por acaso as versões militares do panda 4x4 antigo usavam o mesmo motor usado no fiat 127/147 export?
Versão Imprimível
por acaso as versões militares do panda 4x4 antigo usavam o mesmo motor usado no fiat 127/147 export?
sim,o mesmo so com alguma melhoria a nivel de comado valvola e sistema de igniçao e carburador para entrar na primeira normativa antipolluiçao na europa
O danado parece ser legal...
Com disseram os amigos anteriormente, a gente fica comprando os "Adventures" maquiados de off-road.
abraços
outra questão sobre as versões militares: é comum as viaturas militares apresentarem sistema elétrico diferenciado, de 24 volts... isso tb acontecia no panda ou era mantido o sistema de 12 volts?
nao estava perfeita assim,12v motor a gasolina so com igniçao a prova de agua,tem algum que construi snorkel e escapamento alto.ja fazia milagres.depois fazeron a Lancia Y10 4x4 mesmo esquema so com motor turbo.nao teve successo pois esra de um perigoso absurdo.700 kg com 120 cv.
usaron elas mais para competicoes no gelo e para brincadeira e algum duido colocou este motor na panda.
adeus semieixos,estouravam como pipoca na trilha
1300,montava o mesmo motor da mitica Fiat uno turbo italiana.
um caixao sobre rodas,o apelido la na italia.
muito motor e pouco chassi.
vc chegava nas curva e o carro ia direto.
bem que podiam fazer uma versão do panda 4x4 atual com o motor t-jet do punto...
Ja estaria bom se viesse o modelo antigo com 4x4 ai sim ! tem uns videos bons no youtube dele
Valeu
Agora a pergunta que não quer calar!!
Tem como chegar aqui???
impossivel
as versoes 4x4 nao tem ainda 30 anos para ser consederada veiculo de epoca.eu acho quando a panda 4x4 vai fazer 30 anos ja nao se encontrera mais.
as leis anti poluiçao,as agevolaçoes para comprar veiculo novo e a proibiçao de ter carro em casa ou oficina,sem placa ou sem documento pena a cadeia a maioria dos carro interessante ma sem valor vai para desmanche.