x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    JAVALI... a questão...




    Já esperando porrada... risos

    Gente, estou usando a minha viatura (CJ5 - OHC 4cil) no dia a dia, os 4,5 a 5 km/l, estão doendo no bolso... trajetos de 50 a 80km (de asfalto) p/ eu chegar nas trilhas tb...

    E um Jipe a diesel 90 a 91, com freios disco/hidro, direção hidráulica... Por +/- 12 mil, fazendo de 12 a 15km/l, é no mínimo um caso a pensar!

    Dai as perguntas...

    1- Javali é tão ruim assim (tirando o barulho, a feiúra e trepidação)?
    2- Quais são seus piores problemas e limitações?
    3- Porque quebra tanto? quebra mesmo?
    4- Quanto a potencia (84cv/3000rpm) e torque (25,5kgmf/1600rpm), não seriam suficientes?
    5- Quais são os diferenciais, caixa e motor dele? são CBT mesmo?
    6- Aqueles freios de mão independentes na traseira, tipo Gurgel adiantam?

    Aguardo conselhos realistas...

    Mais uma "heresia"... alguém já pensou em colocar uma "roupa de CJ5" nele??? seria possível? a diferença da distância dos eixos é mole mole...
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #2
    Na minha opinião. Cambio e dif. bons. Motor fraco, mas dá pra ir usando e trocar depois. E na trilha se for coisa mais pesada o peso. Qto. mais pesado o carro, mais preparado ele tem que estar.
    Mas se realmente tem interesse, e quer tirar todas as suas duvidas fala com o Junior da trator gama, ele que vende as peças de cbt. Tel. 5062-9000, ele tem oficina tb. , então acho que de javali ele conhece tudo. Ok. Qto. jeep diesel eu não tenho do que reclamar, uso meu rocsta pra tudo, viagem, trilha e cidade. Pra mim está otimo.....

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Reativando o tópico...

    Hj me ofereceram um Javali 1990 todo original com exceção do motor, que foi trocado para um Q20B.

    Pergunto se um java nessa configuração se seria capaz de fazer bonito em trilhas medias/pesadas??? ou teria que mudar mais alguma coisa ( e qto mais)???
    O preço, sujeito a um chorinho, é L$ 15K.

    sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    412
    Agradecimento: 1
    Faaala Paulo!!!
    Já tive um Javali "Javaleu" por três anos, foi meu primeiro Jipe, posso dar meu depoimento.
    Em primeiro lugar, 15 km/l nem na descida e a favor do vento, na cidade fazia 10 Km/l e na estrada um pouco menos (motores diesel bebem na mesma proporção que se pisa). No teste feito por uma revista automotiva, que não me recordo qual, na ficha técnica constava como consumo 10 km/l, 70 cavalos (como vem no doc.) e o torque era mais ou menos isso que vc citou.
    Por experiência própria sou obrigado a concordar que o motor é fraco, cambio bom, chassis e lataria de carro forte, transmissão muuuito problemática (quebra mesmo), semi-eixos muuuuuuuuuuito problemáticos, no resto dá-se um jeito.
    Tirando-se os problemas é uma viatura confortável, espaçoso e resistente.

    []s
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #5
    Frommars tem um e usa no dia dia ... mas o cara é o frommars né ...
    um com um q-20 deve ser menos ruim na boa o java original treme pacas ... e o motor original da pau .. tem um parafuso da bomba de diesel que de tanta vibração começa a dar entrada de ar na linha ...
    mas o carro num é só defeitos ... tem gosto p/ tudo no mundo ...
    mas sem duvidas colocar um q20 ja ajuda a melhorar muito ... o pior do carro é o motor de 3 cilindros
    []'s

  • #6
    ratoruter,

    Velho... respondi o que penso na mp...

    O Beto Lacerda nunca andou num Javali... e o único Jeep que ele realmente conhece e entende é o Labrador


    Tenho o meu a pouco tempo.... rodo todo santo dia... 50 km ... faz mais de 10km/l e o meu tá com problema na bomba...

    Não sei que histórico de quebras o resto dos proprietários tiveram... eu não tive problemas com transmissão e semi--eixo ..

    O meu quebrou...

    1) Cruzeta cardan traseiro ... burrice de quem acelera com a roda dianteira travada num buraco
    2) Luva Cardan dianteiro.. um mistério.. quebrou pq tinha que quebrar
    3) Semi eixo traseiro - espertão primeiro find de jipe na praia ... ré 1ª e tome cantada de pneu... durou umas 4 ou 5 fritadas
    4)Freio e Embreagem: perdeu! tive que trocar o reparo do cilindro ...

    O meu em particular estava com os calços de carroceria ressecados e eles quebaram qdo da quebra numero 1


    e o motor original da pau .. tem um parafuso da bomba de diesel que de tanta vibração começa a dar entrada de ar na linha ...

    O motor não dá pau... ar no sistema não é dar pau ... o meu acontece isso pq este maldito parafuso de retorno estava velho e espanado.....

    Vou dizer mais o motor se bem cuidado (troca de óleo e respeito no acelerador ) tende a durar muito... até hj só conheci um que fez o motor.. e não sei quais as condições de uso... (é do Vinicius 32 aqui do forum)

    Ja tirei água de dentro do motor com mangueira de combustível foi bater na chave e pegar... calço hidraulico só tive nos pesadelos que tive nas noites seguintes `

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...=DESC&start=16


    Acho que o que o Beto Rosquinha falou o mais sensato... é pesado e qto mais peso melhor tem que estar o jipe... quebra ... quebra! mas não mais que os outros... mas com certeza serão as quebras mais lembradas de todas

    Ah esta historia de motor original com 26.6kgf é lenda... ou melhor mosca branca ... esta é a potencia do JAVALi 4cilindros sem turbo.... o meu tem os 17 mesmo... (fonte: 4x4&pick-ups www.meujeepentao.hpg.com.br)


    Hasta Luego

  • #7
    FrommarS,

    x2


    []'s de um ex dono e proprietario
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #8
    Citação Postado originalmente por Merege
    []'s de um ex dono e proprietario
    e tratante...

    KD MEUS ADESIVOS???


    Hasta Luego!

  • #9
    Fala Frommars, eu disse não no sentido de quebras, mas sim pra encarar trilha. É muito mais facil e barato preparar um jeep leve do que um pesadão.
    E outra todos tem seus pros e contras, uma engesa, javali passa muito mais facil em erosoes do que um samuca, já no barrao o samuca vai melhor, etc.....
    Agora se tiver a oportunidade de trocar esse motor é uma boa. Mas só qdo. o seu estiver ruim, senão é jogar $$ fora.
    De resto o pessoal fala bem dele, que é muito bom e forte. Só oq. peca é o motor.

  • #10
    Tenho visto sempre 1 ou 2 Javali nas últimas trilhas...e todos foram até o fim sem quebrar.

    Acho que o principal já foi dito acima.

    Tudo depende do cuidado com o jipe...incluindo a força do pé e manutenção preventiva.

  • #11
    Frommars

    e tratante...

    KD MEUS ADESIVOS???
    CALÚNIA!!

    hahaha , voce mesmo disse que queria pega-los pessoalmente

    ou seja, se ainda não os enviei é porque só estou pensando no seu bem

    ainda esta semana te envio

    Grande [] marciano
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #12
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Paulo.. na minha opniao pagar 12-15 mil num javali, sou muito mais pagar insso num JPX.. é muito mais bacana, confortavel, e nas trilhas dá um show de suspensao... pensa ae..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade