x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44

Hybrid View

  • #1

    GURGEL X12 - projeto e modificações




    Fala pessoal, fique uns tempos afastado mas estou de volta.


    Estou pretendendo modificar um Gurgel X12 (por favor não me chamem de louco!) é que eu gosto de coisas meio trash!

    Pontos positivos ao meu ver:
    - mecânica de gaiola tudo se encontra mec. VW;
    - fibra , quebrou conserta;
    - já vem com o selectrion - seleção para travar uma das rodas traseiras quando em atoleiros;
    - baixo custo de aquisição ninguém quer essa porcaria;
    - todos que olharem vão falaar: Puta que mau gosto! Eu não teria coragem!hehehehe

    A idéia é levantar as susp. como o da foto, colocar um pneus 33", motor AP carburado mesmo e detonar no barro.

    No momento estou a procura de um, preferência para o Tocantins a partir de 88.

    Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral.jpg   -traseira.jpg   -frente.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    35
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    cara... vo te fala
    apesar de tudo!
    eu ate q gostei da tua ideia heheheheheh

    é um veiculo muito exotico por sinal, totalemente brasileiro e deve ficar com um ralação peso x potencia muito boa!

    entre uma gaiola e esse Gurgel X12, ficaria com nenhum dos dois, mas em todo caso o Gugu ganha!

    pregale fogo ai no teu projeto e depois mostre pra nois ai!

    abraçO

  • #3
    LucianDaRolt,

    Valeu pela força e pelo post.

    De início estou procurando um X12 para aquisição, mas o pessoal está pedindo acima de 8 mil aqui em SP.

    Mas não irei desistir a meta é de até o fim do ano conseguir montar o danado.


    Abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Que tal um desses!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -puma.jpg  

  • #5
    Que tal um desses!!!
    Bonitinho mesmo, hehehe... O mais legal, é que o título da foto é "PUMA"... apesar da mesma mecânica, a diferença é grande.... .

    A título de curiosidade: Lí em uma reportagem antiga, que o Gurgel, pra ser homologado como viatura militar (como esse parece ser), foi inicialmente "reprovado" devido a sua carroceria de fibra, que, ao ser EXPLODIDA (!), liberava estilhaços não detectáveis em raio-X (caso um soldado fosse atingido). Foi adicionado um material à composição da fibra (acho que a reportagem falava qual, mas eu não lembro, hehehe ... ) , que reagia aos raios-X, contrastando nas radiografias e sendo então, detectado.

  • #6

    Cool heheheh

    Com um desses o primeiro lugar que eu iria não seria para uma trilha e sim para Brasília... hehehehehe

  • #7
    Usuário Avatar de arturolucio
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    mais uma vez o tópico ressucitado....

    Negreira, esse X12 é seu? poderia dar uma ficha técnica dele? achei animal a viatura... Parabéns!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Osório/RS
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.Comprei um X12 ano 82, pensando simplesmente em ter um carro mais baratinho pra ir trabalhar. Só que descobri que o chassis estava podre. Antes se passar pra frente resolvi dar uma meia sola no chassis. Porém, comecei a ver uns videos e fotos e me empolguei. Mandei dar uma geral no chassis e na fibra.Estou pensando em trocar se cor também. Talvez um verde militar ( hoje ele é azul com o teto branco ). Quero fazer estilo jeep, pra andar nos finais de semana nas estradas de chão na minha cidade. Comprei pneus, um bagageiro e um radio px. O chassis tá quase pronto dai já que estou mexendo estou pensando em erguer a suspensão. Amigos, o que me recomendam?

  • #9
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1

  • #10
    Usuário Avatar de Rangel4x4
    Entrada
    11/09/2008
    Local
    São João del Rey/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Por onde anda o Felipe Calé, a quantas anda sua empreitada amigo???
    Manda notícias!!!
    Abs4x4
    Ex-Willys 64
    Vitara 97
    (Tatuzinho)
    Lama na Veia 4x4 - Grupo Off-Road

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    to chegando e dando vida ao tópico. to reformando 2 X12 um 85 e outro 86 . estou soldando o chassis por fora sem fibrar. fica melhor de reformar no futuro vou pedir pro meu filho pra mandar fotos depois. ainda voltarei aqui. valeu

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Osório/RS
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Ricardo. Uma pergunta: soldar o chassis por fora da fibra,aumenta a altura?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade