Talvez fique "caro" para os padrões brasileiros... carro no brasil precisa ser capado ao extremo pra ficar em 30 mil
Versão Imprimível
o panda 4x4 original, assim como o engesa, embora não tenha reduzida tem 1ª marcha do tipo crawler... se a fiat usasse esse sistema na linha adventure poderia oferecer motor a diesel...
Notíciashttp://carsale.uol.com.br/images/nbsp.gif
Fiat apresenta Panda 4x4 Adventure08/07/2009 http://carsale.uol.com.br/images/nbspCinza.gif
http://carsale.uol.com.br/noticias/fotos/PandaAdv.jpg
Carsale - A Fiat está ampliando a gama do utilitário compacto Panda na Itália com a introdução da versão Adventure. O modelo agora passa a contar com tração 4x4 e traz visual aventureiro, como já acontece com os veículos da marca que recebem esta mesma denominação aqui no Brasil. Para justificar sua proposta fora-de-estrada, o Panda Adventure incorpora para-choques robustos, suspensão reforçada e elevada, rack de teto e frisos laterais.
Outras mudanças no visual incluem a cor de pintura da carroceria. O Panda Adventure é oferecido somente na cor verde e traz rodas de 14" sem calotas. Sob o capô, o modelo é oferecido com duas opções de motor. O primeiro é um bloco de 1.2 litros, a gasolina, que entrega 60 cavalos de potência. Já o propulsor 1.3 Multijet, a diesel, desenvolve 70 cv. Na Itália, a versão a gasolina já é comercializada por 14.100 euros (cerca de R$ 39 mil) enquanto a variante movida a diesel sai por 16 mil euros, ou R$ 44,3 m
dizem que o panda vai ter uma versão us-spec a ser vendida pela jeep... será que a fiat vai tentar empurrar esse motor 1.2 para os americanos???
Ja vi um video no Youtube inde ele ia bem junto com uma Range Rover ,melhor que muito Ecosport , mas cada caso um caso .
na italia a velha fiat panda 4x4 ,fui um verdadeiro offroad.dava lama a niva ou rocsta sem muito problema.
estava com bloqueio manual de fabrica
no youtube pesquisando fiat panda da para ver algumas
:shock:
Vi uns vídeos e olha ... você tem razão. Eta carrinho valente hein ?
Porque a FIAT, ao invés de fazer essas porcarias Adventure "engana-trouxa" não fabrica ele aqui né ?
São Paulo em dia de chuva é mais heavy metal que muita trilha com travessia de rio.
Rio de Janeiro tem tanto buraco que muita estrada de chão é mais lisa.
Quer um país mais off-road que o nosso ? :concordo:
a fiat brasileira até hoje nunca lançou uma adventure 4x4 pq o público-alvo da adventure era justamente quem visava os veículos 4x4 pela robustez mas nunca ou quase nunca usava a tração 4x4... ou seja: quer ser enganado, pensar que enfeites fazem um carro popular se tornar um sport-utility...
hhuuummm ... isso tem fundamento ...
Espertamente, colocam uns paralamas de plástico, dois elos de mola a mais na suspensão e um adesivo Adventure e vendem como se fosse mesmo um carro robusto.
Fazer o que ... a gente compra né ?
nao precisa so de suspençao levantda para absorver as buraqueiras.a pancada vem trasmetida no chassi,se nao tem algum recurso a masno chassi nao adianta.
a Panda 4x4 velha,fui produzida tambem para o esercito italiano e israeliano.
ja a versao civil a diferencia do modelo 4x2 estaca com um sub chassi bem dimensionado que fazia "uma gaiola" para prender suporte dos amortecedores e molas,e os ponto de ancoragem d suspençao,mais os bancos e estva com um suporte ja construido par guincho e reborque,a militar a mis estava com suspençao mais levantada e uma parede cortafogo praticamente com 2 chapa giunta e grade interna da grade dianteira do radiador em aço antibala ate calibre8.todas com bloqueio 100% traseiro.
estavam em uso no esercito,carabinieri(policia federal italiana),gdf (receita fderl) e alpini (esercito d montanha)
ganhou para 2 anos o premio da onu como melhor carro leve militar das onu.
com pneu cross e o bicho
problema que na italia ninguen quer carro velho e vem jogdo em ferro velho par sucta.
se consegue a encontrar para 300 500 euros um bom