x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1



    Tem uma forma de legalizar:

    RESOLUÇÃO Nº 63, DE 22 DE MAIO DE 1998

    Resumo Descritivo:
    Disciplina o registro e licenciamento de veículos de fabricação artesanal, conforme o art. 106 do Código de Trânsito Brasileiro.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n 2.327, de 23 de setembro de 1997, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:
    Art. 1º Considera-se veículo de fabricação artesanal todo e qualquer veículo concebido e fabricado sob responsabilidade de pessoa física ou jurídica, atendendo a todos os preceitos de construção veicular, de modo que o nome do seu primeiro proprietário sempre coincida com o nome do fabricante.
    Art. 2º Para proceder o registro e licenciamento dos veículos de que trata esta Resolução, o órgão de trânsito local deverá exigir do(s) proprietário(s) a apresentação do Certificado de Segurança Veicular - CSV expedido por entidade credenciada pelo INMETRO- Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualificação, conforme regulamentação específica, e os principais componentes utilizados, de acordo com as especificações do Anexo II.
    § 1º No caso dos reboques de fabricação própria, cujo o Peso Bruto Total - PBT não ultrapasse a 350 (trezentos e cinqüenta) quilogramas, o comprovante de que trata o caput deste artigo, poderá ser substituído por laudo emitido por profissional legalmente habilitado perante o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CREA, na área de mecânica ou segurança veicular.
    § 2º Os procedimentos técnicos para operacionalização do disposto no parágrafo anterior, serão de acordo com a regulamentação específica do INMETRO.
    Art. 3º Será permitido registro e licenciamento de no máximo 3 (três) veículos para cada fabricante, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de cada ano.
    Art. 4º O sistema de identificação dos veículos será feito de acordo com o Anexo I.
    Art. 5º No caso específico de reboque, o sistema de engate entre o reboque e veículo trator deverá estar normatizado de acordo com a NBR 5545 da ABNT, quando aplicável.
    Art. 6º O número do Certificado de Segurança Veicular - CSV ou registro do profissional legalmente habilitado pelo CREA, deverá ser inserido nos dados cadastrais dos reboques e veículos automotores que se encontram no Registro Nacional de Veículos Automotores - RENAVAM - BIN, em campo próprio.
    Parágrafo único. A inserção desses dados no RENAVAM ocorrerá somente após a adequação do sistema.
    Art. 7º Fica vedada a fabricação de veículo artesanal do tipo ônibus, microônibus e caminhão.
    Art. 8º Fica revogada a Resolução 758/92 do CONTRAN.
    Art. 9º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


    RENAN CALHEIROS
    Ministério da Justiça

    ELISEU PADILHA
    Ministério dos Transportes

    LINDOLPHO DE CARVALHO DIAS - Suplente
    Ministério da Ciência e Tecnologia

    ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA
    Ministério do Exército

    LUCIANO OLIVA PATRÍCIO - Suplente
    Ministério da Educação e do Desporto

    GUSTAVO KRAUSE
    Ministério do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Amazônia Legal

    BARJAS NEGRI - Suplente
    Ministério da Saúde






    ANEXO I
    O presente anexo tem como objetivo apresentar a metodologia para proceder o registro e licenciamento de veículos de fabricação própria, através da obtenção do código VIN (NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO VEÍCULO)
    Para efeito de padronização de identificação destes veículos foi fixado pela ABNT o WMI (IDENTIFICADOR INTERNACIONAL DO FABRICANTE), como sendo 9EZ, onde o primeiro dígito identifica o continente, o segundo caracteriza o país e o terceiro caracteriza "Fabricação própria".
    O quadro abaixo apresenta a composição do Código VIN, específico para os veículos de fabricação própria.
    IDENTIFICADOR INTERNACIONAL FABRICANTE TIPO VEÍCULO CAPACIDADE DE CARGA ANO MODELO IDENTIFICAÇÃO NUMERAÇÃO SEQUENCIAL
    1 2 3 4 5 6 7891011121314151617
    9 E Z UNIDADE FEDERAÇÃO TABELA RENAVAM TABELA TABELA RENAVAM DETRAN/CIRETRAN
    Os campos 1, 2 e 3 estão reservados para o sistema de identificação internacional WMI. Os campos 4 e 5 identificarão a unidade da Federação (UF ), não sendo permitido a utilização das letras I, O e Q, substituindo-se quando necessário a letra O pelo 0 (zero) e I pelo 1.
    Os campos 6 e 7 caracterizam o tipo de veículo - sistema RENAVAM, conforme art. 96. do Código de Trânsito Brasileiro.

    Os campos 8 e 9 identificam a capacidade de carga/lotação conforme a tabela abaixo:
    "PC" - até 350 quilogramas
    "MC" - de 351 à 750 quilogramas
    "GC" - Acima de 750 quilogramas
    Obs.: Quando se tratar de lotação considera-se o peso normal de um passageiro como sendo 70 quilogramas.
    O campo de número 10 identifica o ano de modelo, conforme dispõe a Resolução nº 24/98 do CONTRAN:
    ANO CÓDIGO ANO CÓDIGO ANO CÓDIGO ANO CÓDIGO
    1971 1 1981 B 1991 M 2001 1
    1972 2 1982 C 1992 N 2002 2
    1973 3 1983 D 1993 P 2003 3
    1974 4 1984 E 1994 R 2004 4
    1975 5 1985 F 1995 S 2005 5
    1976 6 1986 G 1996 T 2006 6
    1977 7 1987 H 1997 V 2007 7
    1978 8 1988 J 1998 W 2008 8
    1979 9 1989 K 1999 X 2009 9
    1980 A 1990 L 2000 Z 2010 A
    Uma vez criado o sistema no órgão executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, e estabelecida a numeração seqüencial, o mesmo deverá ser repassado para o órgão máximo executivo de trânsito da União, para registro e controle.

    ANEXO II
    O presente Anexo, tem como objetivo especificar os componentes novos ou recondicionados em bom estado, utilizados na fabricação artesanal de veículos.
    1 - Fabricação própria de reboques com Peso Bruto Total - PBT (peso próprio mais carga), até 500 (quinhentos) quilogramas.
    1.1 - Componentes novos: rodas; rolamentos; amortecedores; instalação elétrica e de iluminação.
    2 - Fabricação própria de reboques com Peso Bruto Total - PBT acima de 500 quilogramas.
    2.1 - Componentes novos: pontas de eixo; cubos de rodas; rolamentos; amortecedores; sistema completo de freio; sistema elétrico e de iluminação; sistema de engate normalizado; pneus.
    3 - Fabricação própria de veículos de passageiros.
    3.1 - Componentes novos: pontas de eixo; cubos de rodas; rolamentos; braço de direção; ponteira de direção; caixa de direção; amortecedores; molas; rodas; pneus; sistema de freio completo (dianteiro e traseiro); sistema elétrico e de iluminação; lanternas sinalizadoras.
    3.2 - Os demais componentes, não especificados, poderão ser recondicionados ou em bom estado de conservação, verificados pela entidade credenciada pelo INMETRO
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tets__ Ver Post
    Voce gostaria mesmo dessa caixa (kombi reduzida)? Acho q consigo ela pra voce por uns 350,00.

    Abss
    Eu não usaria esta redução, usei na minha primeira gaiola, quando ficou pronta andei nela 2 quarteirões e arranquei tudo e joguei fora....


    Hoje eu tenho motor AP 1.8, caixa da Kombi diesel e pneus 205/70/15, quanto maior o pneu mais longa fica a relação.

    Se vc vai fazer um veiculo pra trilha, use a suspenção trazeira da Kombi mais nova, com homocinetica

    Na primeira foto ela ainda esta com a redução na segunda ja esta sem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-autocross_1.jpg   Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-junior054.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #15
    Fala pessoal,tudo bem?

    pelo jeito vou ter que legalizar o gurgel da forma artesanal mesmo,
    agora entra outra questao, já que é um processo demorado de legalização, estou pensando em arriscar um projeto 4x4, a grosso modo com sistema de gol a ar na dianteira. O problema é onde achar espaço no cambio traseiro para fazer a conexao do cardan, no acoplamento do motor e cambio?? Na dianteira o cambio vai estar livre sem o motor, entao será mais fácil para puxar um acoplamento.

    O que voces acham galera??

    um abraço e muito obrigado pelas dicas.
    até mais.

  • #16
    Bom pessoal, começei a pensar no braço da suspensão que vou ter que fazer novo, vai ser pouca coisa diferente da original, porém maior, para deixar o carro mais alto, junto ao cambio de gol a ar.

    è claro que o desenho está fora de medida, só viu tirar quando instalar o cambio no carrinho, ai sim passo o desenho para as medidas corretas.

    Por enquanto vai um rascunho feito no solid works.



    Abraçoss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Gurgel Tocantins - Cambio.-braco-suspensao-jpg.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Sou novo por aqui, e acabo de comprar um gurgel tocantins 89, o carro está desmontado e era de leilão.

    Gostaria de saber a opnião de vocês para a escolha do cambio. A pessoa que me vendeu o carro tem cambio de gol a ar, e o do fusca (gurgel).


    AMIGO.....estou sem entender nada.......vc comprou de particular ou
    deu o lance em um leilão.......pois as duas coisas ao mesmo tempo eu
    nunca vi......
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #18
    uhuhauahau
    galera desculpa confusão...
    a história desse carro é o seguinte:
    a guarda florestal usava aq em campinas esse jipinho na época, depois conforme foram aposentando os carros, eles foram vendidos através do leilao.
    A pessoa que eu comprei esse carro adquiriu na época 8 desses, e entao sobrou esse último.
    Esse rapaz tinha esse gurgel e tem mais um monte de carro para tirar peças, ou até mesmo reformar, como veraneio, fusca S, TL, Willis (Original impecavél R$ 14000,00) Brasilia, chevetinho e etc...

    O gurgel está sem motor, cambio, suspensao traseira, volante e cubo, pedaleira e vidros, sem contar o documento claro.

    Espero em um prazo de 1 mes por ele para funcionar e deixar ele bem alto. Assim que tiver mais fotos eu posto aq no forum...

    qualquer coisa da um toque galera!

    Abraçoss

  • #19
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    AMIGO !!!!!! conheço um cara que também pegou 1 ou 2 gurgeis de leilão, mas estes
    da policia militar de SP...... querendo te passo o telefone para vc entrar em contato com ele.....""""quem sabe ele te ajude com o lance dos documentos......e também com a reforma que vc pretende.........pois ele é um dos varios mecanicos que temos
    em SP que realiza essa transformação para ficar mais alto......e todos os outros babados.......!!!!!""""

    obs....só não estou passando o telefone com o endereço por não te-los em mãos neste momento....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #20
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    AMIGO !!!!!! conheço um cara que também pegou 1 ou 2 gurgeis de leilão, mas estes
    da policia militar de SP...... querendo te passo o telefone para vc entrar em contato com ele.....""""quem sabe ele te ajude com o lance dos documentos......e também com a reforma que vc pretende.........pois ele é um dos varios mecanicos que temos
    em SP que realiza essa transformação para ficar mais alto......e todos os outros babados.......!!!!!""""

    obs....só não estou passando o telefone com o endereço por não te-los em mãos neste momento....
    Amigo agradeço muito se voce poder me passar o telefone dele sim, toda informação é muito bem vinda,

    desde já agradeço....
    abraço

  • #21
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    AMIGO..........liga lá........61537568 ou 73278064 ( OFICINA DURAN MECANICA ) '''espero q ele não tenha trocado os nºs dos fones......

    fica na rua albertina medeiros 166 - vila progresso - itaquera - sp
    cep 08245180 - altura do nº 2900 da AV. PIRES DO RIO.....

    acredito se os numeros forem outros....logo alguém deixara informado
    aqui no forum os novos numeros......

    qq coisa vai lá ou manda uma carta a ele....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #22
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    AMIGO..........liga lá........61537568 ou 73278064 ( OFICINA DURAN MECANICA ) '''espero q ele não tenha trocado os nºs dos fones......

    fica na rua albertina medeiros 166 - vila progresso - itaquera - sp
    cep 08245180 - altura do nº 2900 da AV. PIRES DO RIO.....

    acredito se os numeros forem outros....logo alguém deixara informado
    aqui no forum os novos numeros......

    qq coisa vai lá ou manda uma carta a ele....
    AMigo, muito obrigado pelo contato, voce nao sabe a arvore que me quebrou hehehe
    O Duran é muito gente boa, conversei com ele a respeito da documentação, ele me disse que da pra fazer como replica usando um chassi de fabricação artesanal, como ja haviam comentado no forum. O problema é o preço R$ 2000,00, mas...vale a pena pra mim hehe

    Só corrigindo o telefone da oficina dele é 20537568, o outro se mantém.

    Mais uma vez muito obrigado.
    Abraço

  • #23
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tets__ Ver Post

    Só corrigindo o telefone da oficina dele é 20537568, o outro se mantém.

    Mais uma vez muito obrigado.
    Abraço
    OPA VALEU.....já copiei o fone novo da mecanica.....

    [ vai metendo foto ai do bebezão se transformando ]
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #24
    pode deixar...conforme for mechendo nele vou postando aq as fotos e descrição...

    agora essa semana se tudo der certo vou começar desmontar ele e pegar as medidas para fazer um trabalho legal no solid....

    alguem saberia me dizer quais parafusos que seguram o cambio??
    Gostaria de comprar tudo novo e parloc, sera que é besteira? gastar dinheiro a toa... hehe

    Abraço pessoal...até mais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade