Olá amigos... em primeiro lugar me desculpo por postar aqui uma vez que não possuo um veículo 4x4 ou off-road, mas após ler vários posts deu pra perceber a qualidade e conhecimento técnico do pessoal.
Bom, vou postar minha dúvida mas caso o moderador queira deletar.. tudo bem... seguite:
A 1 ano adquiri um VW santana evidence 2000Mi.. show de carro.. muito bem conservado com tudo funcionando. Assim quando comprei ele estava com 180.000km rodados, e como indicado fiz a troca de óleo/correia/filtro e tudo mais.. foi usado o Lubrax SJ 20w50, depois o cara (Jair òleos aqui BH) colocou um tal de Hitech Motor Treatment nem sei porque, da segunda troca também foi usado os mesmos produtos porém foi usado um flush qe não lembro a marca. O motor não apresenta problema algum... está em excelente estado devido ao cuidado do ex-dono.. que por sorte minha viajava muito (serviço leve).
Não vou esperar os 5000KM para a próxima troca.. quero trocar óleo e filtro antes um pouco e passar a usar API SL. A dúvida é a seguinte... continuo com Lubrax mesmo ou posso usar o Castrol? (este segundo é melhor ou é tudo igual?) Outra coisa... aconselham o uso de bardahl, militec.. essas coisas?
No mais é isso.. mais uma vez peço desculpas se o tópico foi OFF.. mas aqui está sendo um lugar de referência e qualidade..