um gurgel tocantins 89, o carro está desmontado e era de leilão.

Gostaria de saber a opnião de vocês para a escolha do cambio. A pessoa que me vendeu o carro tem cambio de gol a ar, e o do fusca (gurgel). Gostaria de levantar a suspensão, para isso sei que vou precisar das homocineticas. Alguem saberia me dizer se eu colocar o cambio do gol ar, que ja tem as homocineticas, a relacao de marcha fica bom para trilha?

O carro ainda vai manter um torque legal? Alguem ja teve alguma experiencia a respeito?

Obrigado!
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1454.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1457.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1458.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1500.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-03-10-08_1459.jpg  

Não fica bom não, apesar do Gurgel ser leve, a relação é desfavorável. Isto pode ser resolvido usando as caixas redutoras da Kombi antiga, de quebra vai ficar mais alto. Há varios tópico sobre o assunto no fórum. No www.planetabuggy.com.br tem umas dicas legais também. tem um site, www.gurgelguerreiro.com.br , difícil de navegar, mas só dá Gurgel, mas continua com a gente compartilhando suas experiências.

e ae ... seja bem vindo. creio que vc possa usar esse câmbio mas com outra relação, tipo a do 1200 ou 1300 esse bem mais fácil de encontrar... aliás eu tenho um rss... sucesso com a viatura ae.
    MOPAR - or no car.

Red face caixa redutora

Onde se encontra essa tal de caixa redutora de Kombi antiga, sabe de alguem que vende, quanto custa, etc. Valeu abraços

Voce gostaria mesmo dessa caixa (kombi reduzida)? Acho q consigo ela pra voce por uns 350,00.

Abss

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Tem uma forma de legalizar:

RESOLUÇÃO Nº 63, DE 22 DE MAIO DE 1998

Resumo Descritivo:
    Disciplina o registro e licenciamento de veículos de fabricação artesanal, conforme o art. 106 do Código de Trânsito Brasileiro.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n 2.327, de 23 de setembro de 1997, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
    Art. 1º Considera-se veículo de fabricação artesanal todo e qualquer veículo concebido e fabricado sob responsabilidade de pessoa física ou jurídica, atendendo a todos os preceitos de construção veicular, de modo que o nome do seu primeiro proprietário sempre coincida com o nome do fabricante.
    Art. 2º Para proceder o registro e licenciamento dos veículos de que trata esta Resolução, o órgão de trânsito local deverá exigir do(s) proprietário(s) a apresentação do Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO- Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação, conforme regulamentação específica, e os principais componentes utilizados, de acordo com as especificações do Anexo II.
    § 1º No caso dos reboques de fabricação própria, cujo o Peso Bruto Total - PBT não ultrapasse a 350 (trezentos e cinqüenta) quilogramas, o comprovante de que trata o caput deste artigo, poderá ser substituído por laudo emitido por profissional legalmente habilitado perante o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA, na área de mecânica ou segurança veicular.
    § 2º Os procedimentos técnicos para operacionalização do disposto no parágrafo anterior, serão de acordo com a regulamentação específica do INMETRO.
    Art. 3º Será permitido registro e licenciamento de no máximo 3 (três) veículos para cada fabricante, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
    Art. 4º O sistema de identificação dos veículos será feito de acordo com o Anexo I.
    Art. 5º No caso específico de reboque, o sistema de engate entre o reboque e veículo trator deverá estar normatizado de acordo com a NBR 5545 da ABNT, quando aplicável.
    Art. 6º O número do Certificado de Segurança Veicular - CSV ou registro do profissional legalmente habilitado pelo CREA, deverá ser inserido nos dados cadastrais dos reboques e veículos automotores que se encontram no Registro Nacional de Veículos Automotores - RENAVAM - BIN, em campo próprio.
    Parágrafo único. A inserção desses dados no RENAVAM ocorrerá somente após a adequação do sistema.
    Art. 7º Fica vedada a fabricação de veículo artesanal do tipo ônibus, microônibus e caminhão.
    Art. 8º Fica revogada a Resolução 758/92 do CONTRAN.
    Art. 9º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

RENAN CALHEIROS
    Ministério da Justiça

ELISEU PADILHA
    Ministério dos Transportes

LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS - Suplente
    Ministério da Ciência e Tecnologia

ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
    Ministério do Exército

LUCIANO OLIVA PATRÍCIO - Suplente
    Ministério da Educação e do Desporto

GUSTAVO KRAUSE
    Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal

BARJAS NEGRI - Suplente
    Ministério da Saúde

ANEXO I
    O presente anexo tem como objetivo apresentar a metodologia para proceder o registro e licenciamento de veículos de fabricação própria, através da obtenção do código VIN (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO)
    Para efeito de padronização de identificação destes veículos foi fixado pela ABNT o WMI (IDENTIFICADOR INTERNACIONAL DO FABRICANTE), como sendo 9EZ, onde o primeiro dígito identifica o continente, o segundo caracteriza o país e o terceiro caracteriza "Fabricação própria".
    O quadro abaixo apresenta a composição do Código VIN, específico para os veículos de fabricação própria.
    IDENTIFICADOR INTERNACIONAL FABRICANTE TIPO VEÍCULO CAPACIDADE DE CARGA ANO MODELO IDENTIFICAÇÃO NUMERAÇÃO SEQUENCIAL
    1 2 3 4 5 6 7891011121314151617
    9 E Z UNIDADE FEDERAÇÃO TABELA RENAVAM TABELA TABELA RENAVAM DETRAN/CIRETRAN
    Os campos 1, 2 e 3 estão reservados para o sistema de identificação internacional WMI. Os campos 4 e 5 identificarão a unidade da Federação (UF ), não sendo permitido a utilização das letras I, O e Q, substituindo-se quando necessário a letra O pelo 0 (zero) e I pelo 1.
    Os campos 6 e 7 caracterizam o tipo de veículo - sistema RENAVAM, conforme art. 96. do Código de Trânsito Brasileiro.

Os campos 8 e 9 identificam a capacidade de carga/lotação conforme a tabela abaixo:
    "PC" - até 350 quilogramas
    "MC" - de 351 à 750 quilogramas
    "GC" - Acima de 750 quilogramas
    Obs.: Quando se tratar de lotação considera-se o peso normal de um passageiro como sendo 70 quilogramas.
    O campo de número 10 identifica o ano de modelo, conforme dispõe a Resolução nº 24/98 do CONTRAN:
    ANO CÓDIGO ANO CÓDIGO ANO CÓDIGO ANO CÓDIGO
    1971 1 1981 B 1991 M 2001 1
    1972 2 1982 C 1992 N 2002 2
    1973 3 1983 D 1993 P 2003 3
    1974 4 1984 E 1994 R 2004 4
    1975 5 1985 F 1995 S 2005 5
    1976 6 1986 G 1996 T 2006 6
    1977 7 1987 H 1997 V 2007 7
    1978 8 1988 J 1998 W 2008 8
    1979 9 1989 K 1999 X 2009 9
    1980 A 1990 L 2000 Z 2010 A
    Uma vez criado o sistema no órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, e estabelecida a numeração seqüencial, o mesmo deverá ser repassado para o órgão máximo executivo de trânsito da União, para registro e controle.

ANEXO II
    O presente Anexo, tem como objetivo especificar os componentes novos ou recondicionados em bom estado, utilizados na fabricação artesanal de veículos.
    1 - Fabricação própria de reboques com Peso Bruto Total - PBT (peso próprio mais carga), até 500 (quinhentos) quilogramas.
    1.1 - Componentes novos: rodas; rolamentos; amortecedores; instalação elétrica e de iluminação.
    2 - Fabricação própria de reboques com Peso Bruto Total - PBT acima de 500 quilogramas.
    2.1 - Componentes novos: pontas de eixo; cubos de rodas; rolamentos; amortecedores; sistema completo de freio; sistema elétrico e de iluminação; sistema de engate normalizado; pneus.
    3 - Fabricação própria de veículos de passageiros.
    3.1 - Componentes novos: pontas de eixo; cubos de rodas; rolamentos; braço de direção; ponteira de direção; caixa de direção; amortecedores; molas; rodas; pneus; sistema de freio completo (dianteiro e traseiro); sistema elétrico e de iluminação; lanternas sinalizadoras.
    3.2 - Os demais componentes, não especificados, poderão ser recondicionados ou em bom estado de conservação, verificados pela entidade credenciada pelo INMETRO
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tets__ Ver Post
    Voce gostaria mesmo dessa caixa (kombi reduzida)? Acho q consigo ela pra voce por uns 350,00.

Abss
    Eu não usaria esta redução, usei na minha primeira gaiola, quando ficou pronta andei nela 2 quarteirões e arranquei tudo e joguei fora....

Hoje eu tenho motor AP 1.8, caixa da Kombi diesel e pneus 205/70/15, quanto maior o pneu mais longa fica a relação.

Se vc vai fazer um veiculo pra trilha, use a suspenção trazeira da Kombi mais nova, com homocinetica

Na primeira foto ela ainda esta com a redução na segunda ja esta sem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-autocross_1.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-junior054.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Fala pessoal,tudo bem?

pelo jeito vou ter que legalizar o gurgel da forma artesanal mesmo,
    agora entra outra questao, já que é um processo demorado de legalização, estou pensando em arriscar um projeto 4x4, a grosso modo com sistema de gol a ar na dianteira. O problema é onde achar espaço no cambio traseiro para fazer a conexao do cardan, no acoplamento do motor e cambio?? Na dianteira o cambio vai estar livre sem o motor, entao será mais fácil para puxar um acoplamento.

O que voces acham galera??

um abraço e muito obrigado pelas dicas.
    até mais.

Citação Postado originalmente por Zupa Ver Post
    Não fica bom não, apesar do Gurgel ser leve, a relação é desfavorável. Isto pode ser resolvido usando as caixas redutoras da Kombi antiga, de quebra vai ficar mais alto. Há varios tópico sobre o assunto no fórum. No www.planetabuggy.com.br tem umas dicas legais também. tem um site, www.gurgelguerreiro.com.br , difícil de navegar, mas só dá Gurgel, mas continua com a gente compartilhando suas experiências.
    eu entendo poco de VW a ar, mas se não me engano em todos os cambios são iguais, oq muda é a relação diferencial (coroa e pinhão) o mais reduzido de todos é o da Kombi, e o mais longo dos ultimos fuscas......

galera...muito obrigado por terem respondido o tópico, agora estou atras de um documento para meu carro.

oque acontece é o seguinte, o carro tem nota fisca de sucata, portanto nao pode fazer documento. no entanto acho q se eu pegar o documento de um buggy ou gurgel mesmo, para tirar a numeração e pegar o documento, creio que de certo. O que vcs acham?

Aguem conhece algo a respeito de usar um chassi de brasilia para tentar documentar?

valew pessoal,
    abraços.

não querendo te alarmar mas isso que vc tá querendo fazer não é legal não. vc comprou um carro sem documentos? estando ele só com a nota vc pode fazer um belo carro mas só poderá rodar com ele em pista e trilha. sugiro que vc se informe e compre um chassi com documentos. senão é sarna pra se coçar.
    MOPAR - or no car.

Só pra esclarecer.
    Quando disse que não fica bom, disse no sentido de ficar fraco, devido à relação coroa/pinhão, mas todas encaixam. As redutoras resolvem se a caixa estiver boa, além de ajudarem na altura. Aqui em Montes Claros custa em torno de 250,00 a 300,00 o par.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem