Powered by vBulletin

Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2008, 09:15
    marcelo cenora
    a qualidade que vc quer ter no veículo vai depender das peças e mão de obra, é uma pena que a maioria da peças que precisamos pra colocar nos brinquedos sejam provenientes na maioria das vezes de ferro velho e veículos sucateados. tbm tento fazer o melhor que meu bolso permite, memo com peças velhas, mas dando uma garibada legal.
  • 04/11/2008, 11:30
    tets__
    1 Anexo(s)
    Com crtz Marcelo, o carro esta nos detalhes e no caprixo de quem faz mesmo...Mas como vc mesmo disse, fazemos tudo ate o limite de nosso dinheiro heiuheiu

pessoal alguem saberia me dizer qual o angulo maximo (mais ou menos) que posso deixar as homocineticas do gol a ar trabalhando? a fim de erguer mais ele no sistema dupla A...segue foto...
    ou a diferença de altura entre o suporte do amortecedor e a base do cambio...ou outro pto de referencia..

Obrigado.
    abraço 8-)
  • 07/11/2008, 01:01
    ZCC
    Pelo nº de chassi atual realmente o documento não tem salvação?
  • 09/11/2008, 17:08
    tets__
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Pelo nº de chassi atual realmente o documento não tem salvação?

ixi amigo, o chassi nao tem numeração, esse é o grande problema.
    O que estou pensando em fazer é tirar o chassi e se estiver bom tentar vender ele, pq ja vi alguns gurgels com chassi podre, e o pessoal cobra carinho para restaura-lo.
    Quem sabe nao dou sorte e acho alguem que esteja precisando, dai monto outro chassi e consiguo tirar a numeração.

O que da dó é que o chassi esta com suspensao, freio a disco, amortecedor, sistema de direçao. hehehe

estou pensando em algo como isso agora: (uma hr eu chego em um bom senso)

dessa forma ja quero deixar ele alto e pretendo usar mecanica Ap.
    As opções sao varias, vamos ver o que vai acabar rolando $$$$$$$ hehe

Abraços
  • 09/11/2008, 19:27
    Flávio Cadore
    Tets, o que vai limitar o curso da suspensão não vai ser as homocinéticas, vai ser os pivôs com o ângulo de +/_ 60 graus. Eu estou fazendo uma gaiola com esta suspensão, dê uma olhada no meu tópico, gaiola com motor central.
    Se precisar de alguma dica é só falar.
  • 09/11/2008, 23:22
    ZCC
    Vish... então não tem muita alternativa msm

Com esse projeto de chassi dá pra meter um motor a diesel fácil, fácil
  • 10/11/2008, 00:01
    tets__
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tets, o que vai limitar o curso da suspensão não vai ser as homocinéticas, vai ser os pivôs com o ângulo de +/_ 60 graus. Eu estou fazendo uma gaiola com esta suspensão, dê uma olhada no meu tópico, gaiola com motor central.
    Se precisar de alguma dica é só falar.

Flavio...
    muito obrigado pela dica, eu vi seu topico, e esta de mais cara! Parabens!

só para confirmar, esse angulo entre o chassi e o braço (dupla A), é da lateral da gaiola (vista frontal) com o braço na parte inferior (considerando o braço superior)?

só mais uma coisa, quanto vc vai fazer os quatro amortecedor com molas do gol?? Parcela?
    Mais uma vez obrigado pela dica

Abraços
    Estevão...
  • 10/11/2008, 21:07
    Flávio Cadore
    Estevão, 60 graus é o ângulo que o pivô vira o pino.
  • 10/11/2008, 21:17
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Este é um desenho da suspensão baseada na suspensão do Corcel.
  • 10/11/2008, 23:42
    tets__
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Este é um desenho da suspensão baseada na suspensão do Corcel.

fala Flavio...
    agora entendi melhor de qual angulo vc estava falando.
    qual cubo de rodas vc ta usando cara? do gol mesmo??

e quanto aos amortecedores? se eu comprar uns vc faz o sistema ou vc ja fornece tudo pronto??

obrigadoo
    até mais
  • 11/11/2008, 00:05
    Flávio Cadore
    A peça onde vão parafusados os pivôs é do Corcel, torneada para receber o rolamento e cubo do Gol...
    Quanto aos amortecedores, deixe eu testar primeiro para ver como vai funcionar, depois nós conversamos...vc quer instalar no Gurgel? ele é comprido, tem 900 mm de comprimento, o amortecedor do Santana modificado tem 700 mm.
    No desenho o do Santana é o da esquerda, aquele da direita sem a mola é a bengala de moto...a vantagem é o curso de 230 mm, o do Santana tem 190 mm.
  • 11/11/2008, 11:21
    tets__
    Legal, interessante.
    vc acha que daria certo tb amortecedor pro-link de tornado, ou xr 200? porem nao sei o curso dessas peças...
    190mm de curso fica pouco? isso é menos doque o do fusca??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:41.